Tailândia
Faça perguntas e responda dúvidas sobre a Tailândia. Peça ajuda, publique seu roteiro!
Você é um expert em Tailândia? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
136 tópicos neste fórum
-
- 19 respostas
- 5.6k visualizações
Olá galera, Vou tentar dar minha contribuição para quem esta planejando viajar para este país maravilhoso que é a Tailândia, antes de partir eu pesquisei alguns relatos aqui que foram de grande importância, então nada mais justo que eu compartilhar minha experiência, as vezes meu relato pode ter algum detalhe que possa ser útil para alguém. Qualquer crítica, sugestão ou dúvida é sempre bem vinda, não tenho costume de fazer relatos, nem de planejar muito minhas viagens. Viajei com meu irmão, ele é cadeirante, não tem movimentos da barriga para baixo, em um primeiro momento tivemos certo receio, dúvida, mais preocupação mesmo, até pelo país que iriamos visitar, e ele…
Última resposta por marcos.oliveira, -
- 17 respostas
- 6.4k visualizações
Tenho que agradecer muito ao mochileiros por todas as dicas que sempre tirei daqui,e nada mais justo eu compartilhar com vcs minhas viagens DIA 1 meu maior medo nessa viagem era não falar Ingles,ainda mais com uma conexõa tão rapida no Japão,não podiamos perde nem um minuto,mas depois de 13 longas de voo deu tudo certo graças a Deus!tudo muito bem indicado ñ tivemos dificuldade alguma graçãs a Deus..e ainda encontramos um casal de brasileiros na mesma conexão..seguindo mais 6h de voo para Bangcoc chegamos la as 23h mas demoramos para passar na imigração pois antes de passar temos que passar no controle da febre amarela,apresentar a carteirinha e preencher um papel,saindo…
Última resposta por theazinho.chunkag, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
por Trips Incríveis tripsincriveis.com Se o paraíso existe na Terra, com certeza é em Ko Phi Phi. Enquanto estávamos em Krabi, fizemos um day trip para Ko Phi Phi e ficamos tão impressionados que voltamos para passar uns dias por lá. Ko Phi Phi é dividida em Phi Phi Leh ( da qual Maya Bay, do filme "A praia ", faz parte ) e Phi Phi Don, ilha maior e com vários hotéis. Não há hotéis ou qualquer estrutura em Maya Bay. O máximo que você consegue é comprar um pacote para ficar em saco de dormir, vendo as estrelas. Acho que seria o único lugar do mundo onde eu acamparia feliz. Imagina acordar cedinho, sem muvuca, naquele paraíso... Day Trip Phi Phi Island …
Última resposta por Paula Yassuda, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Para chegar em Krabi, pegamos um voo desde Ko Samui ( 45 minutos ). Ficamos em Ao Nang, uma espécie de balneário de Krabi. Krabi Town é bastante longe para se ir a praia todo dia, fora que o clima é de cidade mesmo. O calor aqui, mesmo para quem já estava a 15 dias na Tailândia, era bastante intenso. Extremamente quente, ar condicionado foi totalmente indispensável. Ficamos num hotel com ar, tv a cabo e frigobar por R$ 30 para o casal. E não era espelunca. Limpo e bem localizado. Além de conhecer as praias da região, usamos Krabi de base para fazer passeios para Ko Phi Phi, Ko Lanta, Chicken Island, Hong Island, entre outros. …
Última resposta por tytanyc, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com De Bangkok, pegamos um voo para Ko Samui ( 1 hora de voo ). Ficamos na praia de Chaweng. Era início de dezembro mas o clima monçônico ainda estava por lá, deixando o tempo nublado e com chuvas ocasionais. Chaweng é bastante muvucada, cheia de barzinhos e agito até altas horas da noite. Perfeita para baladeiros. Acordamos cedinho no dia seguinte e parecia uma cidade fantasma. Sem viva alma na rua. Tudo que se via era muito lixo, principalmente copos de bebidas espalhados por todo canto. A praia em si não tem tantos atrativos. É bonita, mas por estar na Tailândia, com certeza não entraria numa lista das top 20. Dois…
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Quando chegamos no aeroporto de Bangkok, tentamos negociar com os taxistas, mas o preço estava muito acima do que sabíamos que seria a corrida. Era noite e os taxistas só queriam faturar. Pegamos um ônibus que atravessou a cidade por 150 bath e nos largou no meio do nada. Pegamos um táxi por mais 100 bath e descobrimos que estávamos a poucas quadras do hotel. Ficamos no Roof View Place, hostel bem simples, mas muito bem localizado. Fica num beco assustador, mas quando você conhece melhor a cidade, vê que não há perigo. Apesar da aparente pobreza, a cidade é segura. Estávamos a uma quadra da Kao San Road, uma das principai…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Phuket é bastante diferente do resto da Tailândia que conhecemos. Enquanto na maioria das ilhas as pessoas eram bastante roots, em sua maioria mochileiros das mais diversas idades, em Phuket, tudo mudou. Lá há diversos hotelões de grife, e as pessoas que lá se hospedam não pretendem passar o mínimo trabalho. Bem diferente do clima "welcome to the jungle" das ilhas. Mesmo estando numa cidade, a natureza ainda surpreende. Nos hospedamos em Kata Beach. Alugamos uma moto para conhecer o resto das praias: Kamala Beach, Nai Harn Beach e Karon Beach, todas com suas belezas. Essa parte da trip foi de descanso, conhecendo e aprov…
Última resposta por Claudinha - Trips Incrívei, -
- 0 respostas
- 985 visualizações
por Trips Incriveis tripsincrives.com Ko Phangan é conhecida internacionalmente pela maior festa da lua cheia. Todo mês, nessa época acontece uma festa na beira da praia, uma espécie de luau, regada a muita bebida. As pessoas compram um baldinho de praia que vem com um coquetel para beber ( e se embriagar ). A festa faz tanto sucesso que hoje existe não só a full moon party, mas a versão para todas as fases da lua ( como se precisasse de motivo para fazer festa...). Para chegar até essa ilha, pegamos um boat em Ko Samui ( 45 minutos ). Ficamos no Haad Tian Beach Resort, na praia privativa de Haad Tian. A praia era linda. Mas quem quiser ir as festas da lua, …
Última resposta por Claudinha - Trips Incrívei, -
- 5 respostas
- 5.8k visualizações
Olá! Para organizar essa e outras viagens sempre utilizo o mochileiros, e agora chegou a vez de contribuir também. Espero que seja bastante útil e ajude algumas pessoas a se organizar também. Eu tinha férias de 30 dias, por isso, contando os dias de ida e volta, montei um roteiro para 25 dias completos só na Tailândia: Fiquei muitos dias em Chiang Mai porque o meu objetivo era ir até Mae Hong Son. Porém, quando cheguei lá descobri que não seria tão simples conseguir chegar até lá, e acabei desistindo. No fim, isso foi até legal, pois gostei muito da cidade e pude descansar e conhecer tudo devagar. Postei fotos com o relato no endereço: http://meumundov…
Última resposta por reginafelix, -
Esse é o meu segundo relato aqui no Mochileiros. A Tailândia é um país simplesmente incrível e não podia deixar de relatar!! A viagem durou 15 dias entre os meses de Dezembro de 2012 e Janeiro de 2013. Foi a primeira vez que viajamos com amigos, dois casais e mais um amigo solteiro. Decidimos as cidades juntos mas dividimos as tarefas como escolher os hotéis e reservar as passagens. Por termos apenas 15 dias disponíveis decidimos visitar poucas cidades, excluindo visitar o norte do país pq como moramos no Japão, a Tailândia não é tão longe e a passagem não é tão cara poderíamos visitar o norte em outra oportunidade. A ordem aqui era relaxar nas praias paradisí…
Última resposta por F3rnanda, -
- 24 respostas
- 13.1k visualizações
Nada
Última resposta por rafaelcg, -
- 8 respostas
- 4.5k visualizações
Olá pessoal, Sempre uso o site mochileiros para planejar as minhas viagens, e dessa vez resolvi contribuir com algumas informações da minha viagem de 15 dias pela Tailândia. Antes de começar a falar da viagem, vou falar um pouco sobre mim. Meu nome é Daniele, tenho 36 anos, sou casada com o Renato, meu companheiro de viagens, moro em São Paulo, mas já morei em São Luis - Maranhão e em Salvador - Bahia. Estive em 21 paises, incluindo os seguintes destinos: Bolivia, Peru - Machu Picchu, Egito, Chile - Patagônia, Parque Torres del Paine, e alguns países da Europa. Em alguns paises estive mais de uma vez, como por exemplo: França - 5 vezes, Portugal - 2 vezes, Chi…
Última resposta por anaspcosta, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Gostaria de fazer meu primeiro relato de viagem. Tailândia! Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram aqui! Espero que esse relato sirva para alguém que precisa de ajuda! Nosso roteiro foi de 22 dias desde a saída de São Paulo - Bangkok - São Paulo Voo saiu de São Paulo com parada na ida e volta em Johanesburgo. A primeira coisa que devo dizer sobre a Tailândia.... Não gostou? Espere 24hs que se apaixonar pelo hotel, lugar, comida e etc.... 1o dia) bangkok - Pegamos um tuk-tuk e conhecemos alguns templos da cidade.para meio dia custou 20bhts para 2 pessoas. O motorista como sempre era muito simpático porém tudo que é barato em um preço: o tuk-tuk…
Última resposta por cainan, -
Materia minha publicada na revista MINHA VIAGEM, nov 2008 TAILANDIA Gostamos muito de viajar e sempre pensamos em conhecer a Ásia, mas como já conhecíamos boa parte da cultura ocidental chegou a hora de desbravar a tão exótica e falada cultura oriental. A vantagem é que sabíamos que dinheiro não seria problema: na Tailândia, tudo é muito barato. Um mochileiro, por exemplo, não precisa mais do que US$15 para sobreviver dignamente – uns US$ 7 para dormir numa guesthouse e o restante para, almoçar, jantar, se locomover, entrar nos templos... O caro é para chegar até lá. BANGKOK Nok estava lá. E seria ela a nossa guia pelas ruas caóticas de Bangkok. A primeira reação f…
Última resposta por MarianaCarvalho, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
Continuando a série de relatos sobre os 14 países onde estivemos durante nossa volta ao mundo, vamos agora falar de um destino que é desejado por muitos brasileiros: a Tailândia. A Tailândia era o país do sudeste asiático que mais queríamos conhecer. Um pouco por causa das lendárias praias, também pelo clima festeiro, mas muito pela cultura única e pelos lugares exóticos. Ficamos no país durante 18 dias, em junho de 2012. Nosso planejamento era ficar uns dias em Bangkok. De lá iríamos até Chiang Mai, no norte. Alguns dias depois iríamos até Phuket, de onde seguiríamos para Ko Phi Phi, a famosa ilha que apareceu no filme “A Praia”. A chegada em Bangkok foi tranqu…
Última resposta por will_bm, -
Trip pela Tailândia 1 2 3 4
por Thiago de Sá- 39 respostas
- 22.1k visualizações
Chegando na Tailândia Tava trabalhando em Londres por um tempo e resolvi que primeiro ia conhecer a Tailândia. Portanto, destino inicial, Bangkoc, sozinha, havaianas, rough guide, brincos pra vender (me salvou!!!) e mochila nas costas. A burra aqui mal se informou de como as coisas ocorrem na chegada de brasileiros no aeroporto, mas de uma coisa eu tinha certeza: não precisava de visto. Tinha 240 libras e um mês pela frente. Única informação: pegue o ônibus pra Koh San road. Não precisava de mais nada, tinha o rough guide!!! O que realmente foi engraçado foi a própria chegada no aeroporto, enfrentei a fila da imigração, enorme e quando chega a minha vez, a senhorita m…
Última resposta por Meguie,