Viajar sem dinheiro
Ajuda mútua entre adeptos do Mochilão Roots: Pegar carona, fazer free camping, vender produtos durante a viagem, etc
Conte sua história, compartilhe sua experiência, ajude outros viajantes a pegar a estrada com a cara e a coragem!
Subfóruns
-
- 14
-
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
E aí, moçada! Sou novo no Fórum e, na prática, em toda essa história de mochilar. Hoje tenho 24 anos e, desde bem cedo, sinto muita necessidade de me ver livre, desapegado, sem os laços usuais que nos prendem a um lugar (emprego, relacionamentos, estudos). Nunca segui esse desejo; tenho emprego fixo, uma namorada e faço faculdade. Hahahah Me atrai muito a ideia de viajar caminhando, carregando a casa nas costas, conhecendo as pessoas e a história das cidadezinhas que temos por aí. Honestamente, acho que me falta a coragem para atrasar (mais ainda) minha faculdade, ter de começar em um novo emprego, e encarar sabe-se lá o que aconteceria com meu relacionamen…
Última resposta por _Umpdy, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Mochileiro... As vezes eu fico pensando e já ví várias definições sobre o que é ser mochileiro. Eu nunca me encaixo em uma específica, fico entre o mochileiro e o turista fácil, entre o Nutela e o raiz. Você acha que eu me importo com isso? A resposta é não, o importante é conhecer novos lugares cultura, histórias, ver a paisagem do alto da montanha é isso que importa desde 2016 eu coloquei esse amor por viagem em prática. Desde então são 11 estados + o distrito federal aproximadamente umas 70 cidades nesse Brasil + duas cidades das fronteiras do Paraguai e Argentina. Porém eu sou assalariada e pra isso eu preciso aproveitar os finais de semana, feriados prolongados além …
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 seguidor
- 32 respostas
- 7.6k visualizações
Boa noite me chamo Jeferson tenho 25 anos, atualmente moro em Cabo Frio / RJ não tenho experiência alguma como mochileiro e gostaria de iniciar nisso no momento quase que sem dinheiro pois me separei recentemente e acabei tbm perdendo meu emprego sendo assim deixando a casa pra minha ex e tendo que morar de aluguel sendo que agora com essa pandemia ficou complicado as dividas apertando e minha depressão voltando. Nunca fiz mas tenho vontade minha ideia é a principio ir acampando e fazendo trampos para se sustentar no começo, tbm trabalho com Design e Marketing Digital talvez sirva para algo, e quem for do RJ e tiver afim estou aqui não tenho compromisso com nada quero ape…
Última resposta por Wagner Hartmann Portal, -
- 12 respostas
- 9.9k visualizações
Quero sair como mochileiro roots, sem grana mesmo, passar por todos os estados do Brasil, sem prazos. Pode parecer loucura mas aos 21 anos trabalho de Domingo à Domingo, de manhã até de noite, quando tenho um tempo livre eu fico só em casa dormindo, já estou muito depressivo. Então eu quero viver mais livre. Queria umas dicas, primeiro o que preciso para viver no mundo, não como uma viagem de férias, mas como estilo de vida mesmo. Se puderem dividam em 3 classes. Tipo 1: O que vou precisar obrigatoriamente. Tipo 2: O que vou precisar mas dá para se virar sem. Tipo 3: O que posso usar mas é opcional. E o que puderem me dar de dicas para um louco de …
Última resposta por Binhodarkin, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera. Nunca fiz mochilao na vida e tenho vontade de cair na estrada, inclusive pretendo fazer isso assim que acabar a pandemia. Eu não tenho dinheiro guardado pra isso, mas sempre ouvi falar que dá pra se virar na estrada, entao eu queria saber quais sao as melhores habilidades pra eu aprender pra eu conseguir me sustentar enquanto viajo. Alguem tem alguma dica boa pra me dar?
Última resposta por BrunaScatolon, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oiii, galera! Meu nome é Mari e tenho um projeto para viajar pelo Brasil em 2022 e, se possível, sem usar dinheiro. Sei que parece absurdo e vou guardar dinheiro para começar a empreitada, mas tenho lido muito sobre pessoas que conseguiram viver sem dinheiro e gostaria de tentar por um tempo. Enquanto a pandemia não acaba e a grana inicial não entra, estou aprendendo habilidades para me virar na estrada e organizando o projeto, já que tenho tempo para até lá. Sou consideravelmente experiente, pois já fiz 2 mochilões quase sem grana. Sei que comentários negativos vão surgir, como surgiram em outros tópicos semelhantes, mas gostaria de dicas, expectativas…
Última resposta por Daniela Segre, -
- 0 respostas
- 801 visualizações
Sou homem, solteiro, me ofereço como motorista/piloto de moto, para qualquer lugar. Posso viajar a qualquer momento. Habilitação em dia. 44-99182-3319. Terra Rica - Paraná
Última resposta por rolegal, -
WTF
por Lucas Feuser- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoas quais a dicas que vocês que ja mochilaram tem para quem quer fazer alguns paises com pouca grana? Em Fevereiro vou entrar de ferias durante 30 dias, é possivel fazer alguns paises em 20 dias aqui da America do Sul mesmo? Vi que é possivel fazer uma trajetoria de onibus para Argentina e ir seguindo até outros paises, vocês que são mais experientes poderiam me guiar de como me organizar? Agradeço a todos pela atenção.
Última resposta por FCRO, -
- 0 respostas
- 992 visualizações
Olá estou realizando uma pesquisa para elaboração do meu tcc sobre mochileiros. São apenas 18 perguntas! Acessando o LINK você vai direto ao questionário para responder. Agradecemos muito sua contribuição em nosso projeto. No brasil não há um número alto de dados bibliográficos sobre esse segmento de viagem! Por favor ajude a nossa pesquisa a ter um alcance maior :)) ❤️ https://forms.gle/A6BcC1EaFwawKN9A8
Última resposta por Malubackpacker, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
se o que falta é companhia, bora lá.. viagem camping carona sem data natureza chama no WhatsApp 32 999585879 só força,e proteção a todos nós moradores do mundo, viajantes despertos da ilusão 🙏🧿🔥🌬️👽💨🤭😉👊🤝✌️
Última resposta por Marcos Felipe Oliveira, -
- 0 respostas
- 879 visualizações
Ae viajantes, estou preparando minha trip pelo Brasil ainda pra este ano, está esticada saindo de SP de carro onde se inicia na verdade pelo litoral do Espírito Santo, subindo até lençóis maranhenses, devido um problema de saúde tive que abortar a viagem em setembro, mas acredito que saio até novembro e passe o réveillon em Jeri... Eu estou procurando conhecer as melhores praias, campings, culinárias e incredible sunset. Gostaria de dicas; locais praias pousadas/hotéis/campings passeios imperdíveis Se houver alguém na estrada de Motor-Kombi, Camper Van, MotorHome, jegue, avião ou a pé podemos nos ajudar a descobrir este mu…
Última resposta por Ricardo F Miguel, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
E ai genteee! sou do RS aqui do litoral norte ,estou pensando em fazer meu primeiro mochilão, já vi muitas pessoas saírem por ai sem destino certo e queria fazer parte desse mundo também, sabe visitar lugares conhecer gente nova outras culturas... ( meu sonho seria começar pelo Uruguai) mas n faço ideia de: por onde começar? de quanto dinheiro preciso? do que preciso? 😀contem como foi o primeiro role de vocês se tiveram medo, como fizeram para sanar a duvidas simples? contato: piteramartinsnunes@gmail.com link face add! https://www.facebook.com/piter.nunes.735/?viewas=
Última resposta por Gui kaizer, -
Nômade
por dudu gaúcho- 1 resposta
- 983 visualizações
Olá. Procuro companhia para viajar o Brasil e América Latina, sem tempo, sem grana e sem pressa. Estou atualmente em Brasília, pretendo sair daqui até o final da outra semana. Pretendo pegar a Belém Brasília, até chegar em Manaus, ficando assim mais próximo da fronteira com Peru. Trabalho como artista de rua, malabarismo, artesanato, tatuagem e música. Se alguém realmente se interessar, manda um salve ae...
Última resposta por Camile Kissmann, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 704 visualizações
Galera, estou me programando para dar a volta no Brasil a pé, pegando caronas, dormindo em camping e gastando o mínimo. Se isso é possível, não sei, será um desafio.
Última resposta por Crom, -
- 2 respostas
- 792 visualizações
Entao amigos em dezembro estarei partindo pela america do Sul inciando pelo Paraguai , Argentina ,Chile e por fim Bolívia.. Se alguem se interessar. Entro em mais detalhes do trajeto ..
Última resposta por Pedro Aguilar, -
- 3 respostas
- 939 visualizações
Oi, Meu nome é Paulo, Vou sair de SP para Buenos Aires/Ushuaia vou ter de dezembro até fevereiro pra mochilar, Então posso ser flexível pra ir em outros lugares, Vou pegando carona e acampando, quem quiser ir me chama no whats 957218544
Última resposta por @andersonbr, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 6.4k visualizações
Bom galera, to aqui pra contar essa historia louca que fiz em julho desse ano. Moro em salvador e tive a incrivel ( na verdade louca) ideia de ir de carona, fazer um mochilao. Como estava de ferias tinha em torno de 25 dias pra fazer. Mas como foi minha primeira viagem pra fora da Bahia, n tinha a minima nocao de como seria. Comecei a tracar um roteiro simples- pegar carona na Br e nao gastar nada. Acham que eu consegui? Claro que nao kkkkk. Mas a historia eh interessante rss. Bom fiz os preparativos inicias. Comprei mochila, lanterna, comida, vasilias de agua, medicamentos e etc. Tirei os documentos, arrumei tudo e la vamos nos... Claro que amigos e familia achara…
Última resposta por FCRO, -
- 0 respostas
- 927 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês 8 dicas de viagens para tornar sua viagem inesquecível e sem perrengues 😀 Se PROGRAMAR é a palavra chave e vamos para as dicas: 1 - Objetivo da Viagem: Neste tópico você vai definir quem irá com você na viagem, se a viagem será sozinho (a), romântica, familiar ou com amigos. Se sua viagem será de longa duração ou de curta duração. 2 - Destino da Viagem: Lugar que você deseja visitar 🤗 3 - Melhor tempo para visitar o destino: Este item é muito importante para sua viagem ser perfeita, imagine ir na Argentina em busca de neve e chegar lá em Dezembro... não irá encontrar... só se você for muito sortudo (a)... 4 - O…
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 2 seguidores
- 29 respostas
- 5.5k visualizações
Algum interessado em fazer europa sem grana. Nada dessas armadilhas pra turista, a ideia é andar mesmo e conhecer gente e lugares. Eu já rodei um pouco da América do Sul. Por enquanto não tenho nada planejado, é apenas uma sondagem pra ver se alguém se interessaria. Vale tudo, a pé, carona, bus, trem. O trajeto não importa só gostaria de começar or terminar na Alemanha. Sem data pra voltar, talvez eu fique por la mesmo. Alguém se interessaria? Já estou um ano longe de casa então tenho alguma experiência do que funciona e do que não funciona. Até pessoas seria interessante pra mim. Já viajei em trio, complica um pouco nas caronas, mas ainda é viável. Quem se interessar me…
Última resposta por pedromst, -
Sobre mangueio
por Miiike- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Sobre o mangueio pra conseguir uns trocados... percebi que dependendo da cidade, algumas pessoas são menos generosas em relação à comprar coisas. Não sei fazer arte, vendo balas, ou então compro algumas pulseiras pra revender (não me julguem) O foda é que muitas vezes o papo de dizer que estou mochilando não cola. Será que o problema sou eu, minha energia? Como contornar esse tipo de situação?
Última resposta por poiuy, -
- 17 respostas
- 5.6k visualizações
Eai galera, estou procurando pessoas que estejam interessadas em fazer um Mochilao pela América do Sul e que não contam com taanto dinheiro assim, seria minha primeira vez e qualquer experiência e dicas que vocês pudessem oferecer aqui no post também agradeceria demais
Última resposta por Gustavo bonicenha Silva, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Amigos! Eu estava com viagem marcada para os EUA em Abril mas devido à pandemia não consegui viajar. Vou tirar férias em Agosto 2020 e quero ir pra qualquer lugar do mundo (pois faz mais de 7 anos q não saio do Brasil), e caso não seja possível ir para o exterior poderia ser em alguma praia no Brasil mesmo. Procuro companhia pra viajar e qm sabe podemos conseguir um preço excelente para um resort por alguns dias!!! Vem de zap 19-99673-9850
Última resposta por andrecarvalhaes, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Gostaria de fazer um mochilão sem dinheiro nenhum e acampando... Nunca fiz mas tenho vontade interessados deixar mensagem
Última resposta por Emanoel87, -
Preciso de ajuda. 1 2 3
por Orbitals- 21 respostas
- 5.7k visualizações
Não é a primeira vez que escrevo para essa comunidade. Veja bem, estou desempregada, não tenho ninguém com quem contar. Meus pais, infelizmente, não possuem condições de me ajudarem financeiramente, estou no fundo do poço, literalmente, pois, além desses fatores, minha saúde mental se encontra cada vez mais fraca, corrosiva, me destruindo aos poucos. Não fui aprovada no vestibular, essa era a minha única chance de conseguir me mudar e adquirir independência. Tentei ser mais sucinta possível, estou cansada de suplicar, ''correr atrás'' e não receber nenhum retorno, de nada e de ninguém. Apenas peço, caso possa ajudar, me acolhendo, não sei, até que eu consiga algo, po…
Última resposta por Dandan2019, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 4.1k visualizações
Vocês por um acaso já ouviram falar em "radical traveling", onde o viajante basicamente não paga por absolutamente nada (nem passagens, nem hospedagem e nem... comida?!) Eu já tinha ouvido falar a respeito, mas confesso que não dei muita bola por achar surreal demais. Eis que me deparo com esse estilo de vida, que não só ilustrou muito bem o processo, como também me deixou intrigada com a quantidade de lixo "bom" que jogamos fora. Alguém aí já viajou dessa forma, ou teria coragem?! rs Estou bem intrigada e curiosa! Abraços!
Última resposta por Dandan2019, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá, mochileiros. Compartilhando a primeira de centenas aventuras que já estou quase executando. Andei lendo sobre mochileiros e possibilidades de viajar sem grana, eu levei bem ao pé da letra. Fiz a rota são Paulo para Aparecida e de Aparecida para Rio de Janeiro. Entao dia 7 de abril de 2019, sai de por volta das 8 da manhã, primeira viagem sem experiência ou qualquer noção do que fazer. Fui pra rodovia fiquei em um posto pousei, apos a primeira noite vi que realmente não tinha ideia do que fazer, Mas! Ao amanhecer e o fluxo de caminhões aumentar consegui uma carona, não foi tão difícil e não foi fácil, eu al sabia exatem…
Última resposta por Ane Taggart, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, sou do Rio de Janeiro, e com o intuito de receber e ajudar aqueles que se aventuram por aqui, de forma gratuita, vim compartilhar com vocês um pouco da nossa cidade maravilhosa, além de museus, praias, trilhas e muito mais, elaborei algumas ideias porém sempre há muito mais lugares para conhecer: 1. Pedra Bonita + parte secreta da Pedra Bonita + Rampa de Voo; 2. Pedra da gávea (somente até a carrasqueira, após ela é um pouco arriscado a subida até o topo) 3. Mesa do Imperador + Vista Chinesa (Só de Uber ou Ônibus) 4. Pedra do Telégrafo; 5. Cidade das Artes; 6. Museu da Seleção Brasileira (R$20,00 ent…
Última resposta por Luis.H.Oficial, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Esse vídeo explica o esquema de permuta entre hostels e viajantes lowcost. Pra quem gosta, ou quer aprender a surfar, a melhor maneira é mesmo por imersão em uma estada mais estendida. Vale a pena ver essa história e copiar o processo
Última resposta por anapemidio, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oie tô afim de fazer um mochilao, sem Dim sem nada mesmo!! Porém quero companhias para embarcar nessa comigo.. Dae bora??
Última resposta por El_viajero!, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Bom dia, alguém disposto a realizar um mochilão, conhecer diversos lugares, por diversos estados. São tantos lugares para conhecer, novas culturas, histórias, sair da rotina! Seguir algum caminho, sem um destino certo, e sim para curtir a jornada. Sou do RS, meu Instagram @EdisonEw
Última resposta por Marcos Tavares,