Marrocos
Faça perguntas e responda dúvidas sobre o Marrocos
104 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 6k visualizações
Olá pessoal! Partirei para o Marrocos em janeiro de 2017, após uma estadia longa na Europa. Será meu primeiro mochilão, em um país que não sei nada em termos idiomáticos, portanto toda dica será bem vinda. Terei sete dias para conhecer o país. Chegarei por Casa Blanca e gostaria de perambular por algumas cidades, portanto se puderem me ajudar com dicas sobre composição de roteiro, indicação de hostel, empresas de turismo para contratação de passeios, elementos culturais, frases básicas de comunicação, indicação de comidas típicas...enfim, tudo será bem vindo. Forte abraço!
Última resposta por bstorquato, -
Marrocos 17 dias: Casablanca - Rabat - Chefchaouen - Fes - Merzouga - Tirnehir - Ouarzazate - Marrakesh - Essaouira 1 2
por fabriciopw- 12 respostas
- 6.7k visualizações
Pessoal, segue um relato resumido da viagem que fiz (2 pessoas) em 17 dias no Marrocos, de 10/11 a 26/11/2015. Acho que 17 dias foi um bom tempo para conhecer o país. Qualquer dúvida, só perguntar. DICAS GERAIS DINHEIRO É recomendado levar euros para a troca no Marrocos. Levei cerca de 1500 euros para 2 pessoas, e foi basicamente o que gastei entre transporte, eventuais passeios, hospedagem, comida, etc. A única coisa que ficou de fora do cálculo foram as compras, que depende muito de cada pessoa. O câmbio fiz no aeroporto: troquei 800 euros por Dirhams Marroquinos (MAD), o que deu cerca de 8.300 MAD. Eu acho que, ao contrário de outros países, vale a pena …
Última resposta por Anton, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Alguma mulher já visitou e tem alguma recomendação sobre cuidados que devo ter la? Obrigada
Última resposta por erica_martins, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Aqui deixamos o nosso video-report da nossa escapadinha a Fez, 3 noites, em Novembro 2017.Voo Ryanair que fomos apanhar em Sevilha, não chegou a 100€ ida e volta.Ficámos no hotel Barceló Fes Medina, muito bem localizado, McDonalds em frente e também um centro comercial e o Carrefour. O preço de táxi até à medina oscilava entre 0,70€ e 1 euro!Restaurantes sugerimos o restaurante do hotel Riad Rcif e também o Nagham Café que fica mesmo em frente à porta azul, Bab Boujeloud!Espero que gostem! Alguma dúvida estaremos à disposição.Boas viagens.
Última resposta por Rui Soares E Lau, -
Ola! Aí beleza? Estou indo para Marrocos dia 1de dezembro! Queria saber se alguém está ou estará por lá?
Última resposta por Romeu 24, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Eae, mochileiros! Chego em Madrid no dia 15/12, e de lá a idéia é pegar um trecho da RyanAir direto para RABAT (que está na promoção), e a volta seria feita via terrestre, cruzando de ferry boat a partir de Tanger. Nesse cenário, qual seria a ordem lógica de cidades a visitar e quanto ficar? Antes eu pensava em bookar um passeio de 4 dias/3 noites a partir de Marrakech pro deserto, até Merzouga. Mas lendo relatos por aqui, vi que a maioria aconselha fazer o tour a partir de Fez, confere isso? Não consigo decidir os deslocamento com as cidades que quero conhecer: - Rabat (1 dia) - Casablanca (apenas passar o dia, sem dormir) - Marrakech (…
Última resposta por samantha.v, -
Marrocos 2012 – 13 dias – Casablanca -> Rabat -> Fez -> Merzouga -> Ouarzazate -> Marrakesh 1 2 3
por Juliet- 24 respostas
- 8.5k visualizações
Pessoal, aqui está o roteiro que eu fiz e usei na viagem de 13 dias no Marrocos. Achei super tranquilo fazê-lo, embora a quilometragem tenha sido grande e as atrações se repetirem nas localidades - medinas e mesquitas, mesmo que cada uma com suas características. A coisa mais diferente foi o deserto mesmo. Qualquer dúvida, perguntem! 04/12/2012 - CASABLANCA Chegada em Casablanca pela manhã. Pernoite: Casablanca – Hotel IBIS Vouyageurs (ao lado da estação de trem) – Preço da diária: 45 € 05/12/2012 – CASABLANCA -> RABAT trem das 9:30h Casablanca → Rabat (100km - Tempo de percurso: 1h20min – preço: 65 MAD em 1ª classe por pessoa). Pernoite: Rabat - Riad Dar S…
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 854 visualizações
Interessados para ir conhecer Marrocos de moto no mês de outubro de 2017, datas a decidir , mas de preferência nas primeira quinzena do mês de outubro...
Última resposta por Luis Ferreira, -
O Marrocos é um lindo país e o povo marroquino é famoso para sua hospitalidade. Certamente você vai encontrar muitas pessoas dispostas a te ajudar e a te mostrar um pouco dos locais mais incríveis dessa região. Mas para tornar a sua viagem um pouco mais proveitosa e mais tranqüila, segue abaixo algumas dicas fundamentais para visitantes de primeira viagem. Não deixe para conhecer o Marrocos no verão, especialmente se você planeja visitar o deserto ou a região sul do país. As temperaturas nesses locais ficam insuportavelmente quentes! E mesmo em grandes cidades como Marraquexe e Fez, o calor vai tornar cada passeio pela Medina um teste de resistência e bravura. O perío…
Última resposta por leocaetano, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Já pensou em visitar o Marrocos? Passei dois meses no país, sendo metade desse tempo trabalhando em um hostel de Marrakech. Ao chegar, o choque cultural foi gigante, e tive que me acostumar e aprender a viver em um lugar totalmente exótico e misterioso. Quer saber como foi essa experiência? Vem comigo que eu vou te contar tudo sobre o dia a dia desse povo fantástico! Trabalhando em Marrakech Com cidades impressionantes, uma cultura incrível e gastronomia interessante, o Marrocos está se tornando uma potência em turismo. Além de ser de fácil acesso devido a sua localização, viajar pelo país pode ser extremamente barato. Fui para o país just…
Marrocos - Tour e noite no deserto Saara, Marrakech, Casablanca, Rabat, Fès, Chefchaoune 1 2
por NessaMariano- 12 respostas
- 14.3k visualizações
Oi gente! O que nós vamos falar do Marrocos? De começo adianto que foi o país mais maravilhoso que visitei até agora. Não que eu tenha visitado muitos, mas esse foi realmente especial. Tivemos um baita choque cultural, e confesso que já queremos voltar novamente. Viajamos eu e meu marido, andamos de carro, camelo, trem, ônibus.....vimos neve, rios, deserto, seca, fazendas...que lugar mais lindo.... @expressomarrakesh Agenda: 13/02: Navegantes – Guarulhos – Madri; 14/02: Madri – Marrakech; 15/02: Marrakech; 16 a 18/02: Tour deserto do Saara; 19/02: Marrakech e deslocamento para Casablanca; 20/02: Casablanca; 21/02: Rabat; 22/02: Fez; 23/0…
Última resposta por claumsilva23, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Sempre tivemos curiosidade de conhecer o Marrocos. Após ler vários guias e assistir também a documentários sobre o país optamos por fazer um tour de 10 dias e 9 noites que abrange as cidades imperiais e o deserto.Decidimos contratar uma agencia e foi a melhor coisa que fizemos pois tivemos um roteiro bem organizado e assim não perdemos tempo tentando atravessar o país sozinhos.Procuramos referencias no TripAdvisor e optamos pela Vamos a Marruecos com ótimos comentários sobre o trabalho deles. Inclusive é de um casal sendo ele marroquino por nome Mustapha Ait e ela brasileira. A mesma também tem uma pagina chamada Uma brasileira no Marrocos. Iniciamos o tour por Casablanca…
Última resposta por claumsilva23, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Marrocos: tudo que você precisa saber antes de viajar! - Marrocos TWBF #1 Neste país estiveram os árabes, os franceses os espanhóis e os portugues, mas mesmo com a influência destes grandes povos, esta nação conseguiu manter a essência dos Amazigh, o povo Bérber que aqui sempre esteve. Do Atlântico ao Sahara, passando pelo Alto Atlas e por cidades singulares, chegou a hora de conhecermos a porta de entrada para África! Bem vindos ao Marrocos! ✈✈✈✈✈✈EMBARQUE NESTES DESTINOS TAMBÉM✈✈✈✈✈ Islândia: https://goo.gl/m2or0J Vietnã: https://goo.gl/8RpKde Dubai: https://goo.gl/UNPpX2 Myanmar: https://goo.gl/p25eBF Inglaterra: https://goo.gl/CZWx1t I…
Última resposta por afonsosolak, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Você já ouviu falar no paraíso? Pois ele existe e fica no Marrocos. Localizado mais ao sul, o Paradise Valley é um dos lugares mais incríveis e divertidos do país. Apesar de já ser vítima dos tours, não é um destino comum na rota de quem viaja ao Marrocos, o que o torna muito especial. Um lugar perfeito para quem ama a natureza e quer conhecer o país de uma maneira diferente. Paradise Valley – Marrocos O Paradise Valley é um vale, que foi se formando discretamente com o rio que ali passa. Hoje é um lugar fantástico, quase um oasis no meio do deserto, com palmeiras e piscinas naturais de águas cor verde esmeralda. Fui para o Paradise Valley com a …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Algumas informações úteis a quem pretende alugar um carro e viajar pelo Marrocos. Vale a pena? Sim, viajar de carro pelo Marrocos é fácil e abre muitas possibilidades. Planejando tudo direitinho ninguém deverá encontrar muitos problemas e as paisagens são lindas e diversificadas. Onde ir? Depende do tempo que você tiver, mas é sempre melhor conhecer bem poucos lugares do que rodar o país feito louco. Eu passei 28 dias no Marrocos e dos locais que conheci recomendo Chefchaouen e a região do Rif, o Atlas e o Anti-Atlas (com menção especial para a pequena cidade de Tafraout que recebe poucos turistas e fica em um local incrível com formações rochosas únicas). O …
Última resposta por OverlandAfrica, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Sempre tivemos curiosidade de conhecer o Marrocos. Após ler vários guias e assistir também a documentários sobre o país optamos por fazer um tour de 10 dias e 9 noites que abrange as cidades imperiais e o deserto.Decidimos contratar uma agencia e foi a melhor coisa que fizemos pois tivemos um roteiro bem organizado e assim não perdemos tempo tentando atravessar o país sozinhos.Procuramos referencias no TripAdvisor e optamos pela Vamos a Marruecos com ótimos comentários sobre o trabalho deles. Inclusive é de um casal sendo ele marroquino por nome Mustapha Ait e ela brasileira. A mesma também tem uma pagina chamada Uma brasileira no Marrocos. Iniciamos o tour por Casablanca…
Última resposta por suzisuzi, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
Akchour á uma série de cachoeiras, pertinho de Chefchaouen, mas que pouca gente visita. Para quem, assim como eu, ama natureza, trilhas, cachoeiras e esse tipo de coisa, esse passeio é imperdível em uma viagem ao Marrocos. Saiba mais sobre Chefchaouen, a pérola azul do Marrocos. http://tireabundadosofa.com.br/chefchaouen/ Cascades d’Akchour Para visitar Akchour é necessário um dia inteiro, pois as cascatas ficam a aproximadamente 40 minutos de carro de Chefchaouen. O esquema é sair cedo para poder aproveitar bem o dia. As cascatas ficam em uma reserva natural, e além da trilha que leva até elas, tem também muito mais coisa pra se ver. Inclusive é pos…
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
Esse talvez seja o passeio mais comum do Marrocos, acredito que a maioria do pessoal que visita o país faça esse tour. E não é pra menos, essa foi uma das experiências mais bacanas que tive por lá. São 3 opções, 2 dias/1 noite, 3 dias/2 noites e 4 dias /3 noites. O melhor custo x benefício é o do meio, que custa aproximadamente 80 euros e tem um tempo bom para aproveitar tudo. 80 euros parece caro, mas ta incluso transporte, café da manhã, primeira noite em hotel com janta, passeio de camelo e acampamento no deserto. Fora os outros lugares que também estão no roteiro. O mais barato, e consequentemente mais curto, só é recomendado se você realmente não tiver t…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Em Marrakech conheci um Israelita que tinha acabado de voltar de Toubkal, ponto mais alto das montanhas Atlas e também do Marrocos. Localizado a 4200m de altitude, são 28km de trilha até o topo, levando cerca de 14 horas saindo de Imlil, pequena vila que serve como ponto de partida. Não pensei duas vezes, arrumei minha mala e no outro dia peguei o busão. Como é longo, fazer o trajeto todo em um só dia é muito puxado. Aproximadamente à 10km de Imlil existem alguns refúgios, onde o pessoal costuma dormir. A minha ideia era subir até 3200m, onde estão os refúgios, dormir, no outro dia ir até o topo e descer de volta até Imlil, onde pegaria um bus de volta pra Marrakech. …
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Em outubro passado, tivemos o privilégio de conhecer o Marrocos. Como adoro viajar, escolhi este país pelas diferenças entre nosso país, e confesso saí mais rica culturalmente de quando entrei. Não sou dada as palavras, gosto mais de falar, mas acho necessário colocar um pouco o que foi nossa viagem. Em primeiro lugar nada, nada teria dado tão certo se nós não tivéssemos escolhido um guia tão especial e seu motorista. Todos nos perguntavam o que vão fazer no Marrocos, quatro mulheres em um país muçulmano? Foi aí que entrou eles, Mustapha Ait e Braihm do Vamos a Marruecos! Pessoas incríveis, honestas, cumpriram com tudo que foi estabelecido. Rodamos quase todo o Marrocos n…
Última resposta por carvalhomcca, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Estas 24 horas em Casablanca surgem na sequência de uma escala que tivemos que fazer na nossa viagem ao Senegal (uma aventura atribulada mas que fica para um outro report). Já que íamos ter de fazer escala em Casablanca e dado que não nos estamos a ver a marcar uma viagem lá de propósito pensámos porque não parar lá por uma noite e dar uma vista de olhos na cidade. Já tínhamos estado em Marraquexe e Ouzoud há uns anos e se calhar voltaremos novamente para ver outras partes do país, mas mesmo planeando uma volta a Marrocos grande acho que Casablanca serve sempre só como ponto de chegada ou partida, não porque não seja uma cidade interessante, mas sim porque existem outras…
Última resposta por filipelyrio, -
- 39 respostas
- 16.1k visualizações
[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico Marrocos - Guia de informações As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info] Espaço reservado para informações de Marraquexe...contamos com o apoio dos usuários.
Última resposta por lc_meireles, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Oi pessoal, Atualmente estou fazendo intercâmbio acadêmico em Rabat, capital do Marrocos, e no feriado do ano novo muçulmano (03/10) aproveitei para visitar Tanger e Chefchaouen. Escrevi esse relato no meu blog, onde também adicionei algumas fotos. Caso você queira conferir o blog, o link é esse: https://wordpress.com/posts/danirodando.wordpress.com Aqui vai o relato, Nas primeiras duas semanas aqui no Marrocos foram o que eles chamam de “semanas introdutórias”. Não tivemos aulas propriamente dito, mas algumas palestras e atividades para introduzir ao que é Rabat, o Marrocos e a universidade. De posse da programação da semana, notei que na sexta-feira da s…
Última resposta por Daniel Milhomens, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Amigos preciso tirar algumas dúvidas sobre este roteiro, pretendo em setembro partir do Rio para Lisboa ficar alguns dias depois pegar um ônibus até Algeciras (depois Tarifa) Espanha para pegar o barco até a cidade de Tânger no Marrocos onde irei de trêm até Marrakech. Minhas dúvidas são as seguintes: - Ao entrar em Portugal, será que terei problemas com a imigração apresentando a minha passagem de volta via Marrakech x RJ - segunda dúvida, na viagem de ônibus de Lisboa para a cidade de Algeciras na Espanha eu passo por algum tipo de imigração( carimbo no passaporte)? - terceira e última, ao pegar o barco em Tarifa Espanha com destino a Tangêr no Marrocos …
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
A viagem ao Marrocos é sem dúvida a experiência mais marcante que tive até hoje em viagens, as paisagens, os lugares, é tudo tão inusitado e belo. Quando me deparei com a cultura deste povo, levei um choque, tudo tão diferente, fazendo com que minha empolgação só aumentasse, pois queria entrar naquele mundo e saber mais. Para tanto contei com o melhor guia, Hassan (do agecnia Morocco Excursions - www.Morocco-Excursion.com), ele é perfeito, fala português, atende todas as nossas necessidades, nos ensina sobre sua cultura de uma forma simples, alegre, encantadora. O trajeto de van de Marraquexe até o Deserto, pelo interior do Marrocos é de encher os olhos com paisagens fant…
Última resposta por mariana.garvalho, -
Relato Viagem Marrocos. (Marrakesh, Alto Atlas, Aït Ben Haddou, Gargantas e Deserto do Saara)
por Felipe Cardoso- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Relato Viagem Marrocos. Marrakesh, Alto Atlas, Aït Ben Haddou, Gargantas e Deserto do Saara Introdução: Sempre tive muita vontade de conhecer o Marrocos, onde o Islã é a religião oficial e os preceitos do islamismo estão profundamente arraigados na sociedade, contudo os costumes estrangeiros são respeitados, principalmente em Marrakesh, uma cidade turística conhecida pelo seu ótimo e excêntrico comercio. Quando viajamos para um lugar com os hábitos culturais bastante diferentes dos quais estamos acostumados, é importante fazer uma boa pesquisa antes, para não correr riscos e possibilitar um maior respeito do turista com os costumes do local visitado. Fechei a viagem…
Última resposta por viajarparamarrocos, -
- 9 respostas
- 8k visualizações
Em outubro de 2012 eu passei 9 dias fantásticos no Marrocos. Meu roteiro foi o seguinte: Marrakech - 3 dias Viagem ao Sahara - 3 dias Fez- 2 dias Meknes/Volubulis - 1 dia (bate-volta de Fez). Nessa primeira parte eu vou postar os 3 dias em Marrakech. Espero que possa ajudar a galera! Quem quiser ver o post com fotos, é só entrar no meu blog: http://deoculosemochila.wordpress.com A cidade Vermelha. Uma das 4 Cidades Imperiais do Marrocos, a “cidade vermelha”, como é conhecida, encanta. A mais vibrante das imperiais, Marrakech é o principal destino turístico do Marrocos e se orgulha de ser o mais “aberto” deles, onde as mulheres podem andar segurar e us…
Última resposta por Jonathan Marques, -
Marrocos 17 dias: Casablanca - Rabat - Chefchaouen - Fes - Merzouga - Tirnehir - Ouarzazate - Marrakesh - Essaouira
por fabriciopw- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, segue o roteiro da viagem que fiz (2 pessoas) em 17 dias no Marrocos, baseado aproximadamente em um roteiro de 13 dias postado aqui de 2012. Os preços das diárias são para 2 pessoas; os preços das passagens são por cada pessoa. Aos preços das passagens de ônibus sempre deve ser acrescido 5 MAD por mochila que vai no bagageiro do ônibus. Acho que 17 dias foi um bom tempo para conhecer o país. Vou postar um relato mais detalhado na parte dos Relatos de Viagem. Qualquer dúvida, só perguntar. Todos os hotéis/Riads foram reservados pelo booking. 10/11/2015 - CASABLANCA Chegada em Casablanca pela tarde. Pernoite: Casablanca – Hotel IBIS Voyageurs (ao lado da…
Última resposta por fabriciopw, -
- 11 respostas
- 5.8k visualizações
Oi pessoal, Estive no Marrocos de 30/01 a 6/02 deste ano (após passar por Madrid, que odiei, e antes de passar por Lisboa, que caí de amores) e posso dizer que foi uma experiência única. Fui sozinha, o que a primeira vista pode ser uma completa doideira. "Como assim? Mulher sozinha no Marrocos? Por favor, muda seu destino". Ouvi isso milhões de vezes antes de ir, e mesmo chegando lá via o olhar de surpresa das pessoas que encontrei pelo caminho. Vou te falar uma coisa, achei andar sozinha no Marrocos igual andar sozinha no Brasil. Você escuta umas besteirinhas aqui, outras acolá mas nem ao menos fica brava, já que não tá entendendo nada mesmo (no meu caso pelo …
Última resposta por skipperj05, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
O roteiro Cidades Imperiais e deserto do Marrocos é muito bem organizado por essa agência, e conta com excelentes profissionais para acompanhamento. Na nossa visita, tínhamos a disposição um Toyota 4x4 Prado, com um ótimo motorista/guia de nome Reda, muito atencioso e sempre buscando as melhores alternativas do roteiro para nós. Nas cidades maiores, como Rabat, Fez e Marrakech sempre havia um guia local para acompanhamento. Ficamos hospedados em Riads de muito bom nível, com excelentes jantares. Os lugares visitados são incríveis, com destaque para a medina de Fez, as montanhas Atlas (fantáticas), os Kasbahs maravilhosos e o deserto do Sahara. A noite no deserto é ind…
Última resposta por sergio hoffman,