México
Perguntas e Respostas sobre destinos do México
204 tópicos neste fórum
-
México 15 dias - Cidade do México, Oaxaca, Mérida, Tulum, Cozumel, Playa del Carmen 1 2
por JcSantosJr- 14 respostas
- 16.9k visualizações
Fala galera! Acabei de chegar de duas semanas incriveis no Mexico e gostaria de compartilhar algumas informações com vocês! Vou escrevendo pouco a pouco e vou tentar ser sucinto. [t3]Passagens[/t3] Promoção TAM Rio - Cidade do México (SDU - CGH - GRU - MEX) 1600 reais (1200 + 400 de taxas) Ida 24/10/2014 Volta 09/11/2014 Na época havia outras promoções para Cancun também por preços similares. Mas como a princípio queria ficar menos tempo nessa parte mais turística, escolhi Cidade do México. Depois, ao elaborar o roteiro, decidi também ir para a Riviera Maia, o que só poderia ser feito por avião, devido a grande distancia. Resolvi então que valia a pena gastar…
Última resposta por Barbara Pamela, -
- 1 resposta
- 914 visualizações
Olá mochileiros! estou programando minha primeira ida a Cancun para agosto desse ano. alguém pode me dar uma dica de como andam os preços esse ano? dicas sobre passeios e demais atrações também são muito bem vindas obrigada!
Última resposta por RMDSilva, -
17 DIAS, 2 MIL KM E UM DIA DOS MORTOS MUITO LOUCO - DF, PUEBLA, OAXACA, PALENQUE, CAMPECHE, MÉRIDA E PLAYA DEL CARMEN 1 2
por Aline RCM- 1 seguidor
- 13 respostas
- 5.5k visualizações
Olá, colegas mochileiros! Meu nome é Aline e fiz questão de criar minha conta aqui no fórum para publicar meu relato. Não só o fórum me ajudou demais nos 5 meses de planejamento que antecederam a minha viagem, como talvez eu sequer teria descoberto quantas maravilhas existem no México e não teria sonhado em conhecê-lo. Viajei com meu marido entre os dias 27 de outubro e 12 de novembro de 2015, por causa do feriado, do clima e da baixa temporada. Achei que foi uma boa escolha, pegamos pouquíssima chuva e foi maravilhoso estar no México durante as festividades do Dia dos Mortos. Antes de viajar, eu fiz um planejamento hiper detalhado de cada passeio que faríamos em cad…
Última resposta por alexandresfcpg, -
México - 30 dias - Abril e Maio/2016 - De leste a oeste, Praias, Cultura, História, Comidas e Boas lembranças... 1 2
por junio.fernando- 19 respostas
- 8.3k visualizações
Esta viagem foi feita meio que por impulso, mas valeu muito a pena! Sempre quis conhecer o México, mas sempre foi um plano e não tinha nenhuma previsão, já estava com planos e datas para uma viagem a Bolívia e Peru, um belo dia me aparece uma promoção da Copa Airlines com passagens para Cancun com preços bem atraentes e o dólar estava em um período de queda, o que era apenas uma vontade, um plano, começou a tomar forma. Comecei a montar um roteiro e procurar relatos aqui no Mochileiros.com, considerei a localização dos principais sítios arqueológicos das civilizações pré-hispânicas e também as cidades com atrativos culturais e históricos. Com locais e datas mais ou …
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Caros bom dia , Sou nova por aqui , iniciei recentemente nesse mundo de viagens por aí ... E já vou pedir uma mãozinha de vocês.. Alguém sabe me dizer se é possível ir para o México de bus ? Meu próximo destino .. Agradecida desde já Ivone
Última resposta por Ivonear, -
Estive há poucos dias em Oaxaca, não vi qualquer sinal de confusão política e/ou protestos. A cidade é muito bonita e vale a pena ser visitada. Além disso serve de base para muitos passeios pela região: Monte Albán, Tenotitlán del Valle, San Pablo Villa de Mitla e Santa María del Tule...
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 7 respostas
- 6.3k visualizações
Boa noite mochileiros, turistas e/ou Backpacker. Estou euzinha aqui para compartilhar as descobertas (inclusive micos e medinhos) que fizeram parte do Mochilão de férias com meu marido (leia-se GPSMan e Segurança Privado) nos 13 dias que viajamos pelo México e EUA. Nosso roteiro foi: Cidade do México - 2 dias (coloque +1 dia, é serio ) Cancun - 3 dias Washington - 2 1/2 dias Nova Iorque - 4 1/2 dias Normalmente levo o roteiro, entradas de museus, reserva de hosteis e passagens de ônibus/trem/avião impressos e encadernados juntamente com alguns fatos históricos que não estão nos guias, ou seja, uma Apostilinha.. Então segue abaixo a planilha atuali…
Última resposta por danicsml, -
- 23 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Sou nova por aqui, portanto me desculpem se eu "infingir" alguma regra sem querer.... ãã2::'> Esse ano planejo passar o nosso Finados - 02 de novembro no México, onde celebram de uma forma bem diferente, que tenho muita curiosidade de vivenciar. Tenho a intenção de ir entre os dias 27/10 e 07/11 e, nesse período, eu gostaria de passar por umas 3 ou 4 cidades. Alguém poderia me ajudar com uma sugestão de roteiro. E também, qual seria a melhor cidade para passar o Dia dos Mortos em si.... Alguém estará por lá nessa ocasião? Agradeço muito a ajuda! Obrigado! :'>
Última resposta por andreaplacer, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, tudo certinho ?? Bom, irei fazer minha primeira viagem internaciol e será para o México que tanto amo. Sinceramente estou nervosa pois meu espanhol não é nada bom e tenho receio de me perder rs, mas nada como vc aproveitar a vida. Bom, iremos eu e meu irmão e estamos perdido em questão do dinheiro. Estava pensando em levar 1.000 Dolares, chegando la trocar por pesos, mas nao faça a minima ideia de quantos pesos irei ter, ficarei 15 dias, entao nessa questao de dinheiro estou completamente perdida. Sera que terei dinheiro o suficiente sendo que sera so para passeios, alimentacao e transporte. Me ajudem !!!!
Última resposta por tiagocorrea.br, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, estive no México mochilando por 16 dias e realmente o país é maravilhoso, comida e cultura idem. Viajei sozinho e fiz muitas amizades por lá. Bem, mas o proposito deste tópico é alerta-los sobre algo que ocorreu comigo na viagem de bus entre Palenque e Merida. Estava em SC de las Casas, cidade maravilhosa e comprei o tour para Palenque com bus no final do dia para Merida. O tour sairia as 4 da manhã. Pois bem, na noite anterior, resolvi encontrar uns colegas brasileiros em um bar mto legal que não recordo o nome e acabei ficando lá bebendo até pouco antes de sair o tour para Palenque . Só foi o tempo de pegar a mochila e zarpar pra van. O tour para Palenqu…
Última resposta por fabiomirandasp, -
- 19 respostas
- 9k visualizações
Em outubro de 2009, decidimos passar a virada de ano em Cancun. Na correria, compramos as passagens e reservei os hotéis. Saímos dia 24/12/2009 do Rio às 9:30h pela Aeromexico, com conexão em Cidade do México e destino a Cancun, chegamos já na madrugada de 25/12. Eu havia reservado o hotel Courtyard by Marriot (U$ 75) perto do aeroporto para aquela noite apenas, pois seria uma noite curta e reservado um carro para o dia seguinte pela manhã. Dia 25/12 A locadora levaria o carro no hotel às 8:30h, mas chegaram 1h depois. Nossa intenção era sair cedo para as ruínas Chichén Itza, mas chegamos lá meio dia, rodando os 200km pela estrada pedagiada, que é ótima! Há outra op…
Última resposta por elpichuris, -
- 21 respostas
- 20.2k visualizações
9 Lugares incríveis no México Uma pequena apresentação do que visitar no México. Percorra antigas ruinas, faça uma incrível viagem de trem, desbrave cachoeiras e se encante em ilhas paradisíacas. Todos os lugares que apresento conferi pessoalmente, procurei escolher alguns roteiros não muito convencionais para apresentar uma diversidade maior do qual já estamos acostumados. Toniná Toniná é uma antiga cidade maia, situada a aproximadamente 13 km a oeste de Ocosingo no estado mexicano de Chiapas. Edzná Edzná é um sítio arqueológico maia localizado no norte do estado mexicano de Campeche a 50 km da cidade de Campeche. Barrancas del Cob…
Última resposta por princesa jujuba, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal estou planejando viajar para a Cidade do México em março,vou com minha namorada e pretendo ficar 1 semana. Estou com uma pouco de medo da imigração no aeroporto,pois nos temos 28 anos e somos estudantes,nao trabalhamos,etx. Será que podemos ter problemas? Vou com passagem ida e volta,apto alugado na airbnb,seguro de saúde,cartao de crédito e uns 3000 mil reais em dinheiro vivo. O que vcs acham? Com tudo isso é difícil tem problemas na imigração no aeroporto da cidade do México né? Ja fui chantageado na fronteira da Argentina indo de Flecha Bus pr Buenos Aires e fiquei meio traumatizado Gente obrigado por qualquer informação ou dicas sobre a imigração no …
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Chichén Itzá Fomos a Chichén Itzá ainda quando estávamos em Cancun. Há duas estradas: uma que tem pedágio e outra sem pedágio, na qual se roda um pouco mais e passa por dentro das cidades, tornando o caminho mais longo. Nos falaram que a estrada sem pedágio não estava muito boa, cheia de buracos. Optamos por pagar o pedágio e foi um susto: 241 pesos no primeiro e 59 pesos no segundo. A entrada de Chichén é de 177 pesos por pessoa. Foi bem interessante ver a cidade, é muito diferente das pirâmides que vimos na Cidade do México, já que aqui foram os Maias que habitaram. Pelas fotos dá para notar a diferença. O sítio é enorme,…
Última resposta por Juan Meza, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Bom, essa foi uma viagem que inicialmente era a trabalho, mas como meu namorado topou ir comigo acabou virando uma viagem incrível e muitos mais por lazer. E foi um congresso acadêmico que me fez descobrir Huatulco, no estado de Oaxaca, no México. E fico feliz por isso. Viajamos de Belém para Huatulco de avião, pela péssima logística tivemos que descer para São Paulo e depois subir, totalizando mais de 20h de vôo. HUATULCO, LA CRUCECITA Huatulco ou Bahías de Huatulco fica no estado de Oaxaca e, segundo definição de um taxista, é um "povoado", já que não é reconhecida oficialmente como cidade. Lá existem várias bahias, praias e o centro urbano fica con…
Última resposta por *Edilma*, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Estou indo ao México( Cidade do México) quanto levar para passar 12 dias, apenas para comida, transporte e lazer ? Sem contar hospedagem e passagem?
Última resposta por michradu, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola pessoal, estou indo viajar em junho pra o mexico, gostaria de saber se eh tranquilo viajar de onibus da cidade do mexico ate cancun, questao de preço sera que compensao pegar um voo?? Outra duvida, alguem sabe me dizer se la possui camping?? Obrigado.
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia galera, estou indo pra el salvador, mas antes vou fazer uma parana na cidade do mexico, e quero sair para conhecer alguns lugares do centro da cidade, gostaria de saber se preciso do visto para poder sair do aeroporto ou vou ter que esperar no aeroporto para ir para el salvador? Obrigado
Última resposta por Lucas Manzzano, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Ainda no aeroporto da Cidade do México, alugamos um carro ( que já havíamos reservado há 9 meses do Brasil, a fim de garantir o preço promocional que encontramos ). Nosso destisno: Huatulco. Seriam 900km e imaginamos que faríamos o percurso em umas 10 horas. Doce ilusão. Tínhamos o mapa do México no GPS, mas ele não era eficiente como em outros países. Seguidamente se perdia, indicava rotas que não existiam...e graças a ele, ao invés de seguirmos pela rodovia ( carretera ) principal, ele nos desviou para uma rota alternativa, na qual entramos em várias cidadezinhas. O lado bom foi conhecer aquelas cidades, as pessoas bem dife…
Última resposta por Claudinha - Trips Incrívei, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Nosso objetivo principal nessa região era conhecer e surfar Barra de la Cruz. Mas como as hospedagens lá são muitos roots ( tipo muito mesmo, cabanas com colchão no chão, sem banheiro), optamos por ficar em Huatulco, perto da civilização, com várias opções de hotéis para todos os bolsos. No primeiro dia, tomamos café e já partimos para Barra. Meu marido estava ansioso para conhecer o local. Na estrada, há uma barricada dos militares, mas dessa vez não nos pararam. É sempre tenso ser turista e estar dirigindo em outro país, pois já passamos por várias experiências que, mesmo sem ter cometido nenhuma infração, a polícia só …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Sou uma devoradora de revistas, blogs, tudo que fale sobre viagem. Sempre que vou viajar, faço uma busca nos meus blogs preferidos e tento encontrar algum que fale algo a mais sobre o meu destino. Foi assim que fiquei sabendo de Zipolite, uns 2 meses antes de eu partir em viagem ao México. A blogueira Adriana Setti, do Achados, estava lá e publicou sobre esse paraíso. Eu curto desde as maiores cidades do mundo até cidadezinhas com poucos habitantes. Montanha com neve ou praia. Mas meu marido é apaixonado por vilarejos, do tipo quanto mais rústico melhor. Quando lemos de Zipolite, ele não teve dúvidas quanto a incluí-la em…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Em Puerto Escondido, ficamos na praia de Zicatela, parte mais urbanizada, com muitos restaurantes e bares de praia em que rolam festas. Há um calçadão, um oxxo, que é uma loja de conveniência que tem em todo país. Nós a utilizamos muito. Desde café-da-manhã, almoço ou janta. As ondas aqui são pesadas, não são para qualquer surfista. São ondas grandes mesmo sem swell, com pouca profundidade de água ( isso quer dizer que se você cair, mesmo sendo na água, pode se machucar feio ). A maioria surfa de bodyboard e dos poucos que surfam de prancha, alguns surfam sem leash, para não quebrar a prancha. O que vi de pranchas quebra…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Para chegar em Cozumel, é necessário pegar ferry. Há saídas desde Playa del Carmen, mas só para passageiros. Estávamos com carro, então tivemos que ir até o porto de Calica. São poucas saídas diárias. Mesmo chegando às 9h da manhã, tivemos que esperar até 13h30 para embarcar. Pagamos 560 pesos para o carro com motorista mais um acompanhante. A travessia dura cerca de 1h30 e o navio balança pouco. Há poltronas confortáveis, lanchonete e filminho para passar o tempo. Próximo a ilha, fomos para o convés olhar o incrível azul do mar. Nosso hotel era de frente para praia e próximo a bares, restaurantes e supermercados. Not…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com A Cidade do México é uma das maiores cidades do mundo. Se englobarmos a região metropolitana, são cerca de 20 milhões de habitantes, 20% do total da população mexicana. Foi fundada pelos astecas. Na época se chamava Tenochtitlán e era uma ilha. Ficamos 2 dias, o suficiente para conhecer as atrações que queríamos. Nosso hostel era próximo ao Zócalo, como é chamada a praça central, onde fica a catedral, palácio do governo...é o melhor lugar para ficar, pois ali estão concentradas várias atrações turísticas. Havia um protesto no zócalo, o que acabou por atrapalhar as fotos e a visão da praça, mas nada que impedisse de aprov…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Para chegar à Isla Mujeres, é necessário pegar o ferry boat. A passagem pode ser comprada na hora e custa U$ 17 ida e volta desde Cancun. A saída do ferry é da praia Tortugas. A ilha é maravilhosa, não há carros, mas pode-se alugar um carrinho de golfe. Não achei necessário. É possível caminhá-la toda em pouco tempo. Curtimos a praia na ponta norte da ilha, mais protegida do vento. Passamos o dia entre areia e mar. E que mar!!! Infelizmente, fomos só passar o dia. Eu ficaria fácil uma semana aqui. É o tipo de lugar para se descansar entre um mergulho e outro. Não tem a sofisticação de Cancun, mas o centrinho é um char…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Tulum Fomos cedinho para Tulum, conhecer as ruínas mayas à beira-mar. Eles eram muito espertos: escolheram um paraíso para morar e fazer oferendas aos Deuses. A entrada no parque é de 57 pesos por pessoa. A vantagem de estar de carro é que chegamos antes das excursões. Tivemos o privilégio de tirar fotos nesse lugar incrível praticamente sozinhos. Esse sítio arqueológico é pequeno se comparado aos demais que visitamos. Mas, na minha opinião, o mais bonito. Se você escolher um só, escolha esse e não irá se arrepender. Mas se puder, conheça todos, pois eles são muito diferentes entre si, e se aprende muito sobre as civiliza…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com O voo da Cidade do México até Cancun leva 2 horas. Chegando no aeroporto, já pegamos nosso carro que estava reservado há meses. Como não tinha mais o Atos, carro que reservamos, ganhamos um up grade para um Chevy, com ar e direção hidráulica. Chegando no hotel, nos surpreendemos, era melhor que imaginávamos. Pagamos U$ 25 por noite para um casal com café-da-manhã. Só que a diária naquele dia estava quase U$ 200, pelo mesmo quarto. Nada como fazer reservas com antecedência, no caso, 9 meses. O hotel estava lotado. Na maioria eram jovens americanos curtindo o spring break, em março. Eles aproveitam uma das melhores épocas, sec…
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Acabei de voltar do México e resolvi escrever este relato hoje para não perder nenhuma informação. Adorei o México, a gentileza do povo e o preparo para receber turistas. Dividi os 10 dias em 6 na Riviera Maia e 4 na Cidade do México. Decidi ficar em Playa del Carmen pela proximidade de todos os passeios que queria fazer. Descartei Cancun porque não gosto de resorts e grandes hotéis, achei Playa mais simpática. Comer no México é bom e barato, digamos que com 100 pesos fazemos uma boa refeição. Os passeios que fiz na Riviera Maia foram: Tulum: adorei as ruínas, chegar lá é baratíssimo e fácil a partir das vans que saem de Playa. O dia que fui estava nublado então não…
Última resposta por DaianDaian, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Maior cidade mexicana e uma das maiores do mundo, a Cidade do México, ou simplesmente DF (Distrito Federal), oferece diversas opções de passeios e lugares super interessantes para visitar. São tantas as opções, que para nós turistas fica difícil escolher o que conhecer, ainda mais se você não tiver muito tempo. A minha recomendação é ficar pelo menos quatro ou cinco dias inteiros para conhecer os principais atrativos dessa metrópole cheia de contrastes e que divide opiniões. Se você estiver com um cronograma folgado, não se preocupe em reservar uma semana para a cidade- você poderá desfrutar os passeios com muito mais calma e conhecer outros lugares. 1- Centro Hi…
Última resposta por Murilo Pagani, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Ola amigos, Estou postando o dia a dia da minha ida para o México, Foi minha primeira viagem internacional, Amei o México. Viva o México. 23/Abril às 22:50hs partiu meu voo para a cidade do México, voei de Aeroméxico no aeroporto de Guarulhos em SP, voo longo de +/- 10hs, cheguei na cidade do México às 07hs do dia 24/Abril, tive que aguardar a conexão às 12:30hs para Cancún, aproveitei para explorar o aeroporto Benito Juarez, e almoçar também, aproveitei passei numa lojinha de telefonia chamada TELCELL para comprar um Chip c/ 3G, paguei uns 40 usd com 7 dias de Internet, achei ótimo o serviço. As 12:30hs partiu meu voo para Cancun, Fui de Aeroméxico também, duração d…
Última resposta por leonardolimadealencar,