Viajar sem dinheiro
Ajuda mútua entre adeptos do Mochilão Roots: Pegar carona, fazer free camping, vender produtos durante a viagem, etc
Conte sua história, compartilhe sua experiência, ajude outros viajantes a pegar a estrada com a cara e a coragem!
Subfóruns
-
- 2k
-
- 1 resposta
- 931 visualizações
Olá, mochileiros! No final do ano eu e um amigos estamos planejando fazer um mochilão pelo Brasil, No momento iremos sair de Pelotas-RS no sul e passar pelo sudeste já que temos um tempo que consideramos curto (um mês e meio para ir e voltar). Gostaria de sugestões de lugares e algumas dicas referentes a carona e onde dormir. No momento estamos com a ideia de levar uma barraca e dormir nela quase sempre
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 929 visualizações
ola amigos(as),sou João Daniel tenho 36 anos tenho tópico vivendo viajando,estou ,saindo amanha para amochilar quero ir ate canoa quebrada ceara onde começarei a jornadas de aventuras ou qualquer lugar lembrando roots quase sem grana alguma coragem ,paz e Deus no coração ,aceito convites e parceria para firmar vamos que vamos..
Última resposta por Joao Daniel Nogueira Romariz, -
- 2 respostas
- 979 visualizações
Roteiro de Mochilão Roots saindo de São Paulo-Bolívia-Peru-Chile Julho/2018
Última resposta por Taynara Pereira, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
E aí pessoal, estou planejando fazer uma viagem de aproximadamente 30 dias ida e volta, saindo de São Paulo, descer toda a costa do sul, pela costa do Uruguai e finalizar em Buenos Aires. Preciso montar um roteiro, picos pra conhecer e etc.. Gostaria de algumas dicas, idéias, sugestões e etc para que eu possa ter um norte pra começar o planejamento. se alguém puder me ajudar fico agradecido.
Última resposta por Saulo Daniel, -
- 1 resposta
- 703 visualizações
Olá mochileiros ou futuro mochileiros como eu, Estava pensando em mochilar pelo litoral de SP/RJ/ES/BA, sou de SP, pretendo começar por Ubatuba. Alguém por acaso, que curta praia e esteja afim de viver por ai um pouquin, tá afim de juntar? Valeuuu, enoses!
Última resposta por Rafa_mochileiro, -
- 2 respostas
- 853 visualizações
Olá Boa tarde! Estou sem destino ainda, mas procurando alguém para embarcar comigo nessa viagem, eu acabei de chegar de Foz, sendo que fui ao Paraguay e Argentina e fui sozinha, a experiência foi boa, todavia as melhores alegrias da vida são compartilhadas, sei que é difícil de coincidir agendas, por isso estou aqui no Mochileiros.com, tenho juízo kkkkkk, não me importo de comer em restaurante barato para economizar na viagem, hospedar em hostel simples, o importante é curtir a viagem, claro que sou ligada em questões que são de segurança, mas acredito que todo mundo seja, sou cautelosa afinal quero ter vida para viajar muito, se alguém se identificar com o meu post entre…
Última resposta por Lisa martinsh, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia amigos mochileiros!! Sei q aqui tem muitas informações sobre mochilão roots, mas minha internet é muito ruim...então vou precisar de umas dicas, se puderem me ajudar. Estou querendo sair pela primeira vez fazer um mochilão roots, e queria umas dicas. Estou começando a juntar dinheiro pra comprar o necessario pra sair na estrada. Então se vcs puderem me ajudar com dicas de tamanho de mochila cargueira, barraca e oq mais precisa pra começar, ficarei muito grato.
Última resposta por mari_balles, -
- 1 resposta
- 856 visualizações
Opa, to querendo fazer o pedaço Maresias > Ilha Bela > Ubatuba > Trindade (não se limitando a esses). Aquela famosa viagem com pouca grana haha Se alguém animar e quiser conversar da um toque no wpp 32 9 9114 2468 (número é de minas mas estou no interior de SP). Abraço!
Última resposta por gabrielGBO, -
- 0 respostas
- 897 visualizações
Olá Boa tarde! Estou sem destino ainda, mas procurando alguém para embarcar comigo nessa viagem, eu acabei de chegar de Foz, sendo que fui ao Paraguay e Argentina e fui sozinha, a experiência foi boa, todavia as melhores alegrias da vida são compartilhadas, sei que é difícil de coincidir agendas, por isso estou aqui no Mochileiros.com, tenho juízo kkkkkk, não me importo de comer em restaurante barato para economizar na viagem, hospedar em hostel simples, o importante é curtir a viagem, claro que sou ligada em questões que são de segurança, mas acredito que todo mundo seja, sou cautelosa afinal quero ter vida para viajar muito, se alguém se identificar com o meu post entre…
Última resposta por scheyla, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Aventura para vida inteira sem grana estou saindo de maceio ao seu encontro. Ola,irmãozinhos e irmãzinhas,sou João Daniel e estou preste a começar uma aventura ,ou um estilo de vida, vou viver com minha mochila ,isso serei um normad ou cigano se e que encaixa melhor , descobrir ,ainda bem cedo que o mundo e minha casa ,e sou mais feliz nele me acho gente e útil.Estou começando uma jornada para vida inteira quero,conhecer novos ,lugares e pessoas pos nao sou feliz em um lugar só,isso ja comprovei ,para mim mesmo,estarei de saída,o mais breve possível , e que estou vendendo meu unico bem precioso que tenho meu carro santanao 2001 ,to vendendo barato to dando de graça p…
Última resposta por pedroalves.J, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Nunca fiz mochilão estou querendo fazer umas viajens, trilhas sei lá alguma coisa bem louca mesmo, porém não conheço ngm maluca que nem eu. Bom estou zero de grana mais zero bem grande mesmo Então tô afim de cair nesse mundão ai se aparecer alguém querendo vamo se conectar. Minha vida ta só por Deus mesmo. Pode ser mulher homem vamos nessa ai pq estou pra cair no mundo mesmo 😓 me chama no insta @taline_fs ou no whats 11 96543-7408
- 2 seguidores
- 22 respostas
- 15k visualizações
Boa tarde, Me chamo Rodrigo Gasparini(30 anos) e resolvi fazer uma trip andando a pé sozinho a mais de um atrás. Me programei e consegui iniciar dia 25 de outubro de 2017. Coloquei meu mochilao de 23kg nas costas e bora bater perna. Foram 4 meses de puro amor e 1122km. Trocando energias mágicas com todos. Ganhando comida, lugar pra dormir de pessoas que nao conhecia. Como o dia que fui passando pela praia do espelho e me chamam pra um velório, onde era pura festa! Rolando feijoada e cerveja. O falecido era conhecido por ajudar pessoas que passavam por ali. Delirante. Com direito a dormir na casa do pessoal que me chamou. Historias de apertos por…
- 4 respostas
- 1k visualizações
AO MOCHILEIROS ALGUEM A QUERENDO DE DAR UMA SAIDA DO BRASIL ANDAR PELA ARGENTINA OU ATE ONDE O MUNDO NOS LEVAR TO SEM WHATS CHAMA NO FACE https://www.facebook.com/matheus.sattccha
- 3 respostas
- 963 visualizações
Olá, Nunca fiz mochilão estou querendo fazer umas viajens, trilhas sei lá alguma coisa bem louca mesmo, porém não conheço ngm maluca que nem eu. Bom estou zero de grana mais zero bem grande mesmo Então tô afim de cair nesse mundão ai se aparecer alguém querendo vamo se conectar. Minha vida ta só por Deus mesmo. Pode ser mulher homem vamos nessa ai pq estou pra cair no mundo mesmo 😓 me chama no insta @taline_fs ou no whats 11 96543-7408
Última resposta por matheus sattccha trip, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Roteiro de Mochilão Roots saindo de São Paulo-Bolívia-Peru-Chile Julho/2018
Última resposta por CamisGarcia, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Bom dia! Quem tiver interesse deixe o post. Abraços! Viajar é trocar a roupa da alma. (Mario Quintana)
Última resposta por Diego_Coutinho, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Mapinha do Vale Este é um relato basicão com dicas e a minha percepção do local, ou seja, algo muito pessoal. DIA 1- Partimos de Salvador rumo a Palmeiras, município sede da região, no ônibus da noite, chegando lá pela manhã logo cedo. Quando cheguei já tinha alguns carros fazendo o trecho Palmeiras-Vila do Capão, mas como tinha que encontrar uma amiga e a outra precisava sacar dinheiro (só vi banco Bradesco), pois tinha ido despreparada, fomos a procura do tal banco e encontrar a Ruth. Meia hora depois voltamos para a rodoviária e a primeira má notícia do dia é q só teria transporte pela tarde, um senhor queria nos cobrar R$ 100,00 para nos deixar na vil…
Última resposta por Jeniviana, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Salve galera, tudo tranquilo? Sou Adão, moro a 60km de Maceió, em São Miguel dos Campos.. ano passado mochilei durante 4 meses junto a um projeto de um irmão do Sul, numa kombizinha, onde se resumia em uma "feira de livros" (venda/troca/arrecadação/doação), aprendi bastante durante esse tempo, mas ainda me sentia preso por conta que tinha todo o processo de firmar parcerias, e acabava demorando cerca de 3 semanas em cada cidade. Em novembro voltei em casa e me acomodei até hoje, mas sinto a necessidade de voltar para a estrada, sem compromissos, em liberdade, saca? E de uma maneira roots, sem dependência de "terceiros"... tô sem muita grana, e tudo que eu tenho é uma barr…
Última resposta por pedroalves.J, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
Olá meus amigos mochileiros, estou procurando alguém que tenha mais coragem do que dinheiro, assim como eu. Só tenho um dinheiro reservado pra emergências pq da primeira vez que sai de locão perdi o tampão do dedo e não tinha nada pra me salvar de infecção kkkk, isso foi um pequeno incidente de toda uma história maravilhosa, depois relato pra vocês. Estou a procura de alguém com experiência em ser maluco de BR pra me levar junto e me ensinar o que sabe sobre levar a vida sem dinheiro.
Última resposta por Adamatti, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Galera, vou iniciar um mochilão pelo Brasil e alguns países da América do Sul. Pretendo fazer a viagem através de caronas, Worldpackers, acampando. A ideia é fazer, durante a viagem, a grana que preciso pra sobreviver vendendo coisas e pegando bicos. A minha dúvida é em relação a reserva de emergência. Quanto acham que preciso ter pra conseguir me virar se tudo der errado? Por enquanto inclui nesse custo a passagem de volta pra casa dos meus pais, dinheiro pra alimentação e hospedagem por 5 dias e eventuais despesas médicas. Acham que devo incluir algo mais? Obrigado.
Última resposta por claudiotangara, -
- 1 resposta
- 772 visualizações
Uma noite de lua linda em Pipa RN, temperatura muito agradável, ótimas companhias!!!
Última resposta por claudiotangara, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Ao sair da Praia da Ponta do Mel (no município de Areia Branca-RN) nosso destino foi um município chamado Galinhos que Ana e Daniel (O casal que me deu carona de Fortaleza até São Miguel do Gostoso) encontraram fazendo uma pesquisa no Google Maps. Fomos por uma estrada que passa entre as Dunas do Rosado ainda na Praia da Ponta do Mel, dunas lindas de um branco intenso sobreposto pelo rosado que o vento leva das falésias até as dunas, um lugar muito lindo. Depois das dunas muita vegetação característica da caatinga, muitos animais e paisagens incríveis. O município de galinhos fica a cerca de duas horas de carro de onde estávamos, passamos por várias cidadezinhas no caminh…
Última resposta por 佐々木 五十嵐, -
- 0 respostas
- 8.2k visualizações
A primeira parada da minha jornada fora do Ceará foi no município de Areia Branca-RN, em uma praia chamada Praia da Ponta do Mel. Um lugar pouco com conhecido até mesmo pelo povo potiguar. Areia Branca é o segundo maior produtor de sal do estado, chegando na cidade passamos por uma pista que fica no meio de uma salina, é água dos dois lados da estrada, uma vista linda. A Praia da Ponta do Mel é o lugar mais lindo que já estive até hoje, uma vila de pescadores bem aconchegante, agradável e habitado por pessoas incrivelmente incríveis, pessoas amáveis, educadas, carinhosas e de boa com a vida. Além da beleza indescritível, uma das melhores coisas é que a praia não é um atra…
Última resposta por Carlos Melo, -
Olá gente, há algum tempo minha vida deu uma reviravolta que me levou a um questionamento,o resultado final disso foi duro.Percebi que nunca na vida fui feliz.Após isso decidi me aventurar, afinal de contas talvez ache alegria no que ainda é desconhecido.Bom,apesar de ter uma grana guardada que nao é muita e apenas vontade, às vezes minha mente insiste em me derrubar ee fazer desistir aquilo que nem comencei.Então gostaria de ouvir relatos de pessoas mochileiras,em especial aquelas que já fizeram um mochilão roots.Resumindo,estou aqui mendigando palavras de incentivo...
Última resposta por natalianoboa, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, essa semana estou indo para o Rio Grande do Norte, estou planejando que minha primeira parada lá vai ser em Areia Branca mais precisamente na Praia da Ponta do Mel. Gostaria de pedir ajuda sobre local para ficar, ando com barraca e costumo armar em praças e tal quando encontro um local seguro, assim economizo grana. Se alguém conhece o local, pode me dizer se é viável? Caso sim, pode me dizer qual melhor local? Caso não, sabe informar algum camping ou hostel barato, tudo que encontrei na internet foram pousadas e casa de pessoas que alugam quarto, a mais barata custa 40 reais a diária com café da manhã. Desde já grato.
Última resposta por Carlos Melo, -
- 1 resposta
- 862 visualizações
Florestas! Montanhas! Vales! Trilhas! Estradas de Terra! Asfalto! Frio! Calor! Mar! Oceano! Rio! Chuva! Sol! Mosquito! Cobra! Carona! Ônibus! Caçar! Pescar! Barraca, Hostel, Camping...a gente topa e enfrenta qualquer parada! 👊👊👊👊👊👊👊👊👊
Última resposta por Luizitto, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Esse é um trocadilho que explica o mochilão que decidi encarar por 65 dias. O norte do Brasil, com direito a passagens por Guiana Francesa, Colômbia, Peru e Venezuela. Foram menos de um mês pra organizar o roteiro. Na verdade minha intensão foi planejar pouco e deixar mais minha intuição trabalhar. Minha vida andava complicada. Haviam quase seis meses que tinha me desligado do meu antigo trabalho. A idéia era começar um processo de transição de vida, já que aquela não vinha me satisfazendo.por inteiro. Minha parceira e eu, já não estávamos bem. Então, a soma disso tudo, culminou nesta viagem. Sai de São Paulo no dia 28/02/2018 num vôo da Latam com sentido …
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, galera! Dias atrás tinha postado que iria fazer um mochilão pelo Norte do país, mas aconteceu que eu mudei o roteiro e agora vou fazer MG, SP, PR, SC, RS, URU e ARG. Vou fazer o rolê com uma amiga e vamos com praticamente nada de dinheiro. A idéia é ir caronando, trampando no caminho e dormindo onde der. Gostaria de dicas de lugares para conhecer nesses estados e também no Uruguai e Argentina. Quais lugares vocês acham que não podemos deixar de conhecer nesse rolê? Ah, também estamos aceitando um sofá, um quintal pra armar a barraca ou simplesmente uma cia nas cidades por onde passarmos, para nos mostrar os lugares e trocar umas idéias. Desde já agradeço!
Última resposta por Recife, -
- 3 respostas
- 847 visualizações
Galera Viajera, Tô na Batalha pra juntar uma Grana e sair Latino América afora, vivendo um tempo aqui outro acolá, sou Garçom e Maitre Padeiro e Confeiteiro também. Aceito/Preciso de Dicas, Sugestões... Vlw
Última resposta por gabylanes, -
Estou perdida 1 2
por bianca_2802- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Eu sei que aqui não é o lugar ideal, mas eu tô cansada de ser humilhada, ser a chacotada da família, de sentir o desprezo nas palavras da minha mãe, que poderia até ser bandida, que ela não se importaria, de no meio da depressão conhecer um homem abusivo. e desde a infância ser xingada e surrada apenas por brincar como qualquer criança, e ter passado adolescência inteira trancada em casa, porque nao podia ter amigos e nenhum convívio social. Cansada de ter o passado de ser molestado quando criança por um vizinho delinquente, e depois quase 15 anos depois sua mãe saber e não dar a mínima, nem um abraço de conforto depois de ter vomitado algo tão terrível que me consumia po…
Última resposta por FranciscoJR,