Jordânia
O que fazer na Jordânia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros e relatos de viagens sobre a Jordânia.
11 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia pessoal. Estou planejando uma viagem ao Egito e Jordânia e tenho algumas dúvidas. Qual o melhor jeito de chegar, por Amã ou Aqaba? Via transporte aéreo saindo de Cairo. Ainda não montei o roteiro mas pretendo visitar Petra, Wadi Rum, Mar Vermelho e Mar Morto. Estou perdendo algo? Minha ideia é começar por Amã e ir descendo até Aqaba, pegando voo para SP de lá. 3 dias no Cairo e 5 ou 6 dias na Jordânia. É necessário tirar visto antes de ir? Exige vacina contra febre amarela e seguro viagem? Por hora, só essas dúvidas. Obrigado.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 962 visualizações
Olá, pessoal! Estarei na Jordânia com minha irmã em maio de 2020, justamente durante o Ramadã. Sabendo que é um período sagrado para o povo de lá, e que há alguns detalhes importantes que nós devemos seguir, gostaria de saber se alguém já visitou a Jordânia - ou algum outro país - nessa época do ano. Também gostaria de saber se alguém daqui já visitou o país por conta própria, sem guia, e como foi. Se alguém puder compartilhar dicas e experiências eu agradeço demais!
Última resposta por CatarinaBR, -
[t1]As informações deste tópico são usadas para atualização da Jordânia - Guia de informações clique aqui[/t1] olá, o que é ou não seguro nesta parte do mundo é muito relativo.... em todo caso, eu iria a Jordânia sim; se você tem tempo/recursos, é impensável perder a oportunidade de visitar Petra, não apenas pelo site arqueológico fenomenal, mas igualmente pelo espetáculo do deserto ao redor. Você não especificou porque quer evitar Israel; no quesito segurança eu acho Israel (pelo menos nas áreas que você terá acesso como turista) muito mais seguro do que o Egito e a própria Jordânia, já que tem mais policiamento, uma cultura mais ocidental etc. Eu estive duas ve…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 11 respostas
- 9.6k visualizações
Aqui vai um relato sobre minha experiencia em Petra na Jordania em outubro de 2007. Pra quem ja me conhece sabe que precos, horarios e rotas nao serao encontrados aqui. Esta eh apenas uma descricao do que fiz e vi por la que escrevi para ser publicada juntamente com outro relato que postei aqui no mochileiros "O hóspede do deserto" http://www.mochileiros.com/o-hospede-do-deserto-wadi-rum-jordania-t39210.html na revista Aventura & Ação de dezembro de 2010. espero que gostem A Cidade de Pedra. por Charlie Flesch (xaliba) Desfiladeiros de arenito vermelho em tons rosados e desfiladeiros de 80 metros de altura nos conduzem para dentro desta cidade de pe…
Última resposta por Heineken, -
- 0 respostas
- 975 visualizações
ola, vou passar 4 dias na jordania, os dois primeiros dias vou para petra e depois de petra para o mar morto, chego ao aeroporto como faço para ir para petra e depois de petra para o mar morto e depois do mar morto para o aeroporto de novo, ja li que tem taxistas privados mas não sei se vai ser sempre o mesmo taxista ou sera que no hotel mandam vir um e sera caro? porque também não queria gastar muito. Obrigado pela resposta alguém que me possa informar.
Última resposta por RitaDuarte, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Galera, Em setembro faço uma trip por Israel, Jordânia e Egito. Estou com muitas dúvidas de como vou de Jerusalém para Petra e depois de Petra para o Cairo. Quanto mais eu leio, mais dúvidas tenho. Alguém que tenha feito estes trajetos recentemente e possa me ajudar? Qualquer dica é bem vinda. Abçs.
Última resposta por vitor.chaves, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Dia1 Voo: Guarulhos - Tel Aviv. Trem: Tel Aviv - Jerusalém. Van: Jerusalém (Portão de Damascus) - Fronteira Allenby/King Hussein Bridge. Ônibus: Fronteira Cisjordânia - Fronteira Jordânia Táxi: Fronteira Jordânia - Amã Dia 2 Amã Anfiteatro Romano Templo Romano de Hércules Mesquita Rei Hussein Mil e uma noites...
Última resposta por Alex DF, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Minha viagem pela Jordânia foi perfeita...O país é muito seguro e muito receptivo,sendo o turismo uma fonte de renda para eles...por isso eles estão acostumados a receber turistas...Fiz Amã,Petra,Wadi rum e Aqaba e vou tentar resumir aqui a viagem...meus relatos não são muito detalhados com nomes de lugares e restaurantes por exemplo...eu generalizo bem,mas quem tiver dúvidas pode perguntar porque se eu lembar respondo...quem quiser pode me add no facebook também lá tem mais fotos https://www.facebook.com/diego.costa.79 Dia 1-Amã Logo na chegada ao aeroporto tomei meu primeiro susto quanto a obtenção do visto pois não sabia que era tão caro...o preço foi 40 dinars…
Última resposta por igorilas, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Em vista do atual momento no Oriente Médio, é seguro viajar para a Jordania?
Última resposta por ruimonteiro, -
- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Passei pela Jordânia em maio de 2011. Eu preferi conhecer o deserto a pé, e não através de passeios de jeep como 99% dos turistas fazem. Estudei o mapa do deserto e peguei umas dicas de um americano que conheci pelo caminho. Chegando na vila de Wadi Rum, fiquei na Rest House, um acampamento que oferece barracas bem baratas(3JD). De lá comecei a jornada...bastante água e comida na mochila pois iria passar o dia inteiro no deserto. Este é um trecho do meu blog que conto a saga: “A missão era atravessar uma cadeia de montanhas até chegar no outro lado, depois chegando na areia, teria que circular a montanha andando pelas dunas de areia fofa do deserto voltando à vila, o q…
Última resposta por andrehp, -
- 4 respostas
- 19.5k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico Jordânia - Perguntas e Respostas clique aqui[/info] Como chegar: -Entrada via Egito: De Dahab pode se pegar uma van até o porto de Nuweiba e pegar o ferry até Aqaba. Outro caminho…
Última resposta por MauroBrandão,