Nova Zelândia
O que fazer na Nova Zelândia. Tudo sobre a Nova Zelândia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e relatos de viagem sobre a Nova Zelândia.
121 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 18 respostas
- 10.1k visualizações
Introdução Fala galera! No fim de 2017 fiz uma das melhores viagens da minha vida pela Nova Zelândia, que contou inclusive com companhias de pessoas que conheci através do Mochileiros! Se alguém tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade pra perguntar abaixo e evitem mensagens privadas ou e-mail já que a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas aqui no fórum! Roteiro Resumido 3 dias em Auckland 1 semana de Campervan pela Ilha Norte 4 dias na Great Walk Tongariro Northern Circuit 5 dias na Great Walk Abel Tasman Coast Track 3 dias na Great Walk Routeburn Track 3 dias na Great Walk Kepler Track 1 semana de carro pela Ilha Sul Roteiro De…
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 4 respostas
- 8.7k visualizações
Vou deixar aqui algumas informacoes da minha viagem para Nova Zelandia, passei quase 1 mes la. Roteiro: Dia 24 -> Toronto - Queenstown Dia 26 -> Queenstown Dia 27 -> Queenstown Dia 28 -> Queenstown Dia 29 -> Queenstown Dia 30 -> Queenstown Dia 31 -> Queenstown to Wanaka Dia 01 -> Wanaka Dia 02 -> Wanaka to Fox Glacier Dia 03 -> Fox Glacier Dia 04 -> Fox Glacier to Arthur Pass Dia 05 -> Arthur Pass Dia 06 -> Arthur Pass to Christchurch Dia 07 -> Christchurch to Nelson Dia 08 -> Nelson Dia 09-> Nelson Dia 10-> Nelson to Wellington Dia 11-> Wellington to Taupo Dia 12-> Taupo Dia 13-> Taupo to…
Última resposta por Bruna Paulon, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
dia 1: (Auckland) Chegamos em Auckland e fomos para o centro. Lá pegamos um ferry para Rangitoto - ilha vulcânica. Lá fizemos uma trilha de 40 minutos ida e volta (18 dólares). Obs. Existem outras opções de ilhas, saindo do mesmo lugar, mas como estávamos cansados do voo so fizemos uma. Depois almoçamos na zona portuária. Fomos para o aibnb no fim do dia descansar. Os estacionamentos do centro são caríssimos. Estacionamos o carro na rua onde paga por máquinas na rua por hora. Nosso airbnb era bom, mas longe da cidade (18km) Dia 2: (Auckland - Whitianga) Acordamos cedo e fomos para Whitianga. Chegando lá fomos para Hahei beac…
Última resposta por victorprado, -
Viagem de 14 dias em casal feita em julho de 2018. Coloquei tudo em tópicos e montei 3 tabelas com gastos da viagem. Comprando a Passagem aérea - sempre pesquisamos passagens pelo site “Kayak”, ele é ótimo e permite criar alertas de queda de preço. Isso significa que toda vez que tiver uma diminuição no valor da passagem para o local que você quer viajar, você recebe um e-mail. Nós queremos conhecer tantos lugares nesse mundo, que sempre criamos vários alertas para diferentes destinos. Calhou de surgir uma promoção para a Nova Zelândia na Latam e compramos na hora. Voando com a Latam para NZ - Todo mundo diz, e eu acredito que a Air New Zealand é melhor. Mas, no…
- 11 respostas
- 2k visualizações
Olá, Mochileiros! Sou novo nessa coisa de ser 'Mochileiro' hahahaha Pretendo fazer minha primeira viagem em Setembro, pra Nova Zelândia. (Tenho 20 anos) Podem me ajudaaaar com informações?Sou totalmente leigo, já busquei bastante informação e relatos, mas ainda tenho algumas dúvidas. Creio que a dúvida em relação à Dinheiro seja a maior que tenho. Os tópicos aqui existentes, são meio antigos, tipo 2016 hahaha.. Podem ser pacientees e me ajudarem? hahahaha Muuuito obrigado! Seguem algumas das dúvidas: Vou ficar 2/3 semanas, irei primeiramente pra Auckland, logo, não preciso de visto, certo? Mas como funciona? Após chegar lá, eles vão verificar…
Última resposta por Eduardo Fortes, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal! Este relato é uma forma de retribuir por todas as informações a que já tive acesso aqui no mochileiros.com. Já foram algumas viagens e sempre busco algo aqui para auxiliar na montagem dos roteiros. Então, nada mais justo do que compartilhar minha experiência pela NZ, que, por sinal, foi espetacular! Foram 15 dias rodando as duas ilhas, grande parte de campervan. Simplesmente conheçam esse país e se surpreendam!! Confesso que conhecer a NZ não era uma prioridade, sequer estava no top 5 da minha wishlist. Mas, quando apareceu a promoção de vôo SP-Auckland por R$ 2.400,00 (ida e volta com taxas), não pensei duas vezes e comprei e convoquei companhia. A…
Última resposta por Rachelcx, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal!! Estou programando uma viagem de intercâmbio para o início de 2018 (fevereiro), e através de algumas pesquisas vi que Tauranga é uma boa cidade em questão custo/benefício além de ser muito bonita também. Como pretendo ficar apenas 4 meses, gostaria de saber se lá vou ter facilidade em arrumar algum trabalho para ajudar a me manter durante esse tempo que vou estudar inglês. Pesquisei outras cidades mas parecem ser bem mais caras. Meu maior foco é melhorar meu inglês já que 4 meses passam rapidinho, então arrumar um trabalho onde eu possa usar bastante o idioma vai me ajudar bastante. Agradeço desde já, beijos.
Última resposta por Beto MG, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, acabei de voltar da Nova Zelândia. Viajei com mais duas pessoas agora em agosto e fizemos: 1 semana de carro pela ilha norte e 2 semanas de campervan pela ilha sul. Coloquei o arquivo com o roteiro e o relato de viagem anexado pois acabei escrevendo muita coisa. No final do arquivo escrevi também todos os gastos/custos da viagem. Se eu puder ajudar com alguma dúvida farei de bom grado! Bjs! roteiro NOVA ZELÂNDIA atualizado.docx
Última resposta por psduraes, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal. quero ajudar aqueles que tem o sonho de vir para este país incrível, seja para estudar, viajar, trabalhar ou morar. Sou amante de viagens, e atualmente tenho o prazer de trabalhar justamente ajudando outros viajantes que querem vir pra cá. Então minha pergunta é: COMO POSSO TE AJUDAR? DO QUE VOCÊ PRECISA?
Última resposta por Luuk, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém que já fez o working holiday visa, sabe me dizer se o dinheiro ganho com o trabalho da pra cobrir os custos??
Última resposta por Leandro R, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Estou planejando iniciar meu primeiro mochilão em 2020, sem volta, cruzar o máximo de países possíveis, pretendo me tornar um nomade digital... A nova zelândia é meu Top Priority, sempre quis conhecer, na verdade, sempre quis morar lá. Gostaria de saber se é um "ponto de partida" bom, em relação a levantar uma grana lá, para ir para outros lugares, etc...
Última resposta por Leandro R, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal! Depois de 5 meses e meio morando em Invercargill e algumas viagens pela ilha sul da Nova Zelândia já compartilhadas com vocês, em agosto chegou a hora de voltar ao Brasil. O post de hoje é para contar sobre a road trip que fizemos pelo país nas duas semanas que antecederam nosso retorno. PLANEJANDO A VIAGEM: Definir nosso plano de viagem não foi tarefa fácil. Mesmo já tendo feito alguns dos destinos imperdíveis da NZ, o que nos pouparia tempo, o fato é que o país não economiza em paisagens maravilhosas e foi difícil decidir o que entraria em nossa viagem e o que deixaríamos de fora. Decidimos rodar uma semana pela ilha sul e outra pela…
Última resposta por Paty Senatore Grillo, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 5.1k visualizações
Olá mochileiros e mochileiras! Voltamos e dessa vez com uma viagem bem caprichada! Se você têm acompanhado nossos relatos por aqui, sabe que já tivemos alguns finais de semana e alguns bate-e-volta a partir de Invercargill (Catlins e Peninsula Otago; Te Anau e Milford Sound; Queenstown). Pois bem… dessa vez partimos para uma semana inteira de descobertas em terras maoris. O fato é que Diego soube que teria duas semanas de férias da pós (break de meio de semestre) e decidimos antecipar alguns de nossos planos para o último mês de Nova Zelândia. Como voltaremos para o Brasil em agosto, a idéia inicial era aproveitar julho – após as aulas – para conhecer os lugar…
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal, Eu gostaria de compartilhar minha experiência na Nova Zelândia, pois quando eu programava minha viagem eu tive muuuitas dúvidas, então conto de forma abrangente por onde passei, qual era meu foco, alguns hostels, cidades e atividades que fiz. Espero que ajude. UMA COISA MUITO IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÁ!!!!!!!!! APENAS Vá!!!!!!!!!!! ABRA seu coração e VÁ para Nova Zelândia! Todo o resto vc vai entender quando chegar lá hehe Fiquei 18 dias na New Zealand, voltei dia 6 de novembro 2017, o que posso dizer com certeza é que a NZ é incrível, a única coisa que me arrependo é de não ter ficado mais dias rs. Ach…
Última resposta por Carlos Anhaya, -
- 14 respostas
- 2.5k visualizações
Olá! Alguém planejando ir à Nova Zelândia em novembro?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Ollar, estou planejando mochilão Ilha do Norte e Ilha do Sul no mês de fevereiro (2019), tiver interesse, chaamaaa! Insta: @carlosanhaya Email: carlos.anhaya@gmail.com
Última resposta por Carlos Anhaya, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Olá! Alguém planejando ir à Nova Zelândia em Dezembro?
Última resposta por Fbio82, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Olá pessoal! Bom, eu estou prestes a aplicar a extensão do WHV e não tenho certeza sobre o endereço que preciso enviar a aplicação pois no site da imigração NZ consigo encontrar um enderço para o EUA e também um para Chrischurch E também gostaria de saber como encontrar o valor que preciso pagar. Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Pedro Barbosa92, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Boa noite, Se alguém estiver indo a Santiago no próximo vez e quiser companhia, estarei lá dos dias 24/8 a 01/ 09. Sendo que dois desses 8 dias eu ficarei na Cordilheira dos Andes. Farellone. Andar e desbravar o mundo é comigo mesmo.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 954 visualizações
Olá, gente! Vou viajar pra Nova Zelândia e tenho uma dúvida sobre visto. Não consegui encontrar a resposta no site de imigração deles então resolvi perguntar por aqui. Vou viajar pra morar um tempo com meu namorado que vive em Christchurch. Sei que brasileiros não precisam de visto e não pretendo ficar mais que 3 meses no país porém não quero comprar a passagem de volta pq to pensando em viajar pra Ásia depois. Se eu não me aplicar pro visto (General Visitor) posso só levar comprovantes bancários para mostrar que tenho dinheiro pra pagar a passagem de volta? Alguém já passou por isso?
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Oi pessoal! O relato de hoje é pra contar um pouco sobre a região de Dunedin, na costa leste da ilha sul, aqui na Nova Zelândia. Dunedin é a segunda maior cidade da ilha sul, atrás de Christchurch, e a maior da NZ em extensão territorial. É uma cidade universitária (a University of Otago é a mais antiga da NZ e a terceira mais antiga da Oceania!) e com uma forte herança escocesa que se faz presente especialmente na arquitetura. Além da pegada urbana, Dunedin tem áreas incríveis em sua costa! Meu marido e eu estivemos lá 5 vezes, sendo 4 bate-e-volta de Invercargill, onde moramos, e outra quando esticamos a viagem de Catlins para conhecer a Otago Peninsula …
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
E aí, pessoal! Eu to planejando uma viagem de 30 dias pra NZ, no final de dezembro ou início de janeiro. Alguém se habilita? Minhas últimas viagens foram pra Machu Picchu, Tailândia e Vietnã, África do Sul, Noronha, Bonito, Jalapão e Itália. Nunca fui pra Oceania. Minhas principais dúvidas: 1) Lá na NZ, caso esteja sozinho, vale a pena me locomover entre as cidade de que forma? (pretendo visitar as duas ilhas) De carro? Avião em algum trecho? Lá tem cias aéreas low cost? vale a pena aquele tal de KiwiExperience? 2) Alguém que já tenha ido ou saiba bem: qual um roteiro legal pra 30 dias? queria fazer algum trecking, mas não mto longo, de 3 a 5 dias, algo assi…
Última resposta por MaurivanSB, -
Amigos, estava tudo certo para final de abril, inicio de maio sair em 30 dias pelo oriente medio (Israel, egito, jordania e turquia). Mas consegui agora passagens com preço excepcional para Nova Zelandia e mexeu com tudo aqui... Agora tenho a possibilidade de ficar uns 20 dias na nova zelandia e 10 na australia e estou meio perdido com informações... Eu ja havia pesquisado bastante sobre NZ antes pq era a ideia inicial, mas foi mudando depois de ver os preços. Minhas duvidas sao sobre: - Em maio, consigo esquiar, ver as montanhas nevadas no lago Wanaka, e pegar os glaciares com bastante neve ao redor? ou só mais depois do inverno pra pegar a paisagem assim? - …
Última resposta por MaurivanSB, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, pessoal! Como compartilhei neste outro relato, meu marido e eu estamos vivendo em Invercargill (uma cidade bem ao sul da ilha sul da NZ!). Como não temos carro por aqui, procuramos sempre aproveitar a viagem de ônibus que nossa faculdade disponibiliza: a cada 15 dias há um ônibus saindo daqui por $2/return, alternando os destinos entre Queenstown e Dunedin. No relato de hoje, vamos começar a contar sobre nossas voltas por Queenstown. A verdade é que, a cada vez que vamos, não temos tanto tempo assim disponível: o ônibus sai de Invercargill 8h (pontualmente - sim, os kiwis são muito muito muito pontuais! ), mas a viagem é um tanto longa e geralmente chegamos…
- 8 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde, tenho 31 anos e irei para NZ em Set/2017. Fechei com um agência de intercâmbio o curso de inglês (6 meses) na Queens, assessoria para o visto, seguro saúde, hospedagem em hostel por um mês, etc. Pagarei cerca de 17mil + passagem só de ida (uns 2900,00) e terei pouco dinheiro para gastar lá de fato. Gostaria mto de fazer uma pós-graduação lá após o fim do curso, mas pelos valores vi que a grana não vai dar (de 18 a 40 mil as que vi). Pretendo arrumar um trabalho bem ralé mesmo o mais rápido possível qndo chegar lá, não tenho frescura com trabalho nem moradia. Acredito que o que ganharei lá não será suficiente para pagar minha pós, alguém tem alguma dica ou…
Última resposta por brendajardimferreira, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Olá mochileiros(as)! Tem relato fresquinho saindo do forno e o destino da vez foi um dos lugares mais famosos (e impressionantes) da Nova Zelândia: Milford Sound. PRÉ-VIAGEM Essa viagem foi planejada com umas 3 semanas de antecedência, principalmente para conseguir preços mais baratos para a atração principal: o passeio de barco pelo fiorde. Existem diferentes empresas que vendem o passeio, com diversos horários disponíveis ao dia. Geralmente os preços variam de acordo com o horário, demanda e diferenciais disponíveis: você pode fazer desde o passeio tradicional até pernoitar em um barco e jantar lagosta com o capitão – depende do seu bolso. Em média, os tickets…
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, pessoal! Estou aqui para compartilhar mais um relato com vocês. Bem, meu marido e eu nos mudamos para a Nova Zelândia no começo de fevereiro. Viemos para estudar (ele, pós e eu, inglês) e ficaremos em terras maoris até o começo de agosto. A verdade é que, antes de vir, tivemos muita dificuldade para encontrar relatos nas comunidades brasileiras. Encontramos o do Brunner e alguns sites (Vida Cigana; Viajoteca), nada muito além disso. Estamos morando em Invercargill, a principal cidade de Southland (mas que na verdade é um ovinho! ). Invercargill é uma cidade com cerca de 50 mil habitantes, espalhada, plana e sem grandes movimentações. As coisas por aqui (e …
Nova Zelândia 1 2 3 4 45
por Mary Rocha- 1 seguidor
- 447 respostas
- 116.1k visualizações
Olá pessoal! Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora é a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepções. Moro na Nova Zelândia há mais de 4 anos e passei por todo o processo de um imigrante: cheguei como turista para mochilar e acabei gostando do país. Consegui o patrocínio para o visto de trabalho, posteriormente a residência e hoje abri a uma empresa no país, com muito suor. Senti na pele toda a agonia de vistos e afins, portanto entendo todas as dúvidas do pessoal que está saindo do Brasil. Se tiverem dúvidas com relação a vida aqui, ou mesmo sobre viagens e educação…
Última resposta por bra_carioca, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, tudo bom? Estou fazendo um mochilão de volta ao mundo e pretendo ir pra Nova Zelândia em seguida para passar um semestre trabalhando e viajando por lá! Fiquei sabendo que tem o Working Holiday Visa, mas que são só 300 vagas, e o período para se candidatar já passou faz um tempo, então provavelmente não tem mais vaga. Gostaria de saber se é tranquilo pra tirar um visto de trabalho lá sem ser este, como é a burocracia pra isso e tals. Ou se dá pra renovar sua estadia depois dos 3 meses e trabalhar sem visto mesmo. Agradeço desde já a atenção!
Última resposta por nmadruga, -
- 17 respostas
- 7.6k visualizações
Fala galera! Devido à falta de informações que encontrei quando estava fazendo minhas pesquisas antes de viajar resolvi contribuir com o relato da minha viagem, para ajudar todos aqueles que estão interessados. Eu viajei sozinho para a Nova Zelândia e fechei o pacote com a Kiwi Experince. Para quem não conhece é uma empresa de Ônibus que te leva de uma cidade para outra e você pode optar ficar um pouco mais em cada cidade e pegar o ônibus no outro dia se curtir o lugar. Eles garantem a estadia mínima no hostel (depende da cidade, porém a maioria é 1 dia) e o resto, caso você queira ficar mais pode fechar por conta. Apesar de a empresa vender como sendo fá…
Última resposta por alegtoons,