Costa Rica
Perguntas e Respostas sobre destinos da Costa Rica
28 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 343 visualizações
Olá Mochileiros e viajantes, tudo bem? Planejo um passeio por estes 2 países, 14 dias, aluguel de carro, visitas, passeios, enfim, tudo aquilo que nós gostamos. Pela primeira vez quero alugar um carro fora do Brasil e, quanto a isso, tenho dúvidas. Vale a pena alugar lá direto ou algum site ou agência que possam me indicar que seja confiável fazer a reserva do Brasil direto. Têm alguma noção de preços? Já pesquisei e me pareceu um pouco "pega na mentira". Preços bons demais para ser verdade. Corro o risco de ter algum valor acrescentado lá? Outra coisa, planejo ficar com o carro somente na Costa Rica, então seria uns 7 ou 8 dias so…
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Olá, Mochileiros, blz? Tô partindo para Costa Rica e Panamá em Novembro. 15 dias somente e preciso de um E-SIM para a região. Alguém que possa indicar um plano bom de uma empresa confiável. Agradeço
Última resposta por pmichelazzo, -
- 26 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal , é o seguinte quero fazer Panamá e Costa Rica sem carro e to cheio de dúvidas. Já pesquisei os lugares mais visitados , mas to em dúvida na logística e transportes. Gostaria de uma luz. Vou deixar aqui umas dúvida quem puder ajudar agradeço. Dia 1 - Chegada a Cidade do Panamá e Hospedagem no Hotel Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour com Miraflores de Uber Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas (o Tour assa por Island Waily Lodge, Isla Pelicano (La Casa de Papel), Isla Perro e Piscina natural) Dia 4 - Cidade do Panamá - Day Tour Excursão pela Selva e oceano ao Canal Oceãnico do Panamá (Passa por Canal do Panamá, Lago …
Última resposta por rhaysaa, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 826 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Li alguns relatos sobre alguel de carro e chip mas fiquei com algumas dúvidas: 1. Para quem alugou carro na Costa Rica, por onde alugaram: diretamente no aeroporto ou pela interent mesmo? e por qual agência/site 2. O que vocês recomendam para chip de celular? comprar no aeroporto, comprar fora, ir para o centro.. Desde já, obrigado!
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 1 seguidor
- 264 respostas
- 91k visualizações
Estou pensando visitar o Panamá e COsta Rica, fazendo o percurso entre San Jose e Panama City de carro ou onibus. Quais são os sítios destes países, situados no percurso, que devo visitar?
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 643 visualizações
Olá pessoal. No mês de dezembro e janeiro vou para Costa Rica fazer uma viagem SOZINHA. Do dia 21 a 28 vou sair de São José para Puerto Viejo de Talamanca. Aluguei um quarto no Airbnb em PUERTO, e pretendo ir de ônibus, pelo que entendi é uma viagem de 5 horas (e parece que o ônibus para em todo lugar e toda hora). Estou querendo dicas de onde passar o ano novo e dicas de segurança e cuidados, já que sou mulher e vou estar sozinha. Depois que passar uma semana em PUERTO VIEJO, pensei em voltar para São José dia 28/12 e no dia seguinte ir para UVITA e passar lá a virada de ano (ficar lá até dia 02/01/2024). Depois, no dia 02 ir para o parque Santo Antônio (que fi…
Última resposta por Ivis Cunha, -
- 0 respostas
- 326 visualizações
Pessoal, reformulei meu roteiro no Panamá e Costa Rica, m, retirando os bate voltas e ficando hospedado nas principais cidades. Agora ficou top. Sugestões e dicas serão bem vindas. Dia 0 - CGR-GRU Dia 1 - GRU-PTY - Transfer Aeroporto - Hotel Ojos Del Rio (30 dls) - 4 diárias R$674,00 - City Tour Cidade do Panamá Livre Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour Uber Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas (159 dls) Dia 4 - Cidade do Panamá - Transfer Hotel Ojos Del Rio - Aeroporto (30 dls) - PTY-SJO Transfer Interbus Aeroporto San José (Restaurante Denys) …
Última resposta por igorilas, -
- 6 respostas
- 9.3k visualizações
ALÔ, galera mochileira! Lápis e papel na mão ou dedo a postos no CRtl+C/CRtl+V. Aqui vão dicas importantes, atualizadas e revisadas na versão 2018 sobre a dupla Costa Rica + Panamá. RESUMO: 20 dias de viagem. Intinerário: 3 noites em San José/Costa Rica. 4 noites em La Fortuna/Costa Rica. 1 dia em Siquirres/Costa Rica. 5 noites em Puerto Viejo/Costa Rica. 5 noites em Bocas del Toro/Panamá. 1 noite na Cidade do Panamá. Passagem Copa Airlines: R$ 2.300,00 Custo total de hospedagem + alimentação: US$ 2.000,00 Custo total com tours + entradas + shuttles: US$ 521 …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 4k visualizações
Olá. Gostaria de ir à Costa Rica entre agosto e setembro. Nas pesquisas que eu fiz parece que setembro e outubro são os piores meses para visitar a região do pacífico sul, chove muito. Alguém já foi nessa época, são chuvas do tipo fim de tarde ou o dia inteiro? E agosto, será que vale a pena? Obrigada
Última resposta por Mirian Brito, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Salve comunidade!! Vou passar 10 dias (Dezembro 2019) das minhas férias em algumas cidades da Costa Rica. Meu projeto é curtir a natureza fazendo trail running pelas diversas trilhas nos parques naturais que tem por lá. Principalmente, porque acredito que vivenciar a natureza de maneira intensa e através da prática de esportes nos ajuda a nos auto-conhecer e curtir o melhor da vida. Não tenho nenhum roteiro fechado ainda, mas tenho um esboço das corridas, trilhas e travessias que pretendo fazer. Se tiver alguém na área que curtiu a ideia, vamos conversar e se tudo der certo partir junto! Vai ser irado demais compartilhar essa experiência de vida. Valeuu!!
Última resposta por *LiCkA*, -
- 0 respostas
- 922 visualizações
Pessoal , moro em Salvador e estarei indo para Costa Rica em Março ano que vem , alguém sabe dizer quanto custa uma prancha de lomgboard em Jacó? Prefiro ir de mochila , não quero alugar carro , fora o valor do carro , tem o valor do caução, prefiro pegar ônibus . Não sei como é o trânsito por lá. Outra coisa as despesas com taxas de transporte de prancha sairia muito caro e depois poderia vender a prancha lá mesmo. Alguém poderia me dar uma dica ?
Última resposta por Jadson Mello Santos, -
- 0 respostas
- 814 visualizações
Boa tarde , Tenho 2 dúvidas: Vale a pena ir para Costa Rica como mochileiro e comprar a prancha de lomgboard lá e depois revende-la ? Moro no Nordeste e estou querendo fazer um pacote turístico , mas achei que poderia usar meu dinheiro lá, usufruindo de mais coisas lá , prefiro ficar em hostel e não em hotel caro e ainda por cima alugar carro com seguro caro . Acredito que pegando onibus , vou economizar bastante ! Quanto será que custa um lomgboard na Costa Rica usado ou novo ? Não sou marinheiro de primeira viagem , mas é sempre bom pesquisar já que o País é novo para mim . Já morei em alguns paises na Europa e sei como a banda toca por lá , mas Amér…
Última resposta por Jadson Mello Santos, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
A Costa Rica é o país Latino Americano que mais cresceu nos últimos anos no setor do Ecoturismo, e esse é um tema levado muito a sério no país. Rodeado de vulcões, praias e florestas, os “ticos” sabem explorar muito bem essa área e o mais importante, de uma forma sustentável. Uma das cidades que ferve de viajantes em busca de aventura e contato com a natureza é La Fortuna. Os vulcões Arenal e Cerro Chato são as opções mais procuradas entre os turistas, porém a cidade oferece muitas outras atividades ao ar livre. Chegando e saindo Para quem estiver em San José, há somente três saídas diárias para La Fortuna sendo que a ultima é ás 11 horas da manhã. O valor é trê…
Última resposta por Marcel Vaccari, -
- 0 respostas
- 879 visualizações
15 /30 dias costa rica surfe vulcao pacifico / atlantico companhia definir trajeto bora ?
Última resposta por Marcelo Montó, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite. Tenho algumas perguntas que gostava de ajuda: 1. Para alugar um carro em São José, qual o valor para alugar carro durante 7 dias? 2 é possível voar de que aeroportos na Costa Rica para El Toro no Panamá? Gostava de ir ao El Toro. 3. Junto á fronteira com a Costa Rica existe no Panamá alguma zona que vale a pena visitar além de El Toro? 4. Dá para visitar a Costa Rica só de autocarro e não alugar carro? Obrigado
Última resposta por PammCongo, -
- 1 resposta
- 6.4k visualizações
Olá pessoal, neste post eu vou falar só da minha visita ao Vulcão Poás, em Alajuela no dia 28/03/2017. Há muitos tours particulares que partem de diversas cidades para lá, mas eu recomendo que vá até Alajuela, e pegue um ônibus que sai de lá e vai direto para o Vulcão. Se você for contratar um tour você irá pagar até $100 por pessoa, mas se você não estiver afim de despender de todo este dinheiro, faça como eu, vá de ônibus por 1090 colones (aprox. R$6,50). Só há um ônibus durante todo o dia, se tu perder este, só no próximo dia, e ele sai exatamente às 9h10 (horário da CR), mas recomendo estar la uns 30 minutinhos antes para garantir seu lugar na fila, e a passagem …
Última resposta por Rodrigo Hudson, -
Costa Rica
por rofarosil- 0 respostas
- 948 visualizações
Estou indo em setembro !!! Alguém indo em setembro ?? Estou a procura de companhia para não ir sozinho aos pontos turísticos. 31-997871186 zap Obrigado
Última resposta por rofarosil, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
EM LA FORTUNA DEMOS BOLEIA (COSTA RICA) A duas horas e meia de Monteverde está La Fortuna, onde se encontra o famoso vulcão Arenal. Em dias de céu claro consegue-se ver fumo a sair da cratera, porque há neste momento dois vulcões em erupção. Nada que deva preocupar moradores e visitantes, desde que se cumpras as recomendações. Historicamente, é uma cidade muito jovem, conhecendo-se como primeiro habitante Marcial Jarquín. Em 1968, uma forte erupção matou centenas de habitantes e retirou o valor às terras agrícolas, dando-se o êxodo da população. Já em 1982, a cidade percebe que o vulcão atrai visitantes e foca-se no turismo. Hoje, a cidade é famosa…
Última resposta por faccioni, -
- 1 resposta
- 994 visualizações
Olá pessoal, estarei viajando para Costa Rica a trabalho, ficarei hospedado na capital San José e terei os fins de semana livre (a partir das 17:30 da sexta na verdade), terei provavelmente 3 fins de semanas disponíveis para viajar. Li diversos relatos mas por limitação de ser só em fim de semana estou com muita duvida de o que vale a pena visitar/conhecer, alguma dica? Obrigado!
Última resposta por faccioni, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
O nosso primeiro destino depois de alugar o carro. Finalmente tivemos liberdade para circular por um país ao nosso ritmo, com toalhas de praia e fatos de banho a secar nos bancos de trás e sem o peso das mochilas às costas. A nossa primeira ideia na Costa Rica foi alugar uma caravana e dormir onde nos apetecesse. A ideia é boa, apesar de não sabermos bem como nos daríamos num ritmo de viagem desses. Fizemos alguns contactos, ainda no Chile, e quando chegaram as listas de preços, logo no início da viagem, desistimos. Ficava tão caro que compensava alugar um 4×4 e dormir em hostels, o que acabou por ser a nossa opção. Decidimos ficar duas noites em Monteverde par…
Última resposta por CristianaGAlves, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Começou por ser uma aldeia de pescadores, mas a sua história vai mais além, como contam os achados arqueológicos do povo que vivia nesta zona antes da chegada dos espanhóis, de etnia chorotega. Hoje, é um destino de referência para surfistas, o que faz dela uma praia cara, mas também o melhor destino da região para encontrar hostels. Circular de carro alugado nesta viagem é uma novidade. Já contámos no post sobre Monteverde que ainda pensámos em alugar uma autocaravana e chegámos a ver preços, mas ficava mais caro que o sistema de aluguer de carro+alojamento. A liberdade que temos em decidir o que queremos fazer durante o dia, o que visitar, a hora de saída para o de…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 16 respostas
- 3.1k visualizações
Olá! É minha primeira vez aqui e primeira vez como mochileira por assim dizer. Gostaria de dicas de roteiros para Costa Rica entre Março e Abril de 2018. Quantos dias para conhecer as principais atrações, trilhas, etc? É tranquilo alugar carros? Alguém tem dica de hostels? Devo fechar antes de sair do Brasil ou consigo resolver com facilidade ao chegar? Enfim, esse é meu pedido de socorro rs. Grata Kennya
Última resposta por Raphael E, -
- 11 respostas
- 6.2k visualizações
Pessoal, Estarei na Costa Rica no próximo mês de novembro, e pretendo fazer parte da viagem de carro. Terei cerca de 10 a 12 dias para o trecho de carro. Esse trecho seria: Saída de San José Playa del Coco (talvez desviando um pouco para ir ao Parque Nacional Vulcão Tenório) Playa Conchal Playa Tamarindo Quepos (via Santa Cruz, Nicoya, Ponte da Amizade e Jacó, mas sem parar) Uvita Chegada a San José (via Quepos e Jacó, possivelmente; mas considerando a opção de voltar de Uvita por San Isidro de El General, mas sem parar). Minhas dúvidas, a esse respeito, são: 1. Preciso mesmo de um 4x4 para esses trechos? Me pareceu que as regiões mais críticas da C…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 5.9k visualizações
Passei o carnaval de 2014 na Costa Rica com uma amiga e foi maravilhoso! Tivemos pouco tempo mas conseguimos aproveitar todos os dias ao máximo!! Costa Rica vale super a pena: o país é menor que o Rio Grande do Norte, achei super seguro, povo extremamente atencioso, simpático e bilingue (em todos os lugares perguntavam para nós que queriamos falar em espanhol ou inglês). O único ponto negativo são as estradas que não são bem sinalizadas, normalmente tem muitos buracos (demos sorte de não pegar trechos de terra) e muito sobe e desce. Apesar de ter lido alguns relatos, algumas coisas aprendemos na marra, entao vou dar um resumo do que fizemos e espero que ajude!! O rotei…
Última resposta por fabricionn, -
- 18 respostas
- 4k visualizações
Fala galera. To procurando companhia ou companhias pra retornar à CR. Fui pra la em 2014... fui pro norte em AVellanas e tamarindo. Centro em Jaco e Boca Barranca e sul em Pavones. Essa ultima sonho em voltar desde entao rs. As ondas de la nao sao dificeis de surfar, com meu surf intermediario fraco surfei ondas inesqueciveis... em poucos dias la se consegue uma boa evolucao. A ideia eh uns 7 a 10 dias e de carro pra nao perder muito tempo se deslocando e surfar todos os dias ate ficar sem braco rs. Na ultima quinzena de novembro ou inicio de dezembro. Abracos!
Última resposta por thiaguinho547, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Hey guys!! I just arrived today at Alajuela. Im planning of travelling through CR. Is there anyone who would like to join me ?? Peace & Love
Última resposta por Nataly Amar, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Oi Pessoal! Estarei na Costa Rica próximo novembro, e estou querendo focar na vida marinha. De preferência, a vida macro (golfinhos, raias, tubarões, baleias, grandes cardumes, se possível). Tenho o curso básico do PADI e somente dois mergulhos além dos obrigatórios do curso. Gostaria de saber de vocês: 1. Quais são os melhores lugares para mergulhar na Costa Rica (para mergulhadores iniciantes)? 2. Quais são os melhores lugares para fazer snorkel na Costa Rica (guiado ou não)? Espero postar o relato aqui depois da viagem! Valeu!
Última resposta por RicardoScholz, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal, então...estou planejando um mochilão na costa rica/panamá e to totalmente perdida em relação aos roteiros... Gostaria de saber a opinião dos que ja foram e conhecem o lugar. Minha preferência são os locais com praia,mergulho, surf e trilhas. Quem poder me ajudar com dicas de locais, hospedagens baratas e programas, agradeço muito! valeu!
Última resposta por Triathleta,