México
Perguntas e Respostas sobre destinos do México
204 tópicos neste fórum
-
Cancun / Isla Mujeres / Tulum / Akumal / Playa del Carmen / Chichen Itza - 4 dias
por leandro.tognon- 7 respostas
- 7.7k visualizações
Bom pessoal, conheci Cancun numa viagem que inclui os EUA também, que foi relatada em outro tópico. http://www.mochileiros.com/new-york-orlando-miami-19-dias-t77576.html Nessa trip fui eu e mais 2 amigos. Tentei colocar as informações que acho importantes e que podem tirar as dúvidas de muita gente, que assim como eu, procura o Mochileiros.com para planejar sua viagem. Espero que isso possa ajudar alguem de alguma maneira, segue: Hotel: Krystal Cancun Paseo Kukulcan, Cancun 77500, México Preço médio: U$ 50,00/noite – sem All Inclusive Sobre o hotel: Quarto confortável. Limpo, bonito e bem organizado. Localização: Excelente, no início da Zona Hoteleira, n…
Última resposta por ferdu, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Estive no México de 18 a 24/03, como planejei toda a minha viagem tirando as dicas daqui, resolvi contribuir tb! Roteiro: 1- chegada em Cancun - transfer para PDC 2- Cozumel 3- Xel-há 4- Xcaret 5- Valadollid, Cenote il kill, Chitzen Itza 6- cancun - aproveitando o all inclusive, noite na Coco Bongo 7- cancun- aproveitando o all inclusive 8- Isla das mujeres - nado com golfinhos 9- check out - Aeroporto Depois de ler inúmeros relatos por aqui, decidir passar os primeiros 4 dias em PDC, num hotel mais simples, para poder ficar mais próxima dos passeios e não gasTar muito com hotel all inclusive. Decisão acertadíssima. Cancun fica a quase uma hora de PDC, e …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fui para Cancun em busca de mergulho e encontrou uma loja de mergulho, eles me deram um preço muito bom para a instrução de um fazon profissional, fácil, divertido e seguro para o mergulho em torno de Isla Mujeres. Eu poderia mergulhar em dois lugares diferentes perto de lá sem certificação. Na primeria imersão,Mergulhei no museu arte debaixo d'água da ilha mulheres Eu poderia olhar as peças que compõem o museu, a vida marinha é variada há e apesar de ser um mergulho raso foi uma experiência muito agradável, Então eu fiz um segundo imersão no recife chamado manchones Lá eu tive a oportunidade de olhar uma tartaruga e uma variedade de peixes se você gosta de mergulho Cancú…
Última resposta por alexanderct, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Como o Mochileiros colaborou e muito para minha viagem, estou deixando um relato de como foi e alguns valores para ajudar os futuros mochileiros ao México! 03/02 – Rio/México Cheguei na capital mexicana por volta das 16h, dei uma voltinha na cidade acabei vendo Mary Poppins com cast da Broadway no Auditorio Nacional, um mundo de grande e valeu a pena pagar 400 pesos, apesar do frio enorme que passei. Taxi Aeroporto / Hostal Moneda: 194 pesos 04/02 – Chapultepec Castelo: A entrada custou 57 pesos e pensava que fosse maior e fiquei abismado com a limpeza e a excelente conservação de tudo, de lá se tem uma vista bem legal da cidade. Museu Nacion…
Última resposta por floresleandro, -
- 3 respostas
- 9.9k visualizações
Olá pessoal, Estive de férias em Cancun do dia 30 de junho a 7 de julho de 2012 com meu namorado. Foi uma semana incrível!! É simplesmente maravilhoso. Se você quer praia linda, parques divertidos e de vasta natureza, comer bem e ainda ter opções para sair a noite, Cancun é o lugar certo! Ficamos no hotel Gran Meliá, localizado no Km 15 da Zona Hoteleira. O hotel é incrível. Não compramos o all-inclusive pois sabíamos que iamos ficar muito fora do hotel. Mas, se tem uma graninha extra vale a pena. Todos os restaurantes inclusos, bebidas, etc. O hotel é lindo, a piscina é muito gostosa. Fica de frente pro mar. Super recomendo este hotel. O importante é ficar n…
- 8 respostas
- 5k visualizações
Como moro no Canada, prometi a mim mesma que nao passaria ano novo aqui e ja que o lugar onde eu trabalho fecha entre Natal e Ano Novo resolve desta vez ir para o Mexico. Fui no dia 23 de dezembro a tarde e voltei no dia 1, fiquei 3 dias em Cancun e o resto na Playa del Carmen. Um amigo mexicano que conheci aqui em Toronto e mora na Cidade do Mexico resolveu me encontrar la em Cancun, segue abaixo nosso roteiro. 23 de Dezembro: Atraso no voo, nao dei muita bola pois assim nao teria que esperar meu amigo que chegaria 2 horas mais tarde da Cidade do Mexico. Cheguei em Cancun e recebi uma msg do meu amigo que o voo dele estava atrasado 2 horas, entao resolvi ir direto p…
Última resposta por flavinhanobre, -
- 21 respostas
- 18.8k visualizações
Olá pessoal!!! Como todos ressaltam, essa comunidade me ajudou mtooo na hora de montar minha viagem e agora é hora de retribuir!! Contexto da viagem: fui no dia 23/05 de férias com uma amiga para Cancun (7 dias) e NY (5 dias), num esquema sem frescura, tentando fazer não somente programas turísticos. Não fizemos nada com agência e eu acho que essa opção sempre vale a pena se pesquisar direitinho! Dia 1 - saída do Rio: como estavamos indo pros EUA também, compramos a passagem multiescala pela United. Saiu R$2.200 pra cada uma Rio-Cancun/Cancun-NYC/NYC-Rio. O unico ponto chato é que a United sempre faz escala em Washington, entao na ida gastamos bem mais tempo do q…
Última resposta por flavinhanobre, -
- 20 respostas
- 11.9k visualizações
Bom dia pessoas.. Fui pra o México em julho, passei cerca de 24 dias.. peguei algumas informações do forum, nada como então retribuir !! Do começo.. o visto nao deu trabalho nenhum. A embaixada é super bem localizada na capital (SP), mto facil de achar. Sou de Campinas, fui de onibus até a rodoviaria e la precisei pegar apenas um circular até chegar no local. Cheguei no horario marcado, entreguei documentacao, nenhum problema, me fizeram perguntas basicas , resultado = visto de 5 anos ! Ja tinha visto preço de aereo e fechei com a COPA.. Já com taxas, ficou em US$ 881.00 (ida e volta por Mexico D.F). Achei mto barato, por isso fechei com a COPA, ja sabendo que nao…
Última resposta por Fabianafpc, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Pessoal, aproveitando os baixos valores das passagens pela COPA, saindo de várias capitais do Brasil, resolvi fazer uma viagem ao México. Como a empresa é panamenha, a escala no país é obrigatória, sendo assim, escolhi um vôo no qual a escala era de 1 dia. Cidade do México - Cidade muito rica culturalmente, linda! Transporte -Táxi é muito barato e vale a pena! Metrô é MUITO cheio! Hospedagem - Fiquei hospedado no Holtel Mundo Joven Catedral. Não tinha carteira de alberguista e o desconto com ela é muito bom! Alimentação - Prepare-se para engordar (ganhei apenas 4 kg em 1 semana). Dieta a base de carboidratos e pimenta, em tudo! Cuidado com a pimenta. Eu amo p…
Última resposta por CamilaT, -
HOLA! Espero que essas dicas ajudem a não perder nada em cancun e cozumel! A viagem até cancun foi de avião pela empresa arribatur. Não tivemos nenhum problema com as passagens e os traslados. Não esqueçam de tomar a vacina para febre amarela 10 dias antes da viagem, principalmente se a conexão for pelo Panamá! Ficamos 7 dias em Cancun. Não dá pra deixar de ir a alguns lugares: 1 - Xel-há, 2 - Xcaret, 3 - Chinchenitzá (com visita ao cenote) e não esqueça de levar roupa de banho, pq eu esqueci e fiquei com água na boca, 4 - Tulum e praia de akumal, 5 - Passeio pela praia de cancun na zona hoteira. Reserve 1 dia inteiro para cada pesseio. Dá para ir, t…
- 12 respostas
- 8.6k visualizações
Amigos, Já vai fazer um ano que voltei do México e, agora que estou planejando outra viagem, bateu um peso na consciência de não ter dividido minha experiência com vocês, depois de tanto me aproveitar das informações do fórum. O meu tempo, entretanto, não anda largo. Isso me impede de fazer um relato detalhado. Além disso, algumas coisas (como o exato dia em que fiz tudo) já me fogem da memória. Por isso mesmo, vou fazer o relato aos poucos... Quando definimos eu e minha então noiva que nossa lua de mel seria no México, me encarreguei de todo o planejamento e escolhi os lugares que queria visitar, nas grandes cidades e fora delas. Eu não estava interessado…
Última resposta por ajlmoraes, -
- 11 respostas
- 6.2k visualizações
Ôla ôla mochileiros de plantão, Estou planejando uma ida ao México em dezembro de 2012 tentando englobar da Cidade do México a Playa del Carmen, passando por Oaxaca, Mérida, dentre outros. Montei mais ou menos uma rota, para ter uma referência, mas queria saber de quem já foi se a rota está estratégica ou se merece modificações: BH - Cidade do México Cidade do México - Oaxaca Oaxaca - San Cristobal de las Casas San Cristobal de las Casas- Tikal Tikal'- Mérida Mérida - Playa Del Carmen PLaya del Carmen - Cidade do México Cidade do México - BH Tikal realmente vale a pena? E Campeche? Será que é melhor ir de San Cristobal para Playa del Carmen e depois i…
Última resposta por michradu, -
Cancun - Chichen Itza - Isla Mujeres - Mergulho em Cenotes e em Cancun - Parques (Xel-Ha e Xcaret) 1 2
- 15 respostas
- 21.1k visualizações
Ola, Bom, de tanto pegar informação neste site resolvi virar tambem um coolaborador. Minha última viagem com minha namorada foi em junho.2011 foi para cancun a qual gostei muito e tenho muitas dicas legais. Se eu esquecer algum acento ou o c cedilha nâo reparem pois o meu teclado não esta cofigurado para o Portugues...desculpe! Inicialmente sugiro levar 95% do seu dinheiro em peso mexicano (facilmente encontrado nas casas de cambio) pois lá a conversão em qualquer lugar não retrata a taxa real de cambio e ainda mais, se vc der dólar o troco vem em peso e na taxa de cambio deles. pague tudo em peso mexicano! Brasileiros precisam de visto. Se vc tiver visto…
Última resposta por Fabiovale, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Meu relato é sobre a viagem que fiz para Cancun em agosto de 2012. Minha esposa e eu pegamos o avião em são Paulo fizemos "SAO- MIA- ORL- CANCUN" , depois dessa longa viagem finalmente chegamos a CANCUN, lá ja havia reservado um carro de aluguel de uma semana para fazermos os passeios sem precisar depender de ninguém. Pois bem saimos da locadora em fomos direto para o hotel para descansarmos e sair no outro dia pela manhã. Resolvemos ir a Chichen Itza, peguei o carro e o GPS e fomos, a distancia era grande mas não me desanimou, mas quando chegamos ao pedágio.....o policial logo em seguida me parou e começou a fazer um monte de pergunta que não tinha nada haver…
Última resposta por marciovp, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Acabo de voltar de uma viagem maravilhosa de 8 dias em Cancun e gostaria de dividir um pouco da experiência com vocês, já que sempre aproveito muito os relatos que leio por aqui. Com alguns mochilões na bagagem, achei que não ia curtir muito o esquema all inclusive, mas estava completamente enganada. Aliás, como não gostar de ficar de pernas pro ar num quiosque de frente para o mar, com drinks e petiscos “de graça”, né? Fechamos o pacote pela Decolar, e pelo mesmo preço das agências de turismo ficamos três noites a mais. Voamos Copa e nosso hotel foi o Omni Cancun. O hotel é de uma rede americana, não muito grande, com quartos enormes, limpos e com piso de mármore e s…
Última resposta por deboratcfreitas, -
- 8 respostas
- 7.5k visualizações
Estimativa de custos em reais: Hospedagem: R$ 140,00 Passeios guiados: R$ 80,00 Ingressos: R$ 90,00 Transporte (bicicleta, taxi, avião, ônibus, metrô, onibus de viagem): R$ 500,00 Alimentação: R$ 400,00 Presentes para mim e para os outros: R$ 470,00 (acho que me empolguei) Total da viagem (sem contar passagem de ida e volta para o Brasil): R$1680,00 10/12/2011 - sábado - Chegada na Cidade do México (4 horas a menos no fuso-horário) Após 9h30de vôo, chegamos às 15h no Aeroporto Internacional da Cidade do México – Benito Juaréz. Fomos recepcionados por Viviane, irmã do meu namorado, o marido dela Victor, e um terremoto que nos fez saltar da cama enquanto …
Última resposta por samysam, -
- 7 respostas
- 10.9k visualizações
Amigos, Em Janeiro estive com a minha namorada e mais os meus cunhados (eramos um grupo de 4) na Riviera Maia e ficámos alojados na Playa del Cármen (empreendimento Playacar). A Playa del Cármen é uma pequena cidade costeira de cerca de 100 mil habitantes e, a meu ver, é o local ideal para explorar a região. Para além de ter hotéis para todos os gostos (inclusive uma área de resorts de luxo), aqui os turistas não ficam confinados a relacionarem-se exclusivamente com outros turistas, podendo, para além de aproveitar as praias magníficas do caribe, conviver com mexicanos “verdadeiros”, ir a restaurantes mexicanos, discotecas locais… Outra vantagem é que aqui é p…
Última resposta por EROSmari, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Se você sonha em conhecer uma praia do Caribe, com aquele mar verdinho e tudo mais, mas não curte aqueles lugares super turísticos socados de gente, Playa del Carmen é pra você! Playa fica bem pertinho de Cancun (uns 60 km), é tão bonita quanto e tem uma ótima estrutura para os turistas. Ali perto tem vários parques temáticos, como o Xel-Ha, Xcaret e Xplor. Andar pela cidadezinha de Playa é bem fácil, as ruas são super organizadas. As paralelas à praia são as Avenidas e os nomes contam de 5 em 5 (a primeira é a 5ª Av, a segunda é a 10ª Av. e assim por diante). Já as ruas transversais à praia contam de 2 em 2 e começam a partir da Av. Juarez, que é a principal rua de ent…
Última resposta por carolmorenot, -
- 1 resposta
- 5.9k visualizações
Atrasado em mais ou menos uns 30 dias, começo a escrever o que ficou dos tempos passados no México e América Central. O ideal é que comecemos a registrar informações e sensações simultaneamente às nossas viagens, pois assim não se perdem detalhes importantes. Em compensação, esperar um tempo para tal iniciativa é nos permitir uma reflexão mais aprofundada do que se passou. Enfim, vou ao que interessa! 12 DE JANEIRO - CANCÚN Primeira vista de Cancún. Chegávamos, meus pais, meu irmão e eu, após escalas, variações de pressão e lanches precários, a jovem, porém suntuosa Cancún. Fundada em 1975, em poucas décadas a cidade se fixou como o maior destino turístico d…
Última resposta por Marcos A, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoas, Acabei de passar o Carnaval com 2 amigas em Playa del Carmen, no México, e foi uma das melhores viagens que eu fiz!! Ficamos 7 noites e ainda queríamos mais! Pra começar, Playa é muito parecida com Buzios, cheia de restaurantes, boates, lojinhas e uma praia linda. Lá é bem mais próximo dos locais turísticos do que Cancun. Ouvimos falar que em Cancun ficavam muitos americanos adolescentes baderneiros nesta época, por isso escolhemos Playa. E foi a melhor coisa que fizemos: muita gente jovem, bonita ( muitos europeus) e famílias. 1. Ficamos no Real Playa del Carmen: all inclusive pq o pacote só tinha essa opção, mas não vale a pena não. Comidinha sem …
Última resposta por viniciusreginato, -
- 2 respostas
- 8.4k visualizações
Olá pessoal, vou colocar aqui o relato da viagem que fiz pela Riviera Maia em janeiro de 2010 com meu namorado. Bom, foram duas semanas e levamos 2 mil dólares cada um. A passagem foi Rio-Cancun, com escala no Panamá (ótimo freeshop!!!!), pela Copa Airlines e custou mil dólares. Ficamos em Cancun no Hostel Haina, http://www.hainahostal.com/english/flash/haina_eng.html, hostel super simples, no downtown de Cancun. Os funcionários eram uma simpatia, tinha café da manhã e internet por apenas 20 pesos. O quarto privado para dois, ficou por US$33,00 por noite, e tinha ar condicionado e TV por assinatura. 1 dia - Passeio por Cancun. Pegamos o busão (R-1), que sai do…
Última resposta por popozi, -
Fotos do México
por KMarx- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, estive recentemente no México por 10 dias, show .... adoresi, principalmente a comida, como aqui já tem bastante informação sobre o México deixo apenas algumas imagens, e quem quizer dar uma olhada no resto segue o endereço: http://www.imagemnatural.com.br
Última resposta por KMarx, -
- 3 respostas
- 20.5k visualizações
Está viagem foi totalmente planejada por conta (livre), somente reservamos pela internet o aluguel do carro, o hotel Punta Pontó e o passeio em Rio Lagartos. Fui com minha esposa Regina e meu filho Nicholas. 14/02/08 - Embarque São Paulo às 23:30 Aeroméxico destino cidade do México em um Boeing 777-200 1ºDIA: 15/02/08 - Chegada a Cidade do México às 05:00 e saída para Cancún às 07:00 com chegada às 09:00 em um Boeing 737-700 Aeroméxico Alugamos um carro Verna pela empresa América Renta Car em Cancún - http://www.cancunrentacar.com Foto de nosso carro: Saímos de Cancun em direção a Valladolid nosso destino era Rio Lagartos, fomos pela rodovia Mex 180, nesta estrad…
Última resposta por B.G., -
- 15 respostas
- 9.5k visualizações
aí Rodolfo!! espectacular essa tua viagem!! [8D] os locais por onde passaste no México dão uma vontade enorme de estar lá!! e o que dizer de Nova Iorque??? o video está mt bom; a parte que mais gostei foi a parte de NY com a musica do Sinatra! foi mt bem conseguido! li tudo de uma só vez pois as fotos fazem-nos querer ver mais e mais! e é bom ver que dá para fazer uma viagem por aquela zona do México de uma forma mais em conta; aqui rola mt a ideia de que Cancun e afins é só para turistas endinheirados!! Ah! e uma vez que deste autorizaçao, vou passar para aqui o teu relato, junto com as fotos. hj nao porque já sao 2h:30 mas amanha faço isso! [] quem sa…
Última resposta por celsinho´montanhas,