Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 660 visualizações
San Francisco é conhecida pelas suas colinas e pela arquitetura vitoriana. Para os íntimos, é chamada, simplesmente, de San Fran. A cidade possui uma neblina que lhe é característica, inclusive nos dias de verão. Lá você vai encontrar a famosa Golden Gate, a maior Chinatown fora da Ásia e a Ilha de Alcatraz. Não importa se é a sua primeira ou milésima vez na cidade, você sempre vai encontrar um cantinho interessante pra ver. Tem como não se encantar pela Golden Gate? A ponte foi aberta em 1937 e liga San Francisco a Sausalito. Confira no post quais são os cinco melhores lugares para fotografá-la quando for à cidade! Continuar lendo no link: http://pralaeuvou.co…
Última resposta por marianamribas, -
- 0 respostas
- 519 visualizações
Las Vegas é sinônimo de entretenimento. Você vai encontrar na cidade inúmeras atrações para curtir, inclusive em família. Na rua chamada Las Vegas Boulevard (ou simplesmente Strip) estão os principais hotéis com cassino. Lá também é o lugar em que você vai encontrar a maior concentração de espetáculos, lojas e restaurantes. E a grande maioria deles está dentro dos próprios hotéis. Por isso, essa rua é considerada a melhor região para se hospedar na cidade. Confira no post qual a melhor forma para se deslocar entre os hotéis, como funcionam os estacionamentos, a distância entre eles e tudo para otimizar seu roteiro! Continuar lendo no link: http://pralaeuvou.com.b…
- 0 respostas
- 629 visualizações
Os maiores hotéis de Las Vegas estão localizados na Las Vegas Boulevard (ou simplesmente Strip). Essa rua também tem a maior concentração de restaurantes, lojas e espetáculos. Por isso, é considerada a melhor região para se hospedar quando você estiver na cidade. Mesmo que você esteja hospedado em outra parte da cidade, venha até a Strip para caminhar pelos seus gigantescos hotéis. O acesso a todos eles é livre e suas atrações são tanto para hóspedes como para turistas. Confira no post um guia completo das atrações mais visitadas, onde comprar ingressos para os shows, preços dos passeios, restaurantes e muito mais! Continuar lendo no link: http://pralaeuvou.com.b…
- 0 respostas
- 659 visualizações
Quando for a Las Vegas, você vai curtir muitas atrações dos hotéis que estão localizados na Strip. São restaurantes, espetáculos e lojas que formam uma lista enorme. Você pode, literalmente, se perder dentro daqueles complexos de entretenimento e passar vários dias conferindo o que eles têm a oferecer. Mas não esqueça que Las Vegas não se resume somente aos hotéis. Há shoppings, outlets, lojas e diversos outros lugares que você pode (e deve) conhecer quando for à cidade! Confira no post lugares interessantes para visitar e fazer compras, com mapas e preços. Continuar lendo no link: http://pralaeuvou.com.br/outlets-las-vegas/
- 0 respostas
- 639 visualizações
Quando for a Los Angeles, você não pode deixar de visitar as maravilhosas praias de Santa Monica, Venice Beach, Marina del Rey e Malibu. Elas ficam bem pertinho umas das outras e possuem diversas atrações. Reserve um dia da sua viagem para pedalar, assistir ao pôr-do-sol no píer, fazer umas comprinhas ou simplesmente caminhar pela orla. Confira no post o melhor das praias de Los Angeles, como dicas de atrações e preços, e prepare-se para se apaixonar! Continuar lendo no link: http://pralaeuvou.com.br/praias-de-los-angeles/
- 0 respostas
- 638 visualizações
Na sua viagem a Los Angeles, reserve um dia para conhecer quatro lugares que são bem diferentes uns dos outros, mas igualmente interessantes. Inicie o dia no museu Getty Center, que proporciona uma vista linda da cidade. A sua coleção permanente inclui obras de arte de Édouard Manet e de Van Gogh, dentre inúmeras outras. Um passeio pelo jardim do museu também garante boas fotos, pois é impecável e possui cantinhos lindos. Logo após visitá-lo, vá até o campus da University of California (UCLA) e sinta-se em um filme da sessão da tarde. Ela fica na região de Westwood e tem um clima super agradável, dá vontade de estudar por lá. Termine o dia passeando pelo The Grove e p…
Açores
por Célia Pires- 0 respostas
- 908 visualizações
No dia 29 de Agosto de 2016, madrugámos para ir apanhar o avião da Sata em direcção aos Açores (O arquipélago foi descoberto por Diogo Silves em 1427). Embora já conhecêssemos 4 ilhas visitadas há 11 anos atrás, decidimos voltar porque é um destino paradisíaco que merece sempre o regresso, além disso, levámos os meus pais para o conhecerem. Desta vez ficámos 3 dias em São Miguel e um dia na Terceira. Tivemos um início de viagem turbulento, resultado de vários contratempos por a minha mãe ir numa cadeira de rodas, mas acabou tudo por se resolver, já que todos os intervenientes no decurso se esmeraram para que tal acontecesse. Como era cedo, depois de levant…
Última resposta por Célia Pires, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Apesar de não ser o município mais turístico da Alemanha, Frankfurt tem diversas atrações para o visitante. O Free Alternative Walking Tour leva os viajantes por algumas das partes mais conhecidas da cidade, como o Red Light District e o distrito financeiro. Além dessas regiões alternativas, o passeio guiado também mostra lugares mais convencionais. A casa de Goethe é um exemplo deles. O escritor é o filho mais famoso da cidade. Ruas, escolas e universidades são batizadas com o nome do autor de “Fausto” e “Os Sofrimentos do Jovem Werther“. O imóvel onde Johann Wolfgang Goethe nasceu em 28 de agosto de 1749 é aberto para visitação e expõe objetos da época em que ele viveu …
Última resposta por MeLevaEmboraEstradaAfora, -
- 0 respostas
- 9.7k visualizações
Cusco foi a capital do antigo império Inca e é a porta de entrada do Vale Sagrado. Muitos visitantes apenas a usam como passagem com direção a Machu Picchu (assim como eu fiz), mas a mistura de civilização pré-colombiana com toque colonial espanhol merece alguns dias da sua vida. E sua vida merece alguns dias de Cusco! Vou contar no post o que eu fiz e o que pretendo fazer com calma na próxima vez. Quando eu voltar com a Jú com certeza o ritmo será outro, pois é uma cidade ideal para o slow travel. Após uma rápida passagem por Lima embarquei para Cusco. 1h20 de voo e pronto, toda a realidade se alterou de forma abrupta. Continuar lendo no link http://www.mele…
Última resposta por Doug_Ju, -
- 0 respostas
- 866 visualizações
Quem tem wishlist de viagem sabe bem como é a sensação de visitar um destino que a anos está no topo da lista. Então, foi essa sensação que me tomou quando eu embarquei para o Peru. Uma pena que eu fui a trabalho e a Julia ficou no Brasil. Mas mesmo assim não deixou de ser uma viagem incrível, só não foi perfeita. O meu roteiro no Peru foi metade do primeiro dia em Lima, depois 1 dia em Cusco e no dia seguinte já começou a caminhada da Trilha Salkantay. 4 dias na trilha, 1 dia em Machu Picchu com 1 noite em Águas Calientes, volta a Cusco e mais 2 dias em Lima (1 deles trabalhando). Pensei em escrever diário de viagem, mas vou fazer diferente. Começo então com o qu…
Última resposta por Doug_Ju, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
As viagens do Brasil até a Europa (ou vice-versa) a bordo de navios de cruzeiros, são chamadas travessias. As travessias acontecem duas vezes por ano, quando os navios vem para o Brasil e quando eles vão embora. Isso porque existe a temporada de cruzeiros, que geralmente coincide com o verão dos países. Então os navios de cruzeiros vem para o Brasil entre outubro e novembro e voltam para a Europa entre março e abril. As travessias duram em média 20 dias. Continuar lendo no link: http://tirandoferias.com/2017/01/02/travessia-de-santos-ate-hamburgo-a-bordo-do-msc-splendida/
Última resposta por Ale Maróstica, -
- 1 resposta
- 890 visualizações
Sou de Goiás, sempre faço viagens por todo o estado, também viajo anualmente á Minas Gerais. mas dessa vez decidi conhecer o Nordeste Brasileiro, passando por 4 estados do Nordeste nessa viagem. Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, nos acolhendo com várias paisagens , principalmente na Chapada da Diamantina na Bahia. Não esquecendo das praias lindas de Maceió-AL e de Ipojuca-PE
Última resposta por JoseAgripino_GO, -
- 0 respostas
- 815 visualizações
O meu roteiro pelo estado do Piauí era ir direto da Capital Teresina para Parnaíba no litoral. Aí vi que no meio do caminho está o Parque Nacional das Sete Cidades, uma das atrações do estado. Área de Conservação com mais de 6.000 hectares protegendo a fauna e flora bem característica do nordeste brasileiro e um dos mais importantes sítios arqueológicos. Era a chance de finalmente matar a minha curiosidade e conhecer as grandes formações rochosas com pinturas rupestres que só vi em fotos. Continue lendo aqui: http://www.guiaeturismo.com/2016/12/como-visitar-o-parque-nacional-de-sete.html
Última resposta por MarceloRibeiro, -
- 0 respostas
- 667 visualizações
Um dos documentos mais exigidos para viagens ao exterior é o passaporte. Além dele, países como os Estados Unidos, Austrália, Portugal e Espanha, entre vários outros ainda exigem o visto de turista. No entanto, é possível viajar sem ele e sem o visto. Saiba quais sãos os países que permitem a entrada do turista sem o passaporte e qual documento deve ser apresentado? Esse artigo do Mala nas Mãos pode ajudar quem está nesta situação: http://malanasmaos.com.br/passaporte-e-possivel-viajar-sem-ele
Última resposta por Antonio Marques, -
- 0 respostas
- 670 visualizações
Saímos de Hoedspruit (aeroporto da parte central da região do Kruger) ás 13:50h chegando em Joburg ás 14:55h. Mais conexão de voos para coleção! Depois de horas mofando no aeroporto, nosso voo teria saída ás 23:50h, só saímos ás 1h chegando em Mauritius ás 7:00h. Não preciso nem dizer que estávamos no bagaço, mortos, cansados e exautos! No aeroporto de Mauritius fomos recepcionados por uma representante da Concorde que nos levou até o hotel. Todos os motoristas (eu também perguntei ao que nos levou de volta ao aeroporto) dizem que até a área dos hotéis demora uns 25 minutos pra chegar. Mentira, demora 1 hora!!! No caminho vê-se várias plantações de cana-de-açucar - que é…
Última resposta por Rachel Duarte, -
- 0 respostas
- 864 visualizações
Ir à África e não ir à um safári pode ser considerado um pecado mortal, afinal não é todo dia que se faz uma viagem dessas!! Sendo assim, vamos à região do Kruger - o maior parque nacional da África do Sul com área de 2 milhões de hectares. A melhor época para ir é entre maio e setembro. Nesse período as árvores estão secas e o mato mais rasteiro e como quase não chove nessa época, os animais vão até os rios para beberem água, o que facilita a visualização do animais. Infelizmente não fomos no inverno, mas no verão - com direito a sol, chuva, raios e emoções! São três aeroportos que servem à região do Kruger: Hoedspruit na parte central, Phalaborwa ao norte e Neldspr…
- 0 respostas
- 662 visualizações
Cape Town é uma cidade fascinante, que proporciona várias opções de entretenimento e sensações. Oficialmente são faladas 11 línguas (afrikaans, inglês, ndebele, northern sotho, sotho, swazi, tswana, tsonga, venda, xhosa e zulu) e todo mundo se entende! O povo é mega simpático e educado, o que torna tudo mais acolhedor. O clima é parecido com o Rio de Janeiro, porém venta demais, o que pode causar um friozinho se estiver na sombra. Tudo é super civilizado, o que me surpreendeu bastante para falar a verdade. Imaginava outra coisa. Adoro surpresas positivas É um lugar que vale muito a pena conhecer e aproveitar os dias de férias, mesmo sendo uma viagem desgastante, princ…
- 0 respostas
- 618 visualizações
Fizemos uma trilha bem simplesinha, porque estávamos com os meninos e o calor do dia 3 de janeiro de 2017 estava insuportável!!! Escolhemos a Trilha do Morro da Urca, uma das melhores trilhas no Rio de Janeiro para iniciantes. Posso dizer com certeza: adorei fazer trilha no Rio de Janeiro, apesar do calor. E ainda tinha um adicional: você chega ao Morro da Urca totalmente de graça! Leia mais em http://www.atravessarfronteiras.com.br/2017/01/morro-urca-trilha-rio-de-janeiro-para-iniciantes/
Última resposta por amamelo, -
- 0 respostas
- 798 visualizações
Vou falar de três restaurantes que me encantaram na última visita que fiz a Ouro Preto, em janeiro de 2017. É bom salientar também que os restaurantes também agradaram meus filhos, ou seja, são bons lugares para comer com crianças em Ouro Preto. Fique atento aos detalhes. Às vezes, uma simples portinha em Ouro Preto esconde tesouros incríveis. Quer saber? Descubra quais são aqui: http://www.atravessarfronteiras.com.br/2017/01/dicas-onde-comer-ouro-preto/
- 0 respostas
- 660 visualizações
Quando eu era pequena, Brasília era uma pobreza de gastronomia. Também, eu nasci em 1972, Brasília só tinha 12 anos, terra de gente que abandonou sua vida e veio tentar outro futuro no meio do barro do Planalto Central. Ainda não tinha dado tempo nem vontade de criar uma cultura gastronômica em Brasília. Hoje, tudo mudou. Brasília tem restaurantes muito bons, com comida para todos os gostos e bolsos. Hoje, vou falar dos meus restaurantes preferidos em Brasília, com a “autoridade” de quem vive há 43 anos na capital federal. O detalhe é que todos ficam no lado norte da cidade. Confira os melhores restaurantes de Brasília, no lado norte da cidade, na minha opinião. Conti…
- 0 respostas
- 588 visualizações
"Não sou das maiores fãs de São Paulo, mas se tem um lugar em Sampa que eu gosto, é o Parque Ibirapuera, e, se tem um lugar no Ibira que eu gosto, é a marquise. Nos fins de semana, ela fica repleta de skatistas e patinadores. Eu fico horas admirando aquele monte de meninos e as meninas de todas as idades se divertindo. Os mais experientes praticam manobras ousadas enquanto os iniciantes se esforçam para não cair..." Leia mais no post: http://melevaembora.com.br/2016/07/sao-paulo-parque-ibirapuera-e-obelisco/
Última resposta por MeLevaEmboraEstradaAfora, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Acordei sem pressa no navio Silja Symphony que navegava de Estocolmo a Helsinque. Subi até o último deck para tirar algumas fotos da chegada e logo desembarquei. Encontrei facilmente o tram #3 que me levou até o albergue Stadion – que possui esse nome por se localizar dentro do Estádio Olímpico (entre 2016 e 2019, o estádio e suas dependências estarão fechados para reforma). Fiz o check-in – pela última vez nesse mochilão. Desse momento em diante, eu prestaria mais atenção ainda em cada coisa que fazia, pois a rotina que levei por quase três meses estava chegando ao fim. Ao entrar no quarto, arrumei a cama – também pela última vez -, fiz a programação do meu dia e parti. …
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 740 visualizações
Aqui um post que preparei pro meu blog, contanto como foram os tres dias que passei na Malasia. Um destino pouco explorado por brasileiros, e que tiver duvida é so falar. http://www.7continents1passport.com/fim-de-semana-langkawi-malasia/?lang=pt-br
Última resposta por Pericles Rosa, -
- 0 respostas
- 749 visualizações
Pai e filho que saíram de Itajaí de bicicleta chegam a Ushuaia na Argentina depois de quase 2 meses na estrada. Pelo caminho, a bandeira de Itajaí acompanhando o roteiro. Chuva, frio, aliados a uma bela paisagem e sensação de desafio alcançado. Depois de quase dois meses na estada, pai e filho que saíram de Itajaí de bicicleta em fevereiro, finalmente chegaram a Ushuaia, no extremo sul da Argentina, na região da Terra do Fogo. Pietro de 21 anos e Marlon de 49, começaram a planejar a viagem 6 meses atrás , quando o jovem convidou o pai para a aventura. Os dois deixaram o emprego no Brasil para desafiar as estradas até o fim do mundo. Chegaram a rifar um carro para fi…
Última resposta por Pietro Avila acosta, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
O relate da minha visita à Koh Lipe, que é conhecida como as Maldivas da Tailândia. http://www.7continents1passport.com/koh-lipe-maldivas-tailandia/?lang=pt-br
- 0 respostas
- 748 visualizações
Como planejamento prévio saímos de Balneário Pinhal, no litoral gaúcho, seguindo pela RS.389, sentido Capão da Canoa-> Torres, estrada estilo gaucha, irregular, asfalto remendado. Depois pegamos a BR 101 já do lado catarinense. E aí é outro mundo, três pistas de cada lado, asfalto lisinho, e se pode andar até 110 km, tranqüilamente, por volta do meio dia chegamos a Laguna, praia de certa afeição, devido a boas lembranças de veraneios na infância. E o lugar é lindo, a vista do mar, os casarios estilo colonial no centro, paramos para dar uma volta, e almoçar, no Pardhal’s, Buffet de frutos do mar, coisa de primeira! Gastamos menos de 30 R$, por uma deliciosa comid…
Última resposta por fernandos, -
- 0 respostas
- 561 visualizações
Aqui vai o meu primeiro video de Bangkok. Não se esqueçam de se inscrever no meu canal por favor
- 0 respostas
- 794 visualizações
Aqui o post que preparei com as 7 melhores coisas para fazer em Bangkok http://www.7continents1passport.com/7-melhores-coisas-para-fazer-em-bangkok/?lang=pt-br
Rotas e Trips-A Bela Vila de Santo Amaro do Sul, em General Câmara.RS. Patrimônio Arquitetônico Nacional
por fernandos- 0 respostas
- 746 visualizações
Conforme planejado, saímos de Santa Maria, RS, região central, com destino a Santo Amaro do Sul, distrito de General Câmara, itinerário que fazia parte de uma viagem maior, rumo a Florianópolis, mas como minha filosofia é ir passeando, e descobrindo os caminhos por onde passo, encaixei essa visita a Santo Amaro, da qual já havia visto fotografias magníficas, via cyberspace. Saímos pela BR 287, cheia de pardais, pedágios e com bastante transito, e após Santa Cruz do Sul, pegamos a RS 244, pista vazia, e ótimo asfalto. 1ª Parada: Passo do Sobrado, da região do Vale do Taquari, cidade onde nasceu Mano Menezes; 2ª Parada: Vale Verde; 3ª Parada: General Câmara, Distrito de …
Última resposta por fernandos, -
Rio Tapajós
por Rafabelha- 0 respostas
- 629 visualizações
Por do sol na orla do Rio Tapajós em Santarém/PA. Tem vários passeios de barco, coisa maravilhosa... Sigam no Instagram @Rafabelha
Última resposta por Rafabelha,