Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 951 visualizações
Qual será o resultado da pesquisa? Leva menos de 5 minutos para responder, participem! https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVvyf1xrNGWyrxFpjrEivN_aU23M4N6LfkSQcPpYRLh25G2w/viewform
Última resposta por Mariana Siqueira, -
- 0 respostas
- 689 visualizações
Ficamos apenas um dia na capital da Bélgica, assumimos que foi pouco tempo. Mas algo que aproveitamos demais enquanto estávamos lá foram os chocolates. E não é difícil fazer isso não. Há muitas e muitas chocolatarias no centro turístico da cidade. Lá se leva a produção de chocolates muito a sério. Fomos, dessa maneira, verificar porque os chocolates belgas são tão famosos em todo o mundo. Visitamos as lojas mais tradicionais da cidade: GODIVA Há simplesmente 6 lojas na cidade. Escolha o lugar que mais lhe agradar. Nós fomos na “Les Galeries Royales Saint-Hubert”, uma espécie de shopping center com muitas e muitas lojas de chocolate (seria esse o sinônimo de "paraí…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Olá, tudo beleza? Na review de hoje vou contar como foi ficar hospedada no Hostel Celica, um dos melhores, se não o melhor hostel em Liubliana, a capital da esLOVEnia. Se você perdeu os últimos posts, neles eu falei um pouquinho sobre o país de forma geral e no outro fiz um roteiro de 2 dias para curtir a capital (tal roteiro pode ser facilmente adaptado para um dia). Eu fiquei 4 noites em Liubliana, sendo duas quando vim da Itália e outras duas quando voltei de Bled. Tive a oportunidade de conhecer duas celas diferentes no Hostel. Você não leu errado, eu disse cela mesmo! rs Continuar lendo em http://partiuviajar.blog.br/review-hostel-celica-hostel-em-liubliana/
Última resposta por brunocsl, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Você já deve ter ouvido aquela expressão clássica de intercâmbio e viagens internacionais “quem converte não se diverte!”. Essa expressão representa o desejo das pessoas aproveitarem sua viagem e consumirem sem converterem para o real, muitas das vezes, porque o câmbio torna tudo mais caro para nós brasileiros. Após 2 intercâmbios frustantes pelo custo (câmbio e moeda) e dificuldade de ficar imerso em inglês - pela quantidade de brasileiros na escola e nos locais, descobri um destino na Ásia excelente para estudar inglês e com um custo, infinitamente, menor: as Filipinas. O melhor você ainda não sabe: o custo de vida nas Filipinas é bem mais barato que no Bra…
Última resposta por Erineide, -
- 0 respostas
- 811 visualizações
Você ja visitou Varanasi? Assistiu os corpos serem queimados cremados numa fogueira (pira fúnebre) na beira do Rio Ganges? Aqui um pouco do meu relato: Depois de uma longa viagem de ônibus de 12 horas saindo de Agra, cheguei em Varanasi, uma das cidades que eu mais queria visitar na Índia, no início da manhã. A primeira impressão foi que Varanasi era mais uma cidade suja, empoeirada e barulhenta como qualquer outra que visitei na Índia, e o tráfego era tão caótico, com motos, rick-shaws, tuk-tuks, carros, um monte de vacas, porcos e até macacos nas ruas. A cidade, considerada uma das mais antigas do mundo, foi fundada cerca de 3000 anos atrás, e atrai pessoas d…
Última resposta por Pericles Rosa, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Quando ouvem falar em Floripa, a maioria das pessoas pensa em uma palavra: PRAIA! Até nós que moramos aqui às vezes pensamos isso… Afinal, uma cidade com mais de 40 praias merece ser lembrada por isso, não é mesmo? Maaaaas, não é só isso que a Ilha da Magia tem para oferecer. Aproveitamos o feriado de 1º de Maio para (re)visitar um lugar que talvez poucos conheçam, mas que agrega uma história e uma arquitetura singulares: a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Veja por que você deveria incluí-la na sua passagem por Florianópolis: Para continuar lendo: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/05/03/passeio-diferente-floripa-fortaleza-de-sao-jose-da-ponta-grossa/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 17.3k visualizações
Antes de mais nada, eu queria relembrar a todos que eu não sou médico, pesquisador, cientista, farmacêutico, ou qualquer coisa do gênero, então não considere nenhuma das minhas palavras como verdades absolutas. “Como ser uma cobaia humana.” Realmente é uma ideia que parece um pouco assustadora e até arriscada demais. Quem exporia o próprio corpo a substâncias que nunca ou poucas vezes foram testadas em outros seres-humanos? Porém, antes de julgar as pessoas que o fazem de loucos, vá ao seu banheiro e dê uma olhada na sua prateleira de remédios (isso se você tiver uma….eu não tenho). Continue lendo: http://foradazonadeconforto.com/como-ser-uma-cobaia-humana/
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
Intercâmbio diferentão - Intercâmbio no Paraíso - Intercâmbio Exótico - Intercâmbio na Ásia
por britto_flavio- 0 respostas
- 723 visualizações
Você precisa estudar inglês, mas quer fazer algo completamente fora do usual? Faça um intercâmbio exótico - estude inglês nas Filipinas. O país é lindo, clima tropical, recheado de praias paradisíacas, o povo é super acolhedor, custo de vida baixíssimo (36% mais barato que no Brasil), gastronomia excelente e ótimas opções de cursos de inglês com acomodação em Resort. Quer saber mais? Leia o post: "10 razões para estudar inglês nas Filipinas": http://gotoparadise1.hospedagemdesites.ws/2017/04/28/10-razoes-para-estudar-ingles-nas-filipinas/ Confira também a nossa página no FB: https://www.facebook.com/gotoparadiseintercambios/ Flávio Britto Whats: (…
Última resposta por britto_flavio, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Viajar o mundo por tempo indefinido só com uma mochila nas costas? E todas as minhas roupas, sapatos, cosméticos, secador de cabelo, material de desenho/miçanga, instrumento musical…? Em primeiro lugar, se você quer “largar tudo” e sair por aí, há de se levar a sério a parte do “largar tudo”. Desapegue aos poucos. Aceite que você estará com a mesma roupa em todas as fotos... Link para o post completo >>> http://caminhosmelevem.com/sacos-a-vacuo-para-viagem/
Última resposta por Marly S, -
- 0 respostas
- 739 visualizações
Na internet tem um monte de listinhas de aplicativos para viajantes. A maioria delas são de pessoas que não viajam e que apenas traduziram um post de algum blog estrangeiro. O que aconteceu foi que já baixamos vários desses apps e quase nenhum prestou. Aqui colocamos uma listinha bem condensada de aplicativos que testamos, usamos e funcionam de fato. Além de que TODOS SÃO GRÁTIS! Porque pagar coisas na internet é algo meio esquisito. Ver a lista completa >>> http://caminhosmelevem.com/apps-testados-e-aprovados-para-viagens/
Última resposta por Marcela Caminhos me Levem, -
- 0 respostas
- 810 visualizações
Uma ilha isolada no norte do mundo que tem 380 mil habitantes e que as pessoas tem um aplicativo no celular que notifica quando você se aproxima de alguém que seja seu parente (como todo mundo da ilha é da mesma família, inventaram esse aplicativo “anti-incesto”). Uma nação que se orgulha de ser a melhor quando se trata de igualdade de gêneros, com metade dos parlamentares mulheres e, em alguns lugares públicos, um terceiro banheiro pra pessoas que não se definem como homem ou mulher. Um lugar onde as piscinas geotermicamente aquecidas são os bares do pessoal (até porque beber em bar é o olho da cara, então a galera faz a social nas piscinas mesmo)…
- 3 respostas
- 955 visualizações
Panamá foi o primeiro país do nosso roteiro de 44 dias pela América Central com R$4955 cada um, incluindo passagens do Brasil. Posts: - Roteiro pela América Central - O que fazer na Cidade do Panamá - Como ir e onde ficar em San Blas de modo muito econômico! - Como ir e o que fazer em Bocas del Toro - Como ir de Bocas del Toro para Puerto Viejo, na Costa Rica - O que NÃO fazer na Cidade do Panamá acesse todos os posts aqui >>> http://caminhosmelevem.com/category/americas/panama/
- 0 respostas
- 883 visualizações
17 dias no Norte do Brasil, ainda passando pela Venezuela. Taí uma viagem doida. Venezuela, Roraima, Amazonas e Pará, indo ainda num dos montes mais antigos do mundo, o Monte Roraima, pra caçar dinossauro! Escreveremos de pouquinho em pouquinho aí embaixo pra inspirar e acalentar os corações viajantes. - Agência Monte Roraima - Como ir de Boa Vista a Santa Elena de Uairén - Como ir de Boa Vista a Manaus - O que fazer em Manaus - De Manaus a Santarém de barco pelo Rio Amazonas - O que fazer em Alter do Chão -Como encontrar passagens baratas para Boa Vista e Santarém http://caminhosmelevem.com/category/americas/brasil/
- 0 respostas
- 781 visualizações
Uruguai é aquele vizinho que pode ser um psicopata louco, um traficante maníaco, ou só um cara normal, mas a verdade é que a gente não sabe nada deles. Aliás, não sabemos de nenhum país vizinho. Mas o Uruguai é um caso ainda mais curioso, porque, por serem pequeninos e sem importância internacional, nunca se lê sobre eles, nunca se vê nada sobre eles, e por aí vai. Pra começo de conversa, a maconha é legalizada. Na rua tem vários Grow Shops, onde se vende uma infinidade de tipos de erva, com catálogo e tudo. Proibida a venda pra turista, mas tem um monte de gente na rua que ganha a vida comprando erva pra revender pros visitantes. Segunda coisa: tem 4 vacas pra cada …
- 0 respostas
- 800 visualizações
São inúmeras as opções de se locomover na Europa trem, ônibus, avião... Por questão de tempo, acredito que o avião se torna a melhor de todas, , sendo rápido a locomoção de um pais para outro, os preços também são super bacanas !! Empresas como a Easyjet e a Ryanair são ótimas, mas em contrapartida a limitação de bagagens por passageiros é algo muito ruim, concordam ? Pelo menos ao meu ver a ideia de ficar 1 mês na Europa com uma mala de mão se torna impossível... rssssssssss... Para os que querem existe a opção no site de acrescentar uma bagagem extra, alias é muito importante que essa bagagem extra seja acrescentada na hora da compra, porque eles cobram f…
Última resposta por barradosAlfandega, -
- 0 respostas
- 715 visualizações
Na Tailândia, comer comida de rua é quase obrigatório. A variedade é imensa e é tão barato! Todos os dias vou até ao mercado ou passo num vendedor ambulante para comprar o almoço ou o jantar. E é seguro, nunca tiveste “problemas”? Sim, é seguro e sim, já tive um “problema”… E hoje vou contar-vos esse “problema”... Continuar a ler em: http://longedoescritorio.com/2017/04/19/um-hospital-longe-longe/
Última resposta por Longe do Escritório, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
ESTOU VIAJANDO EM NOVEMBRO PARA HAVANA, ALGUÉM PODERIA ME ORIENTAR COMO PROCEDER COM RELAÇÃO A HOSPEDAGENS (HOTÉIS/POUSADAS) NA "HAVANA VELHA", PRETENDO PASSAR UNS CINCO DIAS. SE POSSÍVEL COM ENDEREÇOS DE CONTATOS, OU SOMENTE RELATO DE EXPERIENCIAS. OBRIGADO, aguardo retorno
Última resposta por ISIDORO CRUZ NETO, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
1. Assista a um concerto na Staatsopera (Ópera Estatal de Viena) A Staatsoper foi inaugurada em 25 de Maio de 1869, com a presença do Imperador Franz Joseph e da Imperatriz Elisabeth, e bombardeada em 1945 durante a II Guerra Mundial (apenas a fachada principal, a escada principal e a entrada foram poupadas). Reaberta em 1955, com um novo auditório e mais tecnologia, a casa de espetáculos teve papel crucial na retomada da vida da Áustria recém-independente. Hoje, a Ópera Estatal de Viena é uma das óperas mais importantes do mundo e há peças quase que diariamente (muitas dessas de renome!). Não se contente em apenas fazer uma visita guiada à Staatsoper. A sensação de …
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 712 visualizações
Como prometido, aqui está a parte 2 das fotos de Pyongyang durante a nossa viagem à Coreia do Norte. Se você ainda não viu, certifique-se de dar uma olhada na parte 1 primeiro para ler a introdução e saber um pouco mais sobre a viagem em si. Então vamos lá: Continue lendo: http://foradazonadeconforto.com/101-fotos-da-coreia-do-norte-pyongyang-parte-2/
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Tive a oportunidade de visitar Soweto durante minha passagem pela África do Sul e gostaria de compartilhar como foi minha experiência e dar dicas pra quem quiser também conhecer. Soweto é o maior distrito da África do Sul, e fica a uns 17 km de Joanesburgo. Famosa por ser uma favela, na verdade essa é a área urbana mais conhecida e com a maior concentração de negros em Joanesburgo. Uma visita ao Soweto deve incluir pelo menos uma parada nos seguintes lugares: Mandela House Orlando Towers FNB Stadium Dá pra ir por conta própria ou agendar um tour em Joanesburgo. Pra quem vai passar por Joanesburgo, recomendo muito a visita. Esse lugar é um dos prin…
Última resposta por Em Algum Lugar do Mundo, -
- 0 respostas
- 721 visualizações
Se Gaudi fosse budista teria construído o Templo Branco em vez da Sagrada Família. O Templo Branco é uma construção espantosa, obra de Chalermchai Kositpipat a quem chamam o “Gaudi de Chiang Rai”. Kositpipat começou a construção do templo em 1997 financiando o projecto com o seu próprio dinheiro e aceitando apenas donativos anónimos e limitados em valor... Continuar a ler em: http://longedoescritorio.com/2017/04/25/wat-rong-khun-templo-branco-chiang-rai/
Última resposta por Longe do Escritório, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Ei pessoal, beleza? Hoje vou falar sobre a Eslovênia, um país que quase nunca está no roteiro dos brasileiros, mas que deveria estar, pois lá é realmente MUITO lindo! Darei algumas informações sobre turismo, moeda, língua, o que fazer na Eslovênia e muito mais! Continuar lendo em http://partiuviajar.blog.br/o-que-fazer-na-eslovenia-pais-surpreendente/
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Amsterdã é uma cidade lindíssima. Seus canais, suas bicicletas, suas tulipas. Tudo encanta! Para visitá-la bem mesmo você precisará de pelo menos 4 dias inteiros. Tenha em mente que Amsterdã é cara, portanto, a escolha de onde se hospedar é ainda mais importante. Nós sempre recomendamos locais que não sejam tão agitados e turísticos. Isso porque preferimos sentir o gostinho de ser um local. E isso é verdadeiramente sentido quando ficamos em locais mais afastados do agito. Também optamos por ficar em apartamentos ou quartos que alugamos através da plataforma Airbnb em vez de nos hospedarmos em hotéis. Isso nos deixa mais próximos do dia-a-dia de quem vive lá, o que o hotel…
- 0 respostas
- 631 visualizações
..
Última resposta por Guilherme Rebouças, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 867 visualizações
No ano passado, fomos para a Coreia do Norte por 10 dias. Não, eu não escrevi errado. Sim, essa é a “má” Coreia – aquela da qual você está sempre ouvindo no noticiário. E sim, eu saí viva. (E na verdade eu não estava, em nenhum momento durante a viagem, com medo de que algo pudesse acontecer.) (Se você quiser saber mais sobre como visitar a Coreia do Norte – e descobrir por que não é tão assustador quanto você pensa – confira nosso artigo aqui.) De qualquer forma, como você provavelmente pode imaginar, realmente visitar a Coreia do Norte foi, bem, uma experiência bastante confusa. Confusa o suficiente para que ainda seja difícil de colocar em palavras alg…
- 0 respostas
- 788 visualizações
Para quem quer conhecer a Bavária, Munique é definitivamente o local onde se hospedar. Em um raio de 200km, há diversos lugares que merecem uma visita. Salzburg, castelos de Schwangau e Dachau. Comentamos um pouco sobre cada um deles! Salzburg Nós recomendamos que você fique na cidade pelo menos 1 dia inteiro, o suficiente para conhecê-la bem. Dentre as atrações da “cidade da Noviça Rebelde”, a principal delas é a Fortaleza de Hohensalzburg, que possui mais de 900 anos e pode ser vista de quase todos os cantos da cidade. O acesso é feito por um funicular. Há, ainda, a casa onde Mozart nasceu, que fica na Getreidegasse (charmosa rua de comércio de Salzburg). Não deixe…
- 0 respostas
- 948 visualizações
Quem nunca sonhou em fazer um mochilão no Peru? Esse é um dos destinos mais lindos da América do Sul e a Milena Machado acabou de retornar de lá com o marido Rogério e criou uma lista com os seus “gastos de um mochilão no Peru”. Os gastos estão atualizados para março/2017, porém vi pouca diferença em relação aos preços que pagamos em 2011 (exceto, claro, a conversão). Eles ficaram 23 dias, se hospedaram em hostel (quarto doble), fizeram a trilha inca, diversas excursões pelo vale Sagrado dos Incas e, além de passeios pelo lago Titicaca. Sobrevoaram as linhas de Nasca (Nazca), fizeram sandbord em Ica e foram conhecer os lindos canyons do Colca e sabem …
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Conhecer a cidade de Machu Picchu na província de Cusco no Peru é o sonho de todo mochileiro. Com sua arquitetura única e localização em meio à natureza exuberante, o local atrai milhares de visitantes do mundo todo. Há duas maneiras de chegar à Machu Picchu: de trem e caminhando por trilha. Para quem não quer ou não tem tempo para caminhar, o trem acaba sendo mais rápido e cômodo e para ir até Aguas Calientes (ou Machu Picchu Pueblo) você pode: * fazer um bate e volta a partir de Cuzco, perdendo grande parte do dia viajando (Cuzco está a 3h50 da cidade); * ir de Cuzco até Aguas Calientes de trem, mas dormir por lá (o ideal); * pegar uma van até O…
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 0 respostas
- 798 visualizações
Se você tá pensando em vir pra Floripa (ou mesmo mora aqui), considere visitar dois locais geralmente pouco explorados por turistas e que ficam no Sul da Ilha: o Parque Municipal da Lagoa do Peri e Morro das Pedras. Parque Municipal da Lagoa do Peri Onde fica? Fica no sudeste da Ilha, a cerca de 24km da Ponte Colombo Salles, que liga a Ilha ao Continente. Por que visitar? Para quem gosta de se refrescar em um local rodeado de verde, a Lagoa do Peri é o lugar ideal. Ela fica dentro do Parque da Lagoa do Peri, um local que conta com diversas atividades, como: infraestrutura para visitantes (há um restaurante, banheiros, aluguel de caiaque e stand-up paddle, est…
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera! Um dos objetivos do meu blog é dar dicas para viajar barato. Só que ao invés de criar um monte de post tudo espalhado, onde tem que ficar caçando dentro do site o que se quer eu sempre procuro escrever um único post bem completo com todas as dicas. Olha o que tem: Melhor época para ir Quanto custa Quantos dias Onde ficar - bairros que unem boa localização e atrações Como chegar e ir até sua hospedagem - como sair do aeroporto/rodoviaria com transporte público Transporte pela cidade - dicas para usar o transporte publico Mapa transporte público - para baixar e usar off-line Passeios GRÁTIS - dias gratuitos nos museus (MAR, do Amanhã, Belas Artes,…
Última resposta por cristianocarrozzi,