Índia
Faça perguntas e responda dúvidas sobre a Índia. Peça ajuda, publique seu roteiro!
Você é um expert em Índia? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
48 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Mais que uma viagem, conhecer a Índia é uma experiência de vida. No início do ano, passei alguns dias por lá e conheci Nova Delhi, Agra, jaipur e Varasi. Fiz um relato detalhado de cada cidade aqui: https://pelosquatrocantos.com/category/asia/india/ Para quem pretende conhecer a Índia, separei algumas dias que podem ser úteis: - A Índia exige visto dos turistas e, por sorte, todo o processo pode ser feito online. Toma um pouco de tempo...tenha uma foto em boa resolução e uma cópia do seu passaporte digitalizado. O pagamento da taxa pode ser feita por cartão de crédito ou Paypal. A segunda opção é melhor pq evita taxas de transação do cartão - Eles também ex…
Última resposta por luutje, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Aqueles que tiverem interesse de conhecer a Índia indico um guia maravilhoso em inglês e alemão, passamos 4 dias em sua companhia em junho de 2017. super indico o KAPIL, conhecemos Old Delhi, Delhi e Haridwar com motorista e carro privado. Segue o contato dele: Whatsapp + 91 9911744343 email: kapilyadav9@yahoo.com Hello guys, Those who are interested in getting to know India indicated a wonderful guide in English and German, we spent 4 days in their company in June 2017. super pointed out KAPIL, we know Old Delhi, Delhi and Haridwar. Private tours wiyh private driver.Follow his contact: Whatsapp + 91 9911744343 email: kapilyadav9@yahoo.c…
Última resposta por Sidinei Eduardo, -
- 0 respostas
- 988 visualizações
Olá! Estou indo para a India no final de outubro de 2017 e tenho poucos dias (05) para ir a Varanasi, Agra e Jaipur. Olhei alguns pacotes de day-tour e gostei de uma empresa no TripAdvisor, mas não existe avaliação da empresa que gostei no site. Alguém conhece a http://tajdestinationtours.com/about/ ? Recomendam alguma outra? As vantagens desta foram: preço e ter pacotes de trem rápido a partir de Delhi. Obrigada! Hi, I'm going to India (late October/2017) and I just have few days (05) to visit Varanasi, Agra and Jaipur. I'm looking for a day-tour and I found an interesting option on TripAdvisor, but there wasn't any review about that tourism operator. Does an…
Última resposta por kakaferreira, -
- 20 respostas
- 7.4k visualizações
Galera, Em 2016 estou planejando uma viagem sozinha para a Ásia, inclusive Índia, porém li muitas matérias na Internet que não recomendam mulheres viajarem sozinhas para a Índia devido o grande assédio dos homens, histórias de estupro, etc... Porém eu sou mochileira e tô afim de encarar, hehehehe! Alguma mulher aqui já viajou sozinha para a Índia???? Se sim, poderia contar a experiência aqui??? Algum homem que foi pra lá, recomenda mulher viajar sozinha pra Índia???
Última resposta por prividal, -
Índia 1 2
por Oswaldo Bak- 12 respostas
- 8.9k visualizações
Nova Delhi, a nossa chegada na Ásia Viajar para Nova Delhi é muito mais que um choque cultural, é uma experiência transformadora, daquelas que faz com quem você repense sua vida e seus valores profundamente. A Índia é uma das civilizações mais antigas do mundo ao lado da China. Juntos, os dois países somam quase dois bilhões e meio de habitantes, mais de um terço da população mundial. Essa superpopulação traz consequências sociais inimagináveis. A primeira delas é a pobreza extrema, impossível de ignorar. Na Índia você nunca está sozinho, sempre terá alguém por perto, na maioria dos casos tentando vender alguma coisa ou pedindo dinheiro. As primeiras cenas que…
Última resposta por aline1522, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Boa noite! é a primeira vez que organizo uma viajem sozinha, apesar desta viagem poder vir a ser em conjunto com outra pessoa (dependendo da sugestão que apresentar!) Já estive na India com a minha família, mas a viagem foi mal planeada na altura pois houve muitos cancelamentos por parte das agencias. Estive em Goa e perto de Goa (2h de distância) em Canacona. Sou uma apaixonada pela Asia, pela India, pela cultura Hindu e o que pretendia era ficar a conhecer um pouco mais do país. Bem sei que 15 dias não dão para nem um quarto, mas numa fase posterior estou a pensar fazer uma viagem de alguns meses pela India. Precisava da vossa ajuda, me dizendo quais os sítio…
Última resposta por deageo, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Gostaria de perguntar sobre algumas referências sobre bons hotéis e restaurantes da Índia.
Última resposta por alexgabriel, -
Centro-Sul da Índia: de Mumbai a Calcutá via kanyakumari, com parada de 4 dias em Dubai
por fernandobalm- 1 seguidor
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais Minha viagem foi pelo centro-sul da Índia, de Mumbai a Calcutá, via Kanyakumari.…
Última resposta por fernandobalm, -
- 0 respostas
- 964 visualizações
Estou com algumas dificuldades para reservar hotel em Varanasi, porque estaremos por lá justamente na semana do feriado nacional, o Diwali. Não quero um hotel de luxo, mas também não gostaria de correr riscos desnecessários. Alguém que já esteve por lá, poderia me dar uma indicação? Também podia ser o sistema Bed & Breakfast. Grata
Última resposta por Marciachi, -
Pessoal... Preciso de dicas da India. Como faz para ir ate o Taj Mahal de Nova Dehli? O que de legal tem para fazer em Nova Dehli e perto? Também queria dicas de Restaurantes, hotel, comidas, doces, refrigerantes, sucos, chás mercados, lojas, tudo que alguém tiver alguma dia. Também gostaria de saber o que é melhor levar para trocas. Euro ou Dolar? E quanto devo levar para uns 15 dias. Como vou trabalhar, nao terei tanto tempo para gastar e andar, apenas os finais de semana. Também queria saber se alguém ja na festa de Ano Novo, o Diwali, onde que é legal ir e o que fazer nesse feriado? Obrigada.
Última resposta por miliv, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, estou indo agora para india dia 22 de fevereiro e pretendo ficar ate o festival de holi (que é a coisa mais linda que já me disseram) em março....gostaria de saber se alguem está indo tb nesse periodo para trocarmos informaçoes e essas coisitas mais.....rs valeu!
Última resposta por paulineaguiar2, -
- 13 respostas
- 6.8k visualizações
Olá pessoal!! Gostaria de saber qual a melhor forma de transportes na Índia, de uma cidade a outra; por exemplo de Delhi – Jaipur -Agra -Orcha – Kajuraho -Varanasi-Kathmandu-Delhi. Dizem que as estradas são muito perigosas, será que trem é uma boa opção? Valeu!! Flávia
Última resposta por sergio hoffman, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
http://cartas.edutrindade.com/2008/09/os-olhos-da-india.html Se as mulheres indianas são bonitas? Bem, há bonitas e outras nem tanto, como em qualquer lugar. Mas não é isso que chama a atenção. Eu achava que o que chamava a atenção era a roupa - tantos sáris diferentes e coloridos. Porém, eu me dei conta de que não é só isso. O olhar... Os olhos são uma das poucas partes do corpo que elas mostram (às vezes, a única parte). E é dificil encontrar os olhos de quem quer que seja por aqui. As indianas têm olhos misteriosos. Não, não quero dizer que sejam atraentes. São olhos fugazes. Olhos que fogem. Olhos que sentem medo. Mistério, fuga, medo. Esses olhos escondem fant…
Última resposta por edutrindade, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Dia 21/22 de abril, Lisboa - Dubai - Nova Delhi Minha viagem começa em um domingo super ensolarado em Lisboa. Cheguei cedo ao aeroporto e troquei euros por dhiran (moeda do Dubai) e rupias (moeda da India). Troquei apenas 25AED pois ficaria apenas 4h no aeroporto de Dubai. Viajei com a Emirates Air line, companhia aérea árabe. Já me tinham falado bastante bem desta empresa que aliás, é a 8ª melhor companhia aérea do mundo. O vôo foi super tranquilo e a comida... bem, já comecei com comida indiana!!! Caril de borrego, muito bem servido! Aliás, esqueça tudo que você sabe sobre comida de avião, pois a da Emirates tem sabor. A entrada foi salada de camarão! A parte de en…
Última resposta por Haialla, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Agra e o Grandioso Taj Mahal nosso blog: www.212dias.blogspot.com ou http://www.facebook.com/212dias?ref=hl A primeira impressão.. O Taj Mahal é patrimônio mundial da UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo moderno segundo a organização suíça New Open World Corporation. E não é à toa. O mausoléu que mais parece um palácio é sem dúvida o ponto turístico mais famoso da Índia. Recebe cerca de 20 milhões de pessoas ao ano . Todas as manhãs o monumento, construído entre 1631 e 1653, fica lotado de turistas indianos e estrangeiros que vão assistir o nascer do sol, considerado o melhor horário para conhecer o lugar. A luz é outra, as cores também. Nós cheg…
Última resposta por Haialla, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Namaste! Demorou, mas chegamos a India! A viagem comecou segunda a noite quando pegamos um voo para Sao Paulo e a 1:20 da manha decolamos rumo a Dubai! Apesar de classe economica, a Emirates eh um espetaculo, tem ate estrelas do teto no aviao e mais de 100 filmes para ver! A batalha que o voo foi o dia todo saimos na madrugada do dia 3 e chegamos as 10:15 da noite horario de Dubai! Quando a gente achava que vinha o almoco vinha o cafe da manha e vice versa! Chegando em Dubai ficamos quase 7 horas andando pelo o Aeroporto! Eh apenas o maior aeroporto do mundo e tudo funciona 24 horas por dia!! Tem varias salas de reza e ate sala para menores desacompanhados cheio de v…
Última resposta por rioslr, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Em janeiro de 2011 estive viajando pela Índia. Visitei Rishikesh, Delhi, Agra e Jaipur. Uma viagem linda, com experiências maravilhosas! Estive no meio da população, experimentando e conhecendo este povo deslumbrane e encantador! Ao contrário do que muitos dizem que a Índia é pobre, feia e suja, encontrei um povo acolhedor, iluminado com locais muito coloridos e diferentes. É uma viagem que vale muito! A comida é muito barata, na verdade a nossa moeda vale mais que a deles, o que ajuda e muito pois podemos comprar muitas coisas! Rishikesh é uma cidade do interior, localizada próximo aos Imalaias, no norte da Índia, uma cidade simples, e tranquila para andar, passe…
Última resposta por Flor Baez, -
- 2 respostas
- 9.8k visualizações
História A Índia atual é produto de um passado vasto e tumultuoso. Achados arqueológicos remontam a habitantes desde há 400.000-200.000 AC. A formação da primeira grande civilização indiana começou em 2.500 AC. A invasão de bárbaros, especialmente os arianos, sobrepujaram os habitantes locais em 1500 a 600 AC. Neste período foi escrito o Vedas, textos literários e religiosos. A divisão de castas começa também neste período com os arianos excluindo o povo nativo de sua hierarquia na sociedade. O povo aborígene era de pele mais escura e os arianos começaram a propagar a idéia de pureza do sangue e nobreza, tornando as regras da sociedade mais rígidas para excluir o povo…
Última resposta por heka,