Viajar sem dinheiro
Ajuda mútua entre adeptos do Mochilão Roots: Pegar carona, fazer free camping, vender produtos durante a viagem, etc
Conte sua história, compartilhe sua experiência, ajude outros viajantes a pegar a estrada com a cara e a coragem!
Subfóruns
-
- 14
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Procuro cia para viajar, de preferência mulher, quero começar pelo Nordeste e depois só Deus sabe.. pretendo ir depois da pandemia, creio que entre junho e julho. Sou historiador, vegetariano, moro em Salvador.. libriano bem de boas, se sentir interesse em desembolar as idéias manda um email pra mim, bjin. Mahinferreira@hotmail.com
Última resposta por lorenbeneditto, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, como vocês estão? Espero que todos bem no meio desse caos. Então, vamos direto ao assunto. Sabem aqueles vídeos no youtube que os vlogueiros sempre falam sobre como viajar de graça, mas nunca explicam como fazer? E, quando fazem, são só dicas soltas? Pois bem, depois de muuuuuito ir atrás, eu descobri uma playlist de uma X9 desse método. A menina é realmente boa, mesmo que a edição dos vídeos seja ainda meio iniciante. Mas esse não é o foco, não é mesmo? O conteúdo é ótimo. Foi graças a ele que eu consegui nunca mais pagar passagem nenhuma de avião no Brasil e que minha passagem de ida para a Europa em Setembro do ano passado custasse menos de 400 reais. Esper…
Última resposta por Sofia Volpe, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Oi pessoal, como vai? Eu amo viajar, mas sempre tive o enorme problema chamado: Sem dinheiro para isso. Contudo, observando tanta gente que viajava sem nunca colocar a mão no bolso, ouvindo aquelas supostas lendas sobre passagens aéreas gratuitas que só pareciam ser reais na teoria e etc, decidi ir atrás de alguém que ensinasse um passo-a-passo sobre como conseguir isso também. Encontrei, então, essa playlist (clica no sublinhado) no youtube que ensina bem direitinho como fazer para viajar sem abrir a carteira. No início, fiquei meio duvidosa, pois jamais havia testado na prática esses truques, até que fiz a primeira tentativa. Desde então, nunca mais parei. Então, resolv…
Última resposta por Sofia Volpe, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Tô passando pra avisar que mês que vem "fevereiro" vou fazer uma trip épica rumo ao Uruguai bem "mão de vaca" pegando caronas, barraca e etc .. Já te adianto que vai ser tri legal Fico pilhado? Ta afim de ir? van bora!!
Última resposta por K2h5, -
- 0 respostas
- 969 visualizações
Olá, pessoal. Me chamo Genilson, sou de Fortaleza-CE, tenho 26 anos e desde 2015 planejo mochilar e viajar de carona, porém nunca tive coragem. Sempre criei ou tive pretextos para não o fazer. Mas dessa vez, a viagem sai. Sempre li bastante sobre como viajar de carona, sobre as experiências que as pessoas que fazem isso têm. E isso tudo sempre me encantou, pois sempre tive o pé no mundo, sinto que meu lugar é no mundo. Que minha casa é sob o céu estrelado das noites, que meu lar está em algum lugar que não é aqui. Mas, decido a zona de conforto, nunca me permiti de fato sair daqui (só na vez que fui morar em São Luis-MA). Esse ano, fui demitido da empresa que estava trab…
Última resposta por Genilson Lopes, -
- 3 respostas
- 879 visualizações
Tentei meu primeiro mochilao e não deu muito certo, se alguem puder falar cmg pra me dar umas dicas agradeço, 83 987368473
Última resposta por guilhwrmw, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
quem gostaria de fazer um mochilão em grupo ou em dupla mesmo,estilo roots pegando carona dormindo no mato com barraca (ou em rodoviárias fkdkdkdk), começando em São Tomé das letras-MG e terminando em Recife-PE, esse mochilão vai começar no mês de fevereiro (2020) quem tiver afim é so mandar mensagem que a gente combina direito:).
Última resposta por vinimax, -
- 0 respostas
- 983 visualizações
Olá, estou em Salvador e preciso de uma ajuda emergencial de hospedagem para mim e minha esposa... Posso explicar mais detalhado em conversa..
Última resposta por Yuri Gondim, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Alguém já fez esse trajeto de carona? Difícil?
Última resposta por Laura da Silva, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá. Alguns de vocês devem ter conversado comigo por aqui. Pois é, nada consegui. As coisas pioraram. Já tentei fazer algumas coisas, nada deu certo. Retornei, pois não há nenhuma outra saída. Ando com a depressão. Almejaria por alguma companhia, alguém de confiança para poder caminhar comigo nessa jornada. Sim, ainda quero sair de casa. Se estiver com interesse em me ajudar e for do ES, entre em contato comigo.
Última resposta por Backpackhighway, -
- 1 resposta
- 916 visualizações
Tenho ID Jovem, consigo a passagem de graça, e gostaria de dicas de como conseguir hospedagem bem barata ou até de graça rsrs.
Última resposta por _Umpdy, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá me chamo silvanny santos tenho 22 anos e dia 5 de dezembro estou embarcando em uma viajem ..a maior viajem da minha vida .. Começando em Belém do pára para termina em São Paulo. Moro atualmente em fortaleza, já viajei antes pra Jericoacoara e foi uma experiência maravilhosa.. Queria dicas..pois agora estou com pouco dinheiro mais muita disposição.. Quem tiver dicas ou quiser se junta a mim..meu numero e 85 997557075.. Nao estou fazendo planos pra qual cidades do Brasil vou visita..so sei o primeiro e ultimo destino..o resto deus me guiar..
Última resposta por Léo Demétrius Lassi, -
- 1 resposta
- 739 visualizações
existem grupos que juntam essa galera? Vamos criar um tópico para trocar informações?
Última resposta por dudu gaúcho, -
- 0 respostas
- 532 visualizações
Dale galerinha de BH, alguém afim de Trocar um dia de hospedagem por uma tatoo? Chegaremos dia 27/12, 7hs da manhã e pagaremos ônibus as 19hs do mesmo dia pra Vitória, se alguém tiver interesse em dar um rolê e ainda ganhar uma tatoo.... 027981292551
- 1 resposta
- 691 visualizações
Alguém sabe como está a Venezuela para viajar com malabares para se manter?
- 0 respostas
- 631 visualizações
Eae meus caros , Estou querendo realizar um mochilão roots da semana que vem ate o começo do ano que vem passando por lugares incríveis de são Paulo, só quimico , farei sabonete com oleos naturais pra vender e sobrevivendo de ideias , seria muito bom companhia
Última resposta por Matheus Dias Silva, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
estou no paraguay faz três semanas e decidi que queria fazer esta viagem para conhecer todos os paises da america do sul , o motivo dessa viagem é que todos nós procuramos por algo sabe!!! E eu estou procurando a liberdade a alegria do verdadeiro viver agradecer por cada segundo de vida e não desperdiça-los com as ansiedades e preocupações que a vida nos presenteia por esse estilo de vida regrado de CONFORTO e insatisfações causadas pelo Anseio de sempre querer mais,eu queria experimentar a sensação de não ter nada compreende!!!e olha durante esse curto período de tempo descobri que tenho TUDO fazemos da vida um jogo que não se pode vencer DETERMINAMOS tudo que a vida t…
Última resposta por Martin Saturnino, -
- 1 resposta
- 718 visualizações
Fala Galera . eu e meu irmão estamos saindo de carro de Porto Alegre dia 02 e voltaremos dias 12. Procuramos duas pessoas pra formar essa equipee dividir os gastos, vamos de carro e nossa idéia é camping e/ou hostel. Roteiro inicial seria poa-punta del diablo , valisas, cabo polonio, punta del este , montevideo com a possibilidade de ir a colonia de sacramento. O roteiro não esta fechado e estamos abertos a ideias. Somos de boas , tomamos umas cervejas , curtimos fazer trilhas , se enturmar com a galera... Não queremos dividir essa viagem com bêbados, drogados e brigões, com todo respeito a quem segue essa linha. Vamos pra curtir a trip de boas. Se algue…
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Salve galera, sou viajante de primeira viagem e estou procurando companhia parar percorrer um longo caminho, sou fotografo e vídeo maker e quero documentar toda a viagem, estou disposto a viver 100% a viagem, levando só o essencial, vivendo aventuras, conhecendo culturas e pessoas, se tiver alguem disposto mande um salve, quero partir em dezembro ou no inicio de janeiro, valeeu!
- 7 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, galera! Sou do Piauí e no dia 04 de janeiro estou saindo do meu estado para SP. De Sampa vou para o Paraná, Santa Catarina e Rio grande do Sul. Um mochilão com pouco dinheiro por 3 estados. Há alguém aqui que queira me acompanhar? Vou passar um mês nesses estados e depois retorno ao Piauí.
- 0 respostas
- 728 visualizações
Olá pessoal, sou do Rio de Janeiro, e com o intuito de receber e ajudar aqueles que se aventuram por aqui vim compartilhar com vocês um pouco da nossa cidade maravilhosa, além de museus, praias, trilhas e muito mais, elaborei algumas ideias porém sempre há muito mais lugares para conhecer: 1. Pedra Bonita + parte secreta da Pedra Bonita + Rampa de Voo; 2. Pedra da gávea (somente até a carrasqueira, após ela é um pouco arriscado a subida até o topo) 3. Mesa do Imperador + Vista Chinesa (Só de Uber ou Ônibus) 4. Pedra do Telégrafo; 5. Cidade das Artes; 6. Museu da Seleção Brasileira (R$20,00 entrada) 7. …
Última resposta por Luis.H.Oficial, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho uma pequena marca de cigarros artesanais e gostaria de levá-los na minha viagem pela Europa para vender por lá. Alguém saberia se isso é permitido e qual seria o hábito de consumo de tabaco por lá? Aproveita e segue a gente no instagram @o.finin !!!! Kkkkkkkk Obrigada por todas as dicas!
Última resposta por MariGaluppo, -
- 1 resposta
- 827 visualizações
Alguém tem dica de camping (realmente) barato OU lugar seguro* pra acampar em Bariloche? *sei q não há como prever certas coisas, mas por mim um lugar q alguém ja acampou e foi tranquilo já conta como "seguro"...
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 resposta
- 998 visualizações
Fala pessoal procuro companhia para mochilao roots com pouco dinheiro , agora em agosto saindo por volta do dia 26 em diante sentido Ushuaia , estarei em Foz do Iguaçu caso alguém interesar só chamar 64993183425 ou @viajensdorafa
Última resposta por Jr.Charles, -
- 5 respostas
- 960 visualizações
Como comprovo meios de se manter na europa? Se for no cartão de crédito? Da p reservar hostel sem pagar? Para comprovar estadia?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 20 respostas
- 5.5k visualizações
Olá!! Sou Ludimilla Cláudia, tenho 30 anos, sou da Bahia e gostaria de encontrar um companheiro(a) pra sair por aí pelo Brasil, qualquer lugar do Brasil, de preferência o nordeste, com pouco dinheiro, aventurando arrumar algo pra fazendo pelo caminho para ir se mantendo, dormindo em hostels, barraca, no quer der... Pois vivo uma vida insatisfeita, não me falta nada materialmente, mas sinto que necessito me libertar dessa zona de conforto e rotineira... Amo aventuras e tô louca pra me aventurar por aí, portanto procuro alguém que tenha os mesmos anseios que eu e está disposta a se aventurar também... Sou professora de Yoga e operadora de Mesa de Estação Radionica…
Última resposta por Ludimilla Cerqueira, -
- 2 respostas
- 969 visualizações
Galera, tenho uma dúvida. Ano que vem eu e mais dois amigos pretendemos viajar pela América do Sul de carro (kombi). Uma maneira que pensamos em economizar, seria oferendo carona pelo app BlaBlaCar e cobrando um valor justo (mais barato que ônibus), para abater da gasolina. Sei que no Brasil (pelo menos aqui no sul) rolaria de boa, pq o app é bastante utilizado. Mas não encontro em nenhum forum ou site relato de viajantes nos outros países que usem o app. Alguém aqui saberia me informar se o app é utilizado com mta frequência la fora e se valeria a pena considerar essa opção pra abater nossos custos?
Última resposta por Bruno Viegas, -
- 1 seguidor
- 32 respostas
- 6.2k visualizações
Interessados entrar em contato, local de partida será o RJ
Última resposta por Henrique Lopes maia, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Vou para o Pierre Auger Observatory, quero ver um pedacinho da nossa Via Láctea desse lindo lugar. Vai ser meu primeiro mochilão, sonho em viver essas experiências da estrada de que tanto ouço falar. Quero aproveitar cada momento nessa jornada. ''Porque o primeiro mochilão tem que ser pra tão longe?'' Oras, tens de ir onde tiveres vontade, não importa a distância!!! Sei que os perrengues que me aguardam são muitos e não vão ser fáceis, mas se assim o fosse não teria graça alguma hihihi u.u... Ficarei muito feliz em ter alguém para me acompanhar, sou de Santa Catarina, mas podemos marcar um ponto de encontro na rota... Boraaa acender esse espírito nômade ancestral que jaz …
Última resposta por Eduardo Passos, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Galera tô querendo fazer um mochilão, e ir vendendo doces no caminho para ir se mantendo, não tenho data de ida e nem de volta. ainda não tenho um roteiro certo, alguem que tenha interesse de mochilar assim? Moro em Belém e quero sair ainda esse mês de setembro. Comentemmmmmmmmm vamos conhecer o mundão
Última resposta por emolsa85,