Nova Zelândia
O que fazer na Nova Zelândia. Tudo sobre a Nova Zelândia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e relatos de viagem sobre a Nova Zelândia.
121 tópicos neste fórum
-
- 16 respostas
- 7.4k visualizações
Em Outubro e Novembro de 2009 fui à Nova Zelândia com um casal de amigos (Vinicitu e Cris) ver qualé da terra dos kiwis e esportes radicais. A viagem ate lá dura uma eternidade, mas uma hora você acaba chegando... Nossa primeira parada foi Auckland, a maior cidade do país (e aonde chega a maioria dos vôos internacionais). A cidade é bem bonita e organizada, com prédios modernos e vários parques, mas os carros andam do lado errado da rua... Maldita herança dos ingleses! Eu reclamo disso porque atravessar a rua com mão invertida é mais difícil do que se possa imaginar... Quem já viveu, sabe do que estou falando... Nosso foco turístico na cidade foi dar o tradicion…
Última resposta por rauldaquino, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Para ver o post com fotos e links, vá até meu blog http://www.mochiloesemochilinhas.com 1°dia – segunda (28/05/2012) Chegamos em Christchurch por volta de 13h e ligamos para a empresa de campervan Jucy, para nos buscarem no aeroporto. Em menos de 15 minutos eles apareceram e fomos direto para a loja deles, ao lado do aeroporto, para acertar a retirada da nossa mini motorhome, do modelo Crib. Ficamos bastante animados ao dirigir o que seria nossa casa móvel por 7 dias =D Saímos de lá e decidimos visitar o Orana Wildlife Park , um zoológico que lemos que era bem interessante. Ele é todo ao ar livre, com espaços enormes para os animais e durante o dia acontecem i…
Última resposta por nanda_avila, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Para ver o post com fotos, vá até meu blog http://www.mochiloesemochilinhas.com 1°dia – sexta (25/05/2012) Chegamos em Auckland por volta de 01h da manhã de sexta. Ao chegarmos no aeroporto, todo enfeitado com decoração maori, trocamos nossos dólares americanos por neo zelandeses e fomos em busca de transfers até o nosso albergue, que ficava a 23km do aeroporto. Pegamos o ônibus da empresa AirBus, muito confortável por sinal. Ele nos deixou na Queen Street, rua principal da cidade, bem perto da esquina com a City Road, onde ficava o nosso albergue. O problema é que tivemos que subir uma ladeira bem íngrime, com mochilões nas costas, às 2h da manhã. Chegamos muito …
Última resposta por nanda_avila, -
- 7 respostas
- 6.8k visualizações
Pessoal tive uma otima experiencia na NZ viajando de motorhome pela Ilha Sul... As estradas são boas os estacionamentos também não tem segredo e é uma das melhores formas de se viajar livremente por lá fazendo o seu roteiro e seu tempo... Vale muito a pena é o meu conselho... fiz esse video da minha viagem por lá quem quiser conferir acessem...VALEU! Vimeo.com New Zealand/ Nova Zelandia Ilha Sul Motorhome Trip
Última resposta por Pedro SPenna, -
- 13 respostas
- 12.5k visualizações
Geralmente vemos diversos tópicos falando sobre não trabalhar ilegal na NZ, mas nunca vemos algum tópico falando sobre como trabalhar legalmente. Ou seja, acabamos não achando as respostas para as nossas dúvidas. Por isso estou postando esse tópico. Como falei no meu outro tópico, estou morando em Auckland e trabalhei em uma agência de intercâmbio que era ligado a um escritório de Immigration Adviser, advogados registrados e autorizados pela imigração da NZ para tratar de assuntos relacionados a emprego e migração. Esse trabalho me abriu portas para posteriormente trabalhar como gerente de marketing em Escolas da Nova Zelândia e com isso pude iniciar uma carreira …
Última resposta por RMBe, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, estou montando um roteiro da Nova Zelandia. Os lugares que quero conhecer são: -Ilha do norte- -Auckland -Cape REinga -Waitomo Caves -Aranui Cave -Taupo -Tongarino National Park -Ilha do Sul- -Fiordland National Park -Queenstown -Glacier -Christchurch Alguem sabe de mais locais para conhecer que valham a pena? Gostaria de saber qual sentido é melhor para fazer essa viagem. Começar em Christchurch e ir sentindo Queenstown e terminar …
Última resposta por Rafael Mochileiro, -
Motorhome New Zealand - 26 dias (Ilha Norte e Ilha Sul) - INÍCIO EM 23 DE FEVEREIRO
por marceloquai13- 4 respostas
- 3.1k visualizações
OLÁ! Bom, essa é a primeira vez que venho postar no mochileiros.com. Já fiz algumas viagens com a mochila nas costas pela América do Sul e Europa, sempre com um nível de planejamento nulo. Saio de Belo Horizonte dia 21 de Fevereiro, e as únicas coisas certas até o momento são as passagens aéreas compradas e o motorhome já alugado! Achei que 26 dias seriam suficientes para dar conhecer muito da NZ, já vi que é pouco. Espero que ainda dê tempo de pegar algumas dicas! Segue o que estou planejando. 21/02 - BH/RJ/Santiago 22/02 - DIA INEXISTENTE 23/02 - Auckland (chegada as 4 da matina) 24/02 - Auckland 25/02 - Auck / Coromandel 26/02 - Coromandel (passe…
Última resposta por Rafael Mochileiro, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, fui aprovada no Work Holiday Scheme e pretendo viajar para Nova Zelândia em Março agora de 2012. Alguém já viajou com esse visto? Saberia me dizer se mesmo com apresentando esse visto passamos por entrevista na imigração? Neste caso será necessário a ajudar de um tradutor, acredito. Não falo nada de inglês e é minha 1º viagem internacional, por esse motivo estou preocupada. Abs,
Última resposta por odiegoka, -
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
Oi galera, estou partindo para uma viagem à Nova Zelândia entre os dias 02/12 e 23/12, para visitar alguns amigos na ilha norte e conhecer os principais lugares da Ilha Sul. Gostaria que vocês comentassem meu roteiro abaixo para eu poder programar meus vôos e otimizar minha viagem. Dia 04/12 – Chegada em Auckland (04:20am) – Mount Maunganui Dia 05/12 - Mount Maunganui Dia 06/12 – Rotorua Dia 07/12 - Rotorua Dia 08/12 –White Island Dia 09/12 - Taupo Dia 10/12 – Raglan ou Hot Water beach Dia 11/12 – Vôo Tauranga x Nelson Dia 12/12 – Abel Tasman (3 day trekking + kayak) Dia 13/12 – Abel Tasman (3 day trekking + kayak) Dia 14/12 - Abel Tasman (3 day trek…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 8 respostas
- 3.7k visualizações
Morei 1 ano na Nova Zelandia. Viajei muito nesse tempo e ainda depois voltei pra mais 1 mes de mochilão. De verdade, eu acho que conheci mto desse pequeno grande pais. Sou apaixonado pela Nova Zelandia !!! Minha idéia é compartilhar um pouco do que conheci e escrever sobre os principais locais e atrações. Ilha do Sul: Com certeza onde estão as maiores belezas naturais desse pais, ainda mais para nós, brasileiros. Queenstown: A capital dos esportes radicais não pode ser deixada de fora. Existem muitas opções: bungee jump, lancha entre as pedras,ski, rafting...e mto mais. Existe um Information Centre que faz todos os agendamentos sem cobrar nada e tudo esa lá!. A…
Última resposta por Gitz, -
- 10 respostas
- 6k visualizações
Oi pessoal, Eu sou da nova zelandia e moro em Christchurch total de 10 anos. Eu tava no Brasil faz alguns anos e adorei. Morei um tempinho em Porto Alegre, no Rio, em BH e em Salvador. Achei o povo brasileiro o mais alegre do mundo e quero que vcs se sintam tao bem-cuidados neste pais quanto eu tava no Brasil. Entao se vcs tiveram qualquer duvida ou pergunta, podem entrar em contato comigo e vou tentar ajudar-os tanto possivel. Um abraco, Mike
Última resposta por eliaspontes, -
- 5 respostas
- 5.6k visualizações
Para se chegar em Franz Josef, portal de entrada para as geleiras, voce tem o acesso pela magnifica Artur Pass. Eu sempre ouvi esse nome na recepcao do backpacker pelo qual eu trabalho e nos sites de estrada, mas nunca tinha me dado conta exatamente do que era. Artur Pass e uma passagem em direcao ao oeste da Nova Zelandia que muitas vezes no inverno e bloqueada por conta do excesso de neve. Tivemos sorte, o dia estava ensolarado e a estrada aberta. Quando voce se depara com as montanhas, e de impressionar. Altissimas, na ponta ou boa parte das montanhas, grandes massas de neve que mais parecem sorvete de creme derramado. A cidade, ou melhor dizendo a vila de Franz J…
Última resposta por DeaMetz, -
- 13 respostas
- 7.3k visualizações
Já se sentiu como um caminhoneiro? Dirigindo a cerca de 70 km por hora (e máximo 20 km na subida), acenando para os motoristas ansiosos e não muito felizes com a sua lentidão...mas sabe o quê? Você decide continuar a sua jornada e simplesmente não se importa? Pois é, eu nunca fui caminhoneira, mas este seria o meu retrato geral e foi assim que me senti na Motorhome em que viajamos ao redor da Ilha Norte da Nova Zelândia, por 20 dias. A viagem se iniciou em Auckland, portal de entrada do país e uma das cidades mais populosas da Nova Zelândia. O plano era primeiramente subir rumo a Cape Reinga no extremo norte em que você pega estrada de terra nos últimos 19 km. O nom…
Última resposta por Pedro SPenna, -
- 15 respostas
- 9.1k visualizações
Boas energias para todos, Gostaria de saber se alguém já aplicou para o visto WORK HOLIDAY VISA (Nova Zelândia). Como é o processo? Quais as dicas para não perder a vaga, pois o nº é muito reduzido (300)? Se alguém puder ajudar será de grande valia!!! Abraços à todos (as)....
Última resposta por Juliana Mayrink, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Vou para a Nova Zelândia no dia 13 de Outubro e para Queenstown no dia 17. Alguém sabe se haverá algum lugar para esquiar lá nesse período. Vi alguns lugares em Wanaka, mas a temporada de esqui vai até dia 10 mais ou menos. Alguém saberia também de mais alguma outra coisa para fazer em Wanaka?! Valeu desde já! Abs
Última resposta por Daruge, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Vou mochilar 15 dias pela NZ e gostaria de alguma dica de albergue. Eu sempre vejo pelo site www.hostelworld.com e leio os comentário. Em Auckland estou entre 4 opções: - Pentlands Backpackers Hostel - Ponsonby Backpackers - City Garden Lodge - K Road City Travellers Alguém já ficou em algum desses ou sugere outro? Para mim é importante, localização, não precisa ser brilhante, mas tb não imundo, não gosto de albergues muito grandes e informais. Como vou sozinha, gosto de albergues onde dê para conhecer pessoas, que tenha uma área comum legal e que os funcionários sejam legais tb. Valeu!! Andrea
Última resposta por caduph, -
Meios de se CHEGAR até a nova zelandia, saindo do brasil... (milhas? preço da passagem? empresas?)
por nuniz- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Olá Gente, Sou novo aqui no Mochileiros, procurei topics contendo esse assunto mas não achei, entao estou postando, se for repetitivo, peço que me encaminhem para o ja existente, e me desculpem, A questão é que estou indo para Nova Zelandia no final desse ano, do dia 20/12 até mais ou menos 12/1. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ir para lá usando milhas da TAM ou das suas parceiras da Star Alliance... Eu procurei no site, mas nao encontrei nenhuma maneira de utilizar as empresas para chegar la só com milhas Alguem sabe se existe um meio de se fazer isso? e se nao existir, quanto em media sai ida e volta, saindo de sao paulo, até auckland, nes…
Última resposta por mariramalho, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Salve Mochileiros.... Venho através desta comunidade pedir dicas e informações sobre cidades de new zeland.... tipo: como é a city, big, village, tem praia, é floresta, quente, frio, noites, baladas, rock e claro mulheres....... Alguem pode ajudar? abraço
Última resposta por Filipe_Lagoa, -
- 10 respostas
- 6.1k visualizações
A Queen Charlotte Track está localizada no topo da Ilha Sul da Nova Zelândia, oferecendo uma viagem espetacular através do Marlborough Sounds. Muita gente me pergunta o que é “Sounds”. Bom, basicamente Sounds significa que quando você avista um vale na determinada região, saiba que existe outro vale afogado, debaixo d’água. A Queen Charlotte é um dos mais populares “sounds” e se estende por uma faixa de 71 km - que pode ser percorrido em 4 dias de caminhada, sendo uma excelente forma de observar variados tipos de vales ao longo do caminho. Nossa viagem iniciou com a virada de ano em Picton. Embora a cidade, ou melhor, a vila seja conhecida como entrada e saída dos v…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 2 respostas
- 6.4k visualizações
Eu gostaria muito de morar na Nova Zelândia. Para isso eu preciso de um emprego, como eu consgio um emprego daqui do Brasil para NZ? Existe campo para imigrantes da área de Direito? Que tipo de qualificações eu preciso ter para arrumar um emprego? Poruqe eu não sairia do Brasil sem algo fixo, mas não existem agências de emprego para Nova Zelândia, no máximo Curso + Estágio... etc.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
Embora eu nao fosse aquela aclamada fa do Senhor dos Aneis, depois de reassistir a versao extendida, 6 cds com aproximadamente 1,40 minutos cada devo considerar que foi um dos filmes mais bem elaborados que ja vi. O filme levou cerca de 4 anos para ser finalmente exposto para o mundo e o seu diretor (Peter Jackson, new zealandes de Wellington, capital da NZ) teve diversas decepcoes antes de conquistar os diversos oscars em Hollywood. O filme contou com cenas de praticamente toda a Nova Zelandia e o tour que realizei era sobre Edoras, a capital de Rohan que voce podera ver no segundo filme, Duas Torres. O palacio em Edoras particularmente e o cenario levaram 11 meses para…
Última resposta por Van Magnin, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Ano novo, novas expectativas. Resolvemos que trekking nas montanhas seria a melhor empurrada no astral e no ano novo. Fomos para Arthur Pass, um parque nacional cerca de 140 km de Christchurch. Tem uma vila que fica nos Alpes, com cerca de 2 acomodações e dois restaurantes. É a mecca dos amantes do trekking. Chegamos pela manhã, deixamos as mochilas no backpacker e fomos ao Departamento de Conservação para verificação do trajeto que íamos fazer e saber da previsão do tempo na montanha. Embora o sol estivesse tinindo, fomos informados que o vento estava bem forte e que era melhor não arriscar muito. O Marlon, marido e companheiro de trilha, carregado de comida…
Última resposta por edver carraro, -
- 0 respostas
- 7k visualizações
Olá você que quer saber sobre condições de trabalho na Nova Zelândia! Tenho recebido muitos posts e diversos emails diariamente de pessoas perguntando sobre trabalho aqui na Nova Zelândia. Acredito que este tópico em formato de FAQ estará esclarecendo um pouquinho das muitas dúvidas. Para você que tem de 18 a 30 anos, poderá ver o outro tópico que fala sobre o Working Holiday Visa. IMPORTANTE: Encontrei muita gente na Nova Zelândia que foi passado para trás com informações de brasileiros sugerindo para vir a Nova Zelândia, pela facilidade de encontrar trabalho, especialmente quando se trata de áreas em demanda. A Nova Zelândia é um país sim que dá oportunidad…
Última resposta por Mary Rocha, -
- 4 respostas
- 12.1k visualizações
Para muitos que vao para a Nova Zelandia, uma boa opcao de trabalho, sao as fazendas. La voce encontrara pessoas do mundo inteiro e alem de ganhar dinheiro ainda pratica o ingles. Na Nova Zelandia existe o calendario de "servicos em fazendas de frutas" ao longo do ano. Basicamente seria fev ate abr maca, abr - jun kiwi, mai-set uva, out - fev cereja ( uva, maca) . Estou fazendo videos sobre trabalhos no exterior para mostrar aqueles que ainda estao no Brasil, como as coisas funcionam. Veja http://au.youtube.com/watch?v=INTv8YIxCIc . Vc tera uma nocao como eh o "prunning da uva" na Nova ZElandia. Conheci pessoas que viajam ao redor do mundo trabalhando apenas em fazend…
Última resposta por Julisproesser, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
E ae pessoal! Acabei de me registrar no Fórum e queria umas dicas de vocês aqui. Sou de Itajaí, Santa Catarina. Em Abril de 2007, recém formado em Administração de empresas, fui para a Austrália. Estudei, trabalhei, viajei... Na volta pra casa, em Dezembro de 2008, parei na Nova Zelândia, fiz a Kiwi Experience, beleza, tudo de bom. Voltei pro Brasil, arrumei uma namorada, voltei a trabalhar, etc, mas quero viajar de novo. Na verdade, estamos decididos a viajar, só falta acertar uns pequenos detalhes. É possível que um amigo vá com a gente também, estamos vendo isso ainda. Eu quero fazer a minha Pós-graduação, mas pra isso vou ter q esperar um…
Última resposta por Julisproesser, -
- 7 respostas
- 7.3k visualizações
Pessoal Estava programando uma viagem para a Nova Zelândia de 30 dias agora em junho. Porém, como lá vai ser inverno, fiquei meio com um pé atrás de gastar uma porrada de dinheiro e não aproveitar tão bem. Alguém que já foi pra lá no inverno, vale a pena? Ou é melhor eu guardar a grana pra quando for verão, ou outra estação? Obrigado.
Última resposta por ferprota52, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Participar de festivais na Nova Zelândia é uma excelente alternativa de diversão e oportunidade de vivenciar o estilo descontraído do povo neozelandês. Existem diversos festivais ao longo do ano em cidades como Auckland, New Plymouth, Wellington, Christchurch, Nelson, entre muitos outros. Marlon, eu e um grupo de amigos kiwis e colombianos resolvemos conferir um dos maiores e mais popular festival do país, Wild Food Festival de Hokitika - festival de comida selvagem. A cidade está localizada a cerca de 4 horas de Christchurch e o caminho para se chegar é feito pela magnífica Arthur Pass - em que você viaja entre as montanhas nos Alpes. É uma beleza que nunca cansa os …
Última resposta por Mary Rocha, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Estou pensando em fazer um curso intensivo de inglês, ainda sem data defininda. Estou em dúvida entre NZ e Canadá. Vou melhorar os planos assim que selecionar algumas escolas dentre as várias que encontro na NET. Acertando direto com a escola aí sai mais em conta do que com agências de intercâmbio/escolas do Brasil??? Abraços
Última resposta por Garanhonni, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Gostaria de saber o que vocês tem de sites com informações de hospedagem na Nova zelandia. Obrigado
Última resposta por Silnei, -
- 20 respostas
- 6k visualizações
Pessoal, Após ficar apenas como um voyer vagando por diversos sites sobre new zealand, resolvi me registrar e interagir um pouco... Bem, moro em Porto Alegre e desde Janeiro deste ano eu estou plenamente resolvido a embarcar para kiwi land em Fevereiro ou Março de 2008, até o momento não sei mais ninguém que irá nesta data e não lí nenhum tópico sobre pessoas que irão neste ano, logo, resolvi criar este para ver se alguém também está com a mesma idéia que eu. Quem vai??? Já tenho várias informações a respeito de lá e praticamente só o que faço é me preparar para isto. Porém, tenho ainda muitas dúvidas... Eu pretendo estudar por 2 meses e o resto do tempo …
Última resposta por jose paulo,