Viajar sem dinheiro
Ajuda mútua entre adeptos do Mochilão Roots: Pegar carona, fazer free camping, vender produtos durante a viagem, etc
Conte sua história, compartilhe sua experiência, ajude outros viajantes a pegar a estrada com a cara e a coragem!
Subfóruns
-
- 14
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal quero dar meu ponta pé inicial, curtir uma viagem com custo baixo, dentro ou fora do Brasil, aventura, esportes radicais, carona, caminhada, gastronomia natureza simplicidade, por 20 dias Em outubro 14/10/2019
Última resposta por Monique Jéssica Oliveira, -
Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????eu tenho vinte um anos de idade sou um poco imaturo não consigo arrumar dinheiro eu não sou especializado em nada só faço desenhos mais náo consigo vende-los
Última resposta por Gaia Piá, -
- 51 respostas
- 7.1k visualizações
Olá a todos, sou novo aqui no grupo, então ja de inicio me desculpem qualquer coisa escrita de forma errada. Bem, tenho 20 anos de idade, faço faculdade de sistemas, sou estagiário em um banco, tenho e sempre tive uma boa mordomia, mais ja fui ate caminhoneiro viajei por 5 meses. Ah um tempo ja, mais certo a alguns meses veio sentindo que nao me sinto satisfeito com a vida, e a vontade de pegar minha trouxa de roupas e sair vagando por ai é imensa, até que então agora resolvi realmente dar inicio a isso. Tenho uma mãe que ira sofrer muito com a situação, mais a partir de agora essa é minha escolha. Eu sou muito impulsivo então após algumas brigas de familia quase f…
Última resposta por Pablo_Pelomundo, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 801 visualizações
Oii galera. Quero muito fazer meu primeiro mochilão, mas não sei nada ainda sobre isso, podem me ajudar? To pensando de ir de Cuiabá-MT para São Luís-MA e de lá ir descendo o máximo que eu conseguir a costa do Nordeste. Nunca fiz isso, então não sei o que levar, como pedir carona sendo que sou mulher, onde colocar a barraca para dormir, se vou conseguir muitos hostel para trabalhar em troca de estadia e comida. ME ajudem, por favooor, o quanto mais informações eu tiver melhor. Desde já agradeço!!!
Última resposta por babiiimuller, -
- 2 respostas
- 813 visualizações
Olá pessoal quero dar meu ponta pé inicial, curtir uma viagem com custo baixo, dentro ou fora do Brasil, aventura, esportes radicais, carona, caminhada, gastronomia natureza simplicidade, por 20 dias Em outubro 14/10/2019
Última resposta por Day Gomes88, -
Busco por mochileiros que querem participar de uma série documental independente 1 2
por fabrispelomundo- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
Olá gente, sou produtor e diretor Cineasta, e estou produzindo uma série documental “Desconhecidos no mundo”, a série vai contar muita informação sobre mochiloes. Estou aqui pra convidar quem quiser participar da série, contando sua experiência mochilando, será um série sem fins lucrativos, apenas para levar conhecimento e informação para os internautas. Podem me chamar no WhatsApp que explico mais por lá +56 9 3332-9586
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
E aí galera!!! Acompanho o fórum já há muito tempo, desde que eu tinha uns 14 anos e descobri que queria viajar o mundo. Naquela época comecei a desenvolver um pensamento diferente do pessoal ao meu redor. Percebi que não ia ficar em um trabalho fixo a vida toda, das 8 até às 17 para comprar uma casa e um carro. Fiz muita pesquisa, que continua até hoje e a partir daquele momento minha vida teve uma grande mudança. Da cadeira da sala jogando GTA o dia inteiro por uns 3/4 anos, comecei a dar umas escapadas de casa para conhecer a minha cidade, Rio de Janeiro, fiz trilhas, fui em praias que nunca tinha visitado e até vendi sanduíche natural para passar três dias em Paraty. …
Última resposta por heartwalker, -
- 0 respostas
- 754 visualizações
Prezados e prezadas, eu e um amigo queremos nos aventurar nas cidades históricas de Minas Gerais. Vocês podem nos orientar onde se hospedar bem baratinho, com café da manhã incluso, em Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Tiradentes?? Paz para todos!!!
Última resposta por Carlos Macieira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Mochilão sem muito dinheiro para região da chapada dos veadeiros, jalapão e chapada diamantina. Pode ser adicionado outros destinos no roteiro. Adiciona no whats pra trocar umas ideias 64984444035
Última resposta por Davi D. Castro, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Estou viajando e vendendo brigadeiros numa caixa de ferramentas que paguei 19€, são 04 anos na estrada , 28 países e muita criatividade e cara de pau. Quer viver seu sonho de viver viajando ? Eu te ensino como e o melhor de graça, sou grato por estar VIVENDO O MEU SONHO, e compartilho tudo em meus Stories no Instagram: @instacaionomundo Lá eu posto várias soluções criativas para você viver viajando de um jeito simples e grato. Criatividade & Cara de Pau, chega de desculpas em sua vida e vai viver seu sonho HOJE !!!
Última resposta por Thalyta Milena, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Uma vez andei uma distancia de 60km a pé de la pra ka oque mais tenho vontade e de sair andando pelo mundo a fora sek medo de ser feliz viver sem fronteiras nao importa as dificuldades oque importa sao as conquistas queria muito ser parceiro dessas aventuras de alguem ... MEU nome é Phablo 22 anos sou nvo por aqui .
Última resposta por Phablo Viana, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Quem tem boca vai para qualquer lugar do mundo!! sou novo aqui, não sei bem como fazer posts e instruir novos mochileiros com a experiência que adquiri, então se alguém quiser me da uma luz neste site maravilhoso eu agradeço
Última resposta por Douglas Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Você também ama viajar, mas o teu salario mal da pra pagar as contas? Hoje eu vou te mostrar 10 formas de fazer dinheiro extra pra viajar mais. Sabemos como é difícil sobreviver com um salario regular no Brasil e ainda fazer sobrar para aquela viagem no final do ano. Vou te mostrar como eu fiz para conseguir dinheiro extra que usei para ajudar nas despesas das viagens. Primeiramente, não tem milagre, né gente? Não vai sair uma fada com um varinha magica da tela do teu celular ou computador e te encher o bolso de dinheiro. São dicas reais que eu fiz e que deram certo pra mim e que tem me ajudando a fazer uma grana extra pra viajar, mas requer esforço, nada v…
Última resposta por Cheila Anja, -
- 49 respostas
- 8.1k visualizações
Bom dia Tenho 21 anos e planos de no final do ano partir para um mochilão roots pelo mundo sem data de volta começando pela america do sul, pegando carona, couchsurfing, trabalho voluntario... mais me encontro sem dinheiro e com um trabalho que não me faz feliz, quando tive uma ideia q não sei se é bem possível para pelo menos não sair sem nada, tava pensando em mudar de cidade (provavelmente em curitiba) alugar um apartamento no Airbnb pelo mais barato q achar e nisso faria uns 100 brigadeiros vendendo cada um por 2 reais ( vendendo minha historia e meu sonho de viajar o mundo), fazendo isso todo dia conseguiria por dia 140 de lucro e por mês 4.200 na teoria, oque…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 20 respostas
- 3.5k visualizações
Olá viajantes ! Me chamo Josy, tenho 29 anos e sou uma completa sonhadora . A minha se inicia assim : desde criança me envolvi em um desejo enorme de descobrir e conhecer o mundo . Fui motivos de risadas da familia e chegados ... as pessoa diziam que eu não sabia do que estava falando , que o mundo não é fácil . Eu concordo o mundo não é fácil rs ... Mas se nois não metermos a cara pra encarar os obstáculos como vamos sobreviver a eles ??? beleza! Vamos lá! tô sem emprego , estava em um emprego temporário sempre dura dm meia 3 a 4 meses. Sou rejuntadora , trabalhava rejuntando piso em finalizações de grandes construções de condomínios e p…
Última resposta por MyllaAndrade, -
- 17 respostas
- 6.5k visualizações
Prazer galera, me chamo Douglas e esse é meu primeiro post. Depois de quase quatro anos tomando coragem finalmente resolvi fazer a viagem de minha vida, me restam apenas dois meses em meu trabalho e minhas coisas estão quase todas compradas. Quero perguntar a quem já fez ou está fazendo o mochilão roots, sem grana, como e onde vocês dormem? Posto de gasolina? Beira mato em rodovias? Onde ficam a noite para ter mais segurança? Forte abraço e obrigado pelo ajuda. @edit Não é sempre que se vai poder contar com hostel e couchsurfing.
Última resposta por Filipe de Almeida, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Diferente das profissões tradicionais, a profissão de Instrutor de Mergulho é reconhecida internacionalmente. Essa é uma ótima opção pra quem quer viajar e trabalhar fora do Brasil! Você não precisa passar por nenhum processo burocrático para reconhecer sua formação, pois a certificação PADI tem reconhecimento internacional. Para ver as oportunidades de trabalho você pode acessar alguns dos sites abaixo: - https://200bar.co - https://divezone.net/jobs - http://www.diversjobs.com Existem diversas oportunidades reais de trabalho pelo mundo. E os salários são bem legais também. Para se formar como Instrutor de Mergulho é preciso passa…
Última resposta por Rogerio K C, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 15.6k visualizações
Há 2 anos, insatisfeita com a vida já aos 24 anos, me via sendo engolida pelas responsabilidades, pelo trabalho, pela falta do inglês e pelos estudos que patinavam e não saiam do lugar. E mesmo começando a estudar, via um longo caminho desanimador pela frente. Via os dias, as semanas e os meses passando e não aprendia, não vivia, não conhecia lugares e pessoas novas. Foi quando me dei conta que ainda só tinha 24 anos e poderia traçar uma vida completamente diferente da que eu estava traçando. Percebi que toda aquela pressão de ter uma boa formação, uma boa carreira e até mesmo uma orientação sexual diferente do que eu realmente tinha, nada mais era do que a v…
Última resposta por Iza.RJ, -
Olá, pessoal! Recentemente fiz uma viagem pelo Brasil. Moro em Fortaleza, mas sou gaúcho. Como muitos sabem, a BR 116 começa em Fortaleza mesmo, Ceará, e termina em Jaguarão, Rio Grande do Sul, já na divisa com Uruguai. A idéia inicial era percorrer todos os quase 4500 quilômetros da BR pegando carona na estrada. Pois bem. Estudante de jornalismo quase formado, aproveitei a oportunidade da viagem para escrever um livro sobre o percurso, suas belezas e dificuldades. Ele ainda está sendo escrito em detalhes. Foram 18 dias na estrada, pegando carona, conversando com pessoas, conhecendo algumas cidades. Passei por Minas maravilhado com tantas belezas naturais. O mesmo…
Última resposta por karolaine santos, -
- 0 respostas
- 884 visualizações
Bom dia! Acho que essa é minha primeira postagem no fórum, venho acompanhando a um tempo e estou num mochilão sentido chile, passei em itaquaquecetuba para ver minha sobrinha e hoje resolvi dar um passeio na cidade. Anteontem fui no ibirapuera sem meu mochilão e acabei perdendo o horário do metrô, tive de dormir na região e passei um baita perrengue com o frio kkkk Queria saber se alguém pode me dizer um local fácil acesso (através dos metrôs) onde seja possível montar minha barraca e passar a noite tranquilo até de manhã já que é bem difícil voltar pra casa da minha irmã durante a noite. Outras formas de contato: Instagram- @lucaskinera Whatsapp-…
Última resposta por Wagner Kinera, -
- 0 respostas
- 941 visualizações
Mais uma vez estou aqui,amigos e amigas ,sou João Daniel,tenho 36 anos ainda ,convido a galera roots que ,ama nosso lindo pais para uma mochilao começando aqui praias do nordeste ,começarei aqui em alagoas subindo Pernambuco,sentido lençóis maranhense,,e muita cidade imagino,so que essa trip e quase sem grana ,na raiz ,borass estarei aqui em Maceió Alagoas , até o termino das eleições em outubro , detalhe infelizmente sou mesário eleitoral ,mais acabando as eleições estarei livre ,para essa viagem de 4 anos ... Então vamos deixarei meu whats 82 99909-7879 para ,trocar idéia ,ou deixe um post salve ate la .
Última resposta por Joao Daniel Nogueira Romariz, -
- 11 respostas
- 9.2k visualizações
como começar a vida de mochileiro qual e melhor começar pelo Brasil ou lá fora.
Última resposta por Delcimar Silva de Sousa, -
- 13 respostas
- 3.2k visualizações
Depois de um que fiz de 6 meses quero começar outro não sei mais viver sem viajar gostaria de saber se tem alguém afim de cair na estrada curti essa vida conhecer novos lugares novas culturas totalmente roots acampando trocando trabalho por hospedagem e comida sou do sul
Última resposta por Delcimar Silva de Sousa, -
- 7 respostas
- 7.2k visualizações
Fiz este tópico falando "Argentina" porque quando escrevi o post no meu blog, só tinha tido experiencia de carona na Argentina...mas o mesmo se aplica no chile! Sul do chile é muito fácil carona, principalmente interior, tanto de carros quanto de caminhões... DICAS: Carona na Argentina! Minha experiencia com Carona até agora foi curta, porem animadora! As caronas que eu consegui foram: - Uspallata -> Puente del Inca (Argentina) [Carro - Casal do EUA] - Puente del Inca -> Aconcagua (Argentina) [Carro - Casal do EUA] - Aconcágua -> Divisa Argentina/Chile [Caminhão - Luiz de Mendoza] - Divisa Argentina/Chile -> Los Andes (Chile) [Caminhão - Umbert…
Última resposta por Ricardo Gardel, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Procuro companhia e roteiro para fazer um mochilão pela Europa!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Me chamo Lívia, tenho 19 anos, e estou pensando em fazer um mochilão pelo Brasil em Outubro, sem data de volta, sem roteiro e com pouca grana, sou do interior de SP ( Guaratinguetá ). Se alguém tiver interesse chama no whats (12)99120-7502
Última resposta por Caio Pinheiro Alves, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Estou indo para João Pessoa no começo de setembro,de lá planejo ir para Praia deTambaba passar 2 dias acampado e depois voltar para JP e ir mochilar para algum outro lugar pelo nordeste ou mesmo para algum(ns) estado(s) descendo de lá..Não to trabalhando então vai ser bem low cost ou mesmo sem nada de grana...Quem quiser acompanhar ou dar dicas de onde ir...só chamar..qualquer coisa meu whats 11-9-7593-4619
Última resposta por Manoel Apolinario, -
- 9 respostas
- 3.9k visualizações
Depois de alguns meses estou aqui de novo, sem destino. Desde outubro de 2017 até abril de 2018 estava em San Pedro de Atacama, trabalhando e com um quarto/casa fixo, que dividia com amigos que fiz durante esse tempo. Para quem não leu e quer saber o início do meu mochilão, a história está aqui https://www.mochileiros.com/topic/72717-recomecei-novos-caminhos-estao-me-levando-para-uma-nova-história/ Antes disso viajei por três meses com um menino que conheci em um grupo de mochileiros. Nos conhecemos em Buenos Aires e viajamos pela patagônia argentina e chilena até chegar em San Pedro de Atacama, onde nossa viagem juntos terminou, mas isso não…
Última resposta por Jeffxblod, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
bom pessoal venho relatar meu mochilão pelo sul do Brasil. Meu mochilão começou exatamente no dia 24 abril 2018 , onde por volta das 10 horas da manhã sai sentido a rodoviária de minha cidade . Itumbiara Goiás , para esperar minha amiga ( patricia ) chegar ela me faria companhia no mochilão , então por volta das 10 e 30 ela chegou . E logo saímos sentido a saída de minha cidade sentindo sul do Brasil passamos em um mercado para comprar alguns mantimentos e ( lembrando só tínhamos 100 reais para os dois ) . Mas tbm estavamos levando barras de cereal para alimentar na estrada . Então ficamos lá na saída da cidade acenando para todos que passavam , logo passou…
Última resposta por Rafa_mochileiro,