Marrocos
Faça perguntas e responda dúvidas sobre o Marrocos
104 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Sai de Belém do Pará fui a São Paulo, onde peguei um vôo para Portugal. De Portugal fui ao Marrocos (4 dias). Do Marrocos fui a Paris (4 dias) de Paris a Portugal (21 dias). Foi inesquecivel!!!! contatos: marthamorhyvet@hotmail.com
Última resposta por MariaEmilia, -
- 11 respostas
- 7.7k visualizações
Chegada à Cidade Vermelha, por Luiz Fernando Niquet A visão do oceano ocre através da pequena janela do avião que me levou de Lisboa à Marraquexe já era uma prenúncio do que me esperava. A inconfundível cor do norte da África, com seus diferentes tons e nuances, e ocasionais palmeiras verdes, contrastava com o azul vivo do céu de janeiro. A expectativa fazia com que esse rápido trajeto de pouco mais de duas horas se transformasse em uma longa jornada. Mas, ocasionalmente, pousamos em segurança no pequeno e limpo aeroporto da cidade. Marraquexe, também conhecida como cidade-vermelha, é a terceira maior metrópole do Marrocos. Está incrustada na base da Cordilheira…
Última resposta por Dete, -
- 5 respostas
- 13.6k visualizações
em construção [info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas nos Tópico das cidades de Marrocos [/info] clique em cima do mapa para visualizar Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
[info]Participe: Deixe aqui aquela dica do passeio que você gostou, lugares inesquecíveis que você passou, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Regras do Tópico: NESTE TÓPICO NÃO SERÃO ACEITAS PERGUNTAS, APENAS DICAS SOBRE MARROCOS. PERGUNTAS DEVEM SER COLOCADAS NOS TÓPICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS. TODAS AS PERGUNTAS POSTADAS AQUI SERÃO ENVIADAS AO TÓPICO RESPECTIVO E/OU DELETADAS.[/info]
Última resposta por mkseabra, -
- 30 respostas
- 7.9k visualizações
O mês era Maio, de 2007. Nessa época eu estava fazendo intercâmbio de estudante na Espanha. Uns amigos brasileiros convidaram a nossa guesthouse para irmos para o Marrocos, com direito a expedição no Deserto do Saara! Marrocos? Mas isso é na África! Pois é, o Marrocos fica no norte da África e faz “fronteira” com a Espanha através do Estreito de Gibraltar. É um destino comum para os europeus, principalmente para os espanhóis. Fazendo as simulações de viagem, descobrimos que, além de ser uma viagem super exótica, iríamos gastar bem pouco. Decidimos ir. Só tínhamos um problema: nosso visto de estudante nos dava direito a somente UMA entrada em território espanho…
Última resposta por eduardo.camardelli, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Bom, dando continuidade de fazer um relatos das últimas viagens, mesmo que já há um tempo, aqui vai uma que fiz com uma prima minha em 2009. Em Fevereiro de 2009 eu e minha prima decidimos fazer uma viagem de 18 dias para Madri, Marrocos e Lisboa. Compramos as passagens por milhas para Lisboa pela TAP, exatamente de Guarulhos para Lisboa. De lá, só para adintar todos os trechos aéreos, nós fomos de IBERIA. Compramos 4 voos: Lisboa → Madri / Madri → Tanger / Marrakesh → Madri → Lisboa. Acreditem! Tudo isso ai saiu por uns 180 euros. Quanto a hospedagem nós ficamos em albergues em todas as cidades e o deslocamento dentro do Marrocos foi feito por trem e ônibus…
Última resposta por Juliana.Ferreira, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Eh uma regiao importante para Marrocos, principalmente para o turismo. Eh a chamada porta do deserto. A maioria dos habitantes sao de origem berbere. Aqui poderas conhecer todo o Vale do Draa, como o povoado da Kasbah de Ait Benhaddou, que foi declarada Patrimonio Mundial pela Unesco. Nesta regiao pode ser visitado Zagora, que é um oasis com muitas palmeiras, e que possui um povoado que vive do artesanato, principalmente confeccionando tapetes. Eh famosa, ainda, pelo estudio que abriga varios filmes famosos, como A Mumia, Lawrence das Arabias, Star Wars, e outros.
Última resposta por untamed, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Eu voltei recentemente de uma curta viagem para o Marrocos e gostaria de deixar minhas impressões. Fez Muita gente diz pra se contratar um guia para andar na medina. Depende do seu grau de aventura e tempo. Se vc tem alguns dias, vá sem guia e compre um mapa da medina, que é vendido na ville nouvelle. Há um guia recomendado Bab to Bab Fez. Me parece q vc pode comprar em quiosques na Medina também e é um mapa detalhado da medina. Se ficar perdido, olhe pra cima. Há placas em formato de estrelas de 8 pontas que indicam a direção do proximo ponto turistico. Se vc sair da rota turisitca, tente voltar ao ultimo ponto e reencontrar estes sinais. Caso nem assim vc se…
Última resposta por heka, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Olá pessoal, ai vai meu roteiro com os preços atualizados, espero que ajude! Sai de Belém do Pará- fui para Sao Paulo - de São Paulo para Lisboa (21 dias)- Lisboa para Marrocos (4 dias)- Marrocos à Paris (4 dias). Pela Air Marroco LISBOA-CASABLANCA IDA = 218 (CASAL) CASABLANCA-PARIS VOLTA= 218 (CASAL) PARIS-LISBOA (CASAL + CRIANÇA)= 174(PATRICK) +174(MARTHA) +22(THIAGO)= 370 TOTAL = 806 Nos adquirimos as Passagens por uma agencia de viagens em Portugal OMNITUR ALMEIRIM Rua Dionisio Saraiva 12 A Almeirim 2080 Portugal E-mail: mjoao.madeira@omnitur.webside.pt Telefone da Agência: 243593481/OMNITUR/ALMEIRIM/MARIA JOAO Ir para Casablanca sai mai…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Chegando a Meknes, uma hora de trem de Fes, voce tera a oportunidade de ir ate Volubilis, uma cidade imperial romana. Ela fica a 33 km de Meknes. O transporte mais tranquilo é o taxi, e custa aproximadamente 120 dirham para ir.
Última resposta por baruck, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Estive no Marrocos no ano passado e minha experiência não foi das melhores...rs Cheguei em Casablanca no dia 9 de dezembro, um dia antes de um dos mais importantes feriados religiosos do calendário islâmico(Eid ul-Adha), o que me fez ficar preso na cidade durante toda a minha curta estadia (4 dias). Quase nada funcionava, de ônibus ao serviço de lavanderia do hotel! Mesmo assim, tentei aproveitar ao máximo a oportunidade que estava tendo para conhecer um pouco da cultura de um país islâmico, apesar da dificuldade de encontrar pessoas que falassem outra língua que não o árabe ou o francês. Estive, com uma visita guiada, na mais impressionante mesquita que já v…
Última resposta por Gustavo Malta, -
- 5 respostas
- 5.5k visualizações
Gente, dei uma desaparecida do mochileiros.com muito grande, mas to querendo voltar a frequentar aqui! Sinto muitas saudades do pessoal, de contar minhas aventuras e dar dicas dos lugares que passei. Como não sei se vou conseguir cumprir o que quero, vou colocar aqui um relato que já está pronto desde que voltei de viagem, mas não tive tempo (que cara de pau!!!) de vir aqui!!! Bom, sei que todos estão querendo saber o que eu estou aprontando dessa vez... Já sabem que não consigo ficar quieta mesmo... Como ganhei a minha passagem para a Europa quando o vulcão não me deixou ir para a feira em Munique a trabalho, decidi então que iria aproveitar e realizar outro sonho: MAR…
Última resposta por Angela_, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
ola, fui ao marrocos com minha irma no dia 20 de julho.foi uma experiência fantastica.me apaixonei pelo povo marroquino. conheci sete cidades lindas ,comprei coisas lindas,adorei fazer compraas nas medinas,tomar o cha,comer o magnifico cuzcuz,o tagine,nossa foi maravilhoso ,fiquei na casa de amigos,ofereceram jantares para conhecer o resto da familia,ganhei presentes,sao pessoas maravilhosas,doces,respeitam o proximo,antes eu sentia medo de ir ,mas agente so sabe quando vivencia.Entao nada do que mefalaram e verdade,que sao terroristas,que batem nas mulhres,que poderiam me trocar por camelo ,tudo isso ouvi de pessoas q nunca pisaram no marrocos e falavam coisas q decidi…
Última resposta por cacauabreu, -
- 4 respostas
- 6.4k visualizações
EM BUSCA DO DESPERTAR Hoje é Domingo, dia 7 de Outubro, 3º dia em Marrocos. Estamos a caminho de um Oasis, atravessando um deserto chamado Moylen Atlas. Mas vamos começar, obviamente, do início. Isto é uma caravana. 2 jipes (camionetes todo o terreno), 12 pessoas. Pessoas muito diferentes, à procura de aventura, de uma outra história, de pessoas diferentes. No primeiro dia, na verdade, noite, viajamos em direção ao sul da Espanha. Muitos solavancos, um caminho errado, paradas para comer em lugares suspeitos e...olha, chegamos. Estamos em Aljeciras, 7 hora da manhã, e pegamos o Ferry para Ceuta, a cidade espanhola já em Marrocos. É incrível como no estreito de Gibr…
Última resposta por zeros,