México
Perguntas e Respostas sobre destinos do México
204 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 187 visualizações
Salve comunidade! Estou com passagem comprada para o México entre os dia 30/10 a 11/11. será minha primeira vez no país e chego bem na época da festa dos mortos. Planejo ficar 5 dias na cidade do mexico e os outros cincos dia ir para regiao de cancun. Se alguém tiver dicas do que fazer CDMX sao bem vindas 😉😊 Valeu!
Última resposta por TiagoDias, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 145 visualizações
Olá. Estarei viajando para o México final de outubro até meados de novembro deste ano. Estou com dúvidas sobre a melhor forma de me deslocar da Cidade do México até San Miguel de Allende e Guanajuato. Alguém teria dicas para me ajudar? Grato.
Última resposta por Marcio Capella, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
OLÁ, ALGUEM SABE ONDE BAIXO OU SE ALGUEM TEM E PODE ME ENVIAR UM GUIA TURISTICO DO MÉXICO EM PDF? TO COM POUCA GRANA PRA COMPRAR UM... OU SE QUISEREM VENDER UM USADO TBM ME AJUDA...VOU EM OUTUBRO...VALEU
Última resposta por MarcusRull, -
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros, Estou montando um roteiro no México e Pensei em adicionar Oaxaca City e Tulum , mas é fora de Rota, talvez seje melhor adicionar Belize e Guatemala. Alguém pode me dar uma sugestão de logística desse roteiro e os meios indicados de transporte? A principio o roteiro seria: México - Guadalajara 1 dia centro histórico 2 dia ônibus turístico até duas cidades vizinhas - Tonalá e lá pegar o ônibus para Tlaquepaque México - Guanajauto 1 dia Centro Histórico 2 dia arredores Templo e mina la valenciana Museu das Mumias e Miradouro El Pippila extra tour estátua cristo rei e Jardim Union - vale a pena? …
Última resposta por michradu, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Estou com viagem marcada para o México em dezembro. Tenho 15 dias (incluindo deslocamentos). Minha idéia é fazer Playa Del Carmen, Tulum, Bacalar, Valladolid e Merida, então, gostaria de saber se vale a pena alugar um carro ou se dá pra fazer tudo de ônibus com certa tranquilidade. Outra dúvida, é se vale a pena cruzar fronteira até Belize. E, por último, queria sugestões de roteiro de um dia na cidade do México. Obrigada!
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 471 visualizações
Salve! Tenho uma viagem ao México no final de janeiro e planejo fazer a rota da CDMX até Yucatan, passando por Oaxaca, San Cristobal e Palenque. Minha ideia inicial era fazer tudo de ônibus, mas acabo de descobrir que o trem Maya aparentemente já está em funcionamento no trecho entre Campeche e Cancun, com previsão de inauguração do trecho entre Palenque e Cancun em 31 de dezembro. Alguém já teve a oportunidade de andar no trem Maya e poderia relatar a experiência?? Também gostaria de mais informações sobre o trecho de Palenque até Campeche, como por exemplo tempo de viagem, horários e preços estimados, se é que já algo sobre isso. Outra dúvida: o…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 977 visualizações
Oi, mochileiros, como estão?? Gostaria muito da ajuda de quem já fez a viagem pro México @michradu @Rezzende e outros, pra definir meu roteiro ambicioso pros 11 dias que vou estar no México! Eu gosto de viajar mais slow e conhecendo os lugares, mas como é minha VIAGEM DOS SONHOS (vou comemorar meus 33 anos com ela!), quero fazer tudoooo! rs Me ajudem a ser mais realista? QUAL É O OBJETIVO DESTA VIAGEM? Aproveitar o Dia de los Muertos mais autêntico que eu puder; Conhecer a Casa da Frida Kahlo; Conhecer as regiões de Chiapas e Tulum; Conhecer algum cenote; Vivenciar alguma experiência xamânica autêntica hehe ROTEI…
Última resposta por laradosanjos16, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 3.9k visualizações
Salve, galera. Tô começando a planejar as férias desse ano e pensando em conhecer o México. Tenho 15 dias (do dia 17/10 a 31/10) pra isso. Pouco, eu sei... mas... é o que temos!! 😄 Vi alguns posts sobre roteiros e alguns relatos de viagem, alguns já bem antigos. Gostaria de pedir ajuda principalmente ao @michradu, @Rezzendee @D FABIANO, por conhecerem bem, mas qualquer um é muito bem vindo se puder me ajudar a ter um norte. Não quero que ninguém se dê ao trabalho de montar um roteiro, claro, mas se puderem me dizer qual a melhor forma de ir de Cancun à Cidade do México (ou o contrário), quais cidades imperdíveis pelo caminho, quanto tempo em cada lug…
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 2 seguidores
- 26 respostas
- 3.6k visualizações
Boa tarde pessoal! Como estão? Estarei com minha companheira no México, do dia 27/12/2021 ao dia 16/01/2022. Começando a viagem na Riviera Maya e terminando em CDMX. Por conta do preço da passagem, acabei destinando apenas 4 dias para CDMX. Nesse sentido, tenho um dia a mais para alocar ou em Oaxaca ou em San Cristobal de las Casas. No meu roteiro original ficaria 2 em San Cris e 3 em Oaxaca. Pessoal que já foi nas duas cidades e nos arredores, o que sugiria. Mais um dia em Oaxaca ou mais um dia em San Cris? Por fim, dado o pouco tempo em CDMX, infelizmente, queria dicas dos lugares que não posso deixar de ir lá, incluindo lugares com manifestações …
Última resposta por Jônatas Aarão, -
- 40 respostas
- 7.6k visualizações
Bom dia, meu povo! Ano passado já estava com tudo marcado (passagens e hospedagem) para essa viagem. Infelizmente, sofri um acidente e quebrou a programação e a perna. hahahaha MAS, esse ano vai rolar!!!!! Pretendo sair de João Pessoa dia 30 de outubro e voltar dia 17 de novembro. Chegar pela cidade do México, seguir via terrestre até Cancun. Retornar de avião para Cidade do México-Brasil. Não estou com o roteiro agora, mas em breve eu posto. Hospedagem será, em regra, hostel. Cancun penso em passar uns dias em um Resort. Meu fone (83) 998288318 Instagram Bira Queiroz. Quem tiver pensando em algo parecido, pode ficar à vontade para me contactar…
Última resposta por laradosanjos16, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Li alguns relatos de pessoas que conseguiram comprar passagens aqui do Brasil pelo aplicativo da ADO (site parece que tá fora há muito tempo). To tentando e não consigo. Alguém comprou recentemente ou sabe dizer se não ta funcionando mais essa opção? Parece que da pra comprar pela ClickBus também. Alguém já comprou e pode dizer como foi? Valeu!! 😃
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 2 respostas
- 538 visualizações
Estou pesquisando pra onde ir ainda, já conheço o México mas queria muito voltar lá, estarei de férias em dezembro de 2022, se mais alguém se habilitar. 😁
Última resposta por Cat_Agudo, -
- 19 respostas
- 16.2k visualizações
Olá! Em dezembro/2017, minha noiva e eu viajaremos de Lua de mel por 14 dias (7 dias em Nova York e 7 dias em Cancun). Minha dúvida é a seguinte... já tirei meu visto americano, porém meu passaporte tem validade até abril/2018. Sei que para a entrada nos EUA, a validade mínima de 6 meses não é obrigatória, já que o Brasil faz parte do 'six-month club'. Porém, em relação ao México a única informação que tenho é a seguinte: É recomendável que o passaporte tenha, pelo menos seis meses, de validade (não obstante o fato de que, a rigor, as autoridades mexicanas exigem que o documento de viagem esteja válido apenas pelo prazo da viagem). Como minha passagem de…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Hey, tudo bem? Estou com viagem marcada para o México em Dezembro deste ano e, já descontando os dias de chegada e saída, terei 08 dias INTEIROS no país. O que me indicam? Pensei em Cidade do México e Guadalajara. Viajarei sozinho! Obrigado. T. Luiz
Última resposta por Karina Ortiz, -
- 6 respostas
- 672 visualizações
Boa noite Mochileiros, como estão? Quero pedir ajudar de vocês com algumas dicas pois seria minha primeira viajem para fora do Brasil e tão pouco a Mexico. Poderiam me dar dicas de lugar para conhecer e me hospedar na península de Yucatan que é um destino que me atraiu e encantou por conta da sua riqueza em paisagens e historia. Qualquer dica de Hostel, site de passagens e até mesmo de lugares para conhecer será muito bem vinda, já que estou iniciando agora nessa vida de mochileiro. Desde já Agradeço o tempo dedica a responder minhas duvidas. Forte Abraço.
Última resposta por Guilherme clecio, -
Como vão amigos da mochila ? em primeiro lugar gostaria de saber quem viajou e sobreviveu a pandemia ? Trotinha nunca parou de viajar, e pasmem no dia em que a Ponte da amizade entre Foz do Iguaçu e Paraguai fechou, Trotinha foi barrado na entrada do Paraguai. Mas Trotinha deu um jeito e conseguiu entrar para fazer umas comprinhas por lá. Gente papo sério preciso pesquisar quando foi meu ultimo relato e quem sabe colocar tudo em dia...Ufa ! tem muito relato por fazer. Mas gente em vou retornar ao México pela terceira vez. Roteiro é este: Rio Bogotá, Cancun, Isla Mujeres, Tulum...uma passadinha em Playa del carmen, Cozumel e Chichen Itzá. Lembrando que já conheço todos co…
Última resposta por Shirley Oliveira, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 802 visualizações
Segundo comunicado datado de ontem, 26.11,México passa a exigir autorização eletrônica de viagens para entrada de brasileiros. É mais um tapa na cara desses,que elegeram de novo a velha direita, e estão sendo barrados em vários países. Primeiro, devido a ser o país que tem 610k mortos pelo vírus, é uma frescura conseguir entrar e,agora, porque segundo o comunicado, há pessoas que utilizam a liberdade que têm de entrar para cruzar por terra ao mal do mundo e serem deportados de lá. Somos mesmo cidadãos de segunda categoria graças às escolhas que fazemos.
Última resposta por bra_carioca, -
- 3 respostas
- 757 visualizações
Primeiramente, espero não estar violando nenhuma regra do fórum. Se estiver peço desculpa de antemão. Voltei agora de uma viagem ao México, onde fiz escala antes de ir a Inglaterra. Na volta voei direto sem passar pelo México como tina originalmente planejado. Acabei voltando com 720 pesos mexicanos. E gostaria de ofertar aqui. Vi que nas casa de câmbio eles estão vendendo a R$ 0,31. Gostaria de vender aqui por R$ 0,28 o que dá R$ 200,00. Estou em São Paulo - SP.
Última resposta por Tarso Liang, -
- 2 respostas
- 637 visualizações
Salve pessoal, estarei em Playa del Carmen entre 21 e 25 de Novembro, alguém com viagem no mesmo período ? Sabem dizer qual o valor que estão cobrando para o teste RT PCR para embarcar de volta pro Brasil ?
Última resposta por Maxgude, -
- 4 respostas
- 776 visualizações
Programo uma viagem pra Cidade do México de 27/10/21 a 06/11/21. Já tenho AirBnb. Gostaria de saber: quantos pesos em média levar para gastos numa viagem normal,sem grandes gastos, usando o metrô para transporte e que dê pra sobreviver? Melhor trocar real por pesos no aeroporto?li que tem cotação ok e na cidade não acha como trocar. Obrigada!
Última resposta por Suraya Garcia Rabelo, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou querendo ir para o Mexico no final de Março com o seguinte roteiro: Bacalar x Tulum x Playa e Cancun, em aproximadamente 15 dias. Meu receio é a pandemia, se bem que vi que o Mexico é um dos poucos paises que não se restrigiu tanto durante a pandemia e parece estar seguindo com todos os protocolos de saúde relacionados ao COVID, ao novo "normal". Alguém que foi por agora ou está indo? Já compraram passagem? Dicas de qual moeda levar, onde trocar, passeios "obrigatórios", etc. Quais dificuldades enfretaram? Será uma viagem estilo economico com Mochila nas cotas, hostel e transporte publico! Obrigado!
Última resposta por nahhdesouza, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 481 visualizações
Olá pessoal estou para cancun entre 10 e 25 de setembro (fazer quarentena para ir para Estados Unidos) se alguém tiver por essas datas e quiser fazer algo só chamar no zap pra combinarmos +12402861075 Abraços.
Última resposta por glauber taylor, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Oi! Vou fazer um intercâmbio de 6 semanas no México e depois gostaria de viajar por lá por uns 15 dias, fazendo roteiro CDMX --> Cancun Ideias de roteiro e orçamento ou dicas de site para pesquisar? Os roteiros daqui são meio antigos, então não sei se o orçamento seria o mesmo E com a alta do dólar, ainda é mais vantajoso levar dólar e trocar por pesos, levar reais ou trocar pesos no Brasil? Cartão de débito/crédito é bem aceito?
Última resposta por andreza.carmo, -
- 24 respostas
- 10.3k visualizações
Olá, vou pro Mexico e gostaria de saber se 800 dolares, com mais 5000 pesos e 1500 reais, dão pra 12 dias de viagem? Iniciando por Playa del Carmen, Cancun e Fechando na cidade do Mexico.
- 2 respostas
- 871 visualizações
Boa noite galera, estou programando uma trip pra tulum durante 14 dias no mes de junho(2021). Queria dicas de estadias em hostel, restaurantes, transfers de cancun para tulum, testes covid-19 ( valores e locais) e de repente conhecer alguma parceria aqui que coincida nas datas ! Muito obrigado galerinhaaa
Última resposta por ALB, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
oi galeris! to indo pro México em junho e fiz um pré-roteiro mas estou com algumas dúvidas em relação aos deslocamentos e a ordem das coisas... sugestões super bem vindas! 🙃 11/06 a 13/06 - CXMX - Museu de Antropologia e Museu Frida Kahlo > estão abertos ou com alguma previsão de abrir? - Teotihuacan - Popocatepetl > alguém já fez/ tem contato de empresa que faz trekking pra lá? (algo mais leve, tipo de 1 dia) - Cañón del Sumidero > melhor contratar um passeio saindo de CXMX? ou depois da Riviera Maya? 14/06 a 19/06 - Riviera Maya - Tulum > pensei em me hospedar em Tulum durante toda a estadia na Riviera, é um bom ponto pra f…
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera! Estamos nos organizando para conhecer o México no próximo ano e, partindo da Cidade do México até Cancún estamos pensando em ir de carro. Alguém já alugou ou fez esse tipo de viagem? Como foi a experiência? OBRIGADO!
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, pessoal! Devido a Portaria n° 630, de 17 de dezembro de 2020, será obrigatório a apresentação do teste de COVID PCR negativo para retorno ao país após 30/12/20. Alguém tem indicação de laboratórios que realizam esse teste com resultado em até 72h antes do embarque? Obrigada!
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Olá viajantes incríveis de todo o mundo. Estou n-morando no México desde 15 de janeiro por conta de um intercâmbio. Sim, meu intercâmbio ocorreu justamento numa época louca de pandemia. Enfim, eu vivo em Pachuca, Hidalgo, fica cerca de 1h30 da CDMX, porém, minhas aulas acabavam em maio e comprei passagem para voltar para o Brasil saindo de Cancún, porque a ideia era fazer um roteiro de pelo menos 15 dias entre Cancún, Playa del Carmen e Tulum. Porém, com toda essa loucura eu estou em dúvida do que fazer, se essas coisas ainda vão poder acontecer, medo de aglomeração e tudo mais. Mas, para não pirar e conseguir fazer alguma coisa, caso a quarentena acabe …
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 960 visualizações
Vou para Cancún, porém tenho uma conexão de 15 horas, chego na Cidade do México as segunda 18:15 e viajo na terça 09:30. Gostaria de saber se tem alguma coisa para fazer ou pela manhã bem cedinho ou a noite na cidade, se vale a pena sair para ver alguma coisa rápida ou se é melhor ir dormir e nada mais. Aceito dicas também sobre o que fazer em Cancún por 7 dias em casal (passeios)
Última resposta por D FABIANO,