Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 518 visualizações
Quem não adora uma Time-Lapse? Vou apresentar uma série de Time-Lapse com a GoPro Hero 5 Black , Iphone 7 Plus e em breve com a Nikon Coolpix P900. Local dos videos: Pesque Pague Recanto do Paio, Pomerode-SC, Brasil Sobre o Pesque Pague Recanto do Paio: Aconchego e sabores em um só lugar, Recanto do Paio em Pomerode-SC Um lugar aconchegante para receber a família. O cardápio é bem variado e possui delícias como lanches, cachorro-quente, porções a base de peixe; o peixe em postas ou filés, ou até mesmo peixe inteiro, e ainda petiscos em geral. Um outro diferencial é que o ambiente pode ser locado para todos os tipos de festas e eventos. Nesse caso, a comida …
Última resposta por Turistando HD, -
- 0 respostas
- 453 visualizações
Viajar é quase sempre uma experiência maravilhosa, que começa muito antes da hora do embarque. Isso porque antes vem a fase de planejamento. É preciso saber o itinerário, os custos e a [muitas vezes] temida organização da mala de viagem. Sendo ela de rodinhas ou mochilão, a verdade é que essa etapa sempre exige muita organização. Eu e o Henrique gostamos de usar nosso mochilão de 60L da Quechua (para usufruto de nós dois) e como o espaço é restrito, só levamos o que é estritamente necessáriopara o tempo de viagem. Aqui vão alguns macetespara tornar essa preparação mais fácil: 1- Escolha a mala que você vai levar. Considere que a mala de rodinhas atrapalha um pouco no…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Por Lid Costa Ei pessoal, tudo joia? O post de hoje é mais um da famosa série “reviews”. Nele vou falar como foi fazer um Tour Cervejeiro na cervejaria mais famosa de Belo Horizonte, a Backer. Se você é de BH ou está com viagem marcada pra cidade e gosta de apreciar uma boa cerveja, não deixe de visitar a Maternidade Cervejeira Backer, lugar onde são produzidas as famosas cervejas. Fundada em 1999 pelos irmãos Lebbos, a Backer é a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais. Já está no mercado há mais de 15 anos. Durante esse tempo já foi indicada e ganhou vários prêmios nacionais e internacionais pela qualidade dos seus rótulos. Atualmente, possui mais de 20 …
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 899 visualizações
Por Lid Costa Ei pessoal, tudo bem? Tenho recebido muitas mensagens com dúvidas a respeito da ID Jovem, um documento utilizado para viajar de graça e que oferece outros benefícios para os jovens brasileiros. No post de hoje vou te ensinar a como se cadastrar no ID Jovem, mostrar quais são o pré requisitos e muito mais! A Identidade Jovem (ID Jovem) veio para provar que para viajar não é preciso ter muito dinheiro, basta ter muita VONTADE e correr atrás das várias formas de economizar antes e durante a viagem. # O que é a ID Jovem? É um documento digital de identidade fornecido a jovens de 15 a 29 anos que preencherem os pré requisitos estabelecidos pel…
- 0 respostas
- 415 visualizações
Sonhos foram feitos para serem realizados, né? E em 2017 eu realizei um dos meus maiores: viajei à Escócia e às Highlands! Passamos um total de 2 dias pelos pontos principais das Terras Altas Escocesas e dormimos uma noite em Inverness, capital da região. Nesse post vou dar a melhor dica de hotel nas Highlands, vem comigo! Continue lendo: http://www.mapadesonhos.com/dica-de-hotel-nas-highlands/
Última resposta por mapadesonhos, -
- 0 respostas
- 489 visualizações
“Quanto custa viajar para a Europa?”. Essa interrogação com certeza paira no ar para aqueles que farão sua primeira viagem ao velho continente. Muitas vezes você pode achar impossível uma viagem para a Europa, ou achar que está fora da sua realidade, mas nem sempre é assim. Um dos principais custos de uma viagem, principalmente para a Europa, são as passagens, sejam os translados internos ou os voos e dia e volta. Por isso vamos dar dicas aqui de como economizar principalmente em transporte e contar a vocês quais foram os custos da nossa viagem para lá. Só pra ficar claro, esses custos foram os que nós tivemos em maio de 2018, no entanto esses valores podem mudar de pes…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 426 visualizações
Depois de publicar nosso roteiro de 3 dias no Cairo, resolvi fazer um compilado de dicas práticas do Egito aqui pro blog. São dúvidas que muitos turistas têm que vão desde o visto até hábitos como a comida e água do país, e que na época que estava pesquisando não encontrei muita informação sobre. Então aqui nesse post vou falar sobre as 10 sacadas mais importantes na hora de planejar a sua tão sonhada viagem ao Egito! Continue lendo: http://www.mapadesonhos.com/dicas-praticas-do-egito/
- 0 respostas
- 490 visualizações
Nesse post vou enumerar 8 produtos úteis para viagem que te ajudam muito em diversos aspectos – na hora de organizar a mala, quando você chega em um destino/país novo e até mesmo na hora de fazer um lanche no hotel! Bora ver quais são? Continue lendo: http://www.mapadesonhos.com/produtos-uteis-para-viagem/
- 0 respostas
- 709 visualizações
Confira destinos incríveis na Garden Route na África do Sul (além da Cidade do Cabo): The Crags, Franschhoek, Storms River e Oudtshoorn. Tudo que você precisa saber sobre esses lugares como atrações, acomodação, onde comer, como chegar lá, etc….imperdível se você está explorando a costa da África do Sul! A África do Sul é um país conhecido por sua beleza, paisagens, animais, safári…e pela Cidade do Cabo. Mas aqui que está o detalhe. É também um país cheio de recantos escondidos, vilarejos que pareciam parados no tempo e outras inacreditáveis naturezas intocadas além das cidades grandes e conhecidas. E depois de uma incrível viagem de 28 dias por lá, acabei …
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Em janeiro de 2018 estivemos em Madrid, capital da Espanha, e passamos dias muito agradáveis na cidade! Quando pensamos em Espanha nosso pensamento vai direto à azeites deliciosos, jamón iberico, sangria e outras delícias! Então na hora de decidir onde comer bem e barato em Madrid, foi super fácil de achar opções bacanas, com preços bons e em lugares fáceis de achar! Continue lendo: http://www.mapadesonhos.com/onde-comer-bem-e-barato-em-madrid/
- 0 respostas
- 503 visualizações
Uma pergunta muito frequente que tenho visto é: quanto custa viajar para Portugal? Nossa primeira viagem à ‘terrinha’ aconteceu há pouquíssimo tempo, em Janeiro desse ano, então temos todas as informações fresquinhas e valores super atualizados! O país como um todo tem preços super convidativos, come-se muito bem tanto no Porto quanto em Lisboa e ambas as cidades tem opções de hospedagem com ótimo custo-benefício! Continue lendo: http://www.mapadesonhos.com/quanto-custa-viajar-para-portugal/
- 0 respostas
- 416 visualizações
Poço azul chapada Diamantina.. Experiência incrível
Última resposta por thiago carvalho;, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Croácia um dos países mais bonitos. Rico em culinária, amantes de crustáceos vão amar( nunca comi tanto camarão na vida kk), lindas praias( se você não for no verão, a água é congelante), lugares montanhosos onde o contato com a natureza é revigorante. Fiz uma viagem pra lá ano passado, peguei um carro no sul da Croácia em Dubrovnik( onde foram gravadas inúmeras cenas de game of thones), passei por split(lugar da primeira foto), trogir, zadar, plitvice e zagreb. Em 7 dias fui do sul ao norte. Em torno de 600km. Então, amigo se você curte cenários medievais(Got que o diga), praias, contato com a natureza, super indico essa viagem a vocês. Croácia 🇪🇬
- 0 respostas
- 482 visualizações
Procuro todos os dias VIVER, e não sobreviver. Detalhes da última viagem, que me trouxe de volta ao meu lugar renovado.
- 1 resposta
- 879 visualizações
Os melhores sites para pesquisar, comparar, reservar e comprar atrações pelo mundo. Você pode usar esses sites para comprar ingressos para museus, parques temáticos e de diversões, excursões, passeios ou qualquer tipo de atividade de viagem. Eles operam na maioria dos países, cidades e destinos populares do mundo. Já apareceu para participar de um passeio ou ver uma atração que você queria MUITO visitar….só para descobrir que ela está lotada ou que você poderia ter conseguido um desconto de 50% se tivesse comprado o ingresso com antecedência? Seja você do tipo de viajante que gosta de ir tranquilo e sem estresse ou alguém que gosta de agendar o máximo de ativida…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Primeira viagem para fora do país e tive uma experiência incrível e com a certeza que eu vou voltar. Então vamos viajar? Deixar de gastar dinheiro com coisas para impressionar pessoas que você não gosta ou com coisas que você enjoa em menos de um mês? Bora te enriquecer culturalmente, conhecer a gastronomia, o dia -a- dia e a vida noturna desses lugares.Quero que, quando alguém se lembrar de mim, com um sorrisão no rosto pense: tá aí uma pessoa que sabe vive. A vida vai passar. O que vc busca Tiago? Autoconhecimento e viver, amigo.. viver, não apenas sobreviver.
- 0 respostas
- 471 visualizações
Em Fevereiro desse ano nós fizemos uma rápida visita à Santorini, a ilha de casinhas brancas e cúpulas azuis lindas que fazia parte dos meus sonhos desde que me lembro! Passamos uma noite na ilha, e mesmo sendo inverno, aproveitamos cada minuto da nossa estadia lá e conhecemos muita coisa linda. Nesse post vou mostrar uma das nossas melhores escolhas e dar uma dica de hotel em Santorini Continue lendo: http://www.mapadesonhos.com/dica-de-hotel-em-santorini/
- 0 respostas
- 403 visualizações
Quando eu pensava na Toscana, meu coração enchia de alegria! Sabe aquela coisa de filme, onde você imagina estradinhas cheias de ciprestes, pôr-do-sol lindo como da foto aqui em cima, azeitonas acompanhados de vinhos e campos floridos? É a Toscana dos sonhos e ela é facilmente encontrada a algumas horas em 5 bate e voltas a partir de Florença! Leia mais: http://www.mapadesonhos.com/5-bate-e-voltas-a-partir-de-florenca/
- 0 respostas
- 505 visualizações
- 0 respostas
- 515 visualizações
Uma coisa que sempre dizemos é: “não crie expectativas em nada nessa vida”. Porém nós estávamos muitos ansiosos para conhecer Amsterdam e sim, criamos muita expectativa dessa capital tão maravilhosa. Tínhamos passado o dia em Bruxelas e pegamos um ônibus para Amsterdam, descemos na rodoviária onde pegamos um trem para o centro. Quando saímos da estação e olhamos pela primeira vez tudo aquilo, não contivemos a emoção. Podemos dizer que Amsterdam é uma mistura de liberdade com muita cultura, um lugar que nos faz refletir sobre o que realmente é certo ou errado, posso dizer que nossos dias em Amsterdam foram uma das experiencias mais diferentes que tivemos.…
- 0 respostas
- 632 visualizações
Por Lid Costa Ei viajante, tudo beleza? Vou começar o post de hoje fazendo uma confissão: Viena, capital da Áustria, não é uma das minhas cidades favoritas da Europa, mas é uma cidade que respira música e cultura. Pra quem gosta, é um prato cheio! Na dúvida, visite a cidade e depois vem aqui nos contar o que achou, rs. Eu passei alguns dias por lá e no post de hoje vou contar pra vocês o que fazer em Viena em 2 dias de visita. A Áustria faz fronteira com a Eslovênia, Hungria, Eslováquia, Alemanha, República Tcheca, Itália e Suíça. DICA: quando eu estava indo de Budapeste para Praga, encaixei uma visita a Viena e valeu muito a pena! Você pode fazer isso também, p…
- 0 respostas
- 480 visualizações
Ei pessoal, tudo bem?! Você sabia que dá pra fazer vários bate voltas para conhecer um monte de cidades nos arredores da capital portuguesa? Pois é, no post de hoje vou falar sobre um deles, o mais famoso, que é o bate e volta saindo de Lisboa para conhecer SINTRA e CASCAIS. Portugal é um país belíssimo, cheio de paisagens maravilhosas! Se você estiver viajando com um grupo de amigos ou em família, sugiro alugar um carro para se deslocar entra as cidades, não só Sintra e Cascais, mas Porto, Évora, Coimbra, Fátima, etc. Clique aqui e acesse o site da RentCars para ter ideia de valores. Se estiver sozinho, alugar um carro já não é tão legal do ponto de vista fina…
- 0 respostas
- 540 visualizações
Ei gente, beleza? Amsterdam, capital da Holanda, é uma das minhas cidades favoritas da Europa e hoje vou dividir com vocês algumas dicas para curtir as principais atrações de lá! Vou contar um pouco sobre minha experiência na cidade e passar um roteiro com o que fazer em Amsterdam em 2 dias. # O que fazer em Amsterdam em 2 dias A capital da Holanda é famosa pelas bicicletas, lá os ciclistas são super respeitados. Durante sua visita, não deixe de alugar uma magrela e pedalar pelas ruas e pelos canais da cidade. Outra coisa que marca quem vai a Amsterdam é o cheirinho de maconha que paira no ar rs. Quando eu visitei a cidade, logo que cheguei na estação de trem, se…
- 0 respostas
- 395 visualizações
Ei pessoal, beleza? A Isabela Gesteira (colaboradora eventual do blog) viajou para Catas Altas recentemente e resolveu compartilhar com a gente TUDO sobre a pequenina cidade mineira e seus arredores, como Santa Bárbara e a Serra do Caraça. A partir de agora vocês conferem o que fazer em Catas Altas a partir do relato da Isabela! # Sobre Catas Altas Catas Altas é uma cidade sossegada e localizada no interior de Minas Gerais, a 120 km de Belo Horizonte. A cidadezinha histórica de 5 mil habitantes tem muito a oferecer ao turista, da gastronomia local a belezas naturais. Catas Altas é um prato cheio para quem gosta de tranquilidade e natureza. Além disso, a pequena c…
- 0 respostas
- 518 visualizações
A América do Sul guarda grandes tesouros turísticos! Fazer uma viagem pela América do Sul compensa pelo custo financeiro e é capaz de revelar agradáveis surpresas. Além das paisagens de tirar o fôlego e uma cultura oriunda de povos de todas as partes do mundo. A diversidade vai de praias com azul cristalino até montanhas geladas, […] The post Lugares para conhecer em sua viagem pela América do Sul appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com, -
- 0 respostas
- 414 visualizações
Hello viajantes! Logo no início do outono no hemisfério Sul fiz o post “Outono: 5 destinos nacionais para conhecer nessa estação”. E claro que não poderia deixar de prestigiar a bela primavera que iniciou-se no hemisfério norte na mesma época. E hoje deixarei a lista de 5 lugares lindos para se conhecer na primavera da Europa. 1 […] The post Primavera na Europa: 5 destinos para você se apaixonar. appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 548 visualizações
Patrimônio Mundial da Unesco, Sintra fica localizada a cerca de 30km de Lisboa, ideal para um bate e volta onde você passará o dia conhecendo essa cidade encantadora!Facilmente se chega de trem através da estação do Rossio em Lisboa, em uma viagem que dura aproximadamente 40 minutos. Saindo de lá, já compramos nosso bilhete da volta, para garantir não termos problema com filas ou lotação na volta.Para quem vai fazer como nós, a opção de passar apenas 1 dia conhecendo a cidade, não indico ir a pé até o centro histórico de Sintra e nas atrações turísticas, pois muitas estão localizadas na região alta da cidade. Então, pra encarar várias subidas se perde muito tempo e é bast…
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Caso você tenha caído por acaso nesse post, saiba que estamos dando várias dicas sobre nossa Viagem pela Europa em Maio de 2018. E hoje estamos contando sobre Bruxelas! Nossa passagem por Bruxelas foi bem rápida, pois saímos da capital francesa com destino a Amsterdam, mas como a Bélgica é caminho, aproveitamos para conhecer a capital da União Europeia. Saímos de Paris bem tarde e chegamos em Bruxelas ainda de madrugada, ficamos esperando amanhecer, guardamos nossas mochilas no locker da estação central e nosso dia começou. Enfim, esse post será para compartilhar todas as dicas da capital que cheira a chocolate. Mapa Antes de mais nada, aqui…
- 0 respostas
- 464 visualizações
Como falar só de 3 lugares do maior país do mundo? Difícil… e para isso, claro que a capital e a cidade “menina dos olhos” não podem faltar, e de quebra, que tal também citar uma outra cidade, pouco conhecida mais apaixonante de se explorada? Vamos lá… 1- São Petersburgo A Veneza russa, assim é […] The post O melhor da Rússia em 3 cidades appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 963 visualizações
Quer visitar a Espanha na África…..visitar a Grã-Bretanha na Espanha….e fazer alguns passeios de barco pelo caminho? Leia como nesse emocionante itinerário de Ceuta, Gibraltar e Málaga. Encontre tudo o que você precisa saber, incluindo atrações, acomodações baratas, o que fazer, cruzando o Estreito de Gibraltar, etc… Você está pronto para um roteiro europeu e aventureiro, onde você vai visitar algumas das situações geopolíticas mais estranhas da Europa ao explorar 4 “cidades”, 2 “países” e 2 “continentes”… Em apenas 6 dias? Deixe eu me explicar. Se você seguir nosso roteiro abaixo, você visitará: Ceuta: um enclave espanhol autônomo, localizado no continen…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto,