Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 674 visualizações
Viver no exterior é uma das experiências mais enriquecedoras da quais você pode fazer parte. Morar em um outro país te permite que você se depare com novas situações e tenha que solucionar problemas que você não encontraria em seu país de origem, ajudando você a se desenvolver e crescer como pessoa. Sério mesmo, se você tem a oportunidade de fazê-lo; faça! Quaisquer problemas que você possa encontrar em outro país não são piores do que o arrependimento e aquele “e se eu tivesse ido” que você carregará para sempre com você. Para muitas pessoas, porém, eles se perguntam como podem viver no exterior quando eles nem sequer têm dinheiro suficiente para visitar um out…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 636 visualizações
Pessoalmente, eu acredito que ter a oportunidade de morar em um novo país é um privilégio e por isso, me sinto uma pessoa privilegiada. Porém, por mais maravilhoso que seja, não é fácil….mas com algumas dicas, dá para tornar todo esse processo BEM menos difícil. Eu já vivi em tantos países e “reiniciei” a minha vida tantas vezes que eu vi que eu acabei seguindo a mesma ordem das coisas “importantes” para fazer apenas depois de chegar … e assim com essas coisas eu acabei criando esta lista aqui. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/16-primeiras-coisas-que-voce-deve-fazer-ao-se-mudar-para-um-novo-pais/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 793 visualizações
Quando eu coloquei na minha página o que levar na sua mochila que as pessoas devem sempre viajar com papel higiênico na mão, eu não estava brincando. Pessoalmente, eu já passei perrengues duas vezes durante minhas andanças pelo mundo. 1º Perrengue Uma vez foi em San Salvador, capital de El Salvador. Não me perguntem o que diabos eu estava fazendo lá porque eu também não sei. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/surpresas-desagradaveis-que-acontecem-quando-voce-nao-esta-viajando-com-papel-higienico-em-maos/
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 660 visualizações
Viajantes Há quem diga que os metrôs de Moscou são complicados e difíceis de entender, primeiro por causa do alfabeto que é diferente do ocidental e segundo porque não há qualquer menção em inglês. Pois eu digo que não tive dificuldades com o metrô de Moscou. Aliás achei muito fácil a utilização e o idioma não foi problema. Continue lendo a matéria aqui
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 963 visualizações
O Mochilão Barato voltou a Europa! Quer saber mais sobre o nosso roteiro pela Europa realizado entre os meses de outubro e novembro de 2016? Então não deixe de ler esse post até o fim e veja as dicas de como planejar e economizar em sua viagem pela Europa. Os países por onde passamos dessa vez foram Alemanha, Suíça, Polônia e Luxemburgo. A viagem teve duração de 20 dias e visitamos 10 cidades. "Continuar lendo"
Última resposta por rpn, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 738 visualizações
17 dicas simples para te ajudar a economizar dinheiro no seu dia a dia para que você possa viajar mais e melhor O dinheiro (ou a falta dele) é, sem dúvida, uma das principais razões que as pessoas alegam para não poder viajar. Eu mesmo já perdi a conta do número de vezes que eu ouvi algo como “Oh, Nikki, eu amo viajar, mas eu simplesmente não tenho o dinheiro” ou “Por que você tem tanto dinheiro…você ganhou na loteria? “ou” Seus pais devem estar pagando por suas viagens, não estão? ” Mas na maioria das vezes, essas perguntas são feitas por pessoas com um Frappuccino na mão e o mais recente iPhone na outra (o que é, para ser honesto, parte do problema). Para ajudar…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 786 visualizações
Quando você ouve falar do Brasil, você não pensa exatamente em neve ou montanhas, certo? Bom, então imagina o quanto é difícil é para um Brasileiro trabalhar como instrutor de esportes de neve! Mas essa introdução é mais para te incentivar no seu sonho do que te desmotivar. Se eu como Brasileiro, consegui passar algumas temporadas de inverno em maravilhosas montanhas nevadas pelo mundo ensinando aos outros como esquiar ou andar de snowboard, você também pode fazer o mesmo. Só precisa de foco, dedicação e sacrifício para economizar e poder investir em seus sonhos. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/como-se-tornar-um-instrutor-de-esqui-e-snowbo…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 722 visualizações
Uma atualização da informações acima: A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos Rio 2016 já passaram. Ainda é cedo demais para se candidatar a Tóquio 2020, mas aqui está o link para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeonchang, Coreia do Sul (http://vol.pyeongchang2018.com/en/index) e a Copa do Mundo na Rússia (https://ems.fifa.com/Volunteer/login/RUSSIA/). Ambas aplicações já estão abertas! Nota: Este artigo foi escrito originalmente após uma experiência do Rodrigo como voluntario nos Jogos Olímpicos de Inverno 2010 em Vancouver…. mas se você gostaria de saber mais das nossas dicas e pensamentos atualizados depois de termos sido voluntários nos Jogos Olímpicos Rio 2016, é …
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 631 visualizações
Eu já escrevi sobre como economizar com voos em outra seção. Nesta página a ideia é dar dicas de como economizar com transporte DURANTE a sua viagem, basicamente usando transporte público. Essa informação é muito importante, pois se você é mochileiro e está viajando a baixo custo, usar transporte público é essencial para a economia geral da viagem e poder usar esse dinheiro extra com as atividades que realmente te interessam durante a viagem. Para se ter uma ideia, a economia entre usar transporte privado ou táxi e transporte público chega a, em média, 95%!! Isso é MUITO dinheiro!! Essa economia vai te permitir ter uma viagem muito mais longa e divertida. Sem que…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 606 visualizações
Um dos primeiros meios de transporte terrestres inventados pelo homem com a chegada da tecnologia dos motores a vapor, o trem continua soberano em muitas partes do mundo como transporte de massas e opção turística Além disso, viajar de trem tem algo de especial. É diferente de qualquer outro tipo de viagem. É aquela que você vai, sem precisar ir, não como transporte, mas simplesmente pela viagem em si. O trem é romântico, elegante, relaxante, confortável (na maioria das vezes), e passa por belas paisagens que em geral são quase inacessíveis para quem usa estradas. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/top-10-mais-incriveis-viagens-de-trem-pelo-m…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 824 visualizações
Primeira grande pergunta de quem quer fazer um mochilão: Planejar ou não planejar, eis a questão. Alguns mochileiros dizem que o negócio é botar a mochila nas costas e sair pelo mundo sem destino certo. Pode ser um esquema bem relaxado, sem pressa ou stress de manter um cronograma, e aberto a mais surpresas pelo caminho.No entanto, algumas vezes fazer o mínimo ou nenhum planejamento pode ser ainda mais estressante, algo que eu descobri quando eu não planejei com antecedência e tive que tentar encontrar acomodação em Jerusalém, durante a semana da Páscoa. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/como-planejar-um-itinerario-para-uma-viagem-de-moc…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 757 visualizações
Existem sempre muitas opções de como trocar reais pela moeda local do país que você vai visitar. Mesmo eu tendo a minha preferência, cada uma delas pode ser mais ou menos apropriada para diferentes situações. Por que é importante o modo como você obtém moeda estrangeira?? Toda vez que trocamos a moeda de um país por uma de outro país “perdemos” dinheiro na taxa de conversão, que nada mais é que o lucro daquele que está comprando ou vendendo aquela moeda para nós. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/dinheiro-e-cambio-durante-a-sua-viagem/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 705 visualizações
É óbvio que isso vai depender muito do seu destino. Frio, calor, montanha, cidade, campo, praia, mais arrumado ou mais largado. Porém, sempre haverá o básico de roupas e acessórios que você precisará, lembrando-se de que tudo que você levar terá que carregar nas costas, então, quanto menos melhor. É isso aí, em muitas das fotos da sua viagem você vai aparecer usando as mesmas roupas….paciência!! Não dá para levar o guarda roupas inteiro nas costas!!Em geral eu gosto de viajar com uma mochila grande nas costas e uma pequena na frente, na qual ficam os meus pertences mais importantes e valiosos. Sendo assim, ela sempre vai ficar comigo no avião, ônibus, trem, etc. Viagem: …
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 733 visualizações
Obviamente, decidir o que fazer vai depender muito de onde você está viajando, bem como preferências pessoais. Embora muitos gostem de planejar com antecedência e decidir o que gostariam de fazer antes do tempo, há muitos que preferem decidir uma vez que eles chegam. Essas dicas devem funcionar para ambos os tipos de pessoas. Se você quiser obter mais algumas informações sobre o planejamento pré-viagem (ou seja, o planejamento que você vai fazer antes de decidir quais atividades para fazer e quais atrações para ver), confira minha página sobre como preparar um itinerário de viagem. Estou perdido, não tenho a mínima ideia do que fazer e conhecer nesse local. Cont…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 777 visualizações
á houve o tempo em que eu comia mal quando mochilava. Na tentativa de economizar eu acabava vivendo de noodles, cachorro-quente, Mcdonalds etc…, mas com o tempo eu percebi que não dá para economizar com a nossa saúde. Além do mais, mochilar requer muito do corpo, você anda muito e na maioria das vezes com uma mochila pesada nas costas, dorme mal (quer queira quer não, dividir o mesmo quarto com até 40 pessoas como fiz uma vez na Noruega, não é fácil). Sendo assim comer de uma forma minimamente saudável vai evitar que você fique doente e passe um dia maravilho em Paris de cama, ou cancele aquele passeio que você já tinha pago, pois pode acreditar, vai ser um parto consegu…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 641 visualizações
Como eu já disse antes, se você está viajando e botando a sua cara no mundo existe uma chance de que coisas ruins e desagradáveis possam ocorrer. O mundo pode ser um lugar muito perigoso, complicado e desafiante….principalmente se você é um forasteiro em um desses lugares. Além disso, há pessoas nesse mundo que acordam todos os dias pela manhã com o único intuito de fuder a vida de turistas ou viajantes (desculpem o palavreado mas não achei nada mais adequado). Então a minha ideia aqui é dar dicas de como evitar ao máximo esses percalços durante a sua viagem. Pode ter certeza, se você cair de cabeça nesse mundão, mais dia menos dia alguma coisa de ruim (séria ou n…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 599 visualizações
Se você é como eu, e às vezes se acha olhando para o mapa do mundo querendo saber sobre todos aqueles lugares e o quanto você gostaria de visitar e aprender sobre cada um deles, este videoclip é para você!! Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/o-melhor-videoclip-de-viagens-da-historia/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 745 visualizações
Eu adoro viajar. Mas também adoro esportes e me exercitar. E só quem já tentou fazer os dois ao mesmo tempo sabe o quão é difícil depois de um dia inteiro passeando por um lugar novo não cair na tentação de ir tomar uma cerveja no final do dia ou meramente voltar ao albergue ou hotel para relaxar…ou simplesmente continuar visitando tudo quanto é ponto turístico até o pé cair!! Precisa de muita força de vontade para parar tudo e ir se exercitar. Se for uma viagem curta de menos de uma semana até dá para largar a forma um pouco e compensar quando voltar para casa. Porém, se você vai fazer um mochilão de um ano (como já conheci muito doido fazendo), se você não cuidar do seu…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 859 visualizações
Como muitos já sabem, a Estrada Panamericana que se estende do Alaska nos EUA à Ushuaia na Argentina, não existe entre as fronteiras da Colômbia e Panamá, no chamado estreito de Darien. Os motivos pelos quais a estrada se interrompe nessa região são muitos. Dizem que essa é uma região de mata densa e muito montanhosa com solo instável. Mas acho que no século 21 quando a humanidade consegue construir, por exemplo, um túnel entre o Reino Unido e a França sobre o Canal da Mancha, eu não acredito que um pouco de mato seria um grande problema que a engenharia moderna não resolveria. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/como-ir-da-colombia-cartagena-…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 611 visualizações
Para quem não sabe, o aeroporto internacional de São Paulo fica em Guarulhos, que é na verdade, um município ao lado e faz parte da Grande São Paulo. Até aí tudo bem. Muitos aeroportos internacionais de grande cidades pelo mundo ficam em municípios ao lado da cidade principal. O importante é a facilidade que você tem para chegar do aeroporto até o centro da principal cidade foco do aeroporto. Nesse caso, vamos usar a Avenida Paulista em São Paulo porque é uma região de negócios e “turismo”, tem muitos hotéis e não muito longe do centro e de onde você pode tomar metrô ou ônibus para quase qualquer outro bairro de São Paulo. Continuar lendo no link: http://foradazon…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 876 visualizações
O Peru está localizado em uma zona de encontro dentre duas placas tectônicas, conhecida como Anel de Fogo do Pacifico. Isso significa que há no país uma intensa atividade sísmica, ocorrendo muito tremores de terra e terremotos. Por causa disso, também existem muitos vulcões no país, sendo que a maioria deles está inativa. Na região sul do país existem doze vulcões considerados potencialmente perigosos. O mais famoso deles é o Misti, localizado próximo à cidade andina de Arequipa, a segundo maior do Peru. O vulcão, que tem quase seis mil metros de altura, está classificado como um estratovulcão, o que significa que ele adquiriu um formato de cone com o passar do tempo,…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 859 visualizações
Olá amigo, tudo bom? Então quer dizer que você quer viajar para Palau de uma forma econômica, é isso? Bom, aqui eu vou tentar te dar todas as dicas para que você visite essa joia da Micronésia da forma mais barata possível! Porém, já fique sabendo, Palau NÃO é um lugar barato para turistas…..e parece que eles querem continuar assim! Porém, mesmo tendo alguns custos que não podem ser evitados, há outros (que você pode ver abaixo) que podem ser reduzidos significantemente. Nota: Nós dividimos o nosso tempo em Palau entre 3 ilhas: Koror (onde fica a maior cidade), Peleliu (uma ilha menor ao sul famosa pelos restos da Segunda Guerra Mundial) e Babeldaob (a maior ilha, on…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 681 visualizações
Palau, um relativamente desconhecido país insular (ilha) na Micronésia, foi a primeira parada em nossa viagem de 3 meses depois de deixar a Coreia do Sul. Embora muitos possam coçar a cabeça quando perguntados sobre Palau, quem já ouviu falar desse país provavelmente o associa com seus cenários deslumbrantes, paisagem subaquática exuberante, e histórias da Segunda Guerra Mundial. Se você ainda não ouviu falar sobre esse paraíso, você provavelmente vai querer subir em um avião e ir para lá depois de ler este artigo! Continuar lendo no link:
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 540 visualizações
Depois de visitar um amigo em Berlim na Alemanha, eu tive um último dia para aproveitar a cidade antes de pegar meu ônibus para Dresden naquela tarde. Ao decidir o que eu deveria fazer, meu amigo mencionou que, saindo um pouco da cidade, havia um grande parque onde se encontrava a maior colina de Berlim (e portanto, a melhor vista da cidade). De acordo com seu guia, esta colina foi “construída” pelo homem, com uma pilha de escombros da Segunda Guerra Mundial. No entanto, o seu guia de viagem não mencionou a melhor parte (e que eu aprendi com google) …..no topo da colina, havia UMA ESTAÇÃO ESPIÃ DA ÉPOCA DA GUERRA FRIA!! Continuar lendo no link: http://foradazonadeconf…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 735 visualizações
Quando as pessoas pensam na Coreia do Sul, as primeiras coisas que muitas vezes surgem em suas cabeças são Psy, churrasco coreano, ou Coreia do Norte. No entanto, há muito mais coisas interessantes sobre a Coreia do Sul do que se possa imaginar. Depois de ter sido quase completamente destruída durante a Guerra da Coreia, ela cresceu rapidamente para se tornar uma das nações mais desenvolvidas e avançadas do mundo. É o lar de empresas renomadas como a Samsung (que você até pode visitar!), Hyundai e LG …. e tem até a internet mais rápido do mundo! Depois de passar quase um ano como professora de Inglês aqui, eu descobri todos os tipos de informações úteis e peculiarida…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 664 visualizações
Sua paixão sempre foi mergulhar e você gostaria de torna-la sua profissão?? Saiba como ser um Divemaster Trainee. Mergulho e viagens são coisas intimamente ligadas. A não ser que você more de frente para uma praia cercada de “points” de mergulho, você precisará viajar para ir mergulhar. E na maioria dos grandes “points” de mergulho pelo mundo, a beleza embaixo da água se compara com a beleza fora dela também. Vide o litoral Brasileiro, Caribe, Sudeste Asiático, Grande Barreira de Corais na Austrália, Galápagos e por aí afora. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/divemaster-trainee/
Olá a todos! Se você nos segue no Instagram ou nos curte no Facebook, você percebeu que recentemente passamos uma semana em Taiwan, uma ilha tipo país não muito longe da Coréia, onde moramos no momento. Tivemos uma viagem maravilhosa … e não foi só porque estando lá significava que eu tive uma semana de férias do trabalho. Na chegada, fomos surpreendidos por preços incrivelmente baratos (como refeições completas por US$ 2,00 e quartos privados em pensões por pouco mais de US$ 10 por pessoa) e pessoas incrivelmente amigáveis (a maioria dos quais, pelo menos aqueles com menos de 30, falavam um bom Inglês!). Nós também nos encontramos cercados por um belo litoral …
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 601 visualizações
Mas primeiramente, por quê escalar o Monte Fuji? Bom, eu diria que uma, é porque ele está lá. E toda montanha que existe merece ser subida, escalada e apreciada. Mas também porque o Monte Fuji é a mais alta montanha do arquipélago do Japão e além disso é maravilhoso visualmente. Sua imagem é provavelmente o maior cartão postal do Japão. Por ser uma vulcão parcialmente ativo (sua última erupção foi em 1707) o Monte Fuji tem um formato perfeito de uma pirâmide, ou cone, como queira. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/a-forma-mais-barata-de-escalar-o-monte-fuji-no-japao-outras-informacoes/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 902 visualizações
Você gostaria de saber mais sobre a misteriosa Ilha Ulleungdo na Coreia que visitamos durante um feriado? Ela é a porta de entrada para as Ilhas Dokdo, um território que também é reivindicado pelo Japão e orgulho da Coreia. Além disso, é um dos lugares mais bonitos que eu já vi na Coreia. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/visitando-ulleungdo-a-misteriosa-ilha-da-coreia-e-portal-para-dokdo/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 887 visualizações
Se você mora em ou perto de Seul ou está apenas visitando e quer fazer uma aventura de um dia, escalar a Montanha Bukhansan é a sua escolha. O parque nacional de Bukhansan fica logo ao Norte de Seul. O pico Baegundae é a parte mais alta da montanha e fica a 840 m (ou 2700 ft) acima do nível do mar. Dependendo de onde você comece a sua escalada, há trilhas de apenas 3,4 Km (2,11 Milhas) para se chegar ao topo em pouco mais de 2 horas. No topo, você terá uma vista incrível de Seul. Continuar lendo no link: http://foradazonadeconforto.com/como-escalar-a-bukhansan-a-montanha-mais-proxima-de-seul-coreia-do-sul/
Última resposta por Fora da Zona de Conforto,