Cuba
Perguntas e Respostas sobre destinos em Cuba
55 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém lá nessas datas?
Última resposta por sergio hoffman, -
- 1 resposta
- 714 visualizações
Algum comunista, esquerdista, quebre tanto ouvir vai pra Cuba.... animou conhecer o país? Procuro cia entre Natal e Réveillon
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Galera, Vi muita gente dizendo que usou o Airbnb para reservar quartos em Cuba. De fato, há muitas opções boas. Entretanto, em razão de determinações do governo dos EUA, no momento de reservar a hospedagem nos é perguntado o nosso endereço e o "motivo da viagem" e não há a opção "turismo". Como solucionar esse impasse?
Última resposta por venamoa, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal Estou montando meu roteiro para Cuba que farei entre 12/11/18 a 28/11/18, totalizando 17 dias. Minha dúvida é com Santiago de Cuba. Pesquisando sobre a logistíca para ir ao oriente cubano que é um tanto " demorada", alguém já foi a Santiago de Cuba? Vale a pena conhecer? Ajudem aí, pessoal.....
Última resposta por Renatinha1000, -
- 20 respostas
- 4k visualizações
Pessoal! Estou indo para Cuba em abril e gostaria de indicaçoes quanto a hospedagem em habana Vieja ( casa de familia ), Varadero ( resort ) e cayo largo ( resort) minha duvida está para Varadero e Cayo largo quanto a ir com as hospedagens reservadas pelo Booking ou deixar para reservar la em Havana mesmo... Alguem saberia me informar se tem muita diferença quanto a valores? E quanto a Habana Vieja, aceito indicaçoes.
Última resposta por Angie_Z, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Olá a todos! Vi que a maioria das hospedagens em Cuba são em casas de família. Encontrei várias no booking.com e também no Airbnb, só que a maioria das hospedagens de lá não tem notas de avaliação e nem comentários de hóspedes. Além disso, na maioria dos relatos vejo somente indicações em sites cubanos de reserva. Alguém já reservou dessa maneira e deu tudo certo?
Ir a Cuba a partir do Panamá, Bolívia ou Peru, qual ficaria mais barato? Consigo stopover?
por zucrilda- 1 resposta
- 697 visualizações
Iremos para Cuba em novembro, to pesquisando passagens, consigo stopover para Havana?
- 0 respostas
- 629 visualizações
Alguem? Com dois dias em Varadero
Última resposta por vavavolei, -
- 22 respostas
- 5.4k visualizações
Explicação na pag. 2 Pessoal, beleza? Cuba é um destino de meu interesse já faz um tempo e em Maio agora deste ano tiro férias e considerei que seria o melhor momento de ir para lá. Principalmente por estar buscando um destino barato, começando pela passagem obviamente e por pensar que os custos de hospedagem, transporte, alimentação e etc não seriam tão caros. Mas pelos relatos que estou lendo aqui no fórum, parece que não é bem assim e explico porque. Entendi que a moeda turística de lá é o CUC e que é praticamente 1 pra 1 com o EURO. Valores de táxi, hospedagem na casa dos Cubanos, transporte turístico e refeições giram em torno de 25-30CUC. Considerand…
Última resposta por mimanenti, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite galera!!!! Se tudo der certo, irei fazer um mochilão pela América Central e Cuba em agosto/setembro desse ano. Esse será o único período disponível que terei para viajar, até o momento. Quero dividir meu roteiro planejado e gostaria de ouvir de vocês dicas, informações, lugares entre outras coisas que puderem contribuir. A princípio, planejei o seguinte roteiro e queria saber alguma dica para esses lugares ou ainda outros que não coloquei. 01/08 - BH/SP/RJ (a que tiver passagem mais barata) para Cidade do Panamá 02/08 - Ida para San Blás 03/08 - Retorno para Cidade do Panamá 04/08 - Ida para Havana 05 e 06/08 - Havana …
Última resposta por renatohimself, -
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Estarei em Cuba em julho e estou meio perdida quanto ao roteiro. Terei apenas uma semana. Trinidad vale a pena? Qual cayo seria ideal visitar, em pouco tempo? Se mais alguém estiver por lá, dê um alô!
Última resposta por Natasha1983, -
- 1 resposta
- 781 visualizações
Mochileiros, comprei minhas passagens para Cuba e esqueci dos jogos da Copa do Mundo. Como amante do Futebol e brasileiro, gostaria de ver o jogo do dia 22/06, acontece que estarei em Varadero. Alguém sabe dizer se será possível assistir o jogo lá? Ficarei num resort, não sei se tem chance de ver o jogo por lá mesmo. Obrigado desde já!
Última resposta por brkatraka, -
- 1 resposta
- 780 visualizações
Oiee! Alguém estará por Cuba no período de 31/05 - 10/06? Bjs!!
Última resposta por Ricardo Kleinlein, -
- 1 resposta
- 676 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber se alguém vai à Cuba em maio? Vou dia 18 e volto 31 de maio. Gostaria de saber se vale a pena comprar passagem pela internet para viajar de ônibus da Viazul? Aguardo a colaboração de vocês. Obrigada.
Última resposta por Luh Rodrigues, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Estou indo a Cuba em julho e ainda não me decidi sobre qual moeda levar. Já li algumas pessoas indicando o dólar canadense. Seria realmente mais vantajoso do que o euro e o dólar americano?
Última resposta por Natasha1983, -
- 1 resposta
- 856 visualizações
Gente, vou pra Cuba em maio e tô na maior dúvida se vale a pena ir até Cayo Santa Maria OU se com Varadero e Playa Ancon já tá de bom tamanho. Obrigada, e quem estiver indo na mesma época me dá um alo E quem tiver dicas pode vir também
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Procurar hospedagem em Cuba pode ser diferente de qualquer outro lugar. Isso porque a maioria dos hotéis é de propriedade do governo, e eles são antigos e caros para o que oferecem. Claro, há exceções, como os resorts em Varadero e nos Cayos, que são franquias de redes internacionais. Como alternativa para atender à alta demanda, e fornecer uma fonte de renda para os seus cidadãos, em 1997 o governo cubano começou a permitir que os cubanos alugassem quartos em suas casas ou em apartamentos para turistas, uma vez que isso já estava sendo feito ilegalmente desde início dos anos 90. Se hospedando em uma casa particular em Cuba você tem a oportunidade de desenvolver laços…
Última resposta por Pericles Rosa, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Havana foi a primeira cidade que visitei durante minha viagem de 20 dias para Cuba. Assim que cheguei, me senti como se tivesse voltado no tempo: carros antigos rodando pelas ruas da cidade; prédios velhos – alguns preservados, outros caindo aos pedaços; sem Internet no aeroporto e em casa… Mas visitar Havana é muito mais do que viajar de volta ao passado. É uma oportunidade de aprender sobre a história de Cuba, particularmente sobre a revolução cubana e o Período especial; entender como o povo cubano vive; e testemunhar sua extrema paixão pela música e dança. El Malecón de Havana, Cuba O que fazer em Havana Há muito o que fazer em Havana, e se você quise…
Última resposta por Pericles Rosa, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, estou planejando mochilão por Cuba e pesquisando sobre transporte acabei achando uma extensa rede ferroviária pela ilha. Gostaria de saber se alguém já usou e se é viável custo/tempo da viagem. Sempre que possível, gosto de priorizar o transporte ferroviário e achei bem interessante. Trenes nacionales Trenes locales: Estación Sancti Spiritus Ferrocarriles de Cuba (FCC). Los Ferrocarriles Nacionales de Cuba, es la empresa estatal cubana dedicada al transporte de pasajeros y merc…
Última resposta por makiley, -
- 15 respostas
- 3k visualizações
Olá queridos mochileiros, estou montando meu roteiro para Cuba no período de jan/fev de 2018 e me surgiram algumas dúvidas...será que alguém consegue me ajudar? Estou planejando 5 dias em Havana, 3 dias em Varadero e 3 dias em Cayo Largo. Será que vale a pena dedicar um dia de Havana para fazer um bate e volta em Viñales? Sobre o seguro saúde obrigatório, existem limites mínimos que precisam ser cobertos, ou normalmente qualquer seguro saúde para essa região já vai estar adaptado às exigências de Cuba? Sobre Cayo Largo, vejo várias pessoas dizendo que é melhor fechar um pocote (aéreo + hotel + transfer) do que reservar as coisas individualmente. Eu queria t…
Última resposta por vanessayoung, -
- 2 respostas
- 878 visualizações
Olá, minha mãe esta indo para sua primeira viajem internacional, em fevereiro de 2018, vai passar 8 dias, e gostaria de indicações de hospedagem, boas, baratas e seguras é claro. Obrigada antecipadamentre! Paz profunda!
Última resposta por marianadamasio, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estive em Cuba em maio/2017 e me apaixonei pelo país, pela cultura e principalmente pelas pessoas. Tive ajuda da Irina Cascaret, ela nos auxiliou nas hospedagens nas casas de família, no transporte e deu muitas dicas para curtir Cuba e não gastar tanto. Em Havana ficamos hospedadas na Calle Industria, muito próximo ao Capitólio e a Calle Obispo, uma rua famosa pelas vendinhas de artesanatos e com uma feirinha bem chamosa, em La Habanna Vieja. Próximo aos hotéis, e a uma parte do Malecón. Em Varadero ficamos em uma casa bem próxima a praia, que é maravilhosa e exatamente como nas fotos da internet. Viñales foi uma grata surpresa, a parte rutal de Cuba é cativante e as pess…
Última resposta por Rebeca Mso, -
- 1 seguidor
- 1.1k respostas
- 280.6k visualizações
A República de Cuba é um país insular americano localizado no norte do Mar do Caribe. Os territórios mais próximos são as Bahamas, a nordeste, o Haiti, a sudeste, os Estados Unidos da América, a norte, a colónia britânica das Ilhas Caymans, a sul, a Jamaica também a sul, e o território norte americano de Navassa, ainda a sul. A sua capital é Havana (em castelhano, La Habana). A ilha foi descoberta pelo Almirante de la Mar Oceana Cristóvão Colombo na sua primeira viagem ao que depois seria chamado de Novo Mundo, no dia 27 de outubro de 1492. Colonização e independência O domínio espanhol sobre Cuba durou quatro séculos. No dia 10 de dezembro de 1898 a Espa…
Última resposta por teixeiraec, -
- 2 respostas
- 949 visualizações
Deixamos aqui o nosso video-report da viagem que fizemos a Cuba em Abril 2017 Boas viagens a todos 😜
Última resposta por Rui Soares E Lau, -
Cuba
por rafacarvalho33- 8 respostas
- 7k visualizações
Cuba passa a sensação que parou no tempo, lá pelos anos 90, gente simples e humilde, levando uma vida muita parecida com a do próximo, num mesmo padrão, aqui não tem aqueles mercados grandes e nem redes de padaria, farmácia e açougue, são sempre pequenos empresários que montam seus comércios em uma pequena esquina, como era antigamente pelo menos em minha cidade. O que talvez nas grandes cidades brasileiras esteja acabando aqui tem de sobra, no final da tarde, principalmente nos finais de semanas, as ruas ficam lotadas, é a criançada brincando, seja jogando bola ou baseball, nem que seja com bolinha de papel e cabo de vassoura, a criançada toda descalça, pé no asfalto…
Última resposta por rafacarvalho33,