Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 646 visualizações
Ei pessoal! Em dezembro fiz um mochilão pela Ásia e passei pela Tailândia, Vietnã e Camboja. Hoje vou contar um pouco sobre o hostel que me hospedei em Bangkok, falar sobre compras e mostrar uma tabela com meus gastos diários na capital da Tailândia! Continuar lendo no link: http://partiuviajar.blog.br/bangkok-cidade-dos-templos-mochileiros-ii/
Última resposta por Lidiane Costa, -
- 0 respostas
- 695 visualizações
Continuando com os posts sobre a Tailândia, hoje vou falar sobre uma das experiências mais incríveis que eu já vivi na vida! Um dia inteiro passado na companhia de animais tão fofos, os elefantes, no Elephant Nature Park em Chiang Mai! Nos próximos parágrafos vou contar tudo pra vocês, espero que gostem, se conscientizem e visitem o local! Continuar lendo no link http://partiuviajar.blog.br/elephant-nature-park-inesquecivel/
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 15.6k visualizações
1. Vai chover. Não…péra…tem sol. Choveu. Granizo. Nunca se sabe. Por isso é preciso várias camadas de roupa e um casaco com capuz. Será seu uniforme na Irlanda. Também não dá pra fazer planos. Você avista o sol pela janela e pensa: “Vou pro litoral”. Nos cinco minutos em que você troca de roupa o sol some, surge um arco-íris, chove granizo, faz sol de novo, chove. Sem exageros. 2. Enquanto houver sol trabalhar é secundário Um dia inteiro de sol é tão raro que pára tudo. Os comerciantes se recusam a trabalhar, fecham cedo na cara de pau, tiram a camisa e se jogam na grama mais próxima pra curtir o calorzão de 20 graus. 3. Chuva que não molha Sa…
Última resposta por Trip Log, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 630 visualizações
Pittsburgh: I bet you’ve heard of it even if you don’t know why. Maybe because of the Pittsburgh Steelers!?!? Well, that could be it. But there’s definitely more reasons to get to know Pittsburgh beyond just its famous football team. Pittsburgh….eu tenho certeza que você já ouviu falar dessa cidade mas não se lembra de onde. Pode ser por cause dos Pittsburgh Steelers?!?! Bom, pode ser. Mas há mais motivos além de um famoso time de futebol Americano para você conhecer Pittsburgh na Pensilvânia. Por que visitar Pittsburgh? Dá uma olhada nesse foto. Esse é centro de Pittsburgh onde se conjuntam 3 rios: Allegheny, Monongahela, e Ohio. Show hein? Além …
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
Visite a Polônia
por rpn- 0 respostas
- 746 visualizações
A Polônia é um destino encantador. Até pouco tempo era um país distante e fora dos roteiros de quem viajava para Europa. Após o fim do domínio soviético, em 1989, a Polônia se abriu para o resto do mundo e começou as poucos a ser descoberta também pelos brasileiros. Se você quer conhecer o Leste Europeu, a Polônia não pode ficar de fora do seu roteiro. Um pouco da história da Polônia A Polônia tem uma história repleta de guerras, dominações, destruição e reconstrução. O país esteve envolvido em muitas guerras e foi praticamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial. O estado polonês surgiu no século X como consequência da chegada do cristianismo e d…
Última resposta por rpn, -
- 0 respostas
- 773 visualizações
Já ouviu falar do Parque do Catimbau, em Pernambuco? O lugar ainda é pouco explorado, mas muito fascinante. É considerado o segundo maior parque arqueológico do Brasil, ficando atrás somente da Serra da Capivara, no Piauí. Leia mais aqui: https://www.guichevirtual.com.br/blog/conheca-o-parque-nacional-do-catimbau/
Última resposta por Tawana Alves, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Dividi Roma em 3 partes e montei 3 roteiros pela cidade. Minha divisão foi: 1) o norte de Roma + Vaticano 2) A roma barroca, isto é: o centro de Roma 3) A Roma antiga, isto é: o sul de Roma Claro que Roma não se resume apenas a isso. Tem muito mais fora do meu "muro" imaginário, mas ele foi pensado naquele turista principiante, que vai pela primeira vez a Roma (ou àquele que não pretende retornar e quer ver apenas o essencial). Vamos là: A linha do norte ficou assim: Veja que é praticamente uma linha reta. Se teu objetivo é apenas circular por ela, fazer foto do externo e seguir adiante, creio que seja possível fazer isso em meia jornada. Se …
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 752 visualizações
Você sabia que o Brasil é o quinto maior país do mundo em território? Além disso, ele também possui uma população de um pouco mais de 200 milhões de pessoas (quinta maior do mundo mais uma vez). O problema é que, quem viaja por um país tão imenso e populoso como o Brasil tem que se deparar com um sistema de transporte que fica muito aquém de tal números. Em outras palavras, em geral, o sistema de transporte no Brasil é uma m%@&a! Ok, talvez eu tenha exagerado um pouco. Já estive em países bem piores…..mas também bem melhores. Mas para nós que gostamos de viajar, o que importa é que para explorar o Brasil, você só pode realmente contar com um meio de transp…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Fui para o Peru em julho de 2011 com meu marido, pois queríamos muito conhecer o Vale Sagrado dos Incas. Planejamos ficar por lá apenas 18 dias de viagem e nossa ideia era economizar. Conseguimos boas milhas pela TAM para o trecho SP-CUZCO; LIMA-SP. O trecho SP- Lima era mais em conta, porém ao vermos que a viagem de ônibus durava 23 horas, decidimos também fazer esse trecho via LAN. Visitamos neste período: Cuzco, Pisac, Ollantaytambo, Machu Picchu (Vale Sagrado dos Incas), mas também Puno com as ilhas de Uros e Taquile; Copacabana com a Isla del Sol, Arequipa, Vale do Colca e Lima. No post : http://www.turistando.in/vale-sagrado-dos-incas/ mostro qual fo…
- 0 respostas
- 912 visualizações
Nem todo mundo que vai para a Holanda passa por Roterdã e é uma pena, pois a cidade é bonita e modernosa. Para incentivar quem estiver na dúvida, fiz um post mostrando algumas das 10 atrações grátis que se pode fazer em Roterdã e que pode ser vistas em 1 dia. Lembrando que pertinho de Roterdã está a cidade de Haia (linda), Gouda e Delft (que não fui) e, claro, os famosos moinhos de Kinderdijk. Eu a usei como base para essas cidades ( Bom, Roterdã é uma cidade bonita, cheia de encanto e surpresas e que contrasta com a velha Europa conservadora, de prédios baixos e imponentes. Está ao sul do país, mas bem próxima de Amsterdã (uns 30 minutos de trem) e muitos faz…
- 0 respostas
- 817 visualizações
Uma difícil seleção de 10 atrações grátis em Berlim Fiquei pouco mais de 2 meses em Berlim e selecionar apenas as 10 melhores atrações grátis em Berlim foi a tarefa mais difícil que me propus. Sério! Tem tanta coisa interessante e grátis em Berlim que precisei me conter. Então, vamos lá: 1) O portão de Brandemburgo (Brandenburg Tor) 2) O prédio e a cúpula do Reichstag 3) Memorial aos Judeus Assassinados na Europa 4) Apenas 4 praças do Mitte (bairro central). 5) Topografia do Terror com partes do muro e Checkpoint Charlie 6) Passear pela Unter den Linden 7) Schlossbrücke, Berliner Dom …
- 0 respostas
- 798 visualizações
Olá pessoal, Essa trilha e subida até o cume do Pico da Pedra de Camboriú-SC é muito show de bola! Para quem ficar interessado deixo um registro de vídeo que fiz até o topo! Abraço a todos!
Última resposta por Felipe Guimarães Silveira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Parque urbano mais visitados dos Estados Unidos, o Central Park em Nova York já serviu de locações para inúmeros filmes e recebe turistas do mundo todo o ano inteiro, seja no verão ou no inverno quando está coberto de neve. Em uma área de 843 acres, são várias as atrações do parque e reunimos aqui 11 atrações que julgamos mais interessantes. Continuar lendo no link: http://www.maiorviagem.net/11-atracoes-central-park-nova-york/
Última resposta por Leo Vidal, -
- 0 respostas
- 649 visualizações
Era final de outono, eu estava passando alguns dias em uma comunidade Quaker em Whanganui, uma cidade litorânea na costa oeste da ilha norte da Nova Zelândia, banhada pelo Estreito de Cook. ... A segunda noite dormi em Cave, e novamente consegui fazer um colchão/isolante com capins que estavam secos... Quando saí da barraca tinha uma camada de gelo no teto dela, então entendi porque estava com a sensação de ser um picolé. ... Depois de um dia inteiro de caronas eu estava em Te Anau, ultima cidade antes de Milford Sound, um dos lugares mais bonitos e fascinantes que já estive! Continue lendo... https://quemvendemochila.wordpress.com/2015/09/20/capitulo-i-pingui…
Última resposta por rafaelneves, -
- 2 respostas
- 862 visualizações
Cracóvia é a segunda maior cidade polonesa, terra natal de João Paulo II e o local onde ocorreu o episódio dramatizado em A Lista de Schindler – que salvou muitos judeus da morte. Apesar de possuir seus atrativos, a cidade não era um destino que eu tanto interesse e entrou no meu roteiro por ser um bom ponto de partida para Auschwitz (leia o post anterior). Mas, como cheguei na cidade com algum tempo sobrando (pois meu trem era noturno) e a estação de trem ficava a menos de 10 minutos do centro da cidade, aproveitei para me desintoxicar do mal visto pelos campos de concentração. Fui até a Stare Miasto (Cidade Velha), que concentra a maior parte das atrações. No ce…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 616 visualizações
1º – Andar de bicicleta é maravilhoso! Nossa, que liberdade. O país é tão aberto para os ciclistas, estão todos do nosso lado, em especial os motoristas que são muito cautelosos e respeitosos. Afinal, todos eles também são ciclistas (da mesma forma que todos somos pedestres). Além disso, o país é todo plano, o maior pico que você vai encontrar são lombadas e guias. Ah, como é isso é demais! 2º – E andar de bicicleta na chuva não é um problema. Nem na neve, no gelo, de terno, de saia, com crianças, cachorros e etc… Pois é, não é um grande problema, coloque uma capa de chuva ou segure um guarda-chuva (se tiver habilidade o suficiente) e não se reprima! Os holan…
Última resposta por mylovelypassport, -
- 0 respostas
- 648 visualizações
Que os holandeses têm uma cultura MUITO diferente da nossa, não é uma novidade. Mas certas coisas, só morando lá para saber! Os países baixos nos recebeu com os braços tão abertos, que fez logo dois fãs apaixonados: lindos horizontes, canais cheios de vida e barcos, dias ensolarados com temperaturas maravilhosas, vinhos bons e baratos, crianças loirinhas brincando pelas ruas, muita batata-frita (s2) e uma belíssima natureza. Claro, nem tudo são flores, tivemos que aprender muitas coisas (na marra, mesmo) e estranhamos muitas características da cultura holandesa... Continue lendo... https://mylovelypassport.com/2017/01/16/10-coisas-que-aprendi-quando-morei-…
- 0 respostas
- 694 visualizações
Fala a verdade, quem é que não tem o sonho de ver as famosas casinhas brancas com portas azuis, combinados com aquele horizonte com águas turquesas né? Pelo menos para nós, é algo insaciável, quanto mais melhor! Em 2016 estivemos pela Grécia no outono europeu e aproveitamos para dar uma passadinha em Mykonos para realizar um dos nossos sonhos: conhecer as ilhas gregas. Mas será que vale à pena? Vai ser muito diferente de ir na alta temporada? Continue lendo... https://mylovelypassport.com/category/grecia/
- 0 respostas
- 904 visualizações
No momento de arrumar a sua mala, se atente a alguns itens que fazem parte do dia-a-dia, mas que muita gente esquece de levar na viagem e acaba se arrependendo depois: 1º – Caneta Em muitos aeroportos do mundo é preciso preencher fichas para a polícia federal e nem sempre (quase nunca) têm canetas disponíveis. As pessoas preenchem rapidinho e já vão direto para o guichê, não deixando nem abertura para pedir emprestado. Então, para não atrasar sua viagem por um motivo tão bobo, leve uma caneta com você e deixe em fácil acesso na bagagem de mão ou na bolsa... Continue lendo... https://mylovelypassport.com/2016/12/26/featured-content-2/
- 0 respostas
- 7.4k visualizações
É comum encontrar estudantes e executivos que se sentem perdidos, com incertezas e com altos níveis de stress após longos períodos de trabalho, precisando de um tempo para poder colocar as ideias no lugar e tomar decisões importantes. Você se sente assim? Então leia esse texto com atenção e avalie se é um Ano Sabático que está precisando para colocar sua vida nos eixos. Você é do tamanho do mundo que conhece. Continue lendo... https://mylovelypassport.com/2016/12/26/ano-sabatico/
- 0 respostas
- 720 visualizações
É possível fazer uma viagem dos sonhos gastando muito menos do que você imagina. Há algum tempo fizemos nossa primeira viagem tipo mochilão, nunca tinha mochilado antes para o exterior, não sabia exatamente como fazer o planejamento ou quanto custaria uma viagem mais longa. Na verdade isso era algo que parecia ser quase impossível de ser realizado, pois sempre ouvia falar que viagens são tão caras, principalmente nas agências de viagens, que uma viagem de 15 dias para o exterior pode custar o valor de um carro popular... Continuar lendo... https://mylovelypassport.com/2016/12/26/featured-content/
- 0 respostas
- 600 visualizações
Em uma manhã de sol, decidimos ir de Sharm el Sheikh, onde estávamos hospedados, para o Blue Hole (Dahab), um dos lugares mais famosos do mundo para mergulho, com tanta vida marinha e lugares mágicos que muitos mergulhadores famosos se esqueceram dos seus limites e simplesmente faleceram, estima-se que 150 pessoas morreram neste lugar nos últimos 10 anos, inclusive o melhor mergulhador do mundo, David Shaw. Você consegue imaginar nossa excitação para chegar neste lugar, certo? Como o transporte público lá é precário, pegamos um táxi. Negociamos antes o valor e duração do passeio e começamos a viagem, MUITO empolgados... Continuar lendo... https://mylovelyp…
- 0 respostas
- 592 visualizações
O norte da África possui atrações milenares, passeios inesquecíveis e o melhor: é super acessível. Quando se passeia pelos lugares turísticos, encontra-se turistas ingleses, espanhóis, russos e italianos, mas encontrar um brasileiro é super difícil. Essa região não faz parte da rota turística da maioria dos brazucas, mas aqui vão alguns dos pontos altos destes países, que com certeza deveriam entrar no seu bucket list. Continuar lendo... http://bit.do/mlp-melhores-norte-africa
- 0 respostas
- 624 visualizações
Claro, é de se imaginar. De todos os países que passamos, a Holanda foi uma das maiores escolas para nós. Aquela boa samaritana que mostra que é possível cidadãos viverem em harmonia, se respeitando e colocando a honestidade em primeiro lugar. Claro que, para nós, como brasileiros, isso era lenda. O choque cultural começou logo na primeira semana de trabalho e até cair a ficha e entender o que tinha acontecido, levamos um grande susto. Continuar lendo... http://bit.do/mlp-periodosabatico2
- 0 respostas
- 687 visualizações
Somos o Erik e a Estephanie, um casal de publicitários paulistas que sempre adorou viajar e está descobrindo novos prazeres na vida. Tudo o que temos hoje em dia cabe em 2 malas de viagem e resolvemos criar esse blog para ser a nossa nova casa, dividindo com vocês as experiências das nossas aventuras e para nos acompanhar mundo afora. Vamos contar resumidamente como tudo aconteceu… Na metade de 2016 estávamos trabalhando muito, morando na região central de SP, com a vida extremamente corrida, e parecia que quanto mais a gente corria, menos chegávamos em algum lugar, tudo parecia estar errado. Não estávamos felizes. Decidimos, então, começar do zero e ir atrás …
Rússia - Dicas básicas de viagem - Guia em português, transporte, alimentação e hospedagem
por mila_cami- 0 respostas
- 778 visualizações
A Rússia é um dos países que sempre esteve nos meus sonhos, mas esse sonho em particular me parecia muito distante. Longe, passagens caríssimas, alfabeto diferente, fama de ter comunicação bem difícil, eu não conhecia ninguém que já tivesse ido para de dar dicas... Enfim, nada colaborava. Até que o ponto que mais me induz a viajar apareceu: passagens de barbada. Tínhamos pontos da Smiles vencendo e encontramos os trechos de Porto Alegre x Moscou e São Petersburgo x Porto Alegre por apenas 30 mil milhas cada. Naquele momento já idealizei a viagem e foi muito rápido que decidimos e compramos os passagens. Mas algumas dicas básicas teriam facilitados as coisas. Sã…
Última resposta por mila_cami, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
O que fazer depois de passar mais de um mês e meio viajando pela Ásia? Para onde ir? O que fazer? Depois da nossa segunda aventura asiática, resolvemos voltar do Japão para Amsterdam e por lá ficar quase um mês. Foram 4 semanas morando em um ótimo apartamento super típico. Usando Amsterdam como base, conhecemos outras 11 cidades holandesas. O relato com fotos ficou tão grande que acabamos colocando tudo em um arquivo pdf. Quem quiser ler, é só acessar http://ludleopelomundo.blogspot.com.br/ para pegar o arquivo. Se preferirem o link direto, é o https://dl.orangedox.com/10iAhL8gnKMFOimOY6 Inclusive colocamos todas as dicas, logística e custo da viagem. Espero…
Última resposta por LudleoPelomundo, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
Cidade francesa situada nas margens do rio Moselle e com muita influência alemã, afinal os alemães a ocuparam por muito tempo. Hoje em dia, é uma cidade industrial, que vem crescendo bastante, o que acabou incentivando o turismo na cidade, principalmente com a chegada do Centre Pompidou em 2010. Com isso, além dos industriais, a cidade começou a receber, também, um fluxo maior de turistas. Só que a cidade também tem outros pontos turísticos a serem destacados, como a Cathédrale, a Basilique de Saint Pierre aux Nonnains (a primeira igreja a ser construída na França), o Le Temple Neuf (uma igreja protestante que infelizmente não é aberta ao público) e a Porte des Allema…
Última resposta por Silnei, -
- 1 resposta
- 4.6k visualizações
Bonita por natureza. Assim defino a Joatinga. Com cerca de 300 metros de faixa de areia, a praia é pequena mais é uma graça. Com um ar mais rústico do que outras praias urbanas, a Joatinga consegue ser ainda assim aconchegante. Leia mais em: http://karidesbrava.com.br/desbravando-a-praia-da-joatinga/
Última resposta por Lololi, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Mochileiros de plantão!! Estou indo para arraial em julho nas minhas férias e me hospedar em hostel, alguma dica de praias que eu possa estar conhecendo??
Última resposta por Lololi,