Israel e Palestina
O que fazer em Israel e Palestina. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros e relatos de viagens sobre Israel e Palestina.
37 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 14.7k visualizações
Estou indo pra Israel dia 9 de maio. Fico 10 dias.Alguns blogs dizem que comer em Israel é muito caro. Outros dizem que nem tanto. Uma refeição simples em Israel, alguem tem idéia de um preço. E a coca -cola realmente é cara ? Alguem me dá uma luz, vou com pouca grana, como sempre.......
Última resposta por Luka Izzo, -
- 22 respostas
- 22.8k visualizações
Boa tarde pessoal. Vou pra Israel em Maio de 2016 e estou em dúvidas se compensa comprar esse pacotes terrestres , visto que é muita história e vou com minha esposa e filho de 9 anos. sou adepto de comprar um guia visual e fazer os locais do meu jeito, mas com família sabem como é....... O que vcs acham? Contrato um guia apenas pra 1 dia , apenas pra me acostumar com local e depois faço por conta?algum passeio é necessário ter um guia de qualquer maneira?Não falo nada de ingles , mas já fiz viagens pela Europa e sempre resolvi com meu portunhol.
Última resposta por Francisco jean, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, Gostaria de saber se alguém indica alguma operadora em Israel para comprar um chip pré pago para usar dados... Qual seria o preço??? Obrigado!
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 734 visualizações
Olá amigos, quero fazer uma viagem para Israel em Outubro desse ano, só que não quero ir por agência de turimo. Quero comprar passagens de ida e volta para 10 dias, reservar Hotel. Gostaria de saber se é possível ir de Israel para o Egito e Jordânia e depois voltar para Israel e depois Brasil. Qual dos três tenho que ir primeiro e transporte pra tudo isso. E por fim quantos dias tenho que ficar em cada lugar para conhecer esses 3 lugares Israel/Egito/Jordânia Muito obrigado desde já.
Última resposta por Ernesto lara, -
- 17 respostas
- 5.8k visualizações
Conhecer Israel (Terra Santa) já era um sonho antigo, que eu acreditava um dia poder realizar através de algum pacote de viagens ou com uma daquelas peregrinações realizadas por igrejas. Porém, os altos preços (em torno de R$ 12.000,00) me deixavam bastante desanimado. Ao me deparar com alguns relatos aqui no Mochileiros percebi que era possível fazer essa viagem por conta própria, inclusive sozinho. No final de 2016 fiz algumas pesquisas e reuni valores, chegando à conclusão de que seria possível realizar esta viagem ainda em 2017. Comprei as passagens em janeiro para viajar em 26 de maio. Portanto, teria quatro meses para planejar um roteiro em que seria possí…
Última resposta por Yonah Chaya, -
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
Cheguei a Tel Aviv antes das 5 da manhã, e achei o aeroporto bonito mas meio vazio, estranho. Viajando sozinho, sabe como é. Aos poucos a luz do sol foi clareando tudo... Não dava pra acreditar! Vendo todos aqueles candelabros, estrelas de Davi, etc., eu estava em Israel! Como meu CS estava me esperando para tomarmos café da manhã juntos, assim que pude peguei o trem que levaria apenas 10 minutos até a estação central da cidade. Ocorre que dormi pesado e só acordei uma hora depois, em Haifa. De sobressalto, assustado, pedi onde estava e quando soube que estava ali, vibrei. Queria muito ir a Haifa conhecer os jardins de Bahai. Naquele instante, já mandei mensagem par…
Última resposta por Edy Araújo, -
- 11 respostas
- 6.3k visualizações
Informações básicas e preoparação para a viagem Dinheiro * A moeda de Israel é o Shekel, que atualmente vale aproximadamente o mesmo que o Real. Mas isto muda com o tempo, verifique sempre a cotação * É bom levar dólares ou Euros. Reais não podem ser trocados em nenhum lugar que eu tenha passado. * O câmbio do aeroporto de Tel Aviv é ridículo de desfavorável. Como é complicado obter a moeda de israel no Brasil, pode valer a pena fazer um saque só para não ser tão lesado e sair do aeroporto. Se você for alugar um carro e sair do aeroporto assim, pode deixar pra trocar depois. Foi o que fizemos. A maioria dos locais aceita cartão, então mesmo se você quise…
Última resposta por helena carneiro de lima, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, alguém mais aproveitou a promoção da ethiopian Airlines essa semana para Israel e está indo sozinha? Estou procurando uma parceira. Pensei em fazer Israel, Egito, Jordânia ou Turquia. Dia 8 ao 27
- 11 respostas
- 17.2k visualizações
Aos 7 anos de idade já sonhava estar em Israel ,aos 16 comprei uma revista com uma matéria sobre a Terra Santa e a guardo até hoje. Já estive por duas vezes lá e aos poucos vou relatando pra vcs a minha experiencia ok ? Eu li muitos relatos aqui e sinceramente eu nao quero ser repetitiva.. entao eu vou contar a minha visão sobre Israel. Se voce quer fazer compras e turismo , não vá a Israel , senao tem nenhuma intenção em turismo religioso tbem nao vá, porque o que vc vai ver e sentir é uma espiritualidade no ar em todos os lugares que vc estiver... eu ouvi uma frase que resume tudo : Quem tem boca vai a Roma, Quem tem dinheiro vai a Nova York mas quem tem fé vai a I…
- 0 respostas
- 664 visualizações
Olá Fred, Boa Tarde, tudo bem ? Você poderia compartilhar todo seu roteiro comigo ? Vou para Israel com minha namorada em Agosto. Abraço
Última resposta por rogeriobarreto, -
- 38 respostas
- 16.8k visualizações
Olá, pessoal! Estou pensando em comprar uma passagem Round The World e, por chegar ao Oriente Médio pela Ásia, só tenho como ir a Israel desembarcando em Amã - além disso, Amã me oferece mais possibilidades de acesso ao Leste Europeu, destino seguinte da viagem. Quero muito conhecer Israel e, mesmo tendo lido diversos relatos do pessoal do fórum, ainda estou com algumas : - Qual a melhor maneira de chegar por terra a Jerusalém saindo de Amã? Sei que há 3 fronteiras: a Ponte Allenby/Rei Hussein, a 57km de Amã; a Fronteira de Sheikh Hussein /Fronteira Norte, a 90 km de Amã; e a Fronteira de Araba Crossing/Fronteira Sul, situada no sul, a 324 kms de Amã. - O pessoal das…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
TERRA SANTA DIA 08 A 13 DE OUTUBRO Dia 1 – Chegada em Tel Aviv Igreja de São Pedro – Old Jaffa Visitar o Parque Nacional da Cesareia é um dos passeios imperdíveis para os amantes de história. A antiga cidade portuária de Cesareia data de aproximadamente 2.300 anos. Foi presente de Augusto César ao Rei Heródes. O lugar, construído para ser um rico e moderno porto, abrigava um hipódromo, um anfiteatro, torre de observação, grandes templos e um incrível aqueduto, as margens do Mar Mediterrâneo. De Haifa até Cesareia são aproximadamente 20 minutos de carro. Voltando a Haifa é possível visitar o Mosteiro de Stella Maris (fechado às sextas e sábados), que fica n…
Última resposta por Jocelia Chisini, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá Mochileiros, Quero fazer um relato resumido da minha última viagem para o Egito e Israel, subindo o monte Sinai e cruzando a fronteira entre os dois países por terra. Foi sem dúvida a melhor viagem que fiz até o momento, e por isso quero compartilhar minha experiência e me colocar a disposição para tirar dúvidas. Meu roteiro: Cairo - 3 dias Dahab - 1 dia Monte Sinai - 1 dia Jerusalém e arredores - 5 dias Tel Aviv - 1 dia Dia 1 - Consegui negociar uma passagem até o Cairo na ida e voltando por Tel Aviv, ambos com parada em Istambul. E ambas viagens de quase um dia completo. Cheguei no Cairo de madrugada e bem cansad…
Última resposta por ihabismail, -
- 0 respostas
- 760 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estarei com minha esposa e filho de 4 anos em Jerusalém entre os dias 5 e 8 de agosto. Eu recebi a indicação de um guia turístico brasileiro por um amigo (que inclusive é judeu e já foi 4x a Israel). Segundo ele, vale muito a pena o investimento, principalmente em uma cidade tão cheia de história como Jerusalém. Eu mesmo nunca contratei um guia, mas dessa vez eu faço questão. Se alguém estiver a fim de dividir os custos, será excelente. Ele cobra a bagatela de 350 dólares/dia! Abraços, André
Última resposta por AndreNic, -
- 0 respostas
- 901 visualizações
Alguém recentemente visitou Hebrom, específicamente o Tumulo dos Patriarcas(indo de ônibus partindo de Jerusalem)? (31.524696, 35.110633) Como foi a experiencia?
Última resposta por felipeluciano, -
- 17 respostas
- 7.4k visualizações
Então, depois de tirar muitas informações do Mochileiros, achei que era hora de contribuir um pouco. Percebi que há poucas informações sobre Israel/Jordânia aqui e muitas encontram-se desatualizadas. O objetivo do post é passar informações que eu não achei na internet (e descobri lá) e dar um ideia dos valores gastos e mostrar que, apesar de muitas pessoas acharem esta uma viagem complicada de ser feita, na verdade foi tudo bem tranquilo. Câmbio para outubro/2017 US$1 = NIS 3,50 (shekel) e US$ 1 = 0,70 JOD (dinar jordaniano), sim, a Jordânia usa uma moeda louca que vale mais que libra (não me pergunte como ) Passagem aérea: conseguimos emitir o trecho BR-Frankfu…
Última resposta por carla.carla, -
Alguém já foi para Israel na época de pascoa e/ou do dia da Independência de Israel?
por prisarantes- 0 respostas
- 714 visualizações
Olás, Alguém já foi para Israel na época de pascoa e/ou do dia da Independência de Israel? Me digam a experiência por favor. Obrigada
Última resposta por prisarantes, -
Oi gente, Estava em Israel ha pouco tempo, fiquei um mes em Jerusalem fazendo um curso de hebraico. Foi a segunda vez que fui la e recomendo, e muito legal mesmo, apesar da diferenca e tal. O pipino perguntou sobre transporte e tal, de Jerusalem, se for pra cidades Israelenses tipo Tel Aviv, Eilat, Haifa, Tiberiades e etc, tem que ser da estacao central de onibus.... o site da companhia de bus informa tudo: http://www.egged.co.il/Eng/ se for pra lugares Palestinos tipo Belem, Jerico, Ramalah, Hebron, os onibus saem de uma das duas estacoes perto do Damascus Gate. Qualquer pessoa sabe te informar de onde sai. Mas nao tem direto pra alguns lugares, tipo pra Hebron v…
Última resposta por Rodney La, -
- 9 respostas
- 10.4k visualizações
Ir para Israel sempre foi um grande desejo nosso. Apesar de não sermos religiosos, aliás de não termos religião conhecer um lugar com tanta história religiosa, com crises políticas tão atuais nos deixava fascinados. Conseguimos uma grande promoção e voamos para Tel Aviv, na conexão em Nova York já percebemos o quanto seria diferente a nossa ida a Terra Santa. Já no terminal em Nova York, mesmo já temos feito todo o procedimento de segurança, como nosso voo iria pra Israel, existia dentro do gate mais um procedimento de segurança, com maquinas de raixo x e revistas pessoais. O novo procedimento para entrada em Israel mudou, não é mais necessário pedir para que não…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 14 respostas
- 4.3k visualizações
Vou em maio de 2016 com meu filho de 9 anos e esposa. Só vou contratar um guia pra chegada a USD 300, só pra me inteirar.O restante faço por conta e com carro alugado. Te falo que está sendo muito prazeroso fazer o roteiro e tentar segui-lo por conta. Já comprei passagens com preços excelentes e vou reservar os hoteis faltando 2 meses .Pelas minhas contas se tudo correr bem o orçamento será assim com o dolar na casa dos 4. 1 dia com guia em Jerusalem ( Oldy city)1200,00 reais,alimentação 500,00 2 dia por conta em Jerusalem ( ainda Old City) e Cidade Nova 500 reais com alimentação ,almoco e jantar ,transportes( 3 pessoas, meu cálculo é 50 reais por refeição por pesso…
Última resposta por Fred Moura, -
- 16 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, Estou indo para Israel no inicio de novembro sozinho, mais alguém ai aproveitou a promoção e está indo na mesma época?
Última resposta por lclelles, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Olhei vários postes sobre Israel e Palestina, mas não encontrei informações sobre visitas à Berseba. Olhei no Maps e me pareceu atrativa, até um pouco charmosa. Alguém que já passou por lá poderia compartilhar a experiência? Formas de chegada e permanência? Grato desde já!
Última resposta por nevitton, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Uma das viagens mais legais que eu fiz na vida foi pra Israel. Apesar de eu não ser religiosa, a história do lugar e o mix de cultura sempre me deixaram encantada. Mas o que realmente me fez ir foi descobrir que, além de tudo, Israel é um país riquíssimo em paisagens. Tem deserto, tem praia, tem rio, tem gruta, tem jardim... tem de tudo! E o melhor é que o país é pequeno e você pode conhecer toda essa variedade em uma viagem só (tudo bem que eu fiquei apaixonada e quero voltar mil vezes). Antes de viajar, eu passei uns dois meses pesquisando tudo o que eu podia sobre Israel. Foi bem difícil encontrar online e principalmente em português/inglês dicas detalhadas. Agora …
Última resposta por Passolargo SP, -
Em Maio vou ficar 9 dias em Israel, fazendo o roteiro:Telavive Jerusalem Galileia Eilat, estou em duvida entre alugar um carro e fazer os destinos sozinho ou com um guia local. Alguém que já foi ou conhece poderia me ajudar???? Obrigado.
Última resposta por Leonardo Simões dos Santos, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Estou indo dia 26 de junho pelo programa Taglit para ISRAEL são 10 dias de viagem em Israel, gostaria de estender minha viagem por pelo menos 5 dias para conhecer outros lugares, os destinos que me interessam são GRECIA ou EGITO (aceito outros como sugestão) porém preciso de algum lugar barato e o melhor meio de transporte para ir para um desses lugares ou algum ouro... Por favor alguem poderia me dar dicas de como encrementar essa viagem?
Última resposta por vidadebonita, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, quanto preciso mostrar em dinheiro para não ser barrada no aeroporto em israel? Para uns 10 dias? Para visitar a cisjordânia, é verdade q preciso ligar para a defesa de israel antes de sair do brasil?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Vou em maio de 2016 com meu filho de 9 anos e esposa. Só vou contratar um guia pra chegada a USD 300, só pra me inteirar.O restante faço por conta e com carro alugado. Te falo que está sendo muito prazeroso fazer o roteiro e tentar segui-lo por conta. Já comprei passagens com preços excelentes e vou reservar os hoteis faltando 2 meses .Pelas minhas contas se tudo correr bem o orçamento será assim com o dolar na casa dos 4. 1 dia com guia em Jerusalem ( Oldy city)1200,00 reais,alimentação 500,00 2 dia por conta em Jerusalem ( ainda Old City) e Cidade Nova 500 reais com alimentação ,almoco e jantar ,transportes( 3 pessoas, meu cálculo é 50 reais por refeição por pesso…
Última resposta por robson.muniz.73, -
- 14 respostas
- 6.3k visualizações
Israel minha viagem com Agência Tur.- 9 a 18 set 2014 Normalmente sempre tenho de quatro a cinco planilhas de viagens futuras. Israel era uma delas. De surpresa fui convidado pelo amigo Zefredo para fazer uma viagem para Israel. O pacote de nove dias com passagem de avião, hotel tipo 4 estrelas com café e uma refeição a noite, incluso translado, passeios e guia. Mas o que fez a diferença foi o tipo da viagem. Um grupo de 33 pessoas somente eu e um amigo que convidei que era Católico o resto da linha Adventista. O grupo foi liderado pelo pastor Evaldo e sua esposa Shaiene da Igreja Vida em Sta. Felicidade, muito boa gente. Os passeios foram conduzidos pelo Paulo e sua …
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 21 respostas
- 10.8k visualizações
Fala ae galera mochileira... Dos dias 15/09/13 a 15/10/13, fiz um mochilão com minha esposa pela Grécia, Turquia e Israel... Apesar de esta não foi nossa primeira viagem pegando dicas e informações aqui no Mochileiros.com, este é o primeiro relato que escrevo por aqui... Das outras vezes, sempre fui deixando o relato para depois, e quando tive tempo disponível, já tinha me esquecido de um monte de coisas... Prometi a mim mesmo que desta vez sem falta ira fazer o relato... É o mínimo após pegar tantas dicas por aqui... fui fazendo o relato aos poucos, ao longo da própria viagem... Busquei ser o mais direto o possível, colocando aquilo que acho que pode ajudar o pessoal em …
Última resposta por borba208, -
- 3 respostas
- 7.6k visualizações
Fui a Israel sem qualquer programação, sem guia, sem nada e foi mágico.. Na verdade fui selecionada pra fazer um curso no país e fui informada 1 semana antes. Mas nesse período tive experiências incríveis e muitas dicas para compartilhar, dos 33 dias (29/04 a 02/06) que passei lá. Minha viagem incluiu Tel-AViv, haifa, Akko, jerusalém, Nazareth, Cafarnaum, Mar Morto, Eilat, Petra e Rosha Nikra. 1. Vôo: fui de de El Al, dia 29/04, vôo super tranquilo, direto a modo SP-Tel Aviv (Ben Gurion), serviço muito bom, mas é claro que a modo Israelense (sério, sem muita simpatia, mas educado). Ah! e sempre temos que pedir "english please". Daí tá tudo tranquilo.. Ah! A El…
Última resposta por renanfernandes1985,