Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 433 visualizações
Viajar aos Estados Unidos e alugar um carro são temas que se confundem. Tendo em vista as longas distâncias entre os pontos turísticos, o transporte público que não é projetado para atender aos turistas e o alto preço cobrado pelos taxis, alugar um carro tornou-se necessário. O processo para alugar um veículo é bem simples: […] The post Alugar carro nos Estados Unidos é altamente recomendável appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com, -
- 0 respostas
- 899 visualizações
Alunos do Instituto Seli – entidade que atende estudantes surdos desde 2002 – farão parte da primeira feira cultural da Língua brasileira de sinais (LIBRAS) realizada na cidade de Guarulhos (SP). O evento gratuito e aberto ao público acontece no próximo dia 16/06 a partir das 10h. De acordo com o viajante Rodrigo Oliveira, que […] The post Feira Cultural de Libras contará histórias de mochileiros surdos appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 533 visualizações
O vilarejo de Paranapiacaba em Santo André foi erguido no final do século XIX para servir como centro de controle operacional e residência para os funcionários da Ferrovia São Paulo Railway . Por seus trilhos, todo o café produzido no interior do estado era então escoado para exportação através do Porto de Santos. Além de […] The post 5 Trilhas em Paranapiacaba appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 545 visualizações
Passando alguns dias difíceis aqui no sul. Mas, isso ajudou a movimentar as coisas por aqui. Me tirar de vez do comodismo e botar em prática o que nunca saiu da minha mente: viajar. Há alguns dias a única coisa que passava pela minha cabeça era “preciso sair daqui”. Pra onde? Não sei, mas SP […] The post São Paulo é o que você quiser que seja! appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 532 visualizações
Fizemos base na capital da Toscana e de lá visitamos algumas cidades em forma de daytrip – o famoso bate-volta. Como estivemos por lá em Fevereiro, acabamos nos surpreendendo e visitamos a cidade onde a ideia de carnaval começou! Vem ver nesse post o que fazer em Veneza em um dia! Leia mais: http://www.mapadesonhos.com/o-que-fazer-em-veneza-em-um-dia/
Última resposta por mapadesonhos, -
- 0 respostas
- 445 visualizações
Em Fevereiro de 2018 passamos 6 noites em uma das cidades mais incríveis do mundo: Istambul! O começo da minha experiência, confesso, foi um pouco conturbado, por causa do trânsito caótico, as ruas lotadas e língua diferente, porém bastou uma manhã em meio à mesquitas, museus e bazares para eu me apaixonar pela antiga Constantinopla! Vem ver nesse post onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento em que ficamos! Leia mais: http://www.mapadesonhos.com/onde-se-hospedar-em-istambul-dica-de-apartamento/
- 0 respostas
- 450 visualizações
Após a invasão muçulmana da península Ibérica, em 716, Córdoba se tornou sede da província muçulmana, subordinada ao Califado Omíada. Já em 756, o emir Abderramão I a tornou sede do Emirado de Córdoba. A Mesquita começou a ser construída no ano de 785, no lugar da antiga basílica cristã de São Vicente Mártir, que havia sido construída no período dos visigodos. Leia mais: http://www.mapadesonhos.com/cordoba-um-lugar-imperdivel-entre-madrid-e-sevilha/
- 0 respostas
- 493 visualizações
Foi durante as pesquisas sobre Madrid que descobri Córdoba – um lugar imperdível entre Madrid e Sevilha! Não só pela Mesquita-Catedral, que é um espetáculo à parte, a cidade em si é uma gracinha e super vale a visita de um dia, entre uma cidade e outra. Vem descobrir nesse post como chegar em Córdoba num pit-stop superfácil de fazer entre Madrid e Sevilha! Leia mais: http://www.mapadesonhos.com/como-chegar-em-cordoba/
- 0 respostas
- 545 visualizações
Em Janeiro de 2017 eu e marido estivemos na capital imperial da Rússia e ficamos impressionados. Peters – como é carinhosamente chamada pelos viajantes – é um ótimo lugar para iniciar sua incursão pelo país: tem um quê de Europa, é super organizada e abriga uma arquitetura czarista impressionante. Vem descobrir nesse post o que fazer em São Petersburgo! Leia mais: http://www.mapadesonhos.com/o-que-fazer-em-sao-petersburgo/
- 0 respostas
- 650 visualizações
Quando começamos a planejar nossa viagem à Portugal, uma coisa era fato: quando pensávamos em comida, pensávamos em comida boa! Como meu avô era Português, boa parte da minha infância foi provando quitutes da culinária da terrinha: bolinho de bacalhau, tremoços, sardinhas, e muito mais. Então na hora de decidir onde comer bem e barato em Lisboa, foi super fácil de achar opções bacanudas, com preços bons e em lugares fofinhos e bonitinhos! Cola aqui nesse post pra ver a dica de 5 lugares pra provar coisinhas deliciosas na capital portuguesa, com direito à valores reais e muita foto que vai te fazer salivar! Leia mais: http://www.mapadesonhos.com/onde-comer-bem-e-…
- 0 respostas
- 488 visualizações
Em 2011 eu e meu marido começamos a planejar nossa viagem no eixo Egito-Turquia-Grécia mas tivemos que abortar o plano por conta das confusões no Oriente Médio. Então, 2018 chegou e trouxe com ele uma das melhores experiências da minha vida: vem comigo que eu te mostro como é voar de balão na Capadócia! Leia mais: http://www.mapadesonhos.com/como-e-voar-de-balao-na-capadocia/
- 0 respostas
- 516 visualizações
Depois de quilômetros abrindo porteiras e chacoalhando por estradas de terra cheguei a escondida Conselheiro Mata. Já de cara, ao ver aquela cidadezinha tranquila, com suas ruas de pedra e céu estrelado, devido a pouca iluminação, me simpatizei. Observando cada detalhe que passava pelo meu caminho segui direto para o hostel onde fiquei inicialmente, mal me […] The post Conselheiro Mata – Um paraíso escondido em Minas Gerais appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 550 visualizações
Viajar é uma maneira incrível de celebrar o amor! E que tal aproveitar o Dia dos Namorados (ou até mesmo as férias) para viajar com o seu par? O Blog do Guichê Virtual listou cidades que proporcionam um clima todo especial para o romance. Confira esta lista com 6 lugares românticos para conhecer! 1 – Bonito (MS) O nome […] The post Lugares românticos para você conhecer appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 603 visualizações
MANHATTAN DOWNTOWN Lower Manhattan fica a sul da Rua 14 até ao limite da ilha (na junção dos dois rios, a baía de NY). Aqui ficam o Financial District, Little Italy, World Trade Center, SoHo e o local de partida de ferry para Staten Island. Wall Street: A maior bolsa do mundo e alguns bancos ficam nesta rua. Pertence ao que se chama o Financial District, pois a Bolsa, bancos e sedes de repartições públicas estão aqui sediados. O touro de Wall Street, da autoria de Arturo di Modica, foi colocado em 1989 em frente ao edifício do Mercado da Bolsa de Nova Iorque. A estátua representa a virilidade após a queda da bolsa de 1986, e encontra-se no cruzament…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Viajando para a Europa Para quem nos acompanha no Instagram (@gotravel2live) sabe que recentemente, em maio, viajamos ao Velho Continente, a Europa, em busca de destinos novos, outros já conhecidos, mas muita informação, vídeos e fotos para vocês. Curtimos muito a viagem, e por isso faremos uma sequência de posts aqui no blog, no Instagram e também vários vídeos no YouTube com todo o conteúdo. Serão muitas dicas, curiosidades, dia-a-dia por várias cidades e países de encantar os olhos. Cada qual com seu destaque próprio e especial. Este post apresentará de modo geral, quais foram nossos roteiros, mas todas as dicas detalhadas estarão disponíveis nos posts d…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 491 visualizações
X motivos porque viajar sozinho é o jeito mais poderoso para se desenvolver : E se você nunca viajou sozinho segue alguns motivos para fazer isso e caso já tenha encarado essa experiência espero que se identifique: 1 - Desenvolve independência - Você que irá organizar transporte, hospedagem, comida,finanças e o fundamental passeios, terá liberdade para planejar tudo isso sem preocupar com o outro, você dita seu itinerário. 2- Passa a conhecer-se melhor - Descobrir coisas que você não conhecia sobre si próprio, por exemplo consegue administrar a calma em uma situação difícil, aprender a viver de maneira mais simples , muda pensamento sobre o que realmente cur…
Última resposta por CledsonLuiz, -
- 0 respostas
- 536 visualizações
Uma das alternativas que mais cresce entre os viajantes é o work exchange, mas você sabe exatamente como isso funciona? Há três anos, eu comecei uma volta ao mundo com orçamento limitado e foi naquele momento que vi muita gente ficando de graça em hostel em troca de trabalho. Antes mesmo de conhecer os sites […] The post Saiba o que é o Work exchange, uma opção para baratear sua viagem e enriquecer sua experiência appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 510 visualizações
Viajar para Paraty é como viajar no tempo! A cidade proporciona uma experiência incrível de contato com a cultura popular do nosso país e com a natureza em sua forma mais espetacular. Além de tudo o que há para ver, a hospitalidade deixa um gostinho de quero mais! Para te ajudar no roteiro (econômico!), o Blog do Guichê […] The post 12 passeios baratos para fazer em Paraty appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 507 visualizações
Antes de começar a viagem explico um pouco da minha motivação e a influência do cinema nisso: https://demochilanomundo.com.br/2018/05/27/porque-eu-escolhi-viajar/ obrigada!
Última resposta por AnaLigiaCorrea, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Santiago do Chile é uma cidade impressionante. O contraste entre a Cordilheira dos Andes e as construções modernas da cidade encanta qualquer turista. Além disso, a gastronomia, os vinhos, a hospitalidade do povo chileno e aquele friozinho agradável só nos fazem querer passar mais tempo por ali. Entretanto, a cidade apresenta algumas “armadilhas” para o turista. Visitei Santiago pela quarta vez em julho deste ano e percebi uma cidade significativamente diferente da que encontrei pela primeira vez em 2009. Aqui, vou falar algumas coisas que você NÃO DEVE fazer em Santiago, evitando que perca seu tempo ou dinheiro e fazendo com que tenha uma experiência de viagem …
Última resposta por classeturista, -
- 0 respostas
- 561 visualizações
Nem sempre é fácil decidir para onde iremos viajar, não é? Que tal descobrir lugares onde a beleza natural e a cultura local acabam sendo diferentes das que estamos acostumados a ver? O Blog do Guichê Virtual selecionou 3 lugares exóticos do Pará que você não pode deixar de conhecer! E para a sua viagem […] The post Lugares exóticos do Pará para conhecer no feriado appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 533 visualizações
Minha primeira viagem ao exterior sozinha foi aos 20 anos. Desde, então, passei quase 20 anos turistando por mais de 50 países, algumas vezes viajando como mochileira, outras viajando com um pouco mais de conforto. Com base nessa experiência, reuni as 10 dicas que considero as mais importantes para as mulheres que viajam sozinhas. Confira e evite os perrengues na sua viagem! No blog explico cada um desses ítens. Va lá e confira... e caso tenha outras dicas me escreva http://www.classeturista.com/2017/03/10-dicas-para-mulheres-que-viajam.html 1. Tenha um roteiro pré-definido 2. Tenha um “Anjo da Guarda” 3. Você se…
Última resposta por classeturista, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Nesse ano você deve viajar muito, dizem os astros. E é claro que você vai obedecer, não é mesmo? Colocar o pé na estrada é um ótimo descanso para a alma e o lugar que escolhemos diz muito sobre nossa personalidade e nosso estado de espírito. O Blog do Guichê Virtual conversou com a Rafa […] The post Lista com o destino ideal para cada signo do zodíaco appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 547 visualizações
Cândido Godói, no Rio Grande do Sul, é uma das cidades participantes do concurso do melhor emprego do mundo. Os amigos João Pedro Gottardo e Tadeu Salgado, dois aventureiros e amantes de viagem, fizeram um vídeo sobre a pequena localidade. Terra dos Gêmeos O pequeno município gaúcho ostenta o título de capital mundial dos gêmeos, uma […] The post Em busca do melhor emprego do mundo appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 506 visualizações
Há poucas semanas, o Mochileiros publicou este artigo, onde dava a notícia de que uma empresa aérea da Islândia estava selecionando 2 pessoas para a vaga de trabalho dos sonhos de qualquer mochileiro de carteirinha: viajar o mundo! Para concorrer a vaga, era preciso enviar um vídeo de até 2 minutos mostrando sua cidade com […] The post casal corre por São Paulo para ganhar prêmio: viajar o mundo de graça appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 484 visualizações
Inicialmente venho convidar vocês a acessar meu blog... essa e outras viagens dentro de Minas Gerais estão relatadas lá em HD, com fotos e vídeos, segue o link: https://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/ Bom dia caros amigos, Passando pra relatar um passeio agradável na praia Enseada Azul no espírito santo. Formada pelas praias de Guaibura, Bacutia e Mucumã, Enseada Azul é ponto de encontro dos jovens. A paquera rola solta em meio ao cenário formado por areia branca, águas claras e mansas, morros e costões. Os mergulhadores também marcam presença explorando o cargueiro alemão naufragado em 1942. A 300 metros da orla e a oito metros de prof…
Última resposta por raphaelcamposandrade, -
- 0 respostas
- 896 visualizações
Inicialmente venho convidar vocês a acessar meu blog... essa e outras viagens estão relatadas lá em HD, com fotos e vídeos, segue o link: https://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/ Itaúnas ou Dunas de Itaúnas é uma pequena vila ao norte do Espírito Santo. Fica próxima à divisa com a Bahia e pertence ao município de Conceição da Barra. Fica a 25 km de Conceição da Barra e a 270 km de Vitória - ES. A Vila de Itaúnas do Espírito Santo é a imagem da tranqüilidade, com uma igrejinha na praça,casas simples, pousadas rústicas, poucos carros e uma comida caseira deliciosa. A Vila mantém as tradições, moradores ainda pescam de canoas feitas de troncos maciços…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Inicialmente venho convidar vocês a acessar meu blog... essa e outras viagens dentro de Minas Gerais estão relatadas lá em HD, com fotos e vídeos, segue o link: https://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/ Caros amigos (as), Gostaria de dividir com vocês a boa experiência que tivemos no treking que realizamos na trilha dos escravos (Serra do Cipó- MG) neste sábado (09 de junho de 2014). Localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Pedreira, a Trilha dos Escravos é um atrativo que leva ao topo da Cachoeira Véu da Noiva e sua respectiva nascente, denominada de Mãe D'água. Sua construção, como o próprio nome diz, foi feita pelos escravos para…
- 0 respostas
- 750 visualizações
Inicialmente venho convidar vocês a acessar meu blog... essa e outras viagens dentro de Minas Gerais estão relatadas lá em HD, com fotos e vídeos, segue o link: https://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/ Caros amigos (as), Gostaria de dividir com vocês uma boa experiência que tivemos no trekking Cachoeira das Ostras no distrito de Casa Branca. Saindo de BH, pegamos a BR 040 sentido Rio de Janeiro até o Posto Chefão, logo antes do posto já se pode ver uma placa indicando entrada para o Distrito Casa Branca a direita. Chegando no posto você irá virar a direita na primeira rua após o mesmo e seguir até a "Rua 1"…
- 0 respostas
- 523 visualizações
Inicialmente venho convidar vocês a acessar meu blog... essa e outras viagens dentro de Minas Gerais estão relatadas lá em HD, com fotos e vídeos, segue o link: https://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/ Situada em apenas 25km do centro de Belo Horizonte encontramos um dos ângulos mais deslumbrantes da geografia mineira. Com uma extensão de 70 km, a Serra da Moeda se destaca por toda sua beleza e condições favoráveis para a prática de voo livre. A cordilheira, tem aproximadamente 1.500 metros de altitude e possui uma rampa natural que atrai pilotos de parapente e asa-delta de diversos lugares do mundo. Além de também …
Última resposta por raphaelcamposandrade,