Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 783 visualizações
Olá, Sei que algumas pessoas estão com duvidas em relação ao transporte publico de Amsterdam e os trens da Holanda fiz um post tentando dar uma resumida sobre o assunto, passando minha experiência !! Falo um pouco sobre a GVB e a NS... https://madylamar.wixsite.com/barrados-alfandega/single-post/2017/04/20/Transporte-p%C3%BAblico-Hotel-Terror-em-Amsterdam Também comentei um pouco do nosso hotel e a forma que encontramos de 'economizar', afinal estadia na Holanda não é fraca $$ rsss !!! Espero ajudar !! Alguém que pegou o Ferry com o bilhete da GVB pode me dizer como funciona? Foi o único meio de transporte que não usamos !!
Última resposta por barradosAlfandega, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
NÓS, somos um grupo de amigas unidas pela paixão de contar histórias e decidimos passar um mês em Alto Paraiso de Goiás, GO, na Chapada dos Veadeiros – um dos destinos mais místicos do nosso país. Lá vivemos um pouco dessa atmosfera que tanto atrai viajantes em busca de autoconhecimento. A web-série [DES]ENCONTROS, é o resultado dessa Jornada em busca de experiências, que nos trouxessem reflexões através de cada conversa, vivência e encontro experimentado ao longo do caminho. Nos cinco episódios: Sou onde estou; Deus, crenças e misticismo; Bom, mal ou eu mesmo?; Loucura e normoze; O caminho do desapego, conversamos com moradores, viajantes, líderes espirituais, cr…
Última resposta por NÓS517, -
- 0 respostas
- 765 visualizações
Hoje vou falar sobre um bate e volta que fiz para conhecer a cidade que é mais conhecida por causa da história de Romeu e Julieta: a bela Verona. Mas não se engane achando que a cidade é só o palco do romance de Shakespeare, ela é muito mais que isso! A cidade, inclusive, foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por conta da sua arquitetura. Há muito o que fazer em Verona! Verona fica localizada no norte da Itália, perto de Veneza e Milão. O mais comum é os viajantes fazerem um bate e volta, pois a cidade é pequena e pode ser facilmente conhecida em um passeio de 10 horas. Eu estava hospedada na cidade de Vicenza (na casa de uma amiga), que fica a 1 hor…
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Se você der uma passadinha na capital da Itália, uma dica que damos a você é ir a um supermercado de lá. Se você gosta de comida boa (ou seja, todo mundo), você não pode deixar de dar uma de local e fazer umas comprinhas. Assumimos que foi uma grande surpresa para nós. Tínhamos um supermercado relativamente perto de onde estávamos e, como passamos 8 dias na cidade, fomos umas quatro vezes no Coop, uma rede de supermercados italiana. Para você ter uma ideia, nesses supermercados há uma sessão de frios com uma pessoa sempre lá para te atender. Você pode pedir mozzarella di bufala ou um prosciutto di Parma e a pessoa corta na hora para você. Embala e você leva fresquinho par…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 932 visualizações
No final do ano eu e meu namorado viajamos de trem pela Europa, mas também viajamos de ônibus (Claro um pouco mais barato) quem ficar interessado, link abaixo :'> :'> :'> :'> : https://madylamar.wixsite.com/barrados-alfandega/single-post/2017/03/15/Fui-de-bus%C3%A3o-Travel-on-bugged Usei bastante técnicas e economizei uma graninha bacana algumas reuni de sites, outra de amigos viajantes e outras são minhas Fiz uma simulação bem bacana no blog para mostrar que realmente funciona !! Quem sabe ajudem vcs https://madylamar.wixsite.com/barrados-alfandega/single-post/2017/03/23/Como-economizar-na-passagem-de-trem-Fui-de-Thalys Usei a empresa Thaly…
- 2 respostas
- 740 visualizações
No post de hoje vou dividir com você um pouquinho da minha experiência sobre onde ficar e o que fazer em Veneza. Vem comigo que eu vou contar tudo dessa encantadora cidade! Veneza é uma cidade cobiçada pela maioria dos turistas que vão para a Itália e não é para menos, visto que a cidade é belíssima. Foi cenário de inúmeros filmes, como: 007 – Cassino Royale, Uma saída de Mestre, O mercador de Veneza, etc. A cidade, que fica situada no Norte da Itália, oferece muitas coisas pra fazer e a partir dela existem muitas opções de bate e volta para conhecer outras cidades como Verona, Vicenza e Padova. Apesar de não ser uma cidade barata, vale a pena se hospedar lá p…
- 0 respostas
- 926 visualizações
Praga, a capital da República Tcheca, foi definitivamente a revelação de nossa última viagem à Europa. A cidade é encantadora. Além de ser visualmente muito bonita (a vista da Ponte Carlos para o Rio Vltava e o Castelo em dia de sol é impressionante!), os preços são bem amigáveis em comparação aos da Europa Central. Há uma variedade enorme de restaurantes, sendo que não é difícil encontrar um bom no meio do seu passeio. Grande parte das pessoas fala inglês, visto que Praga já está na mira de muitos que planejam uma visitinha ao Velho Continente. Passamos 3 dias e meio na cidade e podemos te dizer: não perca essa joia chamada Praga! Confere o nosso roteiro por lá: DIA …
- 0 respostas
- 731 visualizações
Praga, a capital da República Tcheca, foi definitivamente a revelação de nossa última viagem à Europa. A cidade é encantadora. Além de ser visualmente muito bonita (a vista da Ponte Carlos para o Rio Vltava e o Castelo em dia de sol é impressionante!), os preços são bem amigáveis em comparação aos da Europa Central. Há uma variedade enorme de restaurantes, sendo que não é difícil encontrar um bom no meio do seu passeio. Grande parte das pessoas fala inglês, visto que Praga já está na mira de muitos que planejam uma visitinha ao Velho Continente. Passamos 3 dias e meio na cidade e podemos te dizer: não perca essa joia chamada Praga! Confere o nosso roteiro por lá: DIA …
- 0 respostas
- 686 visualizações
Olá viajantes tudo bem ? no final do ano fui conhecer esse lugar maravilhoso, e não consigo imaginar ir em Amsterdam e não ter essa parada no meu roteiro. Porem fomos no inverno e acabamos fazendo um roteiro mais para o frio rssss nosso roteiro esta aqui para quem quiser dicas https://madylamar.wixsite.com/barrados-alfandega/single-post/2017/03/29/Amterdamse-bos-Fazenda-de-cabras porem pretendo voltar e quase não acho na internet, quais atividades vcs já praticaram e os valores e localizações ??? um super beijo
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá viajantes tudo bem ? quer saber como viajar de ônibus pela Europa como economizar? se compensa realmente o preço ? se é furada? Flixbus ou Megabus ? Fiz um post super completo sobre todas as informações... https://madylamar.wixsite.com/barrados-alfandega/single-post/2017/03/15/Fui-de-bus%C3%A3o-Travel-on-bugged adoraria também que vcs me contassem suas experiências, destinos e como foi !!!
- 0 respostas
- 847 visualizações
Passamos 8 dias em Roma durante nossa última viagem à Europa, de 31/12/16 a 08/01/17. Sim, passamos o capodanno (ano novo) na Città Eterna, mas isso é papo pra outro post! Continuando: já sabíamos de antemão que haveria a tradicional missa do dia 1º na Basílica de São Pedro, mas, infelizmente, o período para requerer os ingressos (que são GRÁTIS, pedidos apenas para fins organizacionais) já havia se esgotado. Já havíamos nos conformado de que não seria possível ver o Papa de pertinho. Só que a vida nos prega surpresas (nesse caso, boa)! No nosso terceiro dia em Roma descobrimos que haveria uma outra missa, no dia 6 de Janeiro (Dia da Epifania). Não pensamos du…
- 0 respostas
- 665 visualizações
Uma decisão nem sempre tão fácil para os viciados em viajar. Isso porque queremos sempre visitar muitos e muitos lugares. A hora de escolher para onde será a próxima viagem é um momento crucial e que pode gerar muitas dúvidas no começo da programação. Eu sei, esse mundo é grande demais mesmo… Mas vá com calma. Prefira conhecer melhor os países e lugares do que se precipitar e optar por conhecer meio mundo em duas semanas. Há vários fatores que devem ser considerados na hora da escolha do próximo destino e nós iremos citá-los para vocês: GRANA: Sim, a maioria de nós economiza para viajar, com exceção de algumas pessoas. Então, temos que escolher um destino que …
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Está planejando uma visita à Toscana? Saiba que Florença é a porta de entrada para a região. Além disso, a cidade tem um período artístico dedicado inteiramente a ela, o que se reflete na qualidade de seus museus. Apesar disso, Florença é pequena e pode ser facilmente visitada a pé. Então, pra ajudar quem tá pensando em ir para lá, elaboramos um roteiro de dois dias inteiros por Firenze. Dá uma conferida! DIA 1 Acorde cedo e compre o ingresso conjunto para o Campanário de Giotto, a Cúpula de Brunelleschi (cúpula da Catedral), a Catedral, o Batistério de San Giovani, a Cripta (acesso pelo interior da igreja) e o Museo dell’Opera del Duomo, todos situados n…
- 0 respostas
- 6.3k visualizações
CACHOEIRAS DE BOTUCATU Este post é uma lista de várias cachoeiras que eu conheci de uns anos pra cá, a maioria na cidade de Botucatu ou próximas de lá. 1. Cachoeira da Pavuna – 5 quedas (Botucatu / São Manuel) Essa cachoeira, na verdade fica em um lugar meio confuso entre Botucatu e São Manuel. O fato é que a entrada dela fica logo antes do pedágio de São Manuel, do lado direito para quem está vindo de Botucatu. A entrada custa R$8 por pessoa, e no local tem área para camping (custa R$20 por pessoa, mas não sei como são as condições). Há pouco tempo, em uma de minhas idas a Botucatu, eu e um amigo conseguimos visitar as outras duas quedas que faltavam para eu …
Última resposta por dcvivan, -
- 0 respostas
- 810 visualizações
Apesar da existência de muitas informações sobre viagem na Internet, gostamos de ter livros de viagem. Não para enfeitar a estante, mas sim para consultar sobre as cidades/ países que formos visitar. São informações bem organizadas e com boas dicas de passeio. Quando fomos para Londres a última vez compramos muitos e muitos livros de viagem, porque o preço de lá era muito melhor que o daqui (na conversão de libra para real.E porque aqui no Brasil esses livros são caros. Um livro pode sais de R$80,00 a R$120,00. É muita grana! Para comprarmos, entretanto, tivemos que escolher qual livro de viagem nos ajudaria mais. Existem vários guias de viagem, porém os mais famosos…
- 0 respostas
- 653 visualizações
Chegamos em Roma no dia 31 de dezembro de 2016 pela manhã, empolgadíssimos para passar o ano novo na cidade eterna. Mal sabíamos nós naquele dia que não só o ano novo na cidade nos empolgaria, mas também os deliciosos gelatos. Esquece a maioria dos sorvetes que você compra no Brasil ou esqueça aqueles sorvetes americanos com sabores bem extravagantes (ou melhor, artificiais). Em Roma, o sorvete chega a um nível muito acima de tudo que já tinha experimentado antes e é por isso que, ao passar por lá, o gelato deve fazer parte de seu roteiro pela cidade. Digo mais, não será nada difícil encontrar gelaterias em Roma. Há muitas delas em qualquer lugar, mesmo! E ela…
- 0 respostas
- 8.6k visualizações
Só sabe a importância de viajar quem já viajou. Desde a felicidade de comprar as passagens aéreas até a síndrome pós-viagem (depois explico mais para vocês o que é), uma viagem deixa marcas em nós. Muitas vezes marcas profundas e, então, não tem mais volta. Você já não é mais a mesma pessoa que sempre foi. Pensamos que sempre que der, você deve ir para algum lugar diferente, um lugar que te faça sair daquele cotidiano (muitas vezes chato) que você enfrenta todos os dias. Viajar é se renovar. Conhecer outros lugares, outras culturas e outras realidades lhe faz refletir sobre quem você é e muitas vezes conhecer a si mesmo. Você muitas vezes se verá voltando de u…
- 0 respostas
- 836 visualizações
Olá viajantes! Hoje nosso post será sobre os lugares que mais sonhamos em ir (ou voltar). Como lemos muito sobre viagens e procuramos sempre por esse assunto, nos deparamos com aquele lugar diferenciado, que nos chama a atenção, seja pelas belezas naturais ou seja pela cultura. Apresentamos aqui nossos destinos de sonho que podem se tornar os seus destinos dos sonhos. 1-Islândia: Terra do Fogo e do Gelo Por que ir para a Islândia? O país é um ótimo destino para aqueles que sonham em ver um dos fenômenos mais incríveis da natureza: a aurora boreal. Mas não acaba por aí, não. Vulcões inativos e ativos, glaciares, gêiseres, além da famosa Lagoa Azul (piscina…
- 0 respostas
- 739 visualizações
Chegamos em Roma no dia 31 de dezembro de 2016 pela manhã, empolgadíssimos para passar o ano novo na cidade eterna. Mal sabíamos nós naquele dia que não só o ano novo na cidade nos empolgaria, mas também os deliciosos gelatos. Esquece a maioria dos sorvetes que você compra no Brasil ou esqueça aqueles sorvetes americanos com sabores bem extravagantes (ou melhor, artificiais). Em Roma, o sorvete chega a um nível muito acima de tudo que já tinha experimentado antes e é por isso que, ao passar por lá, o gelato deve fazer parte de seu roteiro pela cidade. Digo mais, não será nada difícil encontrar gelaterias em Roma. Há muitas delas em qualquer lugar, mesmo! E ela…
Na maioria dos casos a passagem aérea vai ser um dos maiores custos que você vai ter em toda a sua viagem. Sendo assim, passar um bom tempo pesquisando passagens antes da sua viagem vai assegurar que você faça um bom negócio e use a economia que você obteve na compra da passagem para viajar mais e melhor. Antes da era da internet a única forma de pesquisar passagens era via classificados de turismo no jornal, telefone ou ir pessoalmente a uma agência de turismo. Era muito difícil comparar preços e opções e ficávamos um pouco a mercê de agentes de turismo bons de papo que podiam nos oferecer não a melhor passagem, mas aquela que lhes dava maior comissão. Com o adve…
- 0 respostas
- 763 visualizações
Essa é uma dúvida que paira sobre a maioria dos viajantes. Você tá pensando em fazer uma viagem para duas ou mais cidades e bate aquela incerteza: que meio de transporte devo usar pra me deslocar entre elas? Trem ou avião? Pois é, amigo(a) viajante… Caso você esteja nessa situação, confira a lista que fizemos para te dar uma luz sobre a questão. Quando devo usar trem Por mais óbvio que seja: quando há serviços de trem para passageiros no país para onde você vai viajar (muitos países, sobretudo nas Américas do Sul e Central, África e partes da Ásia, não te oferecem essa opção) Quando você quiser apreciar a paisagem enquanto se locomove Cas…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 766 visualizações
É, eu sei, viajar é totalmente viciante! Você vai uma vez, experimenta toda aquela cultura nova, liberdade, novas amizades, cenários incríveis, e depois não querer mais parar. Você acabou de fazer aquele mochilão pela Europa e já está de olho no Sudeste Asiático. Ou, algumas vezes até mesmo durante as suas viagens, você ouve aquela história insana de um outro viajante que acabou de explorar a América do Sul, e mesmo antes de terminar a sua viagem, você já começa a pesquisar um pouco sobre a Argentina, Chile, Equador, etc…. Mas normalmente, há dois problemas no caminho da sua próxima viagem: dinheiro e tempo. Com certeza não é todo mundo que pode ficar …
- 0 respostas
- 588 visualizações
Só sabe a importância de viajar quem já viajou. Desde a felicidade de comprar as passagens aéreas até a síndrome pós-viagem (depois explico mais para vocês o que é), uma viagem deixa marcas em nós. Muitas vezes marcas profundas e, então, não tem mais volta. Você já não é mais a mesma pessoa que sempre foi. Pensamos que sempre que der, você deve ir para algum lugar diferente, um lugar que te faça sair daquele cotidiano (muitas vezes chato) que você enfrenta todos os dias. Viajar é se renovar. Conhecer outros lugares, outras culturas e outras realidades lhe faz refletir sobre quem você é e muitas vezes conhecer a si mesmo. Você muitas vezes se verá voltando de u…
- 0 respostas
- 577 visualizações
1- Roma Roma merece o primeiro lugar por diversos e bons motivos. Clima bom (sol o tempo inteiro deixando os dias de lá muito lindos), comida boníssima (pizzas maravilhosas e gelatos deliciosos) e paisagem muito charmosa. Roma é capital da Itália, mas não é invadida por prédios gigantescos e luxuosos, muito pelo contrário. O que predomina são ruas estreitas de pedras e muitas, mas muitas alusões ao Mundo Antigo. Definitavemente Roma é o lugar para os amantes da História. A cada esquina, encontramos ruínas, construções do Império Romano e Igrejas muito antigas (pare em todas que você ver pelo caminho!). Tudo em uma só cidade. Nos apaixonamos completamente por Roma. Se…
- 0 respostas
- 843 visualizações
Como qualquer outra capital, Paris é uma cidade enorme, mas diferente de outras metrópoles como Londres ou Berlim, Paris ainda preserva todo o charme do Renascimento. Andando pela cidade, você se sente como se estivesse voltado no tempo, dá para sentir o fresco da Belle Époque em cada detalhe da cidade, em seus edifícios, cafés ou decorações. Apesar de sua atmosfera clássica, Paris está cheia de vida, não se limita à história e aos museus, mas também oferece uma vida do século XXI. Há tanta coisa para fazer, que definitivamente você precisa mais de 3 dias para ter uma experiência completa. No entanto, 3 dias é suficiente para visitar os pontos mais importantes e ter u…
Última resposta por worldbyisa, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Hoje estamos inaugurando mais uma de nossas famosas séries: “Mochilão pela Europa”. Nesta série vou contar tudo que você precisa saber para fazer um mochilão pela Europa. O mais legal é que eu vou fazer isso enquanto estiver fazendo o meu próprio mochilão. Além de posts, vou fazer muitos vídeos. Ative as notificações no Blog e se inscreva lá no nosso Canal no YouTube para não perder nada! Os primeiros posts serão sobre planejamento, pois não bastar decidir que vai fazer um mochilão, pegar a mochila e ir, né?! Tem todo um planejamento antes de embarcar. No post de hoje vou passar algumas informações gerais sobre a Europa, como visto, seguro etc. Se preferir, vo…
- 0 respostas
- 655 visualizações
Continuando com os posts sobre a Ásia, hoje vou compartilhar uma tabela com todos os meus gastos no Vietnã. É claro que os custos de uma viagem depende muito do perfil de cada pessoa, porém a tabela serve como referência para quem pretende ir para lá e não tem muita noção do quanto poderá gastar. Já fiz um post semelhante a este com os meus gastos na Tailândia. Se você está chegando agora e ainda não viu nossas dicas, não deixe de acompanhar os outros posts que fiz sobre o Vietnã e a Tailândia, onde conto um pouquinho sobre minhas aventuras na Ásia. Continuar lendo no link http://partiuviajar.blog.br/tabela-de-gastos-no-vietna/
- 1 resposta
- 863 visualizações
Um roteiro de Manaus a Ilha do Marajó de 20 dias, com viagem típica nos barcos dormindo em redes, passando pelas cidades mais interessantes da região norte como Presidente Figueiredo e Alter do Chão. Dicas imperdíveis do que fazer, comer e comprar nas capitais da floresta Manaus e Belém, além de experiências inesquecíveis como nadar com botos, contato com animas, árvores centenárias, tribo indígena e trekkings no meio da floresta. Um trajeto com tudo que tem direito, boa comida, banhos de rio, cachoeira e praia e belos pôr do sol. Um roteiro prontinho para quem sonha assim como eu sonhei conhecer a maior floresta do planeta. Comece este tour por aqui: http://queromochi…
Última resposta por Marly S, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Fala galera! Depois de muito pesquisar para minha viagem , resolvi criar um Guia Completo para comprar passagem aérea barata. Nesse super post abordo todos os pontos abaixo e dou exemplos, veja: Monte seu roteiro primeiro Seja flexível Vale mesmo a pena ir de avião? Nem sempre, entenda Milhas aéreas Quando comprar? O que são e como funcionam as companhias low cost Agência de turismo, agência online, buscador, compra direta, qual a diferença? Ida e volta, só ida, multi-cidades, qual o melhor? Já ouviu falar de passes aéreos? Vai dar uma volta ao mundo? Existe uma passagem especial para você Usar navegador no modo anônimo ajuda? Porquê? Hubs, o que são e como …
Última resposta por cristianocarrozzi, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Estou indo viajar para campo novos do Parecis esse final de semana vou pousar em Rondonópolis se alguém puder me ajudar com um quarto eu lhes agradeço Sou de Cianorte Paraná..
Última resposta por geancarlis,