Egito
Faça perguntas e responda dúvidas sobre o Egito
55 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 937 visualizações
Olá galera, no próximo mês começarei um mochilão pelo Egito e por Marrocos, e montei o seguinte roteiro (ainda em aberto): 17/10 - Chego ao Cairo às 1h40 18/10 - Cairo (recuperação da viagem e algum rolê local) 19/10 - Cairo (Pirâmides de manhã e talvez Menfis e Sakara de tarde) 20/10 - Cairo (Bairro Copta e Mesquitas / Mercado) 20/10 - Cairo (janela de roteiro) / Trem noturno para Assuã 21/10 - Chegada em Assuã 22/10 - Assuã / Abu Simbel / Assuã 23/10 - Embarcar no cruzeiro 24/10 - Cruzeiro 25/10 - Chegada em Luxor (janela de roteiro) 26/10 - Luxor (Passeio de balão de manhã e Vale dos Reis) 27/10 - Luxor…
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém interessado em companhia para esses destinos no mes de setembro?
Última resposta por Rodollpho, -
- 1 resposta
- 827 visualizações
Vou pro Cairo 28/12/2019 e volto no dia 07/01/2019, alguém anima colar ou ja vai estar por la essas dayas?
Última resposta por SILU070397@GMAIL.COM, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Estarei com a minha mulher no Egito entre 16 e 22 de novembro, alguém irá nesta época, pois poderia rachar os passeios obrigado
Última resposta por Walter pinheiro, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Oi pessoal, estou planejando ir para Marrocos e Egito em abril de 2019. A ideia é passar 15 dias entre os dois países. Quanto vocês gastaram em média? E enfrentaram algum tipo de difuldade com violência?
Última resposta por ihabismail, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, eu abri um posto ano passado sobre férias em Dezembro no Egito mas acabou que a viagem nao se concretizou por vários motivos. Neste ano quero ir com certeza entre os dias 19/04 e 20/05 (nao o periodo todo mas quero escolher uns 20 dia entre essas datas ai). Como o Egito nao é muito recomendando para viagens SOLO, principalmente no caso de mulheres, estou aqui procurando alguem pra embarcar comigo nessa aventura. O roteiro está totalmente aberto mas minha ideia é visitar as piramides, fazer um cruzeiro no Nilo, visitar os principais pontos historicos e tirar uns dias para Praia e Mergulho, que tal? Se interessarem me mandem …
Última resposta por odairtns, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal. Estou planejando uma viagem ao Egito e Jordânia e tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber o que teria para fazer além das piramides? Estou pensando em ficar 3 dias no Cairo (é suficiente?), e seguir com voo para Amã ou Aqaba para visitar Petra, Wadi Rum, Mar Vermelho e Mar Morto. Nesse destino penso em ficar 5 dias ou mais. Quanto ao visto para o Egito, ainda é possível solicitar na chegada ou teria que ser direto no consulado? Vacinação contra a febre amarela é solicitado? Seguro viagem? Por hora, só essas dúvidas. Obrigado.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Quando decidi a viagem pesquisei em empresas brasileiras e estava praticamente impossível pelos preços. Foi quando um amigo indicou uma empresa de lá e Acabei fechando com eles e assim consegui encaixar coisas incríveis Como voar de balão e dormir no deserto branco. Super recomendo agência Beautiful Egypt tours . Tive guia e motorista personalizados! Mesmo viajando sozinho gastei +-$US1000 incluindo até o cruzeiro pelo Nilo! Deem uma olhada: beautifulEgypttours.com
Última resposta por Assis Jr Assis, -
- 3 respostas
- 984 visualizações
Olá, gostaria de convidar os mochieiros de plantão para visitar o Cairo, Egito , em julho deste ano. Vou sozinho, uma ou mais companhia é sempre bem vinda. Abraço.
Última resposta por Assis Jr Assis, -
17 dias no Egito - Como organizar (roteiro, dicas e impressões) parte de uma volta ao mundo
por Victorcolonna- 9 respostas
- 7.3k visualizações
Que o Egito é um dos lugares mais fascinante e misteriosos do planeta muita gente concorda, a civilização que habitou por estas bandas era tão complexa e a frente de seu tempo que até hoje estudiosos tentam decifrar os detalhes, hábitos, rituais religiosos, técnicas de construção e todo o resto ligado ao Egito antigo. Uma boa volta ao mundo não poderia nunca deixar de passar por aqui, afinal aqui estão as grandes pirâmides um dos maiores ícones mundiais do turismo e sonho de qualquer viajante, mas o Egito não é só pirâmide, acabamos descobrindo em pesquisas antes de viajar que o país tem muitas atrações interessantes e em cima destas pesquisas montamos nosso roteiro para…
Última resposta por Fredson Ricelli, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde galera Estou indo para o Egito saindo de zanzibar chego no cairo dia 09/01/2018 e fico até o dia 19. alguém estiver por lá nessas datas ..
Última resposta por Eduardo B. Oliveira, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, Estou querendo ir pro Egito em Dez de 2018 e passar Natal e Reveillon lá. A ideia é 1 semana de tour + 1 semana de mergulho. Alguém tem contatos de operadoras, resorts ou agencias que tem ofertas de pacote de mergulho? Cia pra viajar também está aberta caso alguém queira ir junto. Abraco! Carol @Carol.traveling (Instagram)
Última resposta por Alexandre Goularte, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia gente. Estou viajando ao Egito em Março. E após várias informações diferentes e sem resposta da Embaixada. Ainda não estou certa se posso deixar para tirar o visto no desembarque. No Portal do Itamaraty informa que sim Alguém poderia me ajudar com informações mais recentes? Agradeço muitissimo. Márcia
Última resposta por classeturista, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
Alguém vai pro Egito nesse período?
Última resposta por Comanche, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Eu sou do México, mas eu vivo no brasil, foi meu sonho fazer uma viagem para o Egito do México e quero compartilhar com vocês minha experiência nesta grande nação no norte da África. Antes de fazer a viagem, essas perguntas cruzaram minha mente: O Egito é um país seguro? Quanto custa uma viagem ao Egito? Qual é o melhor momento para visitar o Egito? Que itinerário tenho que fazer para ver o máximo possível? Os mexicanos precisam de um visto para o Egito? É melhor ir livre ou contratar uma agência de viagens? Pensei muito se o Egito estivesse seguro até encontrar um amigo que fez a viagem lá há pouco tempo, ela me disse que o país nã…
Última resposta por Victoriacatala, -
- 10 respostas
- 10.4k visualizações
Os barcos que fazem cruzeiros sempre ofrecem o regime de pensao completa , refeicoes incluidas sem bebidas , sao barcos grandes mas ao mesmo tempo nao sao iguais como os barcos que fazem cruzeiros no mediterraneo ou no caribe . sao de 4 andares cuase sempre , cuartos com banheiros privados exatamente como qualquer hotel , restaurante para as refeicoes e dois bares um ao ar livre no terraco do barco e o outro esta fechado .costumam ser de 50 camarotes ate 70 camarotes menos aquilos barcos que sao de super super luxo podem ter menos de 40 camarotes . A vantagem de cruzeiro que os barcos param no luxor o suficiente tempo para visitar os lugares mais importantes la e tam…
Última resposta por georgeolico, -
- 235 respostas
- 82k visualizações
[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico Egito - Guia de informações As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info] Cairo Primeiramente: No site http://www.opengate.com.br/embegito" onclick="window.open(this.href);return false;, no item PEDIDO DE VISTO, em INFORMATIVO, você encontra todos os pontos turísticos do Egito e todas as informações que você possa imaginar tudo em Português visto etc. Eu tirei o visto por aqui mandei o passaporte e o valor do visto por sedex, é mais tranqüilo, você entra direto…
Última resposta por janes87, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Gente pelo amor de Deus, no final de junho eu vou fazer um intercambio no Egito, vou ficar la um mês e meio, porem ainda não comprei a passagem aérea, mas desde o começo do mês que venho pesquisando, no começo de fevereiro a passagem mais barata estava R$2,150, hoje fui pesquisar de novo para as mesmas datas e a passagem mais barata q encontrei foi R$3,200, aumentou mais de mil reais em uma semana. já estou pensando em desistir pois vou comprar a passagem só em março e até la a passagem vai esta uns 5 mil. será que ainda tem chances de cair o preço ?? ou a tendencia é aumentar ?
Última resposta por Marcusjunioc, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Já tive oportunidade em morar no exterior, especificamente na cidade maravilhosa de londres no distrito de Westminster. Isso foi quando era adolescente. Todavia, com muito trabalho e as vezes alguma diversão, raramente saía para outras regiões da Europa. Mas ao retornar para o Brasil, sempre tive espírito de aventura e sempre gostei de me aventurar em mochiloes, na maioria das vezes nas regiões Européias. Então, logo que constituí uma família, introduzi a vontade de se aventurar em minha companheira, e uma de minhas viagens programadas foi essa, passando pelo Egito, mais precisamente, cidade do Cairo, onde tivemos a oportunidade de nos instalar no pyramide view - …
Última resposta por Fernandobarreto, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 9.9k visualizações
Luxor – Egito INFORMAÇÕES DE: Setembro 2016. ROTEIRO PARA:2 dias. TIPO DE VIAGEM: Tour guiado pelo Egito – 20 dias – Parte I. HOSPEDAGEM: Cruzeiro no Nilo – Radamis II. SOBRE LUXOR. Luxor é uma cidade no sul do Egito, cujo nome significa “campo fortificado”. Luxor é também uma das principais cidades do pais, com uma população de aproximadamente 500 mil habitantes, e esta situada a 670 km de Cairo. Esta importante cidade cresceu a partir das ruínas de Tebas, capital do Império Novo (1550-1069 A.C). A sua riqueza arquitetônica e cultural, fazem desta cidade a mais monumental das que abrigam vestígios da antiga civilização egípcia, por isso, é conhec…
Última resposta por F M, -
- 15 respostas
- 29.5k visualizações
Tenho muita vontade de conhecer o Egito, mas tenho lido informações contraditórias a respeito dos perigos para uma mulher sozinha. Li fatos incovenientes inclusive para mulheres acompanhadas de namorado/ marido. O que têm a me dizer? Não quero ir com pacotes também, porque pelo que vi são muito caros. Vi uma entrevista de uma mulher que foi sozinha e achou tudo lindo e maravilhoso, mas gastou 10 mil reais!! Não tenho condições de gastar nem metade disso!
Última resposta por Danielle Kind, -
- 17 respostas
- 11k visualizações
Olá, segue um breve resumo da viagem que fiz com minha esposa ao Egito em abril deste ano. Iniciamos a viagem pelo Cairo, seguimos por 10 dias visitando as principais atrações do país. Depois continuamos via terrestre para a Jordânia e Israel, totalizando 20 dias de viagem. ROTEIRO NO EGITO: Dia 30/03/14 = São Paulo / Addis Ababa / Cairo, pela Ethiopian. Dia 31/03 = Pirâmides de Gizé (ponto B) Dia 01/04 = Museu do Cairo (ponto A) Dia 02/04 = Cidadela / Cairo islâmico (mesquitas) / Bazar Khan al-Khalili (ponto A) Viagem de avião à noite Cairo > Luxor Dia 03/04 = Luxor – Templos de Karnak e de Luxor (ponto C) Dia 04/04 = Luxor – voo de balão sobre o Vale do…
Última resposta por Nasci, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Foram 16 dias naquele país, em março de 2016, sozinho, com a cara e a coragem (digo isso porque li relatos aqui e em outros sites, e muitos até eram bem desencorajadores). Dias de muitas aventuras, tendo iniciado a tomar probiótico uma semana antes de viajar com medo de ter algum treco que me impedisse de explorar algum lugar, ficando doente (também recomendação de relatos, e talvez tenha mesmo ajudado, vai saber!). Mas o fato é que não tive nada, e tomei água da torneira e tudo - não nos primeiros dias, claro. Em especial no Cairo, que é uma cidade grande. Nem no Brasil me atrevo, dentro das mesmas condições! Não precisei tomar nenhuma medicação lá. Tudo funcionou m…
Última resposta por Fernando Gondim, -
- 6 respostas
- 4k visualizações
Amigos(as) mochileiros Estou planejando minha viagem para o Egito e ficarei sete dias em Setembro/14 e tudo que puderem me dar de dicas eu agradeço, pois irei sozinho. Eu quero ir nas pirâmides, rio Nilo, Alexandria, mesquitas. Sei que não da tempo de fazer muita coisa, mas se puderem me dar alguma sugestão quem já fez isso, eu agradeço. Para ir até Alexandria, vi uma passagem aérea pela cia Egyptair e achei barato, porem não gostaria de fazer tudo de avião, gostaria de ônibus, trem, alguma coisa que pudesse apreciar melhor os lugares mas não estou conseguindo localizar pela internet. No Cairo estou querendo ficar no Meramees Hoste, pelo li na internet que tem muitos b…
Última resposta por sabedojoao, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Olá viajantes! Embarco para Cairo no meio de novembro, mas ficarei apenas 7 noites no país. Gostaria por favor, de sugestões do que eu poderia visitar nesse tempo tão curto. Pensei em dividir essas noites entre Cairo e Luxor. Alguma sugestão de roteiro? Ou alguma outra cidade definitivamente merece ser visitada? Aguardo respostas! =] Um abraço, Yan
Última resposta por carloseda,