Viajar sem dinheiro
Ajuda mútua entre adeptos do Mochilão Roots: Pegar carona, fazer free camping, vender produtos durante a viagem, etc
Conte sua história, compartilhe sua experiência, ajude outros viajantes a pegar a estrada com a cara e a coragem!
Subfóruns
-
- 14
-
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 17.7k visualizações
Olá! Você que aparece por aqui dizendo que “gostaria de começar a viajar mas que não tem dinheiro e nem sabe como”, sua hora chegou! Estas palavras são digitadas pensando em VOCÊ! Antes, vamos iluminar alguns pontos: O Mochileiros.com é um fórum [lê-se: o maior e mais completo fórum] de troca de experiências e certamente você poderá encontrar riquíssimos relatos de viagens para se inspirar, dicas do que usar, orientações de onde ir e informações que deixam qualquer CAT (Centro de Atendimento ao Turista) no chinelo! Dessa forma, sugiro que procure, fuce, explore! Como já diziam as nossas avós “Quem procura, acha!”. Fatão! Dessa forma, te convido a degustar isso aq…
Última resposta por ds86, -
1 ano de trip sem grana 1 2 3 4 6
por chrisplanb- 2 seguidores
- 59 respostas
- 21.9k visualizações
Hoje ao acordar notei que tudo estava mais lindo, mais colorido, podia enxergar a alegria estampada em pequenos detalhes e afazeres. Não tinha como ser diferente afinal, não são todos os dias que fazemos aniversario, hoje dia 07/02/2018 faz exatamente 1 ano desde que sai do comodismo, do comum, da rotina estafante que vivemos, e continuamos, sabe por que ? por que temos a sensação de estar tudo bem, esta confortável, por que mudar algo que pensamos ser o melhor, afinal é seguro. Mas eu não, eu pensava diferente, não estava legal, não me completava, apenas me absorvia mais e mais, até que em certo ponto cansei de toda essa vida monótoma, e aqui estou completando 1 ano de v…
Última resposta por geraldopalmeira, -
- 1 seguidor
- 32 respostas
- 16.8k visualizações
Uau... sempre gostei de ler e escrever mas 'em todos estes anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece' rsrs olho para a tela em branco mas as palavras não saem. Várias foram as vezes em que esta cena se repetiu nas últimas semanas e noto uma resistência interna em ordenar as palavras e externizá-las, permanecendo em silêncio degustando-as. Conheço bem essa resistência: é apego! Comumente remetemos o apego aos bens materiais mas quase sempre ignoramos que eles não passam de um símbolo. O real apego é sempre a ideia por trás do símbolo. Venho apegada à ideia da vida que vivi nos últimos dois anos e meio e soltar essa ideia é assumir que ela agora…
Última resposta por casal100, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 8.9k visualizações
Galera, gostaria de compartilhar com vcs algumas informações sobre minha trip roots. Pode ajudar vcs minha ideia era sair em grupo fiz uma grupo no whats com umas 10 pessoas. muito confirmaram no final só 3 foram. Meu nome é Francisco, eu larguei trabalho, casa a porra toda e saí pelo mundo em 01 de Janeiro de 2019. Destino até onde a natureza quiser. Objetivo: aprender a prosperar do zero. Aprender novas habilidades e Conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Meu estilo de viagem no começo era rápido, mas sem distino fixo vi que gastava muito dinheiro, então desacelerei ao ponto de passar mais de um ano em uma cidade, resultado ao invés de gastar dinheiro comec…
Última resposta por Maurício Ferreira Santos, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Vão falar mal de você se escolher viajar sozinhx. Vão falar mal de você se escolher viajar acompanhadx. Vão falar mal de você se escolher viajar sem dinheiro. Vão falar mal de você se escolher viajar com economias ou outras fontes de renda. Vão falar mal de você se escolher viver viajando sem endereço fixo. Vão falar mal de você se escolher viajar por curtos períodos de tempo e voltar para casa. Vão falar mal de você se for com uma mochila ou bicicleta baratinhos. Vão falar mal de você se for com os melhores equipamentos. Vão falar mal de você se escolher viajar postando tudo em redes sociais. Vão falar mal de você se escolher …
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 seguidor
- 31 respostas
- 16.6k visualizações
Saudações! Há pouco compartilhei um relato sobre como foi viajar e viver na BR nos últimos dois anos e meio conhecendo um pouquinho de cada uma das cinco regiões do Brasil de carona, a pé e de bike. O relato não aborda roteiros, preços ou dicas mas busca compartilhar outras dimensões e aprendizados que tive (e você pode entender ao que me refiro aqui: https://www.mochileiros.com/topic/66973-sobre-a-coragem/ ). Como venho assimilando as informações vividas nesse intervalo entre ciclos que se encerram e se iniciam - e como todos sabemos que "happyness is only real when shared" -, percebi que outros dois assuntos são recorrentes no curioso imaginário da arte de via…
- 3 seguidores
- 14 respostas
- 3.7k visualizações
Eu estou indo fazer um mochilão na Europa começando pela Irlanda (1 mês), Noruega, Suécia, Russia... nos outros países sem ser a Irlanda pretendo ficar menos dias, na Irlanda irei trabalhar esse 1 mês e ficarei na casa de amigos onde não pagarei moradia e alimentação, com o dinheiro ganho mais 2.500 euro que irei levar comigo pretendo dar inicio aos outros países, mas quais são os jeitos mais fáceis de ganhar dinheiro e os empregos mais fáceis ou troca de favores para continuar me mantendo no mochilão ? vou sem tempo determinado
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 seguidores
- 7 respostas
- 221 visualizações
Sempre tive a vontade de conhecer lugares novos mas por conta do emprego e relacionamento não era possível,hoje me encontro sem depencia profissional e sem relacionamento, acredito que seja o melhor momento para realizar meus desejos de muito tempo atrás .
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 378 visualizações
Olá pessoal , pretendo fazer um mochilão com pouco dinheiro pela península ibérica . Passo a maior parte dos dias em casa já tenho 27 anos e sou sustentado pelos meus pais . Quero mudar minha mentalidade e ganhar uma força interior que eu agora não tenho . Acho que essa viagem de sobrevivência pelas praias da península ibérica podem me ajudar e muito . Afinal é uma coisa muito louca principalmente para quem nunca saiu de casa . Vou partir de Portugal Lisboa vou apanhar transportes até o outro da ponte até chegar à praia da Costa da Caparica , e vou a pé dessa praia pelas praias de Portugal inteiro e depois por Espanha se eu achar necessário , ma…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 18k visualizações
Olá tudo bem? É o meu primeiro tópico aqui e achei muito interessante o fórum. Pois bem: eu sempre tive o sonho de conhecer o mundo viajando a pé, de sair da vida repetitiva e conhecer oque o mundo tem a mostrar. Já vi relatos de pessoas que viajaram por grandes distâncias a pé, passando por vários obstáculos e relevos como montanhas e grandes florestas. Esse "atravessar florestas e montanhas" me atrai muito, sempre fui amante da natureza, é assim que penso em viajar se possível. Bem, além das pernas , oque eu preciso mais para realizar esse sonho? Sei que preciso de muito preparo físico e conhecer a técnicas para esse tipo de viagem mas acredito que a maior pa…
Última resposta por dikapron, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Pessoal, bom dia Planejamos viajar em maio de 2024, eu e meu esposo, para conhecer os estados de forma independente. Gostaríamos de receber dicas de viagem. Nossa intenção é descer em São Luís, alugar um carro e seguir para os Lençóis. Agradecemos qualquer experiência compartilhada ou link útil sobre esse percurso. Obrigada
Última resposta por Rosemeire de Mello, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia amigos viajantes, Eu sempre gostei de viajar e conhecer lugares, pessoas e costumes. Porém a rotina corporativa e acadêmica nunca me permitiu uma aventura além dos finais de semana e férias (isso me consome a cada dia). Já há alguns anos que penso em me afastar de todas essas algemas e ter mais tempo livre pra aproveitar essa vida que por sinal passa muito rápido, nossa ideia mais concreta é mobiliar uma kombi para morarmos e podermos desenvolver alguns trabalhos. Dentre várias formas possíveis de monetização durante a viagem (sem previsão de retorno), estamos estudando e pesquisando a produção e venda de lanches, sanduiches, salgados, doces, etc, …
Última resposta por sarah.barbosa, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 753 visualizações
A história é longa e no final tem uma foto do amanhecer desse dia 😎 Essa é a historia de quando acampei pela primeira vez na praia... o dia do maior desespero e do maior alívio da minha vida. Um belo dia eu resolvi botar pra frente um desejo que sempre tive de acampar na praia. Chamei um amigo, ele topou a ideia e resolvemos acampar na praia. Como seria a primeira vez pra nós dois, nós não fazíamos ideia de onde ir. Então abri o Google Earth e comecei a procurar por imagens de satélite praias que aparentavam ser vazias. Achei um lugar que era um conjunto com algumas praias desertas e pensei: é lá mesmo... Nunca tinha ouvido falar nelas e não fazia ideia se …
Última resposta por Flávio Igor, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Dica para viajantes: Vi no Instagram e resolvi compartilhar O app usa geolocalização para identificar usuários próximos e anuncia gratuitamente o que sobrou do jantar na casa ou de um estabelecimento comercial Fonte: https://www.google.com/amp/s/casacor.abril.com.br/decoracao/olio-o-aplicativo-que-permite-compartilhar-comida-com-quem-necessita/amp/
Última resposta por renata83, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, pessoal Estou organizando as coisas para dar início no meu mochilao. Vou começar pela América do Sul... Porém estou naquela parte de saber o que fazer pelo caminho para arrumar $$. Já procurei sites que dê pra trabalhar online mas não achei nada. Então gostaria por favor que vocês que tem alguma experiência já me deem dicas do que fazer pra arrumar dinheiro enquanto realizo esse sonho. Vai ser meu primeiro mochilao e estou ansiosa. rsrs Desde já agradeço a ajuda
Última resposta por carolmelo, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Me chamo Diego tenho 21 anos, e logo de início peço perdão pelo meu português. Faz algum tempo q penso em fazer um mochilao conhecer pessoas novas e lugares novos mas sempre deixei de lado por medo ou sla sempre tinha uma motivo para não ir mesmo tendo muita vontade Depois de uns 3 anos tracando em um quarto sujo e sozinho sofrendo de depressão e ansiedade resolvir me mudar para minha cidade natal fui morar com meu pai Mesmo q isso tenha melhorado um pouco minha mente ainda me sinto mal Hoje tomei uma decisão depois de uma dose de humilhação resolvi que vou sair de casa e ganhar o mundo quero por meus planos em prática e fazer o bem. Não sou um…
Última resposta por Gil Cescon, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
E aí, galera, Fabio aqui, tô com zero grana mas muita vontade de viajar e rodar por ai, cruzar fronteiras, ver outros paises, alguém aí afim de seguir junto?, mas busco uma pessoa parceira, pra gente se ajudar mutuamente, amo cantar, viajar, gosto de companhia, viajar junto e encarar os perrengues é sempre melhor em companhia, estou no MS atualmente. Forte abraço a todos, chame pra conversar no whats 48 9 9658 4375.
Última resposta por robsonmiguell.cod, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, me chamo Emanuel. Tenho 25 anos, aos 19 entrei na UFPR em medicina, eu era o orgulho da família, "o mais inteligente", meu pai ascendeu financeiramente, eu recebi o mundo, e quando se esta lá em cima a queda é muito alta. Eu era imaturo, nos 2 anos anteriores à faculdade, minha vida era apenas estudo e mais estudo. Eu não conhecia o mundo jovem, eu era imaturo nessa questão. Fiquei vislumbrado com aquele mundo, puxa vida. Eu havia passado em medicina em uma universidade publica, festas eram inúmeras, drogas as mais variadas... Fui expulso então de casa pela minha madrasta e voltei a morar com minha mãe (eu fui morar com meu pai aos 10), minha vida melhorou muito quan…
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 97 respostas
- 104.1k visualizações
Viajar o Brasil de carona também é possível. Já o fiz isso algumas vezes. Pra quem quer ter essa experiência seguem algumas dicas: 1 - Sorriso no rosto e boa conversa. Você é Mochileiro, só quer um pouco de aventura e aproveitar e economizar uma grana, então não se apresente com um visual desleixado demais, mas também não ostente para não ser assaltado. Camiseta, bermuda e uma bota. Cara de estudante. Pronto é facinho conseguir a carona. 2 - Esqueça do tempo. Se estiver com pressa a carona não será seu meio de transporte. Aproveite o momento para cultivar a paciência! Isso significa que as vezes você poderá passar horas esperando até conseguir! 3 - Geralmen…
Última resposta por Thomas Willian, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
💣***Esse texto não é recomendado para menores de 30 anos***💣 Madrugada de uma terça para quarta feira. Na kitnet recém alugada, mobiliada apenas com alguns caixotes e vasos de plantas (entre eles uma samambaia dessas de supermercado comprada conscientemente semi morta, símbolo último de qualquer esperança que ainda possa me habitar) a barraca montada no lugar de onde habitualmente deveria ter uma cama acabara de dar espaço para um tapete de taboa, onde repouso meu isolante térmico da NatureHike com o já de guerra saco de dormir. No velho hábito, apenas a lanterna de cabeça, agora usada como abajur, ilumina o ambiente. Escrevo num caderno desses pequen…
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fala galera, Meu nome é Alaor, e estou a procura de dicas para primeira viagem para fora do Brasil. Estou pensando em ir para Argentina na data de julho/2021, mas aceito opiniões de outros lugares para esta data. Caso alguém já tenha um plano de viagem para o mesmo mês e esteja em busca de companhia, pode me chamar também. Abraços.
Última resposta por luanaflopo, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Quero conhecer os lugares mais bonitos do Brasil e América do Sul , bora?😊
Última resposta por Carlos visionario2022, -
É viável viajar usando somente Worldpackers e com um pouco de dinheiro guardado? 1 2
por EvergreenGarden- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
(Fiz essa mesma pergunta na parte de Perguntas e Respostas do site, mas vou colocar aqui também.) Bem, depois de ler uns tópicos aqui sobre viajar sem dinheiro, eu fiquei meio na dúvida se é realmente possível, ou ao menos viável viajar usando somente o Worldpackers, fazendo work exchange pra se hospedar e conseguir alimentação, só com uma reserva de emergência de tipo uns 500 reais, pra caso eu precisasse de hospital, não conseguisse comida, etc. A minha ideia era fazer um mochilão pela América do Sul desse jeito, de pelo menos uns 2 anos, viajando devagar e pedindo carona. Lugar pra ficar não é problema, a ideia é dormir em uma barraca caso eu não conseguisse o wor…
Última resposta por kenji, -
Quero Viajar sem dinheiro..quero companhia..iniciar no brasil e sair pelo mundo...
por Stansley raphael- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Entre em contato poos pretendo fazer isso logo..eu moro no nordeste ..mais pretendo sair de onde a pessóa decidir
Última resposta por Janaína conceição de olive, -
- 2 seguidores
- 430 respostas
- 131.4k visualizações
Juntei cerca de R$ 15 mil nos últimos 2 anos de trabalho. Tinha a esperança de comprar um casa. Mas quer saber? Não quero mais essa vida. 8 horas por dia trancafiado em um escritório não dá mais. Quero abrir mão de um sonho convencional (comprar uma casa) para realizar um grande sonho e a verdadeira independência, ou seja, quero ser feliz e aproveitar a vida que, assim como a terra, é muito pequena. Sou jovem. Fã de aventuras e da liberdade. Tenho 25 anos. Pretendo planejar uma viagem pelo cone-sul e américa central até os meus 30 anos. Tenho moto, ainda cogito a hipótese de usa-la. Mas talvez pretendo vende-la e fazer o percurso todo via onibus, carona, a pé, etc.…
Última resposta por Diaa Eddin, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, mochileros, eu disse para voçês que postasia como eu ganho dinheiro viajando, hoje existem ns profissões digitais, e a minha são investimentos, no mercado financeiro brasileiro e externo, é uma profissão que exige muito conhecimento e também um certo don gostar, mas acredito que todos podem aprender, vcs podem ver que existe somente um mega investidor no mundo, dono de dezenas de bilhoes de dólares, e olha que o cara começou de baixo. Mas a mente humana é adaptável, aliado a uma vontade de ser dono do próprio nariz, a uma grande chance de aprender, minha primeira experiência com o mercado financeiro foi a vinte anos atrás, quando as ações da Petrobrás super v…
Última resposta por Pedarilho, -
- 12 respostas
- 11.6k visualizações
Tem quem espera ansiosamente pelas férias do trabalho e/ou faculdade e faz desse período uma experiência incrível viajando. Mas para alguns, o sentido da vida é não ter residência fixa e tratar de conhecer o máximo possível as inúmeras culturas desse mundo. Ultimamente tenho me questionado se essa vida de trabalho/faculdade está me fazendo feliz, e talvez algum dia desses eu jogue tudo para o alto mesmo haha. Mas quero saber de quem vive assim: sem lenço nem documento. Como é? Vocês trabalham temporariamente as vezes também? É possível estar sempre em movimento? Conhecendo lugares e pessoas novas? Contem tudo, por favor! Grato
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Eai pessoal alguem topa um mochilao pelo litoral do Brasil e dps contornar a america do sul ,a ideia é se encontrar em Santos SP, subir o litoral depois ir pra fora do Brasil,contornando a america voltando pelo uruguai visitando Rs, Sc , Pr , terminando em alguma praia de Sp.(o Foco não é so litoral ,planejamos passar em algumas cocheiras de Minas Gerais entre outros) Tambem tem a ideia é juntar pessoas boas e quem sabe comprar um kombi ou mini van. Previsão de início é 31 de março chama no pv fml tmj. Wpp: 47996210628 Se inscrevam no meu canal pra fortalecer,vou postar videos da viagem lá. Youtube : Benedetto Viajante Vou fazer lives na twitch nas f…
Última resposta por Johw Laeb, -
- 2 respostas
- 897 visualizações
Bom dia Estou escrevendo um livro das caminhadas do jovem Yuri Colombo pelo Brasil e mundo ele agora (livro 01 da serie) esta saindo de Sp para Manaus Preciso de contos e histprias de viagens Veja i siye https://ascaminhadasdeyuricolombo.webnode.com/
Última resposta por escritorcsf, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Vou para Curitiba na casa de algumas amigas de role hehehe,trabalho com marketing digital, entao de dia podemos trabalhar e conhecer os lugares . O objetivo é o Chile tenho um primo que mora lá e disse que vai ter um encontro de jovens da america do sul la por março no peru,essa é a ideia fml,whatsapp pra contato: 47 996210628
Última resposta por Johw Laeb,