Trilhas na Argentina
Trilhas na Argentina: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings na Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
40 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 5.5k visualizações
Trekking e escalada no gelo - Glaciar Viedma O Glaciar Viedma fica próximo à meca dos escaladores e trilheiros da Argentina, El Chalten, e é o maior glaciar da Argentina. Nós amamos escalar, então a vontade de experimentar uma modalidade de escalada tão peculiar como a escalada no gelo nos atraiu muito. Estava decidido, escalaríamos no gelo na Patagônia! Fazer o trekking em uma geleira também estava nos planos, e durante muito tempo debatemos se seria melhor e/ou mais bonito fazer o trekking no Perito Moreno ou no Viedma. Uma das dúvidas q…
Última resposta por Sissi10, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Depois de tantas viagens, sempre usando dicas daqui, finalmente tomei coragem para escrever um relato. Durante os meses de janeiro, fevereiro e março/2017, eu e meu namorado, Renato, conseguimos tocar um projeto antigo, que era percorrer a Huella Andina Patagonica, uma trilha de longa distancia (aprox. 550km) no norte da Patagonia argentina, pela zona da cordilheira. Informações gerais sobre a trilha A Huella Andina uniu trilhas já existentes, criando uma trilha de longa distancia, para valorizar a natureza e a cultura local e, com isso promover o turismo. As trilhas atravessam tres provincias, Neuquen, Rio Negro e Chubut, e cortam 5 parqu…
Última resposta por Maria Anita, -
Sozinha na Patagônia argentina (Ushuaia, El Calafate e El Chaltén) - jan/2016 (Com mapas e detalhes das trilhas)
por Ana O.- 1 seguidor
- 7 respostas
- 8.9k visualizações
O segundo mochilão que faço sozinha. No primeiro, em 2015, conheci a Patagônia do lado chileno (Pucón, Valdívia, Puerto Varas) e a viagem deu certo de uma forma que eu nunca imaginaria: eu, que nunca antes havia viajado sozinha, não falo espanhol e, apesar de reconhecer os riscos inerentes a este tipo de viagem (para qualquer um), por ser mulher tinha consciência de ser um alvo mais vulnerável e que, portanto, estava me expondo a um risco maior. Independentemente disso, qualquer um se lance a esta experiência é capaz de compreender essa profunda sensação de desnorteamento inicial. Surpreendentemente, a viagem foi perfeita, e pensei que seria muito difícil tal sucesso se r…
Última resposta por victoralex, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 6.6k visualizações
Eram cerca de 13 horas do dia 29/12/2011 e estavamos quase alcançando o topo do Cerro Navidad (2.102 metros), na sua encosta Oeste, por um talus. - Shit!! What is that??? Eu e Haendel voltamos o rosto para trás pois Jerome, que gritou, fechava a fila. Olhamos então para onde ele apontava, direção Noroeste e ficamos boquiabertos. Um grande cogumelo de fumaça começava a se elevar para um céu claro, sem nuvens. Parecia a explosão de uma bomba atômica. Depois de alguns segundos estupefatos sacamos rapidamente as cameras e começamos a registrar aquilo. Nossa, pensei, o vulcão Puyehue-Cordón Caulle está novamente entrando em erupção? A travessia do Nahuel Hu…
Última resposta por rafael_santiago, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4.5k visualizações
ESQUEL – PATAGÔNIA ARGENTINA P.N. LOS ALERCES – LAGOS FUTALAUFQUEN E KRÜGER Passei 20 dias na Patagônia Argentina fazendo trekking, 13 noites em barraca, 2 noites em refúgios de montanha, numa região muito bonita, compreendida entre Esquel, El Bolsón e Bariloche. As demais noites em hostel ou hospedajes, nas cidades. A ideia inicial era fazer Dientes de Navarino e Torres del Paine. Mas o incêndio em TDP me fez mudar de planos. Embora o circuito “O” já estivesse reaberto não queria caminhar por lá vendo a devastação causada pelo fogo. Deixo para o ano que vem, quando parte da vegetação (a rasteira) já deve ter regenerado. Dividi a viagem em 3 etapas: Esquel, E…
- 1 seguidor
- 62 respostas
- 20.9k visualizações
A pessoa que retorna de uma jornada não é a mesma que partiu. Provérbio Chinês Passo um relato de um trekking no Parque Nacional Los Glaciares, em El Chaltén, Santa Cruz, Argentina. Planejava fazer a travessia dos vulcões, começando nas encostas do Villarica e terminando em Puesco, Chile, mas o tempo que dispunha e a logística complicavam as coisas. Lendo a lista dos destinos Top 5 dos Mochileiros (ver tópico) vi que El Chaltén aparecia duas vezes na seleção. O trekking é considerado fácil a moderado e seriam apenas ~ 4,5 horas de vôo de BsAs, mais 3,5 horas a partir de El Calafate, de ônibus. Espero que a narrativa seja útil e não cansativa. Sa…
- 8 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando, para fev/2015, cruzar da Argentina ao Chile pelos andes na trilha do Rio Manso/Bariloche a Cochamó/Puerto Varas e gostaria de trocar informações com alguém que já tenha feito essa trilha ou pelo menos caminhado no Chile e Argentina. Já consegui bastante informação na net mas gostaria de ir bem seguro do que vou encontrar. desde já agradeço a atenção de todos, Enilson Silvestre
Última resposta por Oliveiradai, -
Olá amigos. No dia 04/01/12 estarei embarco para essa jornada, que é um sonho para mim. Estou postando só agora, mas já tem uns 2 meses de preparação e ainda tenho algum tempo até la (55 dias contando de hojé). Mas depois de muito ler, calcular e pensar... e calcular novamente $$$ rsrsrs Resolvi por fazer por empresa, vou fazer com Acomara - http://www.aconcaguaexpeditions.com o principal fator foi a falta de experiência, e com um filhote de 5 meses não quero ser tão imprudente. Já estou com 80% dos equipamentos prontos, devo optar apenas pelo aluguel do óculos tipo Sky e a bota dupla ou tripla para alugar na Mendoza, e me preparando fisicamente, infelizmente soment…
Última resposta por eduserejo, -
- 5 respostas
- 5k visualizações
Aproveitei o final de semana de 11 e 12/02, com previsão de tempo bom, para sair de BsAs e visitar o Parque Nacional Quebrada de Condorito, perto de Córdoba. A viagem, de 8 horas, fiz num confortável ônibus cama-suíte, onde a poltrona vira cama, permitindo dormir na horizontal. Com janta e café da manhã, custa 330 pesos argentinos (R$ 132). Não entendo porque o transporte rodoviário é muito melhor na Argentina, em relação ao Brasil. E os ônibus são de fabricação brasileira. Sábado, 11 de fevereiro de 2012. Cheguei 05:30 em Córdoba e comprei a passagem para Mina Clavero (50 pesos arg.) para as 06:30. O onibus saiu as 06:45 subindo para "la ruta de las altas cum…
Última resposta por peter tofte, -
- 19 respostas
- 9.9k visualizações
TREKKING E TRAPALHADAS NA NEVE – P.N. NAHUEL HUAPI Final de outubro/2007 estive em Bariloche para, entre outras coisas, fazer um trekking no Parque Nacional Nahuel Huapi. Faz parte de um projeto de fazer várias trilhas famosas nos Andes, especialmente na Bolívia e Peru (ver tópico “Trekking nos Andes”, em Companhia para Viajar). Vcs verão que minha experiência com neve era nula até então! Bariloche fica no Norte da Patagônia e, embora seja mais freqüentada no inverno por nós brasileiros, devido ao ski, ela tem algumas das melhores trilhas dos Andes, na primavera-verão, no Parque Nacional. Com a vantagem das trilhas não serem tão altas e disporem de ótima infraestr…
Última resposta por fer_liz,