Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Já imaginou ir a um lugar onde os corpos das pessoas estão pendurados pelas paredes? Frades, homens, mulheres e até crianças? Pois é. Outro episódio do Acredite se quiser que me fez visitar um lugar. Esse me lembro bem e quando decidi ir até a Sicília é óbvio que eu tinha que passar nesse lugar. Fui a Palermo só para isso na verdade. As Catacumbas eram a princípio usadas apenas pelos frades Capuchinhos mas após a descoberta que os corpos colocados ali não se decompunham facilmente, a população endinheirada de Palermo passou a pagar para ter seus parentes mumificados e colocados no lugar, expostos como quem aguarda a ressurreição. A múmia mais famosa …
Última resposta por cristianocarrozzi, -
- 0 respostas
- 944 visualizações
O sabor único do café colombiano atrai turistas de todo mundo para o Eixo Cafeeiro. Como bom cafeinômano que sou, precisei ir lá conferir. Há certas coisas que não se discutem, uma delas é a qualidade do café colombiano. Podemos, nós brasileiros, orgulhar-nos de sermos os maiores produtores mundiais, mas o título de melhor café fica com nosso simpático vizinho. O Eixo Cafeeiro Como em qualquer cultivo, o plantio de café exige algumas características específicas do terreno em que é plantado. No chamado Triângulo do Café – região que compreende os departamentos colombianos de Caldas, Risaralda e Quindío – elas são ideais. O clima varia entre 8 graus Celsius …
Última resposta por RafiuskisTrotamundos, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Apesar de morar em Manaus-AM a 810 km de Boa Vista-RR, somente agora fomos conhecer a capital Roraimense, talvez pelo fato de ser de fácil acesso já que da para ir de carro sempre fomos deixando para conhecer no próximo feriado. Achar um relato de viagens feito sobre Boa Vista-RR e seus arredores é coisa rara de achar, geralmente a cidade é ponto de passagem para quem vai ao Monte Roraima ou para a Venezuela. Todos os que souberam que iríamos a Roraima faziam a mesma pergunta: “O que vocês vão fazer la?” E demos a mesma resposta: “Vamos conhecer”. Claro, a capital em si é limitada em pontos turísticos, no entanto os arredores para quem tem tempo revela muitas surp…
Última resposta por psoares, -
- 0 respostas
- 765 visualizações
Taormina é a jóia da Sicília. Aquele lugarzinho mágico que coloca um sorriso no rosto das pessoas. Encravada entre as montanhas e tendo o vulcão Etna como cenário, Taormina esbanja charme. Não á toa recebe muitos turistas do mundo todo. Fiquei acho que no único hostel da cidade e foi o que salvou a minha pele pois Taormina é bem carinha. O lugar foi dominado por um turismo de luxo, sua rua principal é repleta de lojas de marca, hotéis caríssimos com seus lidos (praias particulares de acesso restrito aos hóspedes) e restaurantes requintados. Minha grande vantagem foi ir na baixa temporada onde tudo é mais barato e tranquilo. Não se esqueça nunca disso, viaje na…
Última resposta por cristianocarrozzi, -
- 1 resposta
- 856 visualizações
Com minha experiência, venho me dispor a servir como guia, sem fins lucrativos, para uma viagem fantástica com segurança e sempre no melhor caminho. Conheça meu projeto. Eu te ajudo a economizar e você me ajuda a viajar. A contribuição que peço é voluntária e quem quiser farticipar do projeto e não tiver condições de contribuir financeiramente, não tem problema, seja bem vindx, pois o importante é viajar. http://mochilao-solidario.webnode.com/ Grato!
Última resposta por Adriano Ribeiro, -
DiFériasNaCombi Apresenta: GUIA – COMO VIAJAR DE KOMBI PELO BRASIL E AMÉRICA DO SUL, COM 9 PESSOAS, GASTANDO O MÍNIMO
por Vinícius Schmitt- 0 respostas
- 4.7k visualizações
É com muita alegria, humildade e empolgação que o DiFériasNaCombi (http://www.facebook.com/DiFeriasNaCombi) está liberando esta querida, linda e bela criação ^^ Feita com muito amor, ternura e dedicação, para incentivar todos aqueles que tem este sonho e desejam buscá-lo, todos aqueles que não desistem, que enfrentam as adversidades e seguem indo atrás daquilo que acreditam de verdade, do fundo de suas essências. Este GUIA contém toda nossa experiência adquirida em cinco anos de lida Kombilística, rodando muitos quilômetros, passando por muitos lugares e compartilhando infinitas experiências com muitas pessoas. Conhecemos muitos gr…
Última resposta por Vinícius Schmitt, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Depois do meu planejamento, esta é a execução da minha viagem com a descrição básica no seu decorrer. ACESSE AQUI: rj-foz-sp-rj-execucao-2a-fase-foz-do-iguacu-t141661.html
Última resposta por Lalpfn, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 804 visualizações
Se você está visitando a Mongólia, provavelmente você passará por Ulaanbaatar. Além de ser a capital do país e maior cidade – 50% da população do país vive nela – ela também possui o principal aeroporto, hotéis e estação de trem. Ulaanbaatar em si possuí algumas atrações que merecem serem visitadas: Praça Chinggis Khan (ou Genghis Khan) que fica no centro da cidade o prédio do Parlamento que fica na mesma praça o Memorial Zaisan (em homenagem aos soldados Soviéticos e Mongóis que lutaram na Segunda Guerra Mundial) que fica em um morro atrás da cidade…. e que pode ser facilmente visitado [list=]vários museus e templos Budistas Porém, para ser honesto, você s…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 850 visualizações
Como você provavelmente já notou, este é um site / blog de viagens, não político. Mas o que está acontecendo com a União Europeia realmente está me preocupando. Em primeiro lugar, porque sou estudante de Relações Internacionais e viciado confesso à notícias internacionais (talvez isso tenha algo a ver com o meu estilo de vida de viajante ) ….mas também porque a União Europeia é muita querida para mim – embora eu entenda que ela seja um projeto enorme e complexo com um monte de problemas e desafios. O que mais me inspira na União Europeia é que, se você voltar atrás no tempo há apenas 75 anos (o que é um tempo muito curto se comparado com a história humana neste pl…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
Expedição América do Sul / De Moto / Sozinho / Pouco Dinheiro / 20 mil km / 50 Dias
por Diário do Presi- 2 respostas
- 5.6k visualizações
É chegada a hora, um homem tem que partir, continuar sua jornada que nunca terá fim, só começo, um motociclista nunca para, ele dá pausa, respira e continua! Com enorme alegria que publico aqui a conclusão da 2ª Parte da minha Expedição América do Sul, de moto, 2/3 do meu livro! (a idéia é fazer toda América do Sul em 3 partes, a primeira fiz com uma Fazer 150, está no meu blog também) Essa parte foi a mais perigosa e aventureira, pelo aspecto de abrangência, diversidades e terrenos difíceis. Foram quase 20 mil km a bordo de uma Suzuki Vstrom 650 2014/15. * PLANEJAMENTO: Essa é a chave para tudo, passei quase 3 anos nesse planejamento, muitos estudos, fóruns, …
Última resposta por Diário do Presi, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
Passando a noite em um acampamento berbere Confira nossas dicas para Merzouga e deserto do Saara, no Marrocos, saiba como é o tour de duas noites, passando por Ait-Ben-Haddou, andando de camelo das dunas de Erg Chebbi e dormindo em cabanas no deserto. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/saara "O maior e mais quente deserto do mundo compreende 11 países, abrange uma área total de pouco mais de 9 milhões de quilômetros quadrados, e é a partir do Marrocos o jeito mais fácil de visitar este ícone da paisagem do planeta Terra. Para quem pensa que este é um destino inalcançável, fique sabendo que, com um pouco de planejamento e o espírito de viajante, é possí…
Última resposta por tiagoleme, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
O primeiro grande choque cultural, o islamismo e o Ramadã Confira nossas dicas de viagem para Marrakech, no Marrocos, incluindo a praça Djemaa el Fna, a Koutoubia e mais. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/marrakech "O primeiro choque cultural tão grande em uma viagem a gente nunca esquece. Por mais diferenças que existem entre Brasil e Europa (e são muitas), ambos os lugares acabam sendo semelhantes se colocarmos na comparação a maioria dos países da África ou Ásia, por exemplo. Neste caso, me refiro ao Marrocos, primeiro país tão diferente culturalmente que visitei em relação a tudo aquilo que estamos acostumados a viver. Deserto, camelos, encantadore…
- 0 respostas
- 790 visualizações
11 quilômetros de praia, muito reggae e cliff jumping Confira nossas dicas de viagem para Negril, na Jamaica, incluindo a Seven Mile Beach, o pôr do sol no Rick's Cafe e mais. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/negril "Conhecido como o primeiro grande destino turístico da Jamaica, Negril tem dois belos trunfos da natureza em sua costa para cativar o visitante: uma praia de água azul turquesa de 11 quilômetros de extensão (Seven Mile Beach) e uma região (West End) cheia de cliffs, ou penhascos, de onde é possível pular no mar, num esporte conhecido como cliff jumping. Junte a isso, a fama de cidade mais festeira do país, com muito reggae, claro, em bares…
- 0 respostas
- 958 visualizações
O ponto de partida para passeios, cachoeiras e a cidade de Bob Marley Confira nossas dicas de viagem para Ocho Rios e Nine Mile, na Jamaica, incluindo a Dunn's River Falls, o museu na cidade onde Bob Marley nasceu e mais. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/ocho-rios-e-nine-mile "Provavelmente nenhum cantor no mundo tenha a imagem tão ligada ao seu país como Bob Marley à Jamaica. Portanto uma viagem completa à ilha do reggae no Caribe precisa incluir um pouco da história e cultura desta lenda da música. Nine Mile é o nome do vilarejo onde Bob nasceu, que hoje conta com um museu e pode ser visitado em apenas um dia. Para isso, a cidade de Ocho Rios é o po…
- 0 respostas
- 814 visualizações
Cenário de ‘A Lagoa Azul’, praias escondidas e uma Jamaica mais light Confira nossas dicas de viagem para Port Antonio, na Jamaica, incluindo a Frenchman's Cove, a Blue Lagoon e mais. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/port-antonio "Na contramão das cidades mais visitadas da Jamaica (Negril, Montego Bay e Ocho Rios), Port Antonio muitas vezes acaba ficando fora da rota dos viajantes. Um erro que quase cometi, mas consegui corrigir a tempo. Nesta região do nordeste do país, estão praias escondidas belíssimas, como Frenchman’s Cove, e também a Lagoa Azul, cenário do filme famoso de mesmo nome..."
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ei pessoal, beleza? Sempre vejo mochileiros pedindo tabela de gastos para ter uma noção de quanto vão gastar em suas trips mundo afora, então resolvi compartilhar com vocês os meus gastos na Tailândia através de uma tabela com os custos em cada cidade. Na Tailândia visitei Bangkok (4 noites), Chiang Mai (4 noites), Krabi (4 noites) e Ko Phi Phi (6 noites). Para me deslocar entre as cidades utilizei companhias aéreas low-cost, me hospedei em hostels (exceto em Ko Phi Phi), utilizei muiiiito a 7/11 e pechinchei demais nas compras de passeios e lembrancinhas. Continuar lendo no link http://partiuviajar.blog.br/tabela-de-gastos-na-tailandia/
Última resposta por brunocsl, -
- 2 respostas
- 760 visualizações
SUMARIO DO PLANEJAMENTO: a. Período da Viagem: 07 a xxxMAR2017 > Em Foz do Iguacu-PR: 07 a 11MAR2017 > Em Sao Paulo-SP - na volta - 13 a 16MAR2017 b. Local de Partida: Ilha do Governador-RJ c. Local de Chegada: Foz do Iguacu-PR d. Pernoites: Registro-SP ou Curitiba-PR e. Locais para Visitação: Link abaixo: post1259724.html#p1259724
Última resposta por Lalpfn, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Quer saber tudo sobre o surf em Itacaré entre em contato.
Última resposta por Elton Andrade - Itacaré-Ba, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Confira nosso roteiro de um mochilão de 36 dias pela América Central, incluindo oito países: Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize, além de México e Colômbia. A viagem teve um pouco de tudo, praia, natureza, festas, lugares históricos e ainda o curso de mergulho em Utila. Como destaques também vale citar San Blás, Semuc Champey, a Barreira de Corais de Belize e a festa Sunday Funday em San Juan del Sur. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/america-central
- 0 respostas
- 996 visualizações
A cidade dos Dinossauros Na época eu morava em Montreal, mas tinha uma curiosidade imensa de conhecer o outro lado (west) do Canadá, a minha sorte é que a minha "hoje ex-namorada" morava por lá, uma cidade pequena perto de Calgary chamada Okotoks (isso mesmo... nome estranho né?), eu ia visita-la a cada 3 meses nessa época, quando o dinheiro me permitia e quando tinha umas promoções de voo. Numa dessas viagens chegando em Calgary, olho pela janela do avião e vejo algo inusitado, um deserto! e com canyons! tipo aquele do Grand Canyon mas menor, bem menor rs. Nunca imaginei que havia desertos no Canadá mas parece que eu estava errado! Curioso com o que eu vi, comec…
Última resposta por Vander Amaral, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Toda vez foi inesquecível! Para quem quer dar o primeiro passo ao esporte de camping, não existe lugar melhor! Confiram a minha reZenha completa em: https://rezenhando.wordpress.com/2017/03/08/um-bis-no-camping-da-cachoeira-saltao/ Abraço e obrigado a todos!
Última resposta por Birovisky, -
- 0 respostas
- 670 visualizações
Seja no resort ou no hostel, tem praia, balada e diversos passeios Confira nossas dicas de viagem para Cancún, no México, incluindo passeios para nadar com golfinhos, Isla Mujeres, X-Caret, Chichén Itzá, praias, muitas baladas, as festas no Spring Break e mais. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/cancun "Quem acha que Cancún só pode ser aproveitada fechando um pacote com agência de turismo, gastando muito dinheiro e ficando em um dos dezenas de resorts com piscinas à beira-mar está bem enganado. Cancún tem tudo isso, claro, e são várias opções dentro deste estilo, mas também é possível curtir esta cidade americanizada do México se hospedando em um simpl…
- 0 respostas
- 631 visualizações
O impressionante maior deserto de sal do mundo, com lagoas, vulcões e muita aventura Confira nossas dicas de viagem para o Salar de Uyuni, na Bolívia, saiba como é o tour de três noites, passando pelo Cemitério de Trens, Hotel de Sal, Isla del Pescado, Deserto de Siloli, Lagunas Altiplânicas, Laguna Colorada, Laguna Verde, Laguna Blanca, gêiseres, San Pedro de Atacama e mais. Leia em: http://www.boraviajaragora.com/salar-de-uyuni "Uma área de mais de 10 mil km2 de extensão, com 10 bilhões de toneladas de sal. Branco, muito branco. Pra qualquer lado que você olhe, você vai ver tudo branco. Uma visão realmente impressionante! Este é o Salar de Uyuni, o maior desert…
- 0 respostas
- 760 visualizações
O "deserto" brasileiro com oásis em forma de lagoas: confira nossas dicas de viagem para os Lençóis Maranhenses, as cidades de Barreirinhas e Atins, os circuitos da Lagoa Azul e Lagoa Bonita, o famoso Camarão da Luzia e outros passeios na região. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/lencois-maranhenses "Parece um deserto, mas não é. É algo único no mundo. No meio de imensas dunas de areia, estão lagoas azuladas ou esverdeadas formadas pela água das chuvas, os oásis onde o viajante pode se refrescar para compensar a caminhada sob forte calor. A combinação desses fenômenos da natureza forma os Lençóis Maranhenses, um cenário de beleza singular. Destino que n…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Uma dica para um dia de Paz e boas energias está a, aproximadamente, 30 km da capital de SP, em Itapecerica da Serra. Trata-se do Kinkaku-ji do Brasil, um templo ecumênico e um cinerário, construído em estilo arquitetônico japonês. Está localizado dentro do Parque Turístico Nacional do Vale dos Templos e é rodeado por belos jardins japoneses, lago de carpas e Mata Atlântica nativa. Kinkaku-ji, que significa "Templo do Pavilhão Dourado", é a réplica de um templo homônimo localizado em Quioto, no Japão, construído no século XIV e folheado a ouro. Há uma diferença importante do seu modelo japonês. O Kinkaku-ji do Brasil é um templo ecumênico e um cinerário, ao passo que o K…
Última resposta por Maria Luiza SP, -
- 0 respostas
- 687 visualizações
Veja no blog FUIPORAIB|LOG algumas dicas para viajantes independentes como eu. http://fuiporaiblog.com/category/destinos-internacionais/buenos-aires-geral/
Última resposta por fuiporaiblog, -
- 0 respostas
- 673 visualizações
Passear pela Holanda é muito bom, eles tem várias opções de atividades ao ar livre e sempre que pudemos, experimentamos um pouquinho do que os nórdicos tem a oferecer. Andar de bicicleta claro, como todos conhecem é a atividade mais comum entre os holandeses. Se quiser saber mais sobre como os Holandeses se tornaram “o país das bicicletas”, indicamos o blog Ducs Amsterdam, que conta a história completa. Hoje, depois de muito incentivo do governo, a Holanda possui nada mais nada menos que 32 mil km de ciclovias (fietspads). Mais de 100 rotas de bicicleta atravessam as áreas mais remotas do país, tornando a bicicleta o meio de transporte mais prático e diver…
Última resposta por mylovelypassport, -
- 0 respostas
- 854 visualizações
A cidade do Porto, em Portugal, foi considerada o melhor destino europeu de 2017. Por sorte, a gente já tinha passagem comprada para a cidade na mesma semana e as expectativas, como era de se esperar, foram lá para o alto. Estação São Bento, com azulejos pintado à mão é o primeiro cartão postal da cidade. Ouvimos dicas dos portugueses sobre o que fazer e o que pedir nos restaurantes. A dica que reinou foi “peça uma francesinha e um príncipe misto”... Confira mais em: https://mylovelypassport.com/2017/02/24/melhor-lanche-mundo-francesinha-porto/
- 0 respostas
- 649 visualizações
Após as primeiras semanas nas terras holandesas, já fomos pegando o jeito de tudo, conhecíamos melhor a cidade, já sabíamos algumas palavras em holandês (oi, tchau e obrigado…kkk) e decidi: vou entregar as cartas de bicicleta! Andar de bicicleta na Holanda é tão fácil, o país é todo plano, há faixa de bicicletas em quase todas as ruas e os ciclistas são super respeitados pelos motoristas. Além disso, TODO MUNDO tem sua bike e usa, pode ser para levar os filhos na escola, para ir ao mercado, ir trabalhar ou para visitar um amigo, a bicicleta está super presente na vida dos holandeses... Confira mais em: https://mylovelypassport.com/2017/03/03/andar-bicicl…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de compartilhar uma viagem que fiz para a cidade de Maquiné (RS), pertinho de Porto Alegre e do litoral do RS. A viagem foi especificamente para o distrito de Barra do Ouro, onde visitamos (eu, minha esposa e nosso cachorro) as Cascatas da Forqueta e do Garapiá. Confiram no site: https://www.viagenzineas.com/single-post/2017/02/21/Um-passeio-errado-que-deu-certo www.viagenzineas.com www.facebook.com/viagenzineas
Última resposta por Edersonssantos,