Marrocos
Faça perguntas e responda dúvidas sobre o Marrocos
104 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 5k visualizações
A novela O Clone de Gloria Perez havia nos deixado curioso de como seria a vida dentro de uma Medina. E foi aí que decidimos pesquisar sobre a cultura muçulmana e se valeria à pena conhecer o Marrocos. Através das pesquisas vimos que tinha muito mais do que imaginávamos. Nos indicaram que a melhor época seria no final do ano, no inverno, pois no verão o calor é insuportável, então partimos para o Marrocos com a Air France no dia 23 de dezembro. Fizemos conexão em Paris e chegamos em Casablanca praticamente no Natal. Como haviam nos alertado sobre possíveis perigos de se caminhar sozinho por entre as medinas e que mulheres desacompanhadas correm certos riscos, resolvemos p…
Última resposta por skipperj05, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde! Terei dez dias no Marrocos no início de 2016. Estamos relativamente certos das cidades que faremos de trem, porém não estamos conseguindo entender qual é o melhor esquema para fazer os tours ao Saara e Montanhas do Atlas. Vimos alguma opções que não se parecem muito com nosso costume de fazer no esquema mochilao e hostel! Nos pareceram agências mais estruturadas e caras. Alguém nos indica a melhor alternativa / opção? Muito agradecido!
Última resposta por Alberto Luiz dos santos, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fizemos uma excelente viagem ao Marrocos. Saimos de Casablanca, visitando Méknes, Volubilis, Féz, Efraim, incluindo o deserto de Merzouga, Ourzazate e vale dos Kasbahs, até Marrakech. Toda a viagem, sem exceção, fantásticamente coordenada por Houssein da Visitas Guiadas de Marrakech . Nosso motorista, Abdul, foi fantástico. Super educado, inteligente e paciente, se tornou um bom amigo e companheiro de viagem. Os guias que nos atenderam especificamente em cada cidade também eram muito bem preparados e competentes. Para a próxima viagem ao Marrocos, mais focada na parte do litoral, voltaremos a usar os serviços da Visitas Guiadas de Marrakech e do querido Houssein ! Vale à…
Última resposta por Prissa Muniz, -
- 10 respostas
- 5.2k visualizações
Em Merzouga encontramos a porta de entrada para o deserto do Saara a partir de Marrocos até a divisa com a Argélia. Muitas expediçoes sao organizadas, saindo tanto de Marrakech como de Fes. Muitos optam por ir direto ate o vilarejo a partir de Rissani, que esta a 34 km de Merzouga e la contratar um guia com um camelo ficando alguns dias no deserto. O custo aproximado para cada dia eh de 300 dirham. site para passeios no deserto etc. http://www.supratours.ma/
Última resposta por hassan.marroquino, -
- 9 respostas
- 4.7k visualizações
[info]Para consultas de Hotéis e Albergues entre no Portal clique aqui[/info] coloque abaixo Dicas e Furadas dos Hotéis e Albergues.
Última resposta por jucherulli, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, farei uma escala de pouco mais de 5 horas em Casablanca. Chego antes das 11h e às 16h embarco pra Paris. Gostaria de uma dica de um local onde pudéssemos almoçar e andar um pouco. Talvez uma praça ou um centro histórico. Preferencialmente um local para o qual houvesse uma alternativa de transporte em conta do e para o aeroporto. Pesquisei em vários sites mas não consegui achar nada que realmente ajudasse. Obrigada! Daniela
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Fizemos uma viagem de 12 dias pelo Marrocos e fechamos no Brasil vários passeios com Visitas Guiadas de Marrakech . Tudo funcionou perfeitamente! Tivemos contratempos com a TAP, que mudou diversas vezes as datas dos nossos vôos, e a Houssein, prontamente e mais de uma vez, a nossa programação. O Marrocos é um país incrível que deixou belas e divertidas lembranças e um gostinho de quero mais. Nosso guia, o Abdul, fez toda diferença e foi o grande responsável pela viagem ter superado nossas expectativas. Divertido, simpático, paciente, bem humorado e ainda fala português como um carioca! Ele garantiu nossa segurança, diversão e fez de tudo para nos agradar. A viagem foi sen…
Última resposta por Mardiaod, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Sabe aquela canção de Caetano: “Você já tá pra lá de Marrakech”? Pois é, como tínhamos apenas cinco dias no Marrocos optamos por ficar apenas dois dias na cidade e três “pra lá de Marrakech”. O que fizemos nos três dias? Primeiro dia: Saída de Marrakech às 7:00 am em microônibus ou 4x4 / visita ao Kasbah de Aït Benhaddou / Ouarzazate / Vale das Rosas / jantar marroquino e à noite em um pequeno hotel típico, com belas vistas sobre o vale do Dades. Segundo dia: Café da manhã no hotel / Partida para a Todra Gorges / chegada a Merzouga, com as mais altas dunas de Marrocos / uma hora e um passeio de camelo ao pôr do sol / beber, jantar e dormir sob as estrelas ou em b…
Última resposta por Mariaaparecida, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Olá, Viva os sabores, os odores, os temperos, os artesanato e as areias de um país situado no noroeste da África. Um dos lugares mais fantásticos e exóticos que já estive foi no Marrocos. Viagem incrível que fiz na companhia de um grande companheiro, companheiro, o qual compartilhou comigo de grandes viagens e boas aventuras. Compartilho aqui parte de alguns momentos e fotos de uma aventura exótica pelas areias marroquinas. Fomos ao Marrocos em fevereiro de 2013. Chegamos em Marrakech num voo da companhia área easyjet que saiu de Paris. Tempo de voo: 3:00. Porém nosso voo demorou muito mais que 3 horas,não sabemos o porquê. Vai saber o que o piloto estava faz…
Última resposta por Drisz, -
- 7 respostas
- 7.3k visualizações
O dinheiro marroquino chama-se Dirham – Tem notas de 20, 50, 100, 200 Dirhams e moedas de 10c, 20c, 50c, 1Dirham, 2Dirhams, 5 Dirhams e 10Dirhams. Trocar dinheiro na fronteira Quer na fronteira de Ceuta quer na fronteira de Tanger, existem guiches de troca de dinheiro. Normalmente a taxa é boa, mas, evite trocar muito, a msugestão é E$ 300 euros por que na venda a compra é muito baixa, na medida do necessário o ideal é tirar no caixas eletrônicos.normalmente todos os hotéis aceitam Euros mesmo sendo ilegal. Mas todos o fazem e sem problemas, a maior parte das principais são de donos estrageiros. Cartões de crédito O cartão de crédito é pouco utilizável em Marrocos
Última resposta por dianarocha, -
- 12 respostas
- 11.4k visualizações
Oi pessoal ! Continuo na empreitada da volta ao mundo e agora venho deixar o relato da parte sobre o Marrocos. Abaixo transcrevo o que foi parar no nosso blog com as dicas mais técnicas sobre a viagem. Se quiserem ver a parte mais literária podem visitar o Café dos Viajantes em http://www.cafedosviajantes.com. Em resumo passamos por: Marrakesh (uma das cidades mais interessantes) Ouarzazate - Ait Ben Haddou e alguns vales (passeio com tour pelas cidadelas árabes e vales espetaculares) Merzouga - Erg Chebbi (base pro passeio no Saara) Fez (cidade gigante com muitas opções) Chefchaouen (a famosa cidade azul do Marrocos) Tanger (o porto para retorno à Espanha de…
Última resposta por Drisz, -
- 11 respostas
- 12.4k visualizações
[info]Este tòpico é destinado para a postagem de fotos tiradas no Marrocos pelos participantes do Fòrum. Se forem muitas fotos de um mesmo usuàrio, coloquem, por favor, em forma de slideshow. É só entrar no link http://www.slide.com/ e baixar as fotos, entrar aqui e colar as url na janela acima FlickSlideShow. Caso contrário, este tópico poderà ficar muito pesado e demorarà muito para abrir as fotos. Contamos com a cooperaçao de todos.[/info]
Última resposta por sujardim, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
boa tarde, eu e uns amigos estamos a pensar ir a marrocos durante uma semana em março(não sei se haverá uma altura melhor!). marraqueche será o nosso ponto de partida e de chegada. gostariamos de conhecer o maximo possivel e passar uma noite ou duas no deserto. não estamos a pensar ir mt para o norte visto que pelo que dizem não parece ser mt interessante. será que alguém sabe qual será um possivel roteiro para fazer nessa semana? obrigadão a tds**
Última resposta por margarida14, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Olá!! Estou planejando ir p/ Marrocos em Julho, vindo de Sevilha na Espanha pela Ryanair. Pretendo passar 5 noites em Marrakech, 3 em hostel e 2 no deserto do Sahara (Merzouga) Queria estender minha viagem a alguma cidade com praia e depois de muito pesquisar acabei encontrando uma vila de pescadores chamada Taghazout, perto de Agadir Taghazout é um destino de surfistas principalmente mas tbm oferece outras atividades como day trips a Paradise Valley (vale a pena dar uma olhada nas fotos), aulas de yoga, passeios de camelo na praia, trekkings... Queria saber se alguém já esteve por lá e tem alguma dica, indicação de lugares pra ficar, coisas pra fazer, etc. Ob…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
OI GENTE!! ESTAREI NA ESPANHA E QUERO IR A MARRAKESH NO MARROCOS A PARTIR DE SEVILLA OU MADRID. O QUE ACHAM MELHOR E MAIS BARATO (E SEGURO, CLARO)? DICAS POR FAVOR!!
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Aït Benhaddou e Ouarzazate: Pode ser feito através de um tour de um dia a partir de Marrakech, outra maneira é pegar um ônibus até Ouarzazate e de lá ir até Ait Benhaddou, neste caso terá que pernoitar em Ouarzazate, pois não tem ônibus para voltar no mesmo dia, a menos que retorne de táxi. Uma boa maneira seria locar um carro, a estrada está em bom estado, mas deve-se ter muito cuidado pois são inúmeras curvas. Atlas: A cordilheira do Atlas é uma cadeia de montanhas que se estende por 2 400 km através de Marrocos, Argélia e Tunísia. O seu pico máximo é o Jbel Toubkal, com 4 167 m, localizado no sul do Marrocos. Aït Benhaddou: Este local situado a …
Última resposta por edtrindade, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Aeroporto Menara: Localizado a 6km da cidade. Para sair do aeroporto pode-se utilizar o ônibus 11 até a praça Djemaa el-Fna e o ônibus Alsa City que passa pela praça Djemaa el-Fna e vai até Guéliz. Táxi: O custo médio fica em torno de 80 DH até a praça Djemaa el-Fna e 100 DH até Guéliz. Praça Djemaa el-Fna: Esta praça foi declarada patrimônio da Humanidade pela Unesco, local onde tudo acontece, espetáculos com serpentes, macacos, músicos, comércio e restaurantes. Muitas comidas típicas feitas na hora e os deliciosos sucos de laranja. Se quiser tirar fotos dos artistas, negocie bem antes para não se aborrecer depois. Se não deixar claro os valores, será pressiona…
Última resposta por edtrindade, -
- 14 respostas
- 11.1k visualizações
Parte I – Dia 1 Marrakech eu defino da seguinte maneira: imagine que você nunca tenha ido a São Paulo, mas te disseram que é um ponto turístico. Quando você chega na cidade escolhe um táxi e descobre que o seu hostel está localizado em uma das travessas da Avenida 25 de março e apesar de ter um ótima classificação pelo site está cheio de de gente nas ruas, carros e motos disputando espaço com os pedestres em ruas estreitas e sujas, vendedores querendo te vender de tudo, crianças pedindo dinheiro, parece a visão do inferno. Daí você se pergunta por que escolheu este lugar para as férias e tem vontade de ir embora na mesma hora. Porém a medida que o susto passa e andamo…
Última resposta por juliana-t, -
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
Caros mochileiros, Segue abaixo relato de viagem feita no início do mês com minha esposa. Foi uma experiência incrível, com belas paisagens e a profunda beleza do Islã em toda sua plenitude. Nosso gasto foi em torno de R$7.000, sendo desses R$4.400 em passagens (via TAP). Espero que seja útil! Marcos Ferreira Dia 1 - Lisboa e rabat Depois de um longo e cansativo vôo via campinas, chegamos 10h em Lisboa. A Ta esta com uma dor de garganta e precisamos Comprar balas de limão no aeroporto. Depois disso foi pegar o aerobus e partir para a praça do rossio. O pouco tempo em Lisboa foi suficiente para querermos voltar. Andamos pelas ladeiras da alfama, é sensacional…
Última resposta por Juliet, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Depois de tanta ajuda recebida dos demais mochileiros resolvi ajudar também deixando meu relato. Fiz a viagem com uma amiga no começo de maio, durante um semestre que estive morando e estudando em Madri. As passagens foram compradas com alguma antecedência no site da Ryanair, pagamos 38 euros em cada trecho e chegamos em Marraquexe no dia 03/05 já de noitinha. A fila para imigração foi um pouco demorada, ficamos por lá cerca de 1 hora mas é muito tranquila, nem me lembro se o agente perguntou alguma coisa ou se só carimbou o passaporte... Saindo dali fomos trocar alguns euros por dirhans (moeda local) para as despesas iniciais, a casa de câmbio fica no aeroporto mesmo…
- 4 respostas
- 7.4k visualizações
Fala, couscous! Pareceu fantástico esse roteiro! Em março, vou para o Marrocos com a minha mulher. Vamos chegar em Tangier, vindo da Espanha. Teremos duas semanas por lá antes de seguir para o Egito. Por enquanto, o q pensamos é ir para Fez, Marrakesh, Essaouira e, talvez, Casablanca. E também fazer um trekking no Atlas e passar pelo menos uma noite no Saara. Estamos indo num esquema mochilão, podendo gastar até uns U$50/dia por pessoa, incluindo tudo. Vc nos ajuda com dicas para o roteiro? Vc sabe indicar albergues por lá? E também de alguma low cost q faça vôos pro Egito? Valeu!!! Abs
Última resposta por fredsca, -
- 12 respostas
- 5.5k visualizações
olá a todos viajantes estou indo para marrakesh dia 3/11, e estou precisando de sugestoes de Riad para ficar em Marrakesh e Fes, uma outra questao. é o quanto vale a pena ir para Fez. smith
Última resposta por virginia sales, -
Marrocos 2012 – 13 dias – Casablanca -> Rabat -> Fez -> Merzouga -> Ouarzazate -> Marrakesh
por Juliet- 2 respostas
- 10.9k visualizações
Olá pessoal, antes de eu viajar pro Marrocos, li vários relatos e dicas aqui no mochileiros. Agora vou descrever minha experiência, em dezembro de 2012, de forma o mais breve que eu consiga, hehehe. 04/12 - Mardi Chegamos em Casablanca num voo da Portugália que saiu atrasado 1h de Lisboa. Foi tranquilo na imigração em Casablanca. Troquei 800 euros no aeroporto mesmo, por segurança (deu 8.478,65 MAD). Todo esse dinheiro foi gasto nos 13 dias por 2 pessoas, não faltou nem sobrou e inclui gastos com transporte, alimentação, passeios, hospedagens, souvenir. Não usei cartão de crédito. Pedi informação para uns guardas do aeroporto, sobre onde era a estação de trem e pra…
Última resposta por Juliet, -
- 9 respostas
- 7.4k visualizações
Daqui há um mês to partindo para mais um mochilão. Fiz de tudo para ir acompanhada mas essa será a primeira que parto sozinha. Parece que o mundo conspirou para que eu seja uma mochileira de verdade. E para isso acontecer também tem que ser sozinha, para lugares onde não domina a lingua: o árabe: a sorte é que os mais idosos falam francês que é a segunda lingua local. Fiz amizades com alguns brasileiros que moram em Marrakech e em Fez. Outros que estão aqui e que já moraram lá. Agora é hora de por em pratica tudo que explorei esses meses. Gosto de começar meu relato de viagem antes mesmo da viagem acontecer para que eu possa colocar subsídios e ajudar outros …
Última resposta por Dete, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Li no 1000 lugares pra conhecer antes de morrer sobre um trekking no Alto Atlas, alguém já ouviu falar ou tem mais informações? To pensando em fazer isso no final de janeiro de 2013..
Última resposta por Rô | aventure-se.com, -
- 9 respostas
- 19.1k visualizações
Bem, antes de ir pra Marrakesh quase não achei relatos e dicas no mochileiros, então resolvi escrever um detalhado pra por aqui. Vai por partes, porque eu tenho que escrever de memória, e está ficando gigante... então.... Ah, Marrocos, que país incrível!! Passei 5 dias por essa terra que me impressionou pelos seus cheiros, cores, e sensações. Vindo do Brasil e morando na Espanha, chegar à África por Marrakesh é algo indescritível. Bem, vamos ao que interessa, as dicas e ao relato: Minha viagem consistiu em 3 dias em Marrakesh, e 2 dias de viagem ao deserto do Sahara em Zagora. A primeira coisa a se dizer é: Antes de ir eu li vários relatos de mulhere…
Última resposta por msmichel, -
- 6 respostas
- 9.7k visualizações
Mulheres viajando sozinhas por um pais mulçumano é sempre complicado. Vou contar aqui a aventura minha e da minha amiga em terras marroquinas. Foi viagem de 10 dias. Passamos longe dos resorts, do glamour dos Riads, das mega massagens com óleo de argan, das piscinas refrescantes dos hotéis. Humildes brasileiras, pegamos transportes públicos, compartilhamos quartos em albergues,encaramos o sol a pé, nos perdemos na Medina, nos achamos, vimos o sol nascer no Saara, andamos de camelo. Pra nós, o Marrocos ultrapassou a historia de que é uma sensação de sabores, cores e cheiros exóticos. Surpreendeu e incomodou na mesma intensidade. Belas paisagens de um lado, miséria de outro…
Última resposta por Niveaa, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Opa galera, tudo bem? Somos um grupo de 14 brasileiros e vamos fazer essa viagem pro marrocos, estamos morando em Sevilha no momento! 1 Sevilha-Tarifa 2 Tarifa-Gibraltar-Tarifa-Tanger 3 Chefchaouen 4 Fez 5 Fez 6 Marraquesh 7 Deserto 8 Marraquesh 9 Essaouria 10 Marraquesh - Sevilha Gostaria de saber se é de boa encontrar lugar pra ficar e transporte entre essas cidades para um grupo relativamente grande de pessoas! preciso saber urgente, abraço!
Última resposta por Rudá Schneider, -
Marrocos (5dias): Marrakech, Ouarzazate, Tinghir, Rissani, Merzouga, Rabat - 90 euros :D
por bra_carioca- 8 respostas
- 7.4k visualizações
Bem, quem me conhece , sabe que tenho horror a excursão e city tour, então com a ajuda do pessoal aqui dos Mochileiros que já havia ido a Marrocos (Principalmente, Luizniquet, muito obrigada pelas dicas mesmo e seu relato de viagem bem robusto. A mais preciosa foi me informar que o ônibus tinha ar-condicionado. Graças a Deus, realmente funcionava, até tive que me cobrir Porque viajar no verão de 50ºC em plena África não é pra qualquer um). Alguns marroquinos que conheci em rede sociais também me ajudaram muito, como eu fiz tudo através de transporte público, os nativos foram muito importantes para aclimatização ao ambiente local e para que eu obtivesse informações de tra…
Última resposta por bra_carioca, -
- 14 respostas
- 6.4k visualizações
Turzito em Ter Mar 28, 2006 5:25 pm parte do post copiado de Roteiro entre cidades. A cidade de Fes é a capital religiosa do Marrocos. A Medina (centro velho da cidade) é coisa de louco. É como se você tivesse voltado 500 anos atrás no período medieval. A primeira impressão é um choque total de culturas e hábitos. Dá pra ficar assustado no primeiro dia. Depois vc se acostuma.
Última resposta por untamed,