África do Sul
Faça perguntas e responda dúvidas sobre a África do Sul
123 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite mochileiros! Estou fechando diretamente com a Cape Studies durante 4 semanas curso de inglês em Cape Town. Gostaria de dicas de que roupa levar nesta época, se é necessário seguro de saúde, dicas de passagens aéreas e o principal, quanto de dinheiro levar! Muito obrigado!
Última resposta por Samantha Fernandes25, -
Africa do Sul - 28 dias - Joanesburgo; Cape Town; Garden Rte; P. Elizabeth; Durban; Sta Lúcia; Panorama Route; Kruger.
por Lya Moret- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal! no próximo dia 18 (julho/2016) começo minha viagem pela África do Sul. O mochileiros.com foi importante na construção do meu roteiro e planejamento. Agora compartilho esse roteiro que me parece viável. Quando eu voltar faço questão de vir aqui colaborar com um relato completo. Segue o roteiro: 1º dia 18/jul - Voo Rio/SP (manhã) e SP/JNB (tarde) 2º dia 19/jul - Chegada em Johanesburgo (deixar mochilão no guarda volumes do aeroporto pois no dia seguinte voltaremos para pegar voo para Cidade do Cabo); ida para Sandton de Gautrain; Objetivos: - Tirar dinheiro no caixa do aeroporto (mais barato que trocar no cambio); - Museu do Apartheid - SAB World of B…
Última resposta por Karen M., -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Há uns meses postei com dúvidas, agora o roteiro está praticamente finalizado, mas quem perceber falhas ou algo que não vá funcionar ou dar certo, avise, POR FAVOR! Quatro pessoas - 11 dias - 11/mar Saída Florianópolis 9:00am (GOL) Chegada Rio Janeiro Embarque RIO de JANEIRO, escala em SP - Conexão ANGOLA - JOHANESBURGO (Promo da TAAG R$1064,00) 12/mar - Chegada aeroporto Luanda e conexão com Johanesburgo - Chegada em Johanesburgo (13:30 local) - Fazer os trâmites na imigração, retirar a mala e passar pela alfândega, - Aluguel de carro (HERTZ - retirada aeroporto johanesburgo e devolução na cidade do cabo. KM livre, reserva aqui na Hertz Brasil via telef…
Última resposta por renato.affonso, -
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Seguindo minha filosofia de viagem, essa não poderia ser diferente, ou seja, busque um bom preço das passagens, encontre uma data que combine com sua disponibilidade e orçamento (lembrando que o cartão de crédito sempre pode dar uma ajudinha aqui) e partiu viagem. Esta foi uma viagem curta, porém cheia de expectativas alimentadas por mais de dois anos. Ao total, foram 8 dias em que eu e minha filha tivemos de fazer escolhas para tirar o máximo de proveito de um pedacinho desse país cheio de contrastes. Dia 1 (Segunda - 8/5): Chegada no aeroporto salgado filho em Porto Alegre aproximadamente às 8:15 para confirmar que a autorização de menor e tudo mais estavam …
Última resposta por Alex Todeschini, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oii gente! Em março, eu e minhas amigas iremos para Africa do Sul, chegaremos em Joanesburgo e queremos ir para Cidade do Cabo. Temos 22 anos e mais de 3 anos de carteira de motorista, pesquisando em alguns blogs e sites já encontramos várias contradições a respeito das premissas para se alugar um carro, gostaria de saber onde poderia buscar a informação correta, alguém sabe como funciona? Muito obrigada!
Última resposta por bruno_miranda, -
Visitar o Kruger não é complicado. Na verdade é bem simples! E uma excelente idéia também. Você só precisa seguir alguns passos importantes. Primeiro, entre no site oficial do parque (http://www.sanparks.org/parks/kruger/) para conhecer melhor o local e reservar a acomodação com antecedência - no site há várias opções de campos (locais onde as pessoas se hospedam) e também de acomodações, com fotos, descrição, etc.. Além disso, é possível fazer a reserva online, pagar com cartão de crédito, num processo bem simples. Eu, quando estive na África do Sul, fiquei no parque por cinco noites, sendo três delas no campo de Lower Sabie, uma em Satara e outra em Skukuza. Cad…
Última resposta por VlAlegria, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olhei os topicos e nao encontrei a informaçao: vale a pena cruzar o pais de trem (nada de trem azul luxuoso nao, custo mochilao) Seria interessante fazer este passeio de trem ? Vi valores na categoria Sleeper R 690,00 (27 hs de viagem!) De aviao provavelmente seria quase o mesmo valor porem 2hs de voo. A questao é: Visual compensa? Eu que nunca dormi em viagens de trem seria uma boa experiencia? Alguem ja fez isso ? rsrs
Última resposta por eog1978, -
Africa do Sul (Joanesburgo - Krueger Park - Hermanus - Capetown) 11 dias - com fotos
por Marianne_mdc- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Acabei de voltar da Arica do Sul e achei incrível....segue ai meu roteiro: As fotos estão no face....fiquem a vontade para olhar e perguntar!!!! https://www.facebook.com/marianne.d.santos.5/media_set?set=a.1399233473421955.1073741863.100000059472009&type=3&hc_location=ufi Comprei a passagem aérea SP - Joanesburgo pela LATAM (1600 reais ida e volta por pessoa). Reservei um carro econômico com a Avis rent a car (cerca de 50 reais a diária). Hospedagens foram reservadas no Booking No Kruger reservamos a hospedagem e os game drivers no site oficial: sanparks Chegando em Joanesburgo pegamos o carro no aeroporto. Tudo muuuuito organizado e simples.…
Última resposta por eog1978, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Pessoal! Tudo bem? Decidi conhecer a Africa do Sul nas minhas próximas férias. Estudarei em Cape Town por 3 semanas e na última semana farei a Rota Jardim. Gostaria que me indicassem o que realmente vale ou não a pena para a Garden Route e quantos dias eu precisarei para conhecer "tudo". Me ajudem! Estou indo sozinha. Estou procurando bastante e já fiz um roteiro prévio, porém são muito lugares, preciso de orientações...hahaha Beijos e muuito obrigada. Laís
Última resposta por rkoerich, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Compartilhando um pouquinho da minha experiência nesse país maravilhoso que é a África do Sul. Saímos do Brasil em direção a Cape Town com conexão na Angola (não precisamos do visto de trânsito). Pagamos R$ 1320,00 passagem de ida e volta. Em Cape Town alugamos um carro no aeroporto que custou R$ 1.000,00 por 13 dias(+R$ 300,00 de GPS, que não foi tão necessário assim já que o GPS do celular ajudou bastante). Pagamos aproximadamente R$ 50,00 no chip de celular com o plano de 2GB de internet, o meu durou os 13 dias o da minha irmã, não. (Ta aí a necessidade do GPS dependendo do caso). Como a tomada deles é diferente da nossa, nos ofereceram o adaptador na l…
Última resposta por rkoerich, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi galera, eu estou indo para Cape Town agora em dezembro e fico até janeiro. Estou fechado com a CI, vou estudar na escola EC. E ficarei em casa de familia. Gostaria de saber se alguém tem algumas sugestões não só de passeio mas de escola também, se a EC é uma boa.. Enfim, se alguem estiver por lá nesse periodo avisa! Abs.
Última resposta por Guilherme - Kbça, -
- 0 respostas
- 890 visualizações
Galera, estou montando meu roteiro por Johannerburg e Cape town dos dias 14/dez a 26/dez e queria sugestões de lugares para visitar que não fossem completamente turísticos mas que eu pudesse ter uma experiência mais local, ou aquele passeio não muito conhecido mas imperdível. De qualquer forma podem sugerir tudo.
Última resposta por cah.m246, -
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Fala pessoal, Estarei realizando um sonho agora em maio indo para a Africa do sul (23 a 06/6)..... Apesar de ter lido bastante aqui no mochileiros e tirado algumas...ainda estou com algumas duvidas .... Estou muito confuso quanto ao roteiro que irei fazer !! Tanto lugar para conhecer, tanta coisa que gostaria de fazer... Mais devido ao pouco tempo que tenho disponível de ficar lá, eu sei que não vou conseguir fazer e nem conhecer metade das coisas que gostaria!! Enfim... Gostaria da ajuda de vocês para montar um roteiro, ressaltando que o mergulho com o tubarão branco e o bugee jump são indispensáveis nesse roteiro !!! Em relação as divisas REAL/ZAR, qual seria a m…
Última resposta por elen_kemme, -
- 11 respostas
- 10.7k visualizações
Olá pessoas. Voltei a pouco da África e vim aqui retribuir as dicas que sempre obtenho nesse fórum maravilhoso. Vou falar do Kruger, mas sei que em outros parques nacionais para fazer safári o esquema é bem semelhante, como o Addo Elephant. Entendendo os safáris e as hospedagens Antes de ir pra África do Sul, fiquei um tempão tentando entender como que funciona essa coisa de safári (eles chamam de Game Drive, não me perguntem o porquê) e tours, pois sempre que jogava o nome Kruger no Google apareciam vários sites, especialmente: http://www.sanparks.org/parks/kruger/ http://www.krugerpark.co.za http://www.krugerpark.com Demorei um tempo pra entender que …
Última resposta por patriciatc, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá mochileiros gostaria de saber quem já fez uma viagem para trabalhar de voluntariado na africa com os animais , enfim gostaria muito de ter essa experiencia
Última resposta por sofiasterzi, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 13.8k visualizações
Olá amigos. Fiquei 9 dias na África do Sul, a maior parte em Cape Town. Fui viajar com minha namorada. Fomos em Novembro de 2007 Bom, o meu roteiro foi: Dia 1: São Paulo – Cape Town Chegamos em Cape Town perto da hora do almoço, depois de uma conexão em Johanesburgo. Não dormiríamos em CT nesse dia. Já sairíamos para Port Elizabeth. Deixamos nossas malas no hotel que iríamos ficar na volta, o Ritz Hotel, e fomos passear até o horário do nosso ônibus. O hotel tem um quarto lotado de malas que o pessoal deixa lá. Não me parece ter problema deixar as coisas lá. Eu não tive problema nenhum. Deu tempo de conhecer o Waterfront e o Two Oceans Aq…
Última resposta por luciene sambrana, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, mês passado rolou promoção de passagens aéreas para África do Sul, alguém indo pra Cape Town em Fevereiro de 2017??
Última resposta por JuliianaDiniz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, Estou começando a planejar minha viagem para a África em Agosto e a primeira dúvida que surgiu é com relação à estadia no Kruger Park. Todas as opções dentro do parque são caras? As mais baratas ficam em que faixa? Quais as principais desvantagens de ficar fora do parque? E, nesse caso, é possível achar acomodações em cima da hora?
Última resposta por EricFontes, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Procuro gente que quer dividir despesas para ir de durban ate Cape Town nos proximos dias. Eu vou viajar ate Vic Bay, proximo de George, mas ja poderia ajudar nessa descida...
Última resposta por Chochura, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal! Tudo bem? Decidi conhecer a Africa do Sul nas minhas próximas férias. Estudarei em Cape Town por 3 semanas e na última semana farei a Rota Jardim. Gostaria que me indicassem o que realmente vale ou não a pena para a Garden Route e quantos dias eu precisarei para conhecer "tudo". Me ajudem! Estou indo sozinha. Estou procurando bastante e já fiz um roteiro prévio, porém são muito lugares, preciso de orientações...hahaha Beijos e muuito obrigada. Laís
Última resposta por LHZanoello, -
África do Sul em 10 dias jan/2017 (Johanesburgo com Kruger Park e Pretória + Cape Town)
por FernandoGonsa- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Comprei uma promoção do ViajaNet para Johanesburgo, saindo do Brasil dia 16 de janeiro 2017 e retornando ao país dia 25 de janeiro. Estamos indo minha esposa e eu. Compartilharei nosso roteiro para caso alguém esteja no país nessa época e esteja interessado em viajar conosco, possa entrar em contato. Também gostaria de que dessem sugestões sobre o roteiro montado! Dia 17/jan - Chego em Johanesburgo 13:30. Instalar na cidade e conhecer o Museu do Apartheid. Dia 18/jan - Ir ao Kruger Park o mais cedo possível (ainda não sabemos se tentaremos fechar com uma empresa ou alugar um carro e ir por conta). Dia 19/jan - Voltar a Johanesburgo o mais tardar possível. …
Última resposta por FernandoGonsa, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Olá pessoal, Ouvi dizer que a África do Sul é uma opção mais em conta para quem quer fazer um intercâmbio de inglês, em comparação com Estados Unidos e Inglaterra. É verdade? Além disso tem alguns pontos turísticos que parecem ser bem interessantes (tipo Table Mountain), sem falar dos parques com os animais selvagens.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 939 visualizações
Gente, Moro em Cape Town a 5 anos. E um amigo fit meu comecou a trabalhar de guia pra trilhas muito loucas aqui em Cape Town. Varias na Table Mountain e em outras montanhas aqui por perto. Se vc esta vindo pra CT e esta interessado em se aventurar me manda uma mensagem https://www.facebook.com/juliiianadiniz WhatsApp: +27 76 281 0711
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Mochileiros/as! Estou partindo dia 5 pra Jo'burg. Meu plano de viagem é: -6 a 8 Jo'Burg: conhecer Apartheid Museum, Lion Park e Soweto; - 8 a 11 Nelspruit, Kruger Park e Pretória(ainda sem reservas feitas pois procuro achar companhia para decidir aluguel de carro, alojamento e qual safári escolher); - 12 a13 Durban e arredores( praia no Índico); - 14 a 16 Port Elizabeth e arredores; - 17 a 19 Hermanus, Cabo de Boa Esperança, etc; - 20 a 23 Cidade do Cabo; - 24 Retorno a Jo'burg; - 25 Volta ao Brasil; As datas podem ser alteradas mas o plano é mais ou menos isso. Passeios de safári e aquáticos dependerão de $$$ e condições climáticas. Agrdeço qq informa…
Última resposta por vfbretas, -
- 0 respostas
- 942 visualizações
Oi! Queria opiniões sobre roteiro para África do Sul. Vou descer em Cape Town em março/17 e tenho 15 dias lá. Se alguém já foi, vcs aconselham a chegar alguma coisa daqui do Brasil, tipo safari, aluguel de carro, passeios... Obrigada!
Última resposta por fabiola.rampasso, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, me chamo joyce, tenho 18 anos e faço curso para comissaria de bordo, pretendo ir para cape town em janeiro e ficar durante 3 meses para aprender ingles, compensa fazer um intercambio? Tem outros meios? Alguem vai ou ja foi para me dar dicas? Meu whats é 65-93071490
Última resposta por saulo_chaves, -
- 0 respostas
- 903 visualizações
Eu estou morando aqui a 5 anos ja. Ja vim em exchange pra estudar Ingles e agora to fazendo faculdade aqui na UCT (University of Cape Town). Trabalho em um salão de beleza brasileiro, numa guest house e levo pessoas pra passear aqui quando eles estão Turistando .. Eu nao sei tudo, mas sei o quanto eh dificil ter duvidas de um lugar novo e nao saber pra quem perguntar. Eu to a disposicao pra ajudar. Se quiser perguntar algo manda um Inbox (meu face: https://www.facebook.com/juliiianadiniz) ou add esse grupo no face https://www.facebook.com/groups/1772076103042613/ e pergunta la. Vou fazer o possível pra ajudar porque eu sei o quao dificil eh nao saber o que fazer e…
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
Meu Deeeeus!!! Eu tinha começado a rascunhar esse relato com uma ar de novela dramática que “deusmelivreee”..hahahha Típico de uma autobiografia que não serve para o momento... Então pra combinar com tudo de bom e sentimentos e experiências incríveis que vivi na África do Sul começo assim: Se puder, solta o som [media] [/media] Essa era uma das músicas embalavam a cozinha do Hostel Green Elephant que fica no bairro Observatory em Cape Town, a uns 15 min de mini-bus do centro, um bairro tipicamente estudantil ( galera ‘a lot’ de várias partes do nosso mundo passam por ali para estudar no Groote Schuur Hospital que é referencia em transplantes de coração, o …
Última resposta por Prih Ferreira, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, estou indo pra Cape Town dia 21 jan pra fazer um intercambio de um mês na LAL. Queria informações sobre locais pra visitar, transportes e discutir sobre o intercambio. Alguém por lá nessa data ou que já foi pra me dar algumas dicas? https://m.facebook.com/CardosoIsabella
Última resposta por ManoMS, -
- 11 respostas
- 17.7k visualizações
Olá pessoal. Assim como muitos de vocês que estão lendo este relato o mochileiros.com sempre faz parte de minhas fontes de pesquisa quando o assunto é viagem mas pela primeira vez estou tendo a oportunidade de contribuir com esta comunidade de pessoas que como eu adora viajar. Irei descrever aqui a viagem que fiz com uma amiga à Cidade do Cabo na África do Sul no período de 24 de dezembro de 2012 à 01 de janeiro de 2013. A escolha da data foi por se tratar do período de recesso na empresa onde trabalhamos. Aliado a isso soma-se o fato de termos encontrado uma passagem com preço razoável para o período (R$2.462,29), as condições climáticas nesta época serem bem…
Última resposta por Cris_Ferreira,