Guatemala
Perguntas e Respostas sobre destinos da Guatemala
8 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 235 visualizações
Pessoal, Guatemala e Belize possível fazer em 15 dias? Previsão de ida (agosto 2024) El Salvador alguém foi recentemente, pode me dizer como está a questão da segurança? Minha intenção seria fazer esses 3 países em 21 dias. Agradeço quem tiver dicas!
Última resposta por JulianaLimaPereira, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Estou fazendo tratamento pisiquiatrico, venlafaxina, estou com a declaração da Médica em português, precisarei dela em espanhol?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou para a Guatemala agora em junho/2018 e, apesar de ter lido praticamente todo o fórum de perguntas e respostas ainda tenho dificuldade para programar as idas e vindas de uma cidade para outra. Meu roteiro: Cidade da Guatemala > Antigua (ok) Antigua > Lago Atitlan (ok) Lago Atitlan > Semuc Champey (aqui vem a primeira dúvida: tem transporte saíndo de onde? Panajachel? Vai direto para Lanquin? Sai de manhã? Qual é a forma menos cansativa, mesmo que seja um pouco mais caro? é necessário ir para Coban?) Devo ficar hospedada dentro do parque, então o horáriode chegada deve levar em consideração a ida de Lanquin…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite... Tenho duvidas sobre mochilar na Guatemala, já fiz o roteiro, mas gostaria de sabre se 30 dias são o suficiente para isso. Ponto de partida Santa Catarina, Cidade de Guatemala, Antígua, Atitlán, Lanquín, Flores, Tikal, Livingstan, e voltar para cidade de Guatemala...
Última resposta por Adriano Dorneles, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Antigua Guatemala é uma bela capital colonial, como tantas outras do nosso vasto continente americano. Embora muito turística, vale a pena ser visitada. O grande atrativo para mim, no entanto, foram os vulcões que a rodeiam. De qualquer ponto da cidade é possível avistar o cone perfeito do Vulcão Água e quando as buzinas e arrancares de motores silenciam, é possível escutar as frequentes erupções dos Vulcões Pacaya e Fogo. Quem gosta de caminha ao ar livre, certamente não ficará satisfeito apenas com a simples presença das montanhas magmática e precisará subir algum dos intempestivos vizinhos. Como eu estou viajando há quase um ano e não tinha orçamento pr…
Última resposta por RafiuskisTrotamundos, -
- 15 respostas
- 10.2k visualizações
Estou num mochilão de volta ao mundo e essa semana subi o Vulcão Acatenango, que está morto, próximo a Antígua na Guatemala, optei por passar a noite lá, foi difícil porque são quase 4 mil metros de altura e fui pela opção mais barata, onde você tem que carregar tudo que precisará, barraca, saco de dormir, roupa de frio, água e comida. Foram cinco horas de subida até o ponto de camping, a primeira hora foi a mais difícil, muito íngreme, pensei seriamente em jogar metade das coisas que tinha na mochila no mato, a segunda hora é em zigzag, ajuda um pouco a vida, nesse ponto a gente parou para lanchar e depois foi mais tranquilo, com subida suave até lá. Montamos as bar…
Última resposta por edtrindade, -
- 15 respostas
- 9.1k visualizações
Semuc Champey O Monumento Natural de Semuc Champey é uma formação rochosa que cobre o leito do rio Cahabón e está localizado no departamento de Alta Verapaz, norte da Guatemala . A "ponte de pedra natural" segue por 300 metros sobre o leito do rio e forma piscinas naturais e pequenas cascatas em cor verde turquesa que são rodeadas por um vale com mata fechada. O acesso às piscinas é feito por um deck de madeira que margeia a formação. Há também uma trilha que leva a um mirante onde são feitas as fotos "aéreas" das piscinas. A trilha para o mirante tem 1,2km e dura em média 1h. Para ter acesso às piscinas é preciso pagar uma taxa de aproximadamente US$ 7 ou 50 quetzal…
Última resposta por Julianabiobr, -
- 248 respostas
- 74.2k visualizações
Pessoas, Peço encarecidamente para aqueles que conhecem a Guatemala que, se possível for, me mandem algumas dicas a respeito de lá. Pretendo ir ainda este ano, não sei exatamente quando pois ainda não sei quando tiro férias. Assim, quem puder postar sobre custos, transporte, hospedagem - nada muito detalhado, é só pra eu ter uma idéia do lugar - ou alguam história sobre, agradeço de coração. Abraços
Última resposta por audreimadu,