Viajar sem dinheiro
Ajuda mútua entre adeptos do Mochilão Roots: Pegar carona, fazer free camping, vender produtos durante a viagem, etc
Conte sua história, compartilhe sua experiência, ajude outros viajantes a pegar a estrada com a cara e a coragem!
Subfóruns
-
- 14
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Moro em Tangará RN, alguém passando pelo RN? Sou mochileiro de carona roots mesmo, bora mochilar boy!!!
Última resposta por claudiotangara, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, gostaria que vocês compartilhassem um pouco da experiência de vocês com relação a dicas para um mochileiro de primeira viagem [emoji1][emoji1].
- 2 respostas
- 876 visualizações
Eae galera, tudo bom??? Esse final do mês de março inicio meu mochilão com minha namorada, e vai ser bem roots, até porque não temos nenhum dinheiro, e poucos app, só o couchsurfing nós temos haha E vamos iniciar em Curitiba, somos de SP, vamos descer até o sul, depois Uruguai, Argentina e Chile, queríamos ir ao Peru e Venezuela, mas não sabemos como vai ser até lá, vocês acham que podemos levar quanto tempo aproximadamente??? Sei que o tempo depende mais de nós, mas não estamos com pressa nenhuma para voltar.
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Depois de 40 dias Viajando cheguei à Ushuaia o Fim del Mundo... estou viajando de carona e tenho passado por experiências incríveis!! as longas conversar durante a viagem com pessoas diferentes tem me feito pensar muito na vida cada vez mais sinto que preciso fazer algo pelo mundo... Eu agradeço pela vida e a coragem e ao universo pela oportunidade... 🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷😆😆😆😆 Achei o "Fim Del Mundo" agora tenho que achar o começo ... trajeto até aqui : Brasnorte-MT> Cuiaba-MT> Campo Grande MS >Candido Mota SP > São Paulo SP (consulado americano) > Rio de Janeiro SP > São Paulo SP > Curitiba PR > Rio Negri…
Última resposta por Sauloo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 905 visualizações
Gostaria de saber se alguém já viajou pelo brasil, só com ajuda das pessoas aonde passava e como foi a experiencia?
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Salve salve rapazeada! Eu e minha namorada estamos planejando um mochilão pelo litoral brasileiro, começando em abril. Viagem no estilo mangueio, fazendo nossos trampos com a arte. A questão que ainda está em aberto é o modo de como iremos, se de carona, ou de bike... identificamos já prós e contras dos dois estilos. Cês que possam possuir alguma experiência sobre, recomendariam qual?? Grato!
- 1 resposta
- 840 visualizações
Bom amigos fiz um poste aqui falando que estava meio perdido sem sabe oque fazer depois de 4 meses na estrada mochilando de carona por ai hj venho fala que tomei uma decisão vou continuar vou sair de Cuiabá rumo Bahia de la pro nordeste todo como de carona acampando por onde passar usar o woldp. Pra ajuda um pouco e tbm cousch. E tbm se algum amigo mochileiro puder ajuda da um pouso pra eu vou fica muito feliz mas estou procurando alguém que queira cair na estrada conhecer novos lugares trabalhar pelo caminho coisa que faço pra viver assim e curti a vida como se deve ser aqui deixo algumas fotos por onde passei abraços a todos.. Meu contato what 065998015645 essas for…
Última resposta por ThiagoFTrindade, -
- 2 seguidores
- 21 respostas
- 3k visualizações
Olá amigos sei que aqui não é lugar pra fala isso ou fica chorando as pitangas mas como quero compatilhar com vcs um pouco do meu mochilao preciso contar a história primeiro de como tudo começou e está sendo agora nesse momento bom eu era do sul porto alegre tinha uma vida boa trabalhava qnd queria tinha minhas coisas vídeo game TVs coisas que nos gostava neh mas minha vida não era mar de rosas me sentia preso a algo que não era pra mim tive depreçao ficava do deitado na cama pensando oque fazer da minha vida até mesmo pensei em me (matar) Coisa de pessoa fraca mas era tanta a pressão em minha cabeça que pensei mesmo mas ai começei a procura como morar no Alaska meu …
Última resposta por LF Brasilia, -
o que não pode faltar de equipamentos e como conseguir trocar hospedagem por trabalho?
por Joelwbmuniz- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Em julho eu e minha companheira sairemos sairemos em um mochilão roots pelo Brasil. Queria dicas sobre qual mochila comprar. E oq nao pode faltar de equipamentos.como conseguir hospedagem por trabalho? Vamos sair do Pará para o Maranhão. Descer toda costa brasileira. Sem data de retorno pra casa.
Última resposta por Joelwbmuniz, -
- 7 respostas
- 5k visualizações
Olá pessoal. Alguém conhece algum lugar no mundo onde posso morar e viver acampado por tempo indeterminado ? Que tem praia, cidade por perto ?
Última resposta por 佐々木 五十嵐, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Numa noite de lua cheia ouvi a seguinte estória: Cada vez que alguém escreve "anota meu uatizap aí pra gente conversar" (ao invés de conversar por ali mesmo - enriquecendo o fórum que tanto te enriquece-), A ALÇA DE ALGUMA MOCHILA ESTOURA EM ALGUM LUGAR DO MUNDO! Lenda? Verdade? Superstição? Uma vez a alça de minha mochila estourou, sem razão ou aviso. Só posso dizer: verdade! FICA A DICA! ***Por um fórum com menos whatsapp e mais trocas coletivas de informações, dúvidas, vontades ou anseios.***
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Me chamo Flávio e tenho 19 anos, penso que daqui á vinte anos pode ser tarde demais para mim fazer certas "loucuras". Me espelho muito no Chris Mccandless, como a "felicidade só é completa quando compartilhada", e como sei que não quero ter uma vida monótona e tenho vontade de conhecer Brasil e mundão, sendo qualquer lugar que não seja minha rua, se quiser forma grupo e viajar... por que não?
Última resposta por PatryckGS, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Viajar de graça talvez seja o sonho da grande maioria das pessoas. Você mesmo, não gostaria deviajar de graça pelo mundo? Aposto que a resposta foi sim. Não se preocupe, não estou lendo a sua mente, eu também responderia sim. Agora preste atenção: Sabia que é possível sim viajar de graça? Ou se não, gastando muito pouco! Quer descobrir como? Vem comigo que eu te mostro! Aliás, quem vai te contar o segredo de como viajar de graça vai ser o Gilmar. Esse é o segundo episódio da série 10 Minutos no Sofá, e nele eu conversei com o Gil sobre como ele passou 2 meses na Argentina e gastou apenas 2.300 reais, incluindo passagens! Bora viajar de graça?…
Última resposta por bstorquato, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
tenho 18 anos (esse mes faço 19) e cansei de viver o que vivo, cansei de tudo. Quero viajar conhecer gente, ter vivencias, historias... Não sei por quanto tempo, mas vou. Assim que eu arrumar uma grana... queria algumas dicas, sobre o que devo levar... Sei lá, dicas geral! Rotas legais para seguir, onde n devo ir...
Última resposta por Vagner Izidoro Jr., -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Quase sempre navegando pela internet eu me deparo com algumas notícias " Fulano faz volta ao mundo em 96 dias", "Ciclano demora 110 dias para percorrer todos os continentes", e as mais famosas "Eurotrip passando por 25 países em 10 dias", e assim vai, não quero fazer nenhuma crítica pessoal a ninguém, cada um gasta o seu dinheiro da maneira que quiser, não tenho a intenção de impor nenhuma regra, mas ao mesmo tempo preciso opinar sobre essa onda que surge de tempos em tempos. Cada vez mais nos deparamos com esse tipo de viagem e isso acaba incentivando as pessoas a fazerem igual, e eu sempre me faço os seguintes questionamentos "é possível conhecer uma cultura local com …
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
A mudança é normal, ela traz a evolução, a experiência de viver uma nova perspectiva, a saída de uma bolha para conhecer outras, a busca de novos mundos, sair da zona de conforto sempre será benéfico, mesmo as que tenham causado alguma experiência ruim. Isso é o que muitos chamam de "bagagem da vida", tudo aquilo que você já passou, você carrega com você para o resto da vida. Quando você se permite a viajar, a interagir com outra cultura, você percebe o quanto precisa aprender, que o conhecimento que você tem das coisas é muito pequeno para achar que já sabe de tudo, viajar te deixa humilde, te obriga a pedir ajuda para saber onde fica uma rua. Viajar corta…
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite.. Ansiedade comendo aqui, 2:35 da manhã Amanhã, dia 17 de outubro, pego trem 6:30 da manhã de Bh (terra natal) até vila velha. 14 horas de viagem, primeira vez de irei andar nesse trem. A trip andando começa por la. Sao praticamente 1200km pelo litoral. Minha ideia é fazer pela areia. Cheguei a fazer a 3 semanas atras uma de Barra do Pojuca até Mangue seco, 120km, que foi linda e já me deu a experiência para saber de possibilidades dessa maior ser feita. Meu orçamento eu planejei ser de 20 reais por dia. Ja que estarei levando barraca e o propósito é acampar na beira da praia mesmo. Minha idéia ainda é fazer escambo nas barracas de…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 33 respostas
- 9.5k visualizações
aqui sera relatada uma historia de uma aventura vivida logo no inicio do ano quando tive a brilhante ideia de aproveitar meu seguro-desemprego,e com apenas R$700 reais conhecer cinco países sulamericanos sucessivamente;e das formas menos convencionais. sai de minha casa logo nas primeiras horas da manha do dia 2 de janeiro de 2012,e através de caronas com gordos caminhoneiros,carros de todos os modelos e ate mesmo um ônibus que transportava boias frias aos canaviais,eu finalmente cheguei a cidade de Corumba-MS "1650 km apenas de carona" :'> permaneci 2 dias na cidadizinha Boliviana de Quijarro onde aconselho ficar quem for esperar pelo ônibus…
Última resposta por Bombinha, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Quando eu digo que viajar mudou minha vida, não é da boca para fora, outro dia desses estava lembrando da minha primeira viagem, meu primeiro mochilão, no ano de 2009. Aquele garoto que saiu para conhecer a Bolívia e Peru sabia muito pouco da vida, o choque da realidade foi enorme e mudou totalmente o sentido da vida desde o meu retorno. Descobrir as dificuldades reais de um povo latino, ver a simplicidade de uma vida plena em uma ilha no meio de um lago, o vento gelado no alto de uma montanha, a falta de ar na altitude e a amizade sincera de um povo amigo, isso me transformou mais do que eu poderia imaginar, hoje sou quase um militante do " Vá viajar", as vezes ten…
Última resposta por Andressa Senatore, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Sempre cultivei a ideia de viajar, algumas realizei, outras ficaram nos sonhos. Andei vendo esses canais do YouTube da galera indo viajar de carona, fiquei algum tempo namorando e tal, seria um bom jeito de viajar a baixo custo. Mas e o medo?! Mulher, sozinha...Coisas que falam para a gente por ai paralisavam a mente, e fazia com que 90% das vezes que pensava nisso parecia mais seguro ficar em casa, mesmo que reclamando da vida. Mas na primeira semana de setembro resolvi fazer diferente, ir com medo e tudo. Li diversos relatos de mulheres que viajam assim e sozinhas, e me muni de coragem. Moro interior de SP, em Marília e precisaria estar em São Paulo dia 16 de …
Última resposta por Rogerio K C, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
ei! oi, boa tarde, este é o meu primeiro post é possível um mochileiro minimalista? sendo daquele tipo de mochileiro que cai na estrada de carona e sem grana? o que você levaria nesta mochila? o que seria o suficiente para sobreviver e continuar? ela tem uma capacidade de 30L
- 51 respostas
- 20.8k visualizações
Boa noite, pessoal Sou novo aqui, mas há algumas semanas que eu faço algumas pesquisas no forum. Vou explicar minha situação, meus planos e fazer algumas perguntas, ficarei grato se puderem me ajudar. Tenho 23 anos, desisti de dois ursos na faculdade e não vejo futuro trabalhando no comércio apenas para dizer que possuo um emprego, pois acho que isso é perda de tempo (pra mim), quando há um mundo tão grande para se conhecer e pouco tempo para viver. Não tenho vontade de construir uma vida padrão do século 21. Tem um tempo que quero conhecer o sul da Argentina e do Chile, mas nunca saiu da ideia, mas agora a ideia voltou e mais do que nunca é uma vontade que, de um je…
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
eia galera primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome e Lawrence Pierry tenho 20 anos e meu único sonho e me torna um mochileiro mais tenho medo mais n medo de me torna um mais s medo de todos. e muitas perguntas vem na minha cabeça, como esses aqui, como me torna um mochileiro? pra onde ir? como viver sem rumo? oque esperar das pessoa? e a mais importante de todas porque vcs preferiram se torna um mochileiro? e se tiveram medo de se torna um? e como foi sua primeira vez? são tantas pergunta q tenho na minha mente, nunca viajei sozinho ja morei em tantas cidades e todas diferente mais nem uma encontrei um sentido para minha vida, at…
Última resposta por Lawrence Pierry, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom, meu nome é Thiago, tenho 18 anos e simplesmente me veio a idéia de fazer um mochilão. porém, não tenho grana! Seria possível fazer mochilão sem grana? minha idéia inicial é ir para Rio Grande do Sul, converso com uma galerinha de lá a uns 2 anos e quero conhecê-los, sempre tive curiosidade sobre o tal mochilão, então pensei: "Por quê não ir conhecer o pessoal e testar tal o tal mochilão???" não sei nada sobre como fazer mochilão, mas estou decidido a fazer e espero que alguém possa me dar dicas para chegar ao menos vivo lá! agradeço desde já!! att: ThiagoEU
Última resposta por Piterdog, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
bom Sai de sp As 9 da manha do dia 28(sabado) naq estação armenia consegui carona com o onibus até parte da dutra, onde andei cerca de 10 km até o primeiro posto de gasolina na fernao dias, la depois de umas 2,5 horas pedindo carona, consegui com um caminhoneiro muito gentil carona até um posto de gasolina em atibaia(posto 22) o mesmo ainda burlou o sistema de rastreamento do caminhao para me fazer esse favor, chegando nesse posto foi um pouco mais complicado, todos os caminhoneiros diziam que nao podiam dar carona pcausa do sistema de bloqueio, enfim cheguei la eram la pelas 15:00 quando deu 22:00 sem conseguir nada resolvi dormir,ai encontrei 2 homens que andavam brasil…
Última resposta por carolcasstro, -
- 11 respostas
- 4.8k visualizações
Quero sair com uns amigos para algum morro, serra, que tenha um lago próximo que a gente possa pescar (ou não). No fim da noite fazer uma fogueira no meio do morro, fazer nossa comida, fumar uma macoinha de leve, dormirmos por lá mesmo em barracas desprotegidas, nada de camping ou pousada. Dormir na natureza mesmo, algum local que seja permitido (ou não também ). Vcs já fizeram algum passeio assim? Podem indicar algum lugar legar pra minha turma aqui no estado de SP? Muito obrigado.
Última resposta por VALDIR PIMENTEL DA SILVA F, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Extremamente difícil relatar está viagem. Pensei “por onde começar?”. Cheguei numa conclusão, contar tudo de uma forma cronológica. Pronto, já tenho uma estrutura a seguir. Quanta coisa para contar! Essa experiência foi totalmente diferente da minha primeira vez. Caronei em torno de 7.116 km, nem comparação com os 1.240 km que fiz para São Paulo em Maio. Sem contar que nessa viagem fui com uma mochila cargueira. Levei algumas coisas desnecessárias, por precaução. Livros não lidos. Barraca não usada. Se não tivesse levado esses apetrechos seriam em torno de uns 5 kg a menos. Li apenas alguns capítulos dum livro sobre cinema. Levei a barraca para dormir nos postos - oco…
Última resposta por Leonardo Barroso, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Venho por este texto descrever minha primeira experiência como guest (hóspede pelo couchsurfing) e hitchhicker (caroneiro a dedão), além de falar sobre minha primeira vez na virada cultural. Simplesmente me senti como o garoto do filme My Side of the Moutain (Minha montanha encantada), depois dessa grande aventura inesquecível, que após, ele saber que sua família havia cancelado as férias de verão, ele foi sozinho para as montanhas canadenses, onde aprendeu o valor da natureza e de sua independência. Referente aos meus gastos, acabei esbanjando um pouco. Fui para uma balada e comi num shopping. Devido a isso gastei em torno de 130 dilmas. Se não tivesse…
Última resposta por Robson de Campos,