Austrália
O que fazer na Austrália. Tudo sobre a Austrália. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e relatos de viagem sobre a Austrália.
87 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Após 4 meses ilhada em Phillip Island, Austrália, os dias de tédio começaram a bater. A ilha pode ser linda, um dos principais destinos do estado, mas na vida de trabalhador de 50 horas semanais, onde eu mal tinha tempo de olhar as praias, qualquer lugar paradisíaco perde um pouco das suas cores. Num dia de folga, olhando a biblioteca da família do meu marido, fisguei um livro chamado “40 great walks in Australia”, e na primeira página aleatória que abri lá estava um destino do lado da minha casa: Woolomai. – 4 meses aqui e ainda não fiz uma das melhores caminhadas desse país – pensei. No dia seguinte lá estávamos no estacionamento da praia de Woolomai, e eu m…
Última resposta por Aloha.Eveline, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia PessoALL, Eu e minha noiva estamos indo para Sydney em junho de 2015 e ficaremos 6 meses por lá, cursando inglês e trabalhando. Estive em Vancouver na semana de 23/10 à 03/11 (fui pra conhecer mesmo), e era o local que tinha escolhido para estudar inglês só que o Canadá não está mais disponibilizando visto para estudo e trabalho ao mesmo tempo a não ser que vá a college, ou seja, segundo o Agente Sydney seria então a segunda opção, ruim por ser muito mais longe mas também é uma cidade bem desenvolvida. Minha duvida ao mochileiros, será que alguém já esteve nos dois lugares (Vancouver e Sydney) e conseguiria me passar alguma semelhança ou diferença, alguma …
Última resposta por diego.fonte, -
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
Cheguei em Perth na terça-feira ( 18/03/2014), mas já resolvi começar a escrever alguma coisa sobre essa experiência. Estou em uma casa de família, pretendia ficar apenas um mês aqui e depois procurar um quarto para dividir em alguma casa, já que isso é muito comum aqui na Austrália, morar e dividir uma casa com pessoas que ainda não conhecemos, porém estou gostando muito da experiência de morar com uma família australiana, eles são muito receptivos e compreensivos, meu inglês não é muito bom, e mesmo assim eles se esforçam para me entender e me ajudar no quer for preciso. Em relação a Peth, conheço poucos lugares ainda, mas já estou apaixonada por esse lugar, cercado por…
Última resposta por pablo.reinhardt.9, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Olá Pessoal, Vou compartilhar um pouco da minha experiência em Sydney no período do Reveillon, virada do ano 2013 para 2014. Sydney é uma cidade grande, com MUITAS coisas para fazer, é muito legal ter o mix de bares, cidade, centro velho, praia, tudo em uma só cidade, aonde tudo pode ser acessado via transporte público. *HOTEL Como resolvermos a viagem em cima da hora, não tivemos muitas opções de hotel no centro de Sydney, as que existiam era caríssimas! Acabamos fechando 7 dias no hotel Ashfield Manor, fica a mais ou menos 30 minutos do centro de Sydney. Tem um ponto de ônibus em frente ao hotel e a estação de trem está de 10 a 15 minutos andando. O hotel …
Última resposta por camilago, -
- 34 respostas
- 17.2k visualizações
Tudo sobre Sydney and NSW Pessoal é muito fácil fazer mochilão na Austrália, além de ser extremamente seguro os caras são muito (mas muito) organizados e tem todas as informações pra não se deixar nada pra trás!! Segue algumas dicas pra quem está vindo pra Sydney a quer conhecer Sydney e arredores, dentro de New South Wales! Onde ficar: http://www.yha.com.au Uma rede gigante de Albergues que tem de tudo para o mochileiro, associando-se voce tem acesso a inúmeros discontos e informações. Transporte: http://www.131500.com.au A Austrália tem uma das maiores redes ferroviárias do mundo e a região de Sydney é extremamente desenvolvida, além disso tem um bom serv…
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal Voltei de uma viagem ao Sudeste Asiático com uma rápida passagem pela Austrália. Consegui visitar apenas Sydney e Melbourne em 5 dias. Faltou bastante coisa pra conhecer, o país merece outra visita com mais tempo. Volto com certeza! Segue o link do relato com a parte da Austrália: tailandia-malasia-cingapura-australia-em-19-dias-marco-2014-t94853-15.html Keep travelling!
Última resposta por fabiano_cwb, -
- 6 respostas
- 6.6k visualizações
Ola, sou Thiago R. dos Anjos e sou novo aqui.... Gostaria de saber se eh mt complicada a vida la em gold coast..... eh mt dificil arruma um emprego de umas 4 ou 5 hrs por dia???? com ingles basico... Gosto de surfar e essa viagem eh a realizacao de um sonho.... terei dinheiro nos primeiros meses, para dar tempo de eu aprender um pouko mais de ingles e tentar começar a me virar sozinho.... mas depois pretendo trabalhar para juntar dinheiro, para, se DEUS quiser, surfar qnts piko paradiziacos eu conseguir. Mas é claro que so depois que meu curso acabar.... E la em gold coast eh mt caro morar perto da praia?? Brasileiros sao bem aceitos la em gold coast?…
Última resposta por guilbh, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Galera, li muitos tópicos e resolvi criar o meu login para compartilhar a minha dúvida. Sou novo aqui e pretendo contribuir quando eu for para Austrália,gold coast. Então minha dúvida em si, é saber o que fazer na região, pois eu vou com o intuito de estudar e ficarei 3 meses lá. Mas o meu curso só tem 3 horas de duração e é de manhã, logo ficarei o resto do dia de bobeira, ai para evitar isso eu gostaria de conhecer a cidade e tal. E como eu já ouvi muito isso, eu pergunto novamente, como em gold coast tem muito brasileiro, os australianos eles meio que chegam as vezes a tratar mal os brazucas, é verdade isso? Muito obrigado pessoal, eu viajo agora dia 22 e v…
Última resposta por Leandro R, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Eae galera, Primeiro poste de muitos, espero ajudar quando puder também. Estou indo para Austrália dia 22/Fev/2013 e volto dia 12/Mar/2013 (16 Dias "Líquidos") e queria algumas dicas da galera que mora por ai ou conhece o país. Desta vez quero mais curtir praia, aventura (Surf, Mergulho, etc.) e lazer, menos cultural i.e. Museus, etc. como no meu último mochilão para Europa, já não aguentava mais ir em museus mas eram must-go places. Com isso em mente pretendo fazer Melbourne e costa leste (Queensland e New South Wales), vou chegar em Sydney e ir direto para Melbourne, aproveitar as praias por lá e um pouco da cidade e vida noturna que parece ser agitada.…
Última resposta por wil-go, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Olás mochileiros mergulhadores de plantão! Acabo de voltar de um sonho: liveaboard de 4 dias na grande barreira de corais!!!! E divido aqui as experiências e informações. Fomos, meu marido e eu, de SP à Sydney via Joanesburgo com a South African (melhor custo que conseguimos). Viagem longa... 8h até Joanesburgo e depois mais 10h até Sydney. De Sydney fomos à Melbourne para fazermos a Great Ocean Road e de lá pegamos um vôo para Cairns. Em Cairns dormimos no hotelzinho Bohemia Resort (conseguimos com pontos do cartão de crédito, então não pagamos nada). O hotel é bonzinho, mas meio longe do centro. Para quem quiser conhecer Cairns melhor escolher algum mais próximo…
Última resposta por PiliMi, -
Pessoal, Deixe suas dicas sobre alguma cidade Australiana, principalmente aquela que vc mais gostou!
Última resposta por carooljabour, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém já viajou de bicileta pela Austrália? Quais são as principais estradas para a prática do cicloturismo? É possível cruzar o país da Costa Leste a Oeste de bicicleta atravessando pelo Outback?
Última resposta por matheussaul, -
Pessoal, Boa Noite, Meu nome e Fernanda e desde de muito nova tenho um grande sonho de viajar para a Australia, minha intencao e fazer um curso de ingles e turismo, principalmente mergulhar em Cairns. Gostaria, por favor, de umas dicas, como precos, cursos. Tambem faco um convite, para quem quiser dividir esse sonho comigo. Muito Obrigada Beijos
Última resposta por Malimax, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Caros Colegas, Boa tarde! Preciso de ajuda, já estou com todos os documentos para solicitar o meu visto para Austrália, mas tenho agumas dúvidas: Achei o site confuso. a) O formulário e preenchido em português ou inglês? b) Pode ser datilografado, já que no site do consulado, não ha suporte para fazelo diretamente pelo site? c) Todos os documentos tem que ser reconhecido firma? Obrigado
Última resposta por rafaelcg, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Para quem não se anima a dirigir com a mão contrária e não pode alugar um carro, conhecer o outback australiano pode ser bem caro por não ter transporte público. Depois de muita pesquisa encontrei uma empresa que faz um tour alternativo. http://www.therocktour.com.au e valeu a pena. As trilhas não são pesadas, fizemos uns 30km a pé e viajamos uns 1,5 mil km de ônibus em 3 dias. Tinha que trabalhar em equipe e os acampamentos foram sem barraca, na beira de uma fogueira no meio do nada. Descobri uma série de trilhas como a larapinta trail que deram vontade de voltar sabendo dirigir.
Última resposta por robermartins, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Fala galera, Viajei para Alice Springs em junho de 2012 e posso dizer que foi a MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA. Para ver o relato com todas as fotos e links funcionando, entrem no meu blog: http://mochiloesemochilinhas.com/2013/01/30/alice-springs-deserto-da-australia-em-5-dias/ De qualquer forma, vou deixar meu relato por aqui.... Dia 1 – quinta (14/06/2012) Chegamos em Alice Springs por volta de 13h e estava um calorrrrrr absurdo. A vista do avião é muito legal, mas mais legal ainda, é pisar ali e cair a ficha que você está no fim do mundo, onde Judas perdeu as botas. É um breu total, com um mini aeroporto bem arrumadinho até. Nós reservamos desde …
Última resposta por mcm, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estarei indo a Austrália final do mês. Alguém mais vai nessa época para Sydney/Cairns?
Última resposta por luanmenezes, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, Embarco dia 21/12 para Sydney e retorno dia 12/02/2013. Solicitarei o visto de turista, já organizei todos os documentos solicitados no site da embaixada, vou fazer tudo sem despachante, já que ao meu ver não parece ser tão burocrático. Porém estou com uma dúvida, o preenchimento do formulário "48R POR" que é uma versão em português e a carta intencional e de convite, podem ser preenchidas em português mesmo? ou terei que traduzi-las? Grata!
Última resposta por isabellecerceau, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Estou organizando uma viagem de estudo e trabalho para a AUS, no final deste ano, mas ainda não decidi a cidade. A princípio seria Gold Coast, mas ouvi dizer que lá tem muito brasileiro, e como meu objetivo é estudar o inglês, acho melhor manter menos contato com o português. Cairns chamou a atenção, pois parece estar mais próximo da barreira de corais e quase não se ouve falar desse destino aqui no Brasil... Alguém que conheça a cidade, poderia me dar algumas dicas?? Obrigada!
Última resposta por PASSousa, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá, Vou para Gold Coast no reveilon, vou ficar por lá um mês e meio, o primeiro mês vou estudar inglês, pensei na Shafton gostei dela porque tem residencia estudantil em quarto duplo, não queria ficar em casa de familia para poder aproveitar e como vai eu e um amigo é boa escolha, alguém conhece essa escola? Vale a pena esse tipo de acomodação? Pensei também em alugar um ap, alguém ja conseguiu alugar por aqui do Brasil? tem alguma dica? Me falaram que não tem nada no reveillon em gold coast, falaram para eu ficar em Sidney, alguém ja passou o reveillon em Gold Coast? Realmente é parado? O reveillon em Sidney é muito bom? Alguém ja fpi de Gold para a Nova Ze…
Última resposta por Celio Reis, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, Viajei com meu namorado este ano (2012) para um mochilão de 30 dias pela Austrália e esta é a parte de Melbourne e redondezas Bjs 1° dia - domingo (03/06/2012) Pegamos o vôo de Queenstown (NZ) para Melboune e chegamos no aeroporto de Tullamarine por volta de 12h. Pegamos um shuttle compartilhado no aeroporto (mais em conta do que taxi) que nos deixou na porta do nosso albergue, o Melbourne Central YHA . Adoramos o albergue, apesar de ele nem ter café da manhã. Estava em obras, então a entrada dele estava um caos, mas os quartos estavam OK e nosso quarto privativo era um luxo só! Confesso que ter ficado 1 semana dormindo em campervan é bem menos co…
Última resposta por nanda_avila, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Fala pessoal, Fui para Austrália e NZ em maio de 2012 e passei por Brisbane, Gold Coast e Surfers Paradise, principalmente para os parques de diversão. Ameiii!!!!! Se quiserem ler o relato com fotos (são lindas!) e com os links funcionando, tem que dar uma lida no meu blog: http://mochiloesemochilinhas.com/2013/01/30/brisbane-gold-coast-e-surfers-paradise-em-5-dias/ Brisbane, Gold Coast e Surfers Paradise em 5 dias Dia 1 – domingo (10/06/2012) Chegamos em Brisbane pouco depois de meia noite e o aeroporto estava um breu. Não tinha taxi algum na saída e nem funcionários do aeroporto…apenas os passageiros do nosso vôo. Percebemos que eles formaram uma fila …
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
(Para ver post com fotos, vá até meu blog http://www.mochiloesemochilinhas.com ! Rumo ao outro lado do mundo - Austrália e Nova Zelândia!!! O nosso vôo para Sydney partiu de Guarulhos no sábado, dia 19 de maio de 2012. Saímos do Rio na sexta, direto do trabalho, com dois mochilões enormes e muita animação para uma viagem de 30 dias juntos. Descemos em Guarulhos e esperamos o transfer do hotel que reservamos, que era o mais barato da cidade. Que muquifinho! O quarto e banheiro eram até arrumadinhos, só que a barulheira do corredor atrapalhou um pouco o sono. O café da manhã foi excelente, para compensar a madrugada...muitos bolos, suco, pães, cereais e outros. Comemos…
- 3 respostas
- 6.4k visualizações
[info]As informações aqui prestadas deverão ser confirmadas pelo interessado junto à embaixada australiana antes de dar entrada nos papeis.O mochileiros.com não indica nem autoriza ninguém a fazer ou prestar serviços de agente ou intermediário no processo, utilizando este fórum como meio e não responsabilizaremos por qualquer prejuízo ou problema causado por aqueles que tentarem vender serviços neste espaço.[/info]
Última resposta por Baron, -
- 7 respostas
- 9.4k visualizações
Sydney me faz pensar em uma linda garota caipira que acaba de mudar pra cidade grande e ainda não se deu conta do quanto ela é…poderosa. Esta é uma cidade internacional, que abriga tanto os elegantes adornos e chiques butiques como os marginais que invariavelmente surgem detrás das sua sombras. Uma cidade que veste lindos edifícios coloniais, casas imponentes, parques manicurados, portos efervescentes. Onde você encontra botecos boêmios, bistrôs descolados, pus animados. Ela não exibe a arrogância típica dos lugares que há tempos entraram pra liga das cidades-bambas internacionais, nem das beldades urbanas que são relembrados todos os dias da sua beleza. Não, essa…
Última resposta por caortulan, -
- 7 respostas
- 8.1k visualizações
Depois de um ano de muitas conquistas, alegrias e algumas perdas, nada melhor do que viajar pra bem longe a fim de esvaziar a mente e se preparar para mais um ano de muito trabalho. O destino escolhido para a World Trip 2011 não poderia ser mais longe, Austrália. Dessa vez não irei sozinho. Levarei junto comigo a Rafaela, minha noiva, aquela no qual eu conheci na World Trip 2009 quando passei por Buenos Aires (jubilut.blogspot.com). Após seis meses de preparação o itinerário ficou assim: 31/01 – Sydney 02/01 – Adelaide- Port Fairy 03/01 – Apollo Bay 04/01 – Bells Beach 05/01 – Melbourne 06/01 – Hobart (Tasmânia) 07/01 – Bicheno (Tasmânia) 08/01 – Lauceston (Ta…
Última resposta por bruno.mcortez, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Opá pessoal morei na Australia por 2 anos onde conheci alguns lugares, mas nas minhas férias viajei por 1 més. Fiz a viagem de bus, pela empresa chamada Grey Hound que vc compa um pacote tipo o meu, Sydney to Cairns, tudo com hora marcada e dentro destes 2 lugares vc pode parar aonde quiser, e sempre os stops são perto do centro e dos backpacker, vc pode viajar a noite o que te faz ganhar tempo e poupar dinheiro com diárias não aproveitadas quando se chega em um backpacker 10pm por exemplo. Para Alice Springs e a volta só de avião mesmo, infelizmente fazer tudo de avião fica bem mais caro, por que nem todo lugar tem aeroporto e se tem são bem longe de tudo, o que au…
Última resposta por Hebinho,