Cuba
Perguntas e Respostas sobre destinos em Cuba
55 tópicos neste fórum
-
- 4 seguidores
- 26 respostas
- 6.5k visualizações
Olá mochileiros, este site é a minha principal base de pesquisa antes de qualquer viagem, porém quanto a viagem de Cuba que fiz em 2022, verifiquei que existem muitas informações desatualizadas sobre o país e o turismo lá, então resolvi descrever este tópico com as informações atualizadas a fim de que possam ajudar outros viajantes! Vou tratar cada tópico de forma separada para facilitar o entendimento e a busca por informações. 1. MOEDA / CARTÃO Esqueça o que você leu sobre as moedas, principalmente sobre o CUC, pelo que ouvi, desde 2022 não existem mais duas moedas, apenas uma que é o CUP, moeda nacional, na CADECA, casa de câmbio oficial do governo, do aero…
Última resposta por ricardocardozo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 227 visualizações
Iremos em abril do ano que vem. Alguém tem informações mais atualizadas sobre segurança, custos e se é uma boa época para ir?
Última resposta por Fabricia Januário Gomes, -
Cuba - 16 dias - 7 cidades - informações detalhadas sobre todos os pontos turísticos
por Fernando Paiotti- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos de Cuba, que reuni para montar minha viagem 2016-2017. As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! 29/12: São Paulo – Havana (18:40) 30/12: Havana 31/12: Havana 01/01: Havana - Cienfuegos 02/01: Cienfuegos - Trinidad 03/01: Trinidad 04/01: Trinidad 05/01: Trinidad - Remedios 06/01: Remedios 07/01: Remedios 08/01: Remedios – Santa Clara – Havana (domingo) 09/01: Havana - Viñales 10/01: Viñales - Havana 11/01: Havana 12/01: …
Última resposta por Thiago Loureiro, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 238 visualizações
Boa tarde galera, Estou iniciando os planejamentos para ida à Cuba no ano que vem com uns amigos. E a nossa disponibilidade de tempo seria em agosto, justamente quando, pelo que li, está em alta a temporada de furacões na América Central. Gostaria de saber relatos de alguém que tenha ido nesse período para Cuba ou Ilhas próximas para entender se seria uma furada ou se não é tudo isso que dizem. Desde já agradeço!
Última resposta por pmichelazzo, -
Roteiro de Viagem para Cuba (18 e 30 dias) -ebook gratuito para a comunidade Mochileiros.com
por Eddie Santos- 1 seguidor
- 0 respostas
- 649 visualizações
Pessoal, boa noite! Em março fui à Cuba e escrevi um relato aqui no fórum (link no fim do post). Como Cuba mudou muito após a pandemia, fusão de moedas, etc, o post foi muito bem recebido. Dezenas de mochileiros e viajantes me escreveram e trouxeram feedbacks positivos após suas viagens. Assim, resolvi escrever um ebook para alcançar mais pessoas e assim promover o turismo nessa ilha encantadora! Além disso, um amigo meu foi a Cuba mês passado e me ajudou a aprimorar, atualizar e adicionar novas cidades ao guia. DOWNLOAD GRATUITO PARA GALERA DO MOCHILEIROS.COM: https://drive.google.com/file/d/1agh7kuGDBZOysH4BDFN6mN6vjt_t8VIP/view …
Última resposta por Eddie Santos, -
- 4 respostas
- 792 visualizações
Estou pensando em ir a Cuba em março do ano que vem. Entretanto estou com um pouco de dificuldade para encontrar informações atualizadas sobre como planejar a viagem. Minha dúvida é por onde reservo sites e passeios por lá? Obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Fala, galera! Estou planejando um mochilão começando no México e de lá ir descendo pela América central. Pela proximidade, queria ir à Cuba partindo da região de Cancún mas estou tendo alguns problemas. Gostaria de saber se tem como chegar por mar, se há esse tipo de transporte de passageiros e, se não houver, queria dicas de empresas aéreas que operem o voo Cancún - Havana pois só tenho encontrado passagens caríssimas nos buscadores. Encontrei uma empresa aérea chamada "Cubana" mas não obtive êxito em nenhuma das buscas que fiz, não sei se é erro do site. Enfim... Quem puder me dar uma luz, agradeço demais! Abraços!
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 923 visualizações
Alguém chegou a Cuba via EUA? A AA oferece passagens em conta saindo da Florida porém as leis americanas são tá ativas ao dizer os motivos que a pessoa tem pra ir à Cuba e turismo não é um deles. Achei poucos relatos sobre o caso e em um deles, de 2016, a pessoa alegou um deles qualquer e não foi questionada ao sair dos EUA. Lembrando que essa limitação não é pra cidadãos americanos somente, mas todos que estejam em território americano. Os motivos permitidos são os seguintes: Visitas familiares Assuntos governamentais oficiais Atividade jornalística Pesquisas ou congressos profissionais Atividades educacionais ou trocas de experiên…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Sobre CUCs!
por linichris- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, acabei de voltar de 16 dias em Cuba. Desde novembro de 2019 os CUCs (pesos conversíveis) não são aceitos na área de embarque internacional, somente EUR, CAD, USD e CUP (moeda nacional cubana). Deste modo, acabei ficando com +-45 CUCs sem ter como trocar. Caso alguém daqui no forum esteja indo pra lá, e tenha interesse, estou vendendo na mesma taxa que comprei (1.07 CUC=1EUR). No desembarque do aeroporto de Havana tem uns 2 ou 3 atms funcionando e uma única casa de câmbio (peguei uma fila bem grande chegando de madrugada do voo do Panamá).
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, É necessário que o visto de cuba seja feito antecipadamente? Vi em alguns sites que para solicitar o visto é preciso ter o certificado da febre amarela, só que em outros pede que se tome a vacina 10 dias antes da viagem. Confesso que to bastante confusa nessas infos. (Irei de Cancun para Havana)
Última resposta por mimanenti, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3.5k visualizações
Tem poucas informações sobre a venda de tarjeta turística de Cuba no guichê da Latam em Lima ou Bogotá, alguém pode me dar certeza que tem?
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, Pessoal! Estou indo sozinho passar o reveillon em Cuba. chego 25/12/19 e volto 4/01/20. Alguma sugestão de cidade e evento para passar a virada?
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal! Pretendo viajar para Cuba, mas gostaria de saber a opinião dos mais viajados: É melhor ir por agência de viagem ou por conta própria? Qual fica mais em conta $$$? Se não for pedir demais: quais as vantagens e desvantagens em cada caso... Obrigado!
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 979 visualizações
Olá, amigos! Estou planejando final do ano visitar Cuba. Depois, ainda pretendo ir para o México. Vcs sabem se existe algum transporte marítimo que ligue os dois países? Cancun fica de frente para Cuba e seria um bom local para entrar no México. Abraços desde já.
Última resposta por Breno Maia, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 5.9k visualizações
Olá, pessoal! Meu primeiro post aqui! Vou pra Cuba em junho de 08 a 20, montei meu roteiro, mas queria saber se ficou bom. Já li que se locomover entre as cidades não é tão simples... Alguém que já foi ou está se programando pra ir? Bora trocar ideias! Meu roteiro está assim: 08/06 - Chegada em Havana 09/06 - Havana 10/06 - 1 dia em Viñales (bate e volta) 11/06 - Havana 12/06 - 1 dia em Cayo Largo (bate e volta) 13/06 - Havana 14/06 - Havana 15/06 - Trinidad 16/06 - Trinidad 17/06 - Varadero 18/06 - Varadero 19/06 - Varadero 20/06 - Varadero - Aeroporto Ainda não reservei hosp…
Última resposta por Zuzo, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Conte a sua experiência com os cajeros automáticos,se foram utilizados ou serviu para alguma coisa,hoje existentes na Ilha. Vi aqui que ,embora raros,tem em todos os aeroportos e sedes do Banco de Cuba,além dos lugares turísticos. Qual o limite de saque nesses equipamentos? Cobram quanto de taxa?
- 2 respostas
- 749 visualizações
Alguém teve experiência recente de aluguel de carro em Cuba? Fez reserva com antecedência? Por qual site/ empresa?
Última resposta por Wagner Barreto, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 968 visualizações
Pessoal, não consigo fechar meu roteiro de 11 dias por Cuba. Tenho muitas dúvidas se devo investir em visitar praia ou não. Se incluo outras cidades históricas ou não. Se vou a outro cayo. Penso no abaixo mas todas as sugestões são bem vindas. O que acham? Dia 1: chegada em Havana 17h Dia 2: Havana Dia 3: Havana Dia 4: Havana-Trinidad Dia 5: Trinidad Dia 6: Trinidad-Santa Clara (passar o dia todo mas não dormir)-Varadero Dia 7: Varadero Dia 8: Varadero (Cayo Blanco) Dia 9: Varadero-Havana (logo cedo) Dia 10: Havana Dia 11: Regresso 12h
Última resposta por Wagner Barreto, -
- 18 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, estarei em Cuba em março e gostaria de levar alguma lembrança do Brasil para entregar aos cubanos legais que conhecer na viagem. Algo simples. Alguma ideia?
Última resposta por venamoa, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
1º e 2º dias – chegada 31/12 e 01/01 Após uma conexão no Panamá – o aeroporto de lá é uma balbúrdia, a Copa Airlines faz praticamente todas as conexões e escalas dos voos entre as Américas e o Caribe lá (mas pra quem curte umas “comprinhas”, tem um baita free shop) – chegamos ao Aeroporto de Havana: Aeroporto Internacional José Marti, cujo nome homenageia o grande patrono da Independência cubana. Arme-se de paciência ao desembarcar: o despacho de malas é lento, e se você trouxe alimentos na bagagem de mão provavelmente vão te mandar pra inspeção sanitária (a inspeção é rápida - eu custei mais a descobrir onde é a inspeção do que o exame em si). Pra quem acha que…
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 5k visualizações
Pessoal, afinal de contas, qual moeda levar para Cuba em tempos de euro tão caro? Gostaria de saber relatos de quem tenha levado Dólar Canadense ou Euro e qual vale mais a pena?
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Embarcaremos rumo ao desconhecido no dia 11/fev/19, um amigo e eu! Retornaremos, cheios de histórias e encantos cubanos, no dia 28/fev. Ainda não montamos roteiro nem vimos as hospedagens. Se for nesse período, me deixa uma mensagem! Abraços.
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém indo em Fevereiro/2019? 🇨🇺
- 0 respostas
- 863 visualizações
Olá, Gostaria de saber se há algum grupo do wapp em que a galera entre para se conhecer, marcar a viagem e tirar dúvidas sobre ida a Cuba. Caso não exista, e alguém esteja procurando companhia, favor responder o tópico com o telefone que eu entro em contato para nos conhecermos e ver se o Santo bate para talvez poder marcar algo Um abraço Sou do Rio de Janeiro
Última resposta por Henriquecam, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Cuba em fev/2019 - Roteiro e dicas para turismo.
Última resposta por marco.simioni, -
- 2 seguidores
- 25 respostas
- 4.5k visualizações
Fala galera !! To pensando em ir para a cuba em dezembro e talvez passar réveillon lá também ainda não sei , a principio vou sozinha mas aceito companhias,sugestões , ideias! Meu wats para quem quiser falar melhor (21) 9 7665-5959. E ai quem anima, rs ?
Última resposta por SARITA_BSB, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Fala, galera. Blz? Eu fiz uma viagem de 30 dias por Cuba há alguns meses e antes de ir pra lá eu vi várias e várias informacoes e relatos de pessoas dizendo que viajar por lá era bem caro. Algo que ficaria em torno de 50 dólares por dia, o que é meio que um valor bem caro pro meu modo de viagem. Sendo assim, pesquisei e encontrei outras formas viajar pela ilha e com essas formas eu consegui a "proeza" de passar 30 dias em Cuba gastando em média em torno de 20 DÓLARES POR DIA, o que deu um pouco mais de 600 DÓLARES EM 1 MÊS. ISSO MESMO!! APENAS 20 DÓLARES POR DIA!! Viajar barato por Cuba é possível, mas nao é tao fácil assim. E aqui vao algumas…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Viagem decida encima da hora, na locura kkk, muitas duvidas, muita coisa em aberto, se alguem tiver dicas imperdiveis, ou estivar por la nesse periodo. Whatsapp 21981750367
- 0 respostas
- 691 visualizações
Vivo en Cuba soy guia turistica nuestra agencia se llama CubaAhoy podemos asesorarle en cuanto a que hacer y donde ir en nuestro pais.Para mas informacion consultar https://www.facebook.com/AhoyCuba/
Última resposta por Nathalie Cobas, -
- 1 resposta
- 855 visualizações
Oi pessoal chegarei em cuba dia 10/11 quem estiver por lá podemos encontrar e por favor me deem dicas please
Última resposta por D FABIANO,