Austrália
O que fazer na Austrália. Tudo sobre a Austrália. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e relatos de viagem sobre a Austrália.
87 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 259 visualizações
Galera que procura um bom custo benefício pra uma road trip, nesse site vc encontra opção de relocação de caravan por apenas $1 por dia!! Vc precisa ter full drive license e ser maior de 25 anos. Eles te dão um número de dias pra entregar a caravan de uma cidade a outra e vc curte as paradas no caminho. O custo com combustível eh seu, então minha dica é não selecionar carros muito grandes porque consomem muitoooo! Fui de Brisbane pra Alice springs nesse esquema e gastem $2k em diesel, rs. Mas valeu a pena cada dia 👊 O site se chama coseat.com
Última resposta por Maluna S, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente! Estou planejando uma viagem para a Austrália, no começo de 2018, e queria viajar pelo WorldPackers. Encontrei uma fazenda chamada Chestnut Brae Farm em Nannup, porém não conheço nada da região e pelo o que encontrei fica a 3200 km de Sidney, o que é BEM longe. Alguém conhece a fazenda ou os arredores para me dizer o que eu posso fazer por lá? Como vi que fica longe de Sidney, queria umas dicas de hostels para eu me hospedar e dicas de lugares que eu não poderia deixar de conhecer quando for. Obrigadaaaa!
Última resposta por thaymello, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 767 visualizações
Fala galera! Depois de tempos sem aparecer por aqui, ajeitei a vida e no final de outubro deste ano vou desembarcar como estudante na terra dos cangurus! Finalmente! Depois de fazer todo o processo de visto, agora estou procurando acomodação. A Austrália está passando por uma crise e os preços dos imóveis (venda e locação) estão nas alturas. Tem muita gente desembarcando no país. ----------------- Este post tem 3 objetivos: 1° - Sugestões de acomodações nas proximidades / fácil acesso a Hymarket. Não tenho problemas em andar a pé, bike ou transporte público. Inicialmente preciso de um espaço para 3 ou 4 semanas. 2° - Saber se alguém está indo n…
Última resposta por Maurilio Cardoso, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Fala galera, beleza? van Vou fazer uma trip agora em Fevereiro saindo de Sydney e indo até Melbourne e voltando em 10 dias. A nossa idéia é ir pela costa até Melbourne em mais ou menos 2 dias, passar uns 3, 4 dias em Melbourne, fazer a Great Ocean Rd em 2 dias e voltar para Sydney por dentro para passar em Canberra. Vamos alugar uma campervan para fazer essa viagem e vi que aquela Hippie Campervan é a mais barata (alguem conhece?) e parece ser bem confortavel. Estou criando esse tópico para saber se alguem já fez essa trip de campervan e sabe uns picos legais para parar no caminho pela costa, em Melbourne e na Great Ocean Rd. - sendo de graça, melhor ainda…
Última resposta por bra_carioca, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Ei mochileiros, Vou direto ao ponto, gostaria de saber quanto custaria aproximadamente para fazer um mochilão na Austrália. Fui de intercâmbio para lá em 2017 e desde então sonho em voltar para fazer alguns passeios que não fiz como o Outback. Ideias de roteiros também são muito bem vindas apesar de eu ter uma ideia para onde ir (novamente hahah) como Byron, Gold Coast, Sydney e minha cidadezinha preferida Noosa Heads (onde morei). O valor poderia ser de algum mochilão feito anteriormente, ou só alguma ideia do valor de um mochilão em geral pois o que eu fiz pela Europa foi bem fora do orçamento normal hahah Percebi após a postagem que não fui muito especí…
Última resposta por jadecdoc, -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Oi pessoal. Tudo bem? Eu moro em Sydney há 1 ano e viajei um pouco pela Austrália quando meus pais vieram me visitar no comecinho de 2017. Nós fizemos uma viagem de 20 dias passando por: Sydney, Melbourne, Gold Coast e Grande Barreira de Corais. Nosso roteiro ficou assim: Sydney – 6 dias (sendo 5 na ida e 1 na volta) - 1º dia – Sydney chegada (tire esse dia para descansar porque a viagem e o jet lag vão te deixar exaustos) + passeio pela city, Hyde Park e St Marrys Cathedral. - 2º dia – Circular Quay ( Óprea House, Botanic Garden e Harbour Bridge) + The Rocks + Darling Harbour. - 3º dia - Manly e Shelly beach - 4° dia - Morisset Park (para ver c…
Última resposta por 4nd3r50n, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 4.6k visualizações
Iniciamos então mais um relato, dessa vez sozinho, visto que minha namorada não pode ir em razão do trabalho. Como tinha um primo fazendo intercâmbio na Austrália, e as aulas já haviam terminado, decidimos fazer uma viagem de 30 dias para conhecer um pouco do País. Começamos pelas passagens. Elas estavam com valores de R$ 4.700,00 ida e volta. Ali por final de Fevereiro houve uma mega promoção da Quantas, que derrubou as passagens para R$ 2.200,00. Quando estava em R$ 2.800,00 em comprei, e no dia seguinte foi o pico da baixa. Mas preferi aproveitar antes, com medo que voltassem pros 4 mil reais. Comprei pela Decolar.com, pois o site da Quantas não queria funcionar. …
Última resposta por Mathew, -
- 2 respostas
- 802 visualizações
Oi pessoal! Em março irei para a Austrália ficar durante 2 meses e em abril terá o feriado de páscoa de 5 dias. Estarei em Gold Coast e queria dicas de viagens próximas para fazer por lá que não seja absurdamente caro, pq meu dinheiro vai ser quase contato 😅
Última resposta por Taitai, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Galera!!!!!! Preciso de uma ajuda de vocês... Vou fazer um intercâmbio e estou na dúvida se eu posso levar uma mochila de 60L como bagagem de mão. Já adianto que ela NÃO VAI CHEIA hahah É que a Qantas só permite 2 malas de 23k e uma de mão de 8k. Pensei em despachar duas malas e queria muito levar o mochilão, então iria levar a mochila só com o básico... bem levinha para a cabine. Vocês sabem se pode ou alguém já fez isso? Vi que a altura máxima da bagagem de mão seria 56cm, e a minha passa um pouquinho rs Obrigada
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
Ola todos! Estou chegando em Cairns no norte da Australia dia 08 de Julho e a partir dai comecar uma road trip em uma campervan. tenho milhoes de questoes... hahah mas enfim, antes de partir precisamos de um lugar pra ficar, hostel, albergue, acampamento, que realmente seja bem em conta, e depois achar a nossa caravana , campervan. Se alguem tiver dicas de estadia, e tambem se saber de uma campervan em cairns sendo deixada e vendida hahah, seria uma incrivel ajuda. Muito obrigada,
Última resposta por Luisa Moreira, -
Oi galera...Aqui começo mais um relato de uma viagem sensacional. A primeira que faço praticamente toda sozinho. AUSTRALIA - 21 DIAS E NOVA ZELANDIA - 3 DIAS Aperteeeeeeeeem os cintos 5... 4... 3... 2... 1.... Sai do RJ num voo comprado pela QANTAS com escala em Santiago (Chile) e Auckland (Nova Zelândia) com destino a Sydney (Austrália). Viagem tranquila e ainda com um excelente por do sol dos Andes (vista simplesmente perfeita). Ainda não entendo quem pode achar a Austrália longe. Sério. Você está a um dia de distância do lugar mais longe do mundo e ainda reclama? UM DIA? É rapidin…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Bom Dia Pessoal! Tirei meu visto para Austrália sozinha de um dia para o outro. Entrei no site: http://www.immi.gov.au/Pages/Welcome.aspx em um domingo à tarde, preenchi todo o formulário, fiz o pagamento AUS 130,00 no cartão de crédito e deixei para anexar documentos como passaporte, comprovantes de renda na segunda-feir,a quando chegasse no trabalho. Porém, quando entrei no site no dia seguinte, a mensagem dizia que já havia finalizado o processo e não podia incluir nada. Fiquei desesperada achando que perdi dinheiro a à toa. Liguei na embaixada em Brasília que me passou um email: immigration.brasilia@dfat.gov.au então enviei uma mensagem explicando o que havia acon…
Última resposta por janes87, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal. Quero conhecer a Austrália e estou pensando em Março/19 devido as minhas férias. Se alguém estiver pensando em ir na mesma época por favor dê um toque aqui, podemos estender para conhecer outros lugares também próximos. Bjs.
Última resposta por taregina, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Vou estar na Austrália de Agosto de 2018 ate Fevereiro de 2019. Caso alguém queira planejar alguma trip por la, sou parceiro!!
Última resposta por Thairan Luiz Duarte, -
- 0 respostas
- 721 visualizações
Olá pessoal. Pretendo fazer um intercambio de 6 meses em Sydney, a partir de março 2019. Inglês + Trabalho Quem estiver com planos semelhantes ou for viajar para austrália nesse período pode me enviar um whats para inclusão no grupo. 61- 98263.5559 Vlw
Última resposta por rferreira.jus, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal! Estou indo em novembro pra Austrália e gostaria muito da opinião de vcs sobre meu roteiro! Se está meio cilada ou se está bom! Como vou sozinha, optei por um pacote da Oz experience que combina viagens de ônibus pela greyhound! Valeu 12/11 – Chego em Melbourne às 17:30h 13/11 a 16/11 – dias livres em Melbourne com tour na Great Ocean Road 17/11 – Voo Melbourne - Cairns (chego na parte da manhã) à aqui começo o roteiro de ônibus pela OZ Experience 18/11 – Passeio na Barreira de Corais 19/11 – Cairns (pego o bus às 01 da madrugada para Townsville) 20/1 1 – Chego às 06:30 em Townsville – passeio em Magnetic Island com pernoite 21/11 – Bus de Towns…
Última resposta por takami, -
- 0 respostas
- 776 visualizações
Oi gente! Tudo bem? Então, eu tô procurando por um lugar pra ficar por umas 3 semanas, short term. Pode ser quarto compartilhado! Meu orçamento máximo é de 175 AUD, mas o ideal seria algo em torno dos 130 AUD por semana, nos bairros mais centrais. Será que alguém me salva? Aguardo resposta!
Última resposta por Marsswar, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém está programado intercâmbio de estudo e trabalho para Melbourne em julho/agosto 2018 onde podemos nos auxiliar, planejar e programar em conjunto. Tenho todas as informações, tenho amigos lá e já entrei em contato com diversas agências.
Última resposta por AlessandroJ, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, meu nome é Ana! Estou procurando mais informações sobre intercambio na Austrália, nunca saí do país e tenho dúvidas se esse seria o melhor destino para uma primeira experiência! Se puderem me mandar dicas e sugestões agradeceria bastante!!!! Abração em todos
Última resposta por AlessandroJ, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal. Já estou com passagem comprada para Sydney dia 20 de maio 2018. Estou indo a turismo mesmo. Além de Sydney, quero conhecer também Melbourne e Brisbane. Alguém com planos parecidos? Caso sim, entra em contato comigo... meu facebook é Akemi Braga.
Última resposta por Simone Jardim Ferreira, -
- 0 respostas
- 732 visualizações
Estou indo para a Austrália em março/18. Chego pelo aeroporto de Brisbane e quero fazer Noosa Beach e Fraser Island. Alguém tem alguma dica de como fazer este roteiro? e em quantos dias? Obrigado
Última resposta por marciaento00@hotmail.com, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia a todos, um ótimo 2018! Bem estou interessado em mudar para Gold Coast em Novembro deste ano. Gostaria de saber se alguém conhece o mercado na região? Sou faixa preta de Jiu Jitsu, pretendo desenvolver por lá, mas de início topo qualquer emprego. Aceito todas as dicas... abraços
Última resposta por 4nd3r50n, -
Intercâmbio com apenas 16 anos de idade: Um experiência muda a vida do intercambista!
por bstorquato- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Com apenas 16 anos de idade ele passou 1 ano fazendo intercâmbio na Austrália, longe dos pais, dos amigos e do conforto de casa. Você teria coragem? Ou melhor, você mandaria o seu filho para uma experiência como essa? A maioria do pais que eu converso me dizem a mesma coisa: Jamais! Como ele vai se virar? E o risco de fazer coisas erradas? Com 16 anos é muito cedo! Bora fazer um intercâmbio? Eu discordo! E o Rafa, que passou por isso, também. Quer descobrir por quê? Esse é o terceiro episódio da série 10 Minutos no Sofá, e dessa vez o papo é justamente esse, porque você deve mandar o seu filho para um intercâmbio o mais cedo possível. A séri…
Última resposta por bstorquato, -
- 1 resposta
- 989 visualizações
Fala Galera, Blz?? Estou correndo atras para fechar um Intercambio em Auckland!!! Porem tenho uma duvida, qual das 2 escolas eh melhor?? LSI ou Campbell Institute??? Alguém que conheça sabe me dizer qual delas tem menos Brasileiros?? Gostaria de realizar um intercambio e ter o máximo de contato com pessoas de outras nacionalidades!!
Última resposta por Jonatan Pereira, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
ROTEIRO Dia 01: Planejamento e chegada Ainda nem imaginava conhecer a Austrália, quando um dia rodando a time line do facebook aparece uma prima que estava despedindo do país depois de um ano de intercâmbio em uma praia que me encheu os olhos. Claro, logo perguntei: Onde é isso?? Ela disse: “Whitehaven beach – um paraíso”, e respondi: “Lindo demais, um dia piso neste lugar”. Em 2010 decidi estudar inglês fora do país para aperfeiçoar durante minhas férias de trabalho, com a negociação que fiz na empresa seriam 40 dias em Sydney, e claro, que já que eu estava do outro lado do mundo eu ia querer turismo também, né?. Se fosse só para estudar tinha escolh…
Última resposta por Marthon Luiz Garcia Livram, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, 1) Estarei em Ayer Rocks a partir de 27 out e pretendo ir aos lugares citados no título de rideshare (carona rachando gasolina com outros turistas) ou alugando campervan (pegando em Alice Spring ou Ayer Rocks e devolvendo em Darwin). Minha ideia é de Ayer Rock partir para Coober Pedy de rideshare no dia que tiver carona disponível. Voltar a Alice Spring de ônibus. De Alice Spring tomar uma carona ou campervan ou de ônibus até Katherine ou Darwin. Tudo dependerá das disponibilidades do período. Só saberei uns 15 dias antes, quando aparecem as ofertas. Se algum mochileiro independente, com datas flexíveis estiver pela região, basta dar um alô. As datas que explor…
Última resposta por bra_carioca, -
- 13 respostas
- 4.6k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou Publicitário e tenho bom emprego, mas com a instabilidade da economia está cada dia mais preocupante se manter no mercado privado , especialmente na área de comunicação. Diante disso, estou me dedicando ao inglês neste ano, para que em 2017 possa fazer um intercâmbio na Australia para aperfeiçoar o inglês e ter oportunidade de trabalhar. A principio estou programando 2 meses de estudo/trabalho para ver se tenho afinidade com o local e vislumbro esticar o intercâmbio e quem sabe até morara definitiva (um passo muito maior). Gostaria da ajuda de vocês que moram ou já fizeram intercâmbio na Australia com dicas e sugestões , especialment…
Última resposta por brunozampaglione, -
- 1 resposta
- 5.9k visualizações
Estava mais que na hora de contribuir com algum relato, afinal tenho usado o mochileiros.com há mais de cinco anos, desde a minha primeira grande viagem. A Austrália é um país incrível, no qual tudo parece dar certo e funcionar, além é claro de ter paisagens incríveis. O que para nós brasileiros complica são os preços, maioria tudo caro, melhor esquecer a conversão e aproveitar a viagem... Cerca de dois meses antes comecei a planejar o meu roteiro e tive bastante dificuldade em achar algumas informações, foi aí que decidi comprar o livro East Coast Australia, da Lonely Planet. Foi bastante útil e a principal fonte que utilizei durante todo tempo... …
Última resposta por Bianca Najar, -
- 13 respostas
- 4.7k visualizações
Boa tarde galera, estou com planos de intercambio de estudo e trabalho para Austrália ano que vem (2016), procuro por companhias para acomodação, e tanto para não fazer a viagem sozinho, com possibilidades de passeios, conhecer a cidade em si, quem tiver interesse em se juntar nessa aventura meu numero para contato: (11) 94006-2125(WhatsApp). Estou pretendendo fazer o inter no período de 6 há 12 mêses. Mais informações e dúvidas deixem aí para trocarmos ideias e informações
Última resposta por mateushartt, -
- 20 respostas
- 10.4k visualizações
Olá pessoal Venho aqui desabafar algo que tem me tirado o sono há mais de uma semana, espero que a experiência de vocês possa me auxiliar. Minha situação é a seguinte: Já comprei 4 semanas de curso de ingles em Sydney para janeiro de 2011; As passagens também já foram compradas; Já possuo a carta convite da minha amiga que é australiana no formato statutory declaration, informando que irei ficar com ela no periodo em que estiver lá; Já pedi carta da facultade, comprovando que estou matriculada; Meu problema: Sou estudante universitaria, tenho 26 anos, não trabalho. Quem irá ser meu suporte financeiro é meu noivo (na verdade chamo de noivo porque não ca…
Última resposta por bra_carioca,