Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
As vezes durante a viagem o pensamento vai longe e as vezes surgem algumas questões no qual fico tentando responder e uma delas foi sobre "brasileiro(a) viajando sozinho", ai acabei escrevendo essa merda abaixo rs Mesmo já tendo viajado algumas vezes, sempre me admiro com a quantidade de pessoas que viajam sozinhas, na sua grande maioria são europeus e argentinos, independentemente do gênero, mas na verdade tenho ate encontrado mais mulheres do que homens sozinhos por aí, e isso me fez pensar porque é difícil encontrar brasileiro viajando sozinho, as vezes encontra-se um homem ou outro por aí, já mulher é muito mais difícil, mas fazendo uma relação com a quantidade da…
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Mais um texto saindo do forno, dessa vez estava numa cidade chamada Armênia, que fica na zona cafeeira da Colômbia e enquanto estava na rodoviária sentado no chão esperando o ônibus bateu a inspiração. Confira logo abaixo, espero que gostem: Já existe a velha premissa que ninguém consegue viver sozinho, e para mim isso é uma grande verdade, e quando se viaja sozinho é normal você ter momentos solos, desde fazer algum passeio, ou a sentar numa mesa e jantar com você mesmo, mas um viajante nem sempre esta sozinho, ate digo que são poucas vezes que estive só, talvez desses 45 dias de viagem que tive ate agora, somente em 06 dias realmente fiquei sozinho (no qual é um…
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Eu. Amo. a. Mongólia. Não, sério mesmo. E eu não estou dizendo isso só porque esse é o tipo de baboseira que blogs de viagem sempre dizem. É realmente o mais impressionante, incrível, bizarro, bonito, frustrante, fascinante, único, e irreal país que eu já visitei. De viajar através das vastas infinidades do Deserto de Gobi, a abraçar a unicidade da cultura nômade, a ser o único turista ao redor por MILHAS e MILHAS, a Mongólia é um lugar que fica com você, te prende firmemente, e o faz querer voltar novamente….e ainda uma vez mais…. Continue lendo: http://foradazonadeconforto.com/25-coisas-interessantes-que-aprendi-viajando-pela-mongolia/
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 933 visualizações
Oi pessoal. Estive em Bali em fevereiro, e a ilha me surpreendeu em vários aspectos. [*] Primeiro: é muito, mas muito grande. Dependendo onde vc ficar, e do transito, pode levar ate três horas para ir de um lugar para outro. [*] Locomoção: a melhor maneira de se locomover eh alugando uma moto, carro, ou motorista particular. A menos que fique num hotel na beira da praia, e não queria fazer mais nada. [*] Atrações: vários, mas vários lugares para visitar em bali, e muitas coisas para fazer. Três, quatro dias você não ira conhecer nem a metade. Muitos, mas muitos templos. Eu fiquei 4 dias em Bali, e aqui vai o meu relato do que tem pra fazer, e os lugares que vc nã…
Última resposta por Pericles Rosa, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
O município de Aquiraz guarda uma beleza natural incrível. Alguns cantinhos daqui parecem mais uma pintura ou uma fotografia de tão impecáveis que são. Entre esses você encontra a pacata Praia de Porto das Dunas. Até a década de 80 essa parte do litoral era conhecida mais pelos cearenses, que mantinham suas casas de veraneio – até então simples – pela região. Foi com a inauguração do Beach Park que a coisa mudou e muito. Casas e complexos de luxo foram construídos e hoje a Praia de Porto das Dunas – ou PDD, como é carinhosamente chamada pelos cearenses – está entre os cenários com mais visibilidade do estado. Ficou curioso sobre o que vai encontrar por aqui? A gente t…
Última resposta por Praias de Fortaleza, -
- 0 respostas
- 844 visualizações
Considerada como a região com as melhores dunas do Ceará, a Praia do Cumbuco não nega a sua fama. Você pode aproveitar a vista com um passeio de buggy, muito comum e quase que obrigatório para todos que vêm para cá. A rota tradicional vai da vila central da Praia do Cumbuco até a Lagoa de Parnamirim, onde há uma parada para você dar aquele mergulho e também experimentar o esquibunda..... Quer saber mais sobre esse Paraíso ? Acesse então o post aqui Praia do Cumbuco
- 0 respostas
- 697 visualizações
Já pensou em passar um final de semana em São Paulo? A cidade é a maior metrópole da América Latina, possui uma das melhores cenas gastronômicas do país, vida noturna agitada e diversificada, museus, belos parques e muito agito para preencher seu final de semana ou finais de semana, pois é necessário muito mais que 48 horas para conhecer essa imensa “selva de pedra”. Aqui você encontrará um exclusivo roteiro para saber o que fazer em São Paulo em 2 dias. O acesso a cidade é muito bom, ela possui dois aeroportos principais, o de Congonhas e o de Guarulhos. Então, nem adianta falar que não dá pra conhecer, pois é a capital mais acessível do país! Quando eu digo acessíve…
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 682 visualizações
Oi pessoal, tudo beleza? Continuando com os posts da nossa série “Reviews”, hoje vou contar para vocês como foi me hospedar no Mr Charles Hostel em Zadar, na Croácia. Fiquei hospedada lá por duas noites e gostei bastante da experiência. Como eu contei pra vocês no post que eu fiz sobre o que fazer na cidade, eu fui de Zagreb para Zadar de ônibus. Da rodoviária até o hostel foram 20 minutos de caminhada e acho que é a forma mais prática / barata de fazer o percurso. Continuar a leitura em http://partiuviajar.blog.br/review-mr-charles-hostel-em-zadar/
- 0 respostas
- 773 visualizações
A pequena vila de pescadores de Jericoacoara, no noroeste cearense, era apenas uma simples comunidade até a década de 80. Em 1985, o turismo passou a ser explorado aqui por visitantes que chegavam até Jijoca ou Camocim. Antes inacessível e escondida entre dunas, hoje é o destino preferido de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros. Paraiso dos mochileiros, se você gosta de praias paradisíaca, vai se apaixonar por “Jeri”....... Quer saber mais sobre esse paraíso então acesse : Praia de Jericoacoara
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 724 visualizações
Viajar de forma independente ou fazendo parte de uma excursão organizada? Eis a questão! Bom, se vocês conhecem esse site/blog, sabem que ele é focado em dicas diversas para que você possa explorar o mundo de uma forma independente (sem fazer parte de uma excursão ou tour) e assim, poder viajar por mais tempo, mesmo que você esteja com um orçamento apertado. Só que é preciso tempo e planejamento para poder preparar uma viagem inteira sozinho(a). Então reconheço que algumas pessoas ou não gostem, ou não têm tempo de prepararem sozinhas todos os itens de uma viagem (passagem, acomodação, itinerário, transporte, seguro de viagem, etc…). Nesse caso, a minha sugest…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
As lagoas da Região Nordeste sempre ganharam destaque. É uma ótima opção de passeio para quem deseja fugir das praias, muitas vezes agitadas, ou para quem curte um atrativo turístico mais diferente do que estão acostumados. Você já deve ter visto que indicamos passeios pelas principais lagoas de Fortaleza. Dessa vez queremos que você conheça mais sobre essa maravilhosa lagoa, que fica em Paraipaba. Veja as dicas em : Lagoa das Almécegas
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 839 visualizações
Uma das minhas cidades preferidas, possui inúmeras atrações em meio à natureza exuberante, clima agradável e infraestrutura moderna, sem custar caro. Continue lendo no link: http://rediscoveringtheworld.com/cidade-do-cabo-africa-do-sul/
Última resposta por Schumacher, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 574 visualizações
O circuito de trilhas com acampamentos ao longo de montanhas nevadas, lagos azul-celeste intocados e bosques é considerado um dos melhores do planeta, graças às incríveis paisagens patagônicas. Continue lendo no link: http://rediscoveringtheworld.com/torres-del-paine-chile/
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Continuando com os posts da série “Mochilão pela Europa”, hoje vou contar como economizar com hospedagem para quem pretende fazer um mochilão. Quando eu comecei a planejar meu mochilão pela Europa, percebi que o que mais ia comer meus euros era a hospedagem, então comecei a pesquisar algumas alternativas. Existem várias opções e vou falar sobre 5 no post de hoje. Vamos lá! 5 Formas para Economizar com Hospedagem: 1) Hostels Hostel é vida! Acho que é a melhor forma de hospedagem que existe atualmente. Os hostels utilizam espaços compartilhados e por isso são mais baratos do que alguns outros tipos de hospedagem, como hotéis ou pousadas. Alguns também oferec…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 980 visualizações
Principal porta de entrada para o incrível arquipélago de Galápagos, é uma ilha deserta mas com uma porção de aves no Canal de Itabaca ao sul e pontos de mergulho ao norte. Continuar lendo no link: http://rediscoveringtheworld.com/ilha-de-baltra-equador-galapagos/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 669 visualizações
Matema é uma tranquila e isolada vila de pescadores à margem do Lago Malawi, um dos maiores do mundo e com uma diversidade de peixes incrivelmente alta. Continuar lendo no link http://rediscoveringtheworld.com/matema-tanzania-lago-malawi/
- 0 respostas
- 664 visualizações
O Mercado Central de Fortaleza é o segundo maior ponto de venda de artesanato e produtos locais na capital cearense. Localizado no centro da cidade, você vai conhecer muito da cidade passeando por aqui. Desse ponto também dá para conhecer outros atrativos turísticos importantes, como a Encetur, o Passeio Público e a Igreja da Sé Saiba mais sobre a atração e o que encontrará nesse passeio por aqui: https://goo.gl/ou1S5i
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Passei uma semana em Mambaí com meu namorado. Sou de São Paulo, então fui de avião até Brasilia, e de Brasília à Mambaí fomos de carro alugado. Compramos a passagem + aluguel de carro pelo decolar.com, pegamos um bom custo-beneficio. Um carro 1.0 é suficiente para fazer essa viagem, pegamos o modelo mais básico com ar-condicionado, e foi suficiente. As estrada de terra são poucas, mas boas, não é o tipo de lugar que seja necessário ir com um 4x4 ou similar. Existem também a possibilidade de fazer sem carro. Tem onibus de Brasilia para Mambaí, ou opção da traslado a partir de Brasilia com a agencia Mambaí Adventure (é só ligar lá). Sem carro, o pessoal da agência co…
Última resposta por lab2709, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
You are staying in Danang city and you would like to visit Danang City with Danang Highlight half day tour. You can take part in Danang Highlight Half Day Tour with group but should be follow group. For more comfortable, Hue Transfer Service offers Danang Highlight Half Day Tour by private car transfer. No need to follow anyone else, no need to departure in the early morning. You can have a big breakfast before departure for Danang Highlight Half Day Tour by private car. In the morning, Hue Transfer Service driver will meet you at your hotel lobby. Departure for Danang Highlight Half Day Tour by private car. First attraction we will visit is Marble Mountain – a…
Última resposta por huetransfer, -
- 0 respostas
- 580 visualizações
Prosseguindo com a série Dicas para Mochileiros, continuamos falando sobre passagens aéreas. Na primeira parte apresentei algumas dicas gerais sobre onde e como pesquisar passagens. O foco de hoje são as passagens aéreas baratas oferecidas pelas companhias low cost. Viajar com cias low cost (baixo custo) pode ser uma ótima opção! Eu já voei algumas vezes e não tive experiências negativas, pois pesquisei bastante antes e fui com minhas expectativas alinhadas. Se você está planejando ir para a Europa e pretende cruzar alguns países de avião sem querer gastar muito com deslocamento, esse post é para você! Continue a leitura em http://partiuviajar.blog.br/dicas-mochi…
- 0 respostas
- 961 visualizações
Para ver a matéria com fotos -> http://www.omundoeminhasvoltas.com/dicas/casal-troca-festa-de-casamento-por-mochilao/ Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa de casamento por uma mochilão de 5 meses rodando o mundo. A história do casal Bernardo tem 29 anos e Natália tem 28, são capixabas, se conheceram em um evento de engenharia da Faculdade que estudavam em 2009 no Espírito Santo, começaram a namorar …
Última resposta por O Mundo e Minhas Voltas, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Quando fui a Paris com a minha família, em 2015, nos hospedamos no Quartier Latin (ótimo por sinal). Ali pertinho, no bairro Saint-Germain (6º distrito de Paris), sem querer, descobrimos uma chocolataria que nos marcaria: Dimanche à Paris. Foi ali que experimentei o melhor chocolate quente de Paris (e, quiçá, da minha vida – até então). A experiência foi tão marcante que, em 2017, quando eu e a Isa fizemos uma longa viagem pela Europa, fiz questão de levá-la no Un Dimanche à Paris. O chocolate quente não tinha mudado em nada. Infelizmente, o primeiro dia que fomos lá coincidiu com o dia dos namorados, e estava todo mundo em função da preparação do jantar (eles também …
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
No meio do caminho entre a Europa e a América do Norte repousando sobre uma divisão de placas tectônicas se encontra a terra do gelo e do fogo, um dos territórios mais novos do nosso planeta. A Islândia, porém abriga muito mais que gelo e fogo, mas também vulcões, infinitas cachoeiras, geysers, águas termais, praias de areia negra, aurora boreal, sol da meia noite, paisagens que a cada quilometro te fazem sentir como se fosse transportada para um planeta diferente. E não é só de paisagens naturais que ela vive! A cultura islandesa é rica e sua população é referência em educação. Na Islândia ao menos 10% da população já escreveu ou pretende escrever um livro, eles possuem …
Última resposta por rodrigo0o, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Se tem uma coisa que todo brasileiro planeja fazer quando vai aos EUA é ir às compras. Não importa se é a primeira vez que o viajante vai ao país ou se é a centésima, ninguém consegue ir até a terra do Tio Sam e não comprar nada. Diante disso, resolvemos listar os 3 melhores outlets dos Estados Unidos. Nem o dólar alto, a crise ou qualquer outro fator externo vai ser capaz de te impedir de fazer umas comprinhas! A lista que fizemos a seguir destaca as 3 melhores opções nas regiões que mais atraem turistas brasileiros, mas a verdade é que toda grande cidade americana possui um outlet por perto. Continue a leitura em http://partiuviajar.blog.br/os-3-melhores-outlet…
- 0 respostas
- 876 visualizações
Após passar por Zagreb, a minha segunda parada na Croácia foi Zadar. A cidade é pequena e encantadora. Possui um pôr do sol incrível, dizem ser o mais bonito do mundo! Vem comigo que eu vou contar pra vocês como foi minha experiência e mostrar o que fazer em Zadar! A cidade fica a apenas 286 km da capital Zagreb. Se você estiver no sul do país, fica a 157 km de Split e a 348 km de Dubrovnik. Eu fui de Zagreb pra lá de ônibus. No dia anterior fui até a rodoviária e comprei minha passagem que custou 99 kunas ou R$45,50 aproximadamente. A viagem durou cerca de 3 horas. Um fato interessante que você vai reparar se viajar de ônibus pela Croácia é que tem que pagar para…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
O post de hoje é o primeiro de uma série sobre as cidades que fazem parte da Serra Gaúcha. Darei dicas de pontos turísticos e informações sobre o que fazer em Gramado, uma cidade encantadora que fica localizada a apenas 100 km de Porto Alegre. A cidade é procurada o ano inteiro por turistas brasileiros e estrangeiros. Porém, atinge seu ápice de turistas em 3 períodos do ano: inverno, natal e na época do Festival de Cinema. Gramado é uma cidade pequena e charmosa, que está muito bem preparada para receber seus visitantes. No centrinho da cidade, na Avenida Borges de Medeiros, 1647 (esquina com Av. das Hortências) tem um centro de atendimento ao turista, lá peguei um ma…
- 0 respostas
- 9.8k visualizações
Nos 7 dias de viagem e mais de 1500km rodados muitas vezes era necessário se beliscar para acreditar em tamanha beleza. De todos os lugares visitados vou deixar um top 15 do que fazer e visitar por lá! Mas adianto que é difícil selecionar só 15 e que facilmente rola um top 100! 15 - Reservar ao menos um dia para explorar a capital Reyjavik ~ Pausa para um adendo de história e folclore: A Islândia foi inicialmente colonizada na Era Viking que começou por volta de 800 dC por povos nórdicos, entre noruegueses, vikings, celtas. Antes desse período de colonização havia relatos dessa ilha como o local onde o sol brilhava por toda a noite no verão. A história da Islândi…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
No primeiro post da série “Mochilão pela Europa” falei sobre algumas informações mais gerais, como documentos necessários, visto, etc. Agora vou explicar como planejar um mochilão, pois o planejamento é fundamental para fazer uma viagem divertida e barata. Vou dividir o post em perguntas que você deve fazer a si mesmo para aprender como planejar um mochilão e começar a traçar seu roteiro. Se preferir, você pode ver o vídeo no final do post. Lá eu explico tudo o que escrevi aqui embaixo. Então vamos lá! Continue lendo em http://partiuviajar.blog.br/mochilao-europa-como-planejar-um-mochilao/
- 0 respostas
- 989 visualizações
Berlim é cheia de encantos e de lugares para visitar. Há muitas coisas para se fazer grátis (não sabe quais? Vai lá no blog) e aqueles que são pagos, tem preços bons (raros locais custam acima de 15€). Destas coisas, algumas são super turìsticas, mas outras fogem totalmente da linha e é o caso do Jardim Botânico. Ele é cuidado e administrado pela Universidade Livre de Berlim (Frie Universität Berlin) e conta com rotas interessantes para se fazer em cada estação do ano. Nós o visitamos no inverno e passamos a tarde toda là (teríamos ficado mais tempo se o local não estivesse fechando) e neste post: http://www.turistando.in/jardim-botanico-berlim/, mostram…
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 588 visualizações
Essa página é uma continuação da minha página especial sobre seguros de viagem: Os 3 Melhores e Mais Baratos Seguros de Viagem + 2 Opções Grátis. Os 3 seguros de viagem que recomendo no artigo acima possuem uma vasta rede de médicos, clínicas e hospitais conveniados. Sendo assim, no caso de sinistro (acidente, doença, etc..) é sempre aconselhável ligar para o seguro de viagens antes para eles te indicarem um médico ou hospital conveniado para você fazer o seu tratamento. Continue lendo: http://foradazonadeconforto.com/como-garantir-o-reembolso-do-seu-seguro-de-viagem-dicas-gerais/
Última resposta por Fora da Zona de Conforto,