Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 731 visualizações
Planejamos a parte europeia da nossa viagem para o inverno do Norte, que é entre dezembro e março. A ideia era ver neve e vivenciar a rotina das cidades e pessoas em temperaturas abaixo de zero. Tudo fácil: era só ir pro mais norte possível no continente e ser feliz. MAS somos brasileiros e nos deparamos com um problema: o Carnaval! Antes de pensar em países a visitar deveríamos decidir onde iríamos querer estar durante o carnaval. E, após quase 3 meses de frio, tínhamos a certeza de que estaríamos querendo um pouco de sol e praia. Decidimos, então, por Malta, que é um dos territórios mais ao sul da Europa, bem pertinho da Tunísia, ou seja, já quase na África. Malta a…
Última resposta por Marcela Caminhos me Levem, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Estávamos desenhando nosso roteiro pela Europa e sempre dávamos com a Bielorrússia pelo caminho. Um dos países mais fechados da Europa, vivendo uma “ditadura”, ele seria um grande problema, já que para conseguir o visto seria uma burocracia enorme. E dor de cabeça que um viajante não quer ter na Europa é com visto. Daí estávamos vagando pela internet e descobrimos que Brasil e Bielorrússia iriam entrar num acordo de isenção de visto. Pronto! O país entrou imediatamente no nosso roteiro! 1) Guia Básico da Bielorrússia >>> http://caminhosmelevem.com/guia-basico-da-bielorrussia/ 2) Visto para a Bielorrússia >>> http://caminhosmelevem.com/visto-para-…
- 0 respostas
- 1k visualizações
É fato que pouquíssimos brasileiros dedicam muitos dias de viagem para conhecer o Paraguai. A maioria apenas passa por Ciudad del Este para fazer compras ou só por curiosidade. A verdade é que nos surpreendemos positivamente com o país. Não conhecemos a capital Asunción, mas não queríamos ir embora de Encarnación, e também as Ruínas Jesuíticas de Trinidad são impressionantes. roteiro 3 dias >>> http://caminhosmelevem.com/viagem-de-3-dias-pelo-paraguai/ visitando as ruínas jesuíticas do paraguai >>> http://caminhosmelevem.com/conhecendo-encarnacion-e-as-ruinas-jesuiticas-do-paraguai/
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Minha viagem pela Bolívia foi bem típica: andei no trem da morte; peguei ônibus horríveis, com poltronas que não inclinavam, sem banheiro, pra passar mais de 16h atravessando penhascos; fiz o tour do Salar de Uyuni com um guia/motorista totalmente bêbado; aqueles ônibus horríveis quebraram no meio da estrada (lá nos penhascos); o carro que fiz o tour em Uyuni também quebrou umas 3x no meio do deserto; sofri com a altitude, com o frio, com o ar seco, com a comida ruim; passei mal por estar a muitas horas (dias) sem dormir e querer mais festa. Passei 20 dias no país e resumi as informações nesses posts aqui: Mochilão Pela Bolívia | Dicas de Viagem Viaj…
- 1 resposta
- 919 visualizações
Argentina: País gigante, entre os 10 maiores do mundo, a Argentina toma quase a totalidade da parte sul da América do Sul. Isso significa que não adianta programar uma viagenzinha de 2 semanas pra rodar o país não. Cada região tem sua magia específica, sua cultura, seu sotaque, tal qual o Brasil. E cada região é mais linda do que a outra. Tem neve, tem calor, tem praias cheias de animaizinhos, comida gostosa, duendes, tem de tudo mesmo. Fora a proximidade com a cultura brasileira em algumas regiões. Mochilão Argentina no Inverno | Dicas de Viagem Comidas e Bebidas Típicas da Argentina O Que Fazer em Buenos Aires | Mochilão Argentin…
- 0 respostas
- 643 visualizações
A Europa tem muitas divisões políticas bem difíceis de entender para nós. Existe o continente europeu, a União Europeia e o Espaço Schengen. Vamos explicar aqui rapidinho: Clique aqui para ver todas nossas dicas sobre o Visto Schengen. O mais difícil de definir é o continente europeu, já que podem ser levadas muitas coisas em conta. De todo modo, é a divisão que menos importa pra gente que viaja.
- 0 respostas
- 564 visualizações
Algo diferente e único é ir a um festival na Europa. Diferentemente do Brasil, os festivais grandes europeus geralmente envolvem acampar, o que significa passar o dia inteiro pirando com os amiguinhos novos, muita energia positiva, festas paralelas e muita coisa mais. Daí resolvemos fazer uma listinha com os festivais que mais chamaram nossa atenção no velho continente. Não há menção a festivais dedicados exclusivamente à música eletrônica, porque não é muito nossa onda, então nunca pesquisamos nem fomos a nenhum desses. As datas não são muito fixas, mas classificamos por mês só pra ficar mais fácil de se orientar.
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Já viajamos 3x a Cabo Verde e da última vez passamos quase 2 meses por lá é muito amor pelo país e pelo seu povo. Escrevemos tudo sobre o país em um post e estamos finalizando os posts sobre cada uma das ilhas, só conferir aí embaixo! - Ilha do Sal, Cabo Verde - Ilha de Boa Vista, Cabo Verde - Ilha do Fogo, Cabo Verde - Ilha de São Vicente, Cabo Verde - Ilha de Santo Antão, Cabo Verde - Ilha de Santiago, Cabo Verde todos os posts sobre cabo verde >>> http://caminhosmelevem.com/category/africa/cabo-verde/ festivais de cabo verde >>> http://caminhosmelevem.com/festivais-em-cabo-verde/ comidas e bebidas tipicas de cabo verde >&g…
- 0 respostas
- 416 visualizações
Termas de Puritama Água quente e doce no meio do Deserto do Atacama, sim, existe e se chama Termas de Puritama. Localizado a cerca de 30 km de San Pedro de Atacama, a 3.550 m de altitude, foi o nosso último passeio no deserto e foi uma ótima escolha, pois depois de vários roteiros no Atacama, nada melhor que um dia de relaxamento. Mas não pense que lá é algo parecido com os clubes de piscinas que conhecemos no Brasil, é algo natural, com lagoas no meio de montanhas e moitas, mas com uma básica estrutura turística. Com horário de funcionamento das 9h00 às 17h30, o termas tem 8 piscinas naturais e termais, onde a primeira la de cima chega a aproximadamente 35ºC e a última…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
A Praia do Forte é um dos destinos mais procurados da Bahia. É conhecida como a Polinésia brasileira por suas águas azuis e cristalinas. Localizada no litoral norte de Salvador, na Mata de São João, a 60 quilômetros de distância, a Praia é linda e dá para ficar por lá um dia ou vários, já que a região conta com bons hotéis e resorts. A Mata de São João fica no litoral norte da Bahia, em uma região conhecida como Costa dos Coqueiros. Ao todo, são 28 quilômetros de lindas praias, entre elas, a Praia do Forte, Imbassaí, Diogo, Santo Antônio e Sauípe. Nós tivemos a oportunidade de conhecer a Praia do Forte em um dia no city tour que saiu de Salvador, com a Luck Recept…
Última resposta por danielajesusalmeida, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Atenção senhores passageiros! Está começando agora mais uma série do D&D Mundo Afora. O destino da vez é Fortaleza, capital do Ceará. Mas esta viagem também tem espaço para uma passadinha rápida por Jericoacoara, Canoa Quebrada, Morro Grande e Praia das Fontes. Então, aperte o cinto e viaje com a gente nesse roteiro de cinco dias. 1º dia - 14 de junho de 2017 - BH - Fortaleza Foi em uma deliciosa madrugada superquente que desembarcamos na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, pela primeira vez. Eram por volta das 1:30 da manhã do dia 14 de junho, véspera do Feriado de Corpus Christ. Depois de 2:30 horas de voo, vindo de Belo Horizonte, fomos recebidas pela s…
Última resposta por danielajesusalmeida, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Santiago é uma cidade que têm várias atrações para encantar o turista que chega por lá. Fizemos nosso roteiro bem organizadinho de acordo com tudo que já havíamos lido na internet, e encaixamos nossos passeios em 4 dias completos (sem contar com o dia da ida e da volta). Todos os passeios fizemos sem agência nenhuma (com exceção da ida a Valle Nevado e Farellones), pois Santiago é uma cidade fácil de andar e com um excelente transporte público. O 1º dia de passeios foi incrivelmente especial, conhecemos os principais lugares de Santiago e como vocês puderam observar, fizemos tudo a pé. Tivemos uma sorte boa, o dia estava maravilhoso, um céu azul lindo e aproveitamos bem…
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
No principal dia de passeios, fomos ao Saltos de Petrohué, que estão localizados dentro do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales e são quedas d´água que podem ser vistas através de passarelas e mirantes. É uma das principais atrações dos lagos Andinos e ficam a cerca de 50 min de distância de Puerto Varas. A entrada custou 4mil pesos chilenos por adulto (Cerca de 20 reais) e tem um estacionamento deles que é pago e custou 1mil pesos chilenos. O lugar é deslumbrante! Através de uma pequena trilha de nível fácil você consegue ter acesso as passarelas que estão em contato direto com as quedas d´águas. Estas quedas são a atração do local pois adquirem uma tonalidade de v…
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 0 respostas
- 723 visualizações
Nesse meu mochilão pela Europa, já passei por vaaaarias cidades, e uma delas foi Munique. Confesso que não estava muito empolgada para conhecê la, porém ela me surpreendeu, gostei muito e recomendo (principalmente na primavera/verão)! No post de hoje vou contar um pouco sobre minha experiência na cidade e passar um roteiro com o que fazer em Munique em 2 dias. Munique fica localizada no sudeste da Alemanha e é a capital do estado da Baviera. Foi fundada em 1158 e é conhecida como a cidade dos monges, pois a tradução de München é monge. Quem é fã de cerveja pode associar a cidade a Oktoberfest, o festival de cervejas que acontece todos os anos no mês de Setembro (c…
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
Quando decidi ir para Cuba a primeira pergunta que eu fiz foi " Como eu faço para tirar o visto para Cuba? Preciso ir a alguma embaixada ou consulado?". A dificuldade em ter informações sobre Cuba sempre deixa dá um gostinho melhor da surpresa e mistério, quando eu decidi ir ainda estava na Colômbia, um problema a mais, certo? ERRADO, tirar o visto cubano é muito fácil, talvez o mais fácil de todos hehehe. Para tirar o visto cubano é necessário apenas pagar, vendo como é fácil, 20 dólares e o problema esta resolvido. Geralmente 99% dos voos para Havana fazem escala no Panamá, assim sendo, você consegue comprar na porta de embarque mesmo, recomendo levar o dinheiro tro…
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
Chegamos em Paris sem saber de nada. Era dia 12/02/17. Vínhamos de Londres e iríamos ficar 10 dias na Cidade Luz. Encontramos nosso anfitrião e nos instalamos num apartamentozinho (inho mesmo) da Rue Xavier Privas, uma lateral da agitada Rue de la Huchette (repleta de “restaurantes” pega-turista). Era início da tarde, e já estávamos nos aprontando pra sair e bater perna pela cidade. Mas espera aí… Não tínhamos ouvido falar, ainda em Londres, sobre um jogo da Champions que ocorreria em Paris? E não era contra o Barça? Pelas oitavas de final? Pesquisamos e… Sim, sim, sim! Não pensamos duas vezes: a gente tinha que ir nesse jogo, custe o que custar (literalmente $$$)! Co…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Nunca fui um consumista exagerado mas sempre tive uma boa quantidade de roupas, tênis e etc mas em uma viagem como essa você precisa carregar pouca coisa e assim aprendi de vez a levar uma vida minimalista. Faz 70 dias que eu to viajando e tenho apenas 01 calça para usar, já tive o recorde de usar a mesma calça por 10 dias seguidos por causa do frio, junto com o único agasalho que eu tenho, e isso não atrapalhou em nada, ninguém me achou fedido ou deixou de falar comigo, na verdade as pessoas que vem falar comigo mal reparam no que eu visto, são mais curiosas para saber da onde eu vim e para onde eu vou do que qual a marca da calça que eu to usando, querem saber o que…
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Quem viaja para a Cracóvia, na Polônia, não pode deixar de visitar os campos de concentração Auschwitz e Auschwitz – Birkenau. Hoje vou dar algumas dicas para visitar Auschwitz e contar um pouco da história dos campos e como foi minha experiência lá. Já adianto que é emocionante estar em um lugar onde tantas pessoas foram mortas e torturadas por conta da intolerância e ignorância de alguns (na verdade, até agora não sei o que senti ao certo). # Dicas para visitar Auschwitz – Planejando o tour 1) Como funciona o tour? É possível fazer a visita com um guia ou de forma independente. Visita guiada: terá um funcionário do Museu te explicando toda a história do …
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Oi pessoal, beleza? No post de hoje a Natália Lima, uma das colaboradoras do blog, vai falar um pouquinho sobre o que fazer em Santiago, a capital do Chile. Ela ficou 1 mês lá estudando espanhol e passeando por vários lugares cobiçados por nós, loucos por viagens. Se liguem no blog pois em breve vai ter review da escola que ela estudou lá, post sobre o Atacama e muito mais! O que fazer em Santiago: Agora, vamos ao que interessa! Confira 5 programas para fazer em Santiago. 1. Passeio no bairro Bellavista Santiago é cheia de bairros legais, afinal, é uma cidade enooorme com quase 7 milhões de habitantes. Uma das regiões que mais gostei foi o Bellavista, tem vá…
- 0 respostas
- 668 visualizações
Quando o assunto é praia, o estado do Rio de Janeiro se destaca. Músicas e seus vídeo clipes já foram gravados em diversos locais, com letras ressaltando a beleza das praia e das mulheres, incluindo artistas internacionais de muita relevância. Sabemos que existem diversas listas para tratar deste mesmo assunto, mas o 365 Viagens não poderia ficar de fora e fez sua lista com 7 maravilhas do Rio. Aliás, neste post trataremos não só de listar as mais bonitas, mas como fazer uma análise das praias para que você saiba o que irá encontrar lá, dividido em algumas categorias. Até mesmo quem mora no Rio pode não conhecer suficientemente bem as praias dada a extensão do litora…
Última resposta por WelingtonS, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
Vale do paty Venham conhecer a trilha considera a mais linda do Brasil ir fazem seus dias mais felizes com.uma caminhada com.belas vistas quer vai se apaixonar sou guia local watss 75 992098327 gratidão
Última resposta por tauan guia turístico, -
- 0 respostas
- 886 visualizações
Você já pensou em conhecer a capital da Sérvia? Não é um destino muito popular, eu sei, mas eu super recomendo. No post de hoje vou mostrar o que fazer em Belgrado e contar como foi minha passagem por lá através de um roteiro que pode ser feito em 1 ou 2 dias na cidade. # História e informações gerais sobre a Sérvia A Sérvia passou por vários conflitos armados durante os últimos anos. Belgrado fazia parte e era capital da extinta Iugoslávia entre 1929 e 2003. Após a extinção da Iugoslávia, passou então a ser capital da Confederação da Sérvia e Montenegro. Porém, em 2006, Montenegro e Sérvia se separaram e Belgrado passou a ser a capital da Sérvia. A moeda oficial…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Se você já leu o nosso artigo As 13 Mais Incríveis Viagens de Carro do Mundo você sabe o quanto uma viagem feita de carro pode te levar a lugares incríveis aos quais você não teria acesso de outra forma, seja ônibus, trem ou avião. Porém, caso você esteja viajando no exterior ou fora do seu Estado, você terá que alugar um veículo para fazer essas viagens de carro. Independentemente do modelo que você for escolher (econômico, van, 4×4, conversível), existem várias opções de empresas de aluguel de carro ao redor do mundo. Entre as maiores estão Avis, Europcar, Hertz, Budget, Alamo, Enterprise e por aí vai…. Mas se você está sem tempo de pesquisar em cada uma delas, …
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 930 visualizações
Olá pessoal, beleza? Continuando a série de posts sobre meu mochilão aqui na Europa, hoje vou contar como foi conhecer e o que fazer em Bratislava, capital da Eslováquia. Antes de colocar a cidade no meu roteiro, pesquisei um pouco sobre ela em vários blogs e muita gente aconselhou passar apenas um dia lá ou até mesmo fazer um bate e volta (dependendo da cidade base). A Eslováquia fazia parte da extinta Iugoslávia. Hoje faz parte da União Europeia, sendo também signatária do Tratado de Schengen. A moeda oficial do país é o euro e achei o custo de vida barato, porém mais caro que Budapeste. Continue a leitura em http://partiuviajar.blog.br/o-que-fazer-em-bratisla…
- 0 respostas
- 19.1k visualizações
Fala, galera. Já estou há 7 meses e 6 dias na estrada em um mochilao sem data de fim. Nesse tempo passei pelas regioes nordeste e norte do Brasil, Peru, Colômbia, Cuba e agora estou no Leste Europeu. Nesse vídeo eu mostro pra vocês como eu financio esse mochilao sem data de fim. Inscrevam-se no canal para acompanhar essa viagem comigo.
Última resposta por paulorsaf, -
- 0 respostas
- 715 visualizações
Pra quem não acompanha a gente no Instagram e não está sabendo, eu estou fazendo um mochilão pela Europa e escolhi Budapeste pra morar durante 40 dias. Troquei trabalho por acomodação no Budapest Budget Hostel (vou contar mais sobre a experiência em um post específico). Enquanto estive na cidade, conheci muiiitos lugares legais, e no post de hoje eu vou contar o que fazer em Budapeste em 2 dias. A cidade é maravilhosa, está no meu top 5 da Europa! Lá você encontra muita cultura, gastronomia deliciosa, história e arquitetura, além de uma vida noturna bastante agitada. Se você tem dúvidas em visitá-la, dá uma olhada no post em que eu destaco 5 motivos para visitar Budap…
- 0 respostas
- 942 visualizações
5 Pontos Turísticos de Salvador para Conhecer Não é novidade que Salvador é umas das cidades mais procuradas pelos turistas. Rica em história e belezas naturais, Salvador também atrai pela tradição e diversos pontos turísticos espalhados pela cidade. Se você já está com passagem marcada para conhecer a cidade baiana, vamos apresentar 5 pontos turísticos de Salvador que você deve conhecer. Alguns já são bem conhecidos, outros nem tanto, mas a certeza é que você não pode deixar a cidade de Salvador sem conhecer esses lugares. Reserve um dia para visitar e se encantar com os cantinhos que só Salvador tem. 1. Farol da Barra O Farol da Barra é um dos pont…
Última resposta por maisbahiaturismo, -
Tailândia - Tudo que vivemos em 2 mochilões para esse paraíso !!! Koh Tao, Phi Phi, Samui, Krabi....
por marcosrgf- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amigos mochileiros !!! Venho aqui realizar esse post para ajudar a galera que planeja conhecer a Tailândia !! Fomos em duas oportunidades, em 2016 e em 2017, no mês de fevereiro !!! Farei alguns posts contando as viagens, fique a vontade para perguntar o que quiser !!! KOH SAMUI Na nossa segunda ida à Tailândia decidimos conhecer as ilhas que ficam no Golfo tailandês. Escolhemos Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao. Hoje vamos contar nossas experiências na ilha de Samui. Para chegar, nós voamos de Bangkok até Surat Thani e do aeroporto de lá viajamos por 1h30 de ônibus até o porto. Pegamos um speedboat por mais 1h até chegar em Koh Samui! Apesar da dificuldade,…
Última resposta por marcosrgf, -
- 0 respostas
- 857 visualizações
Eu achava que hotel de selva eram só aqueles super caros que a gente costuma ver propaganda por aí. Até que descobri que existem outras opções. Fiquei numa pousada no Lago Juma, que tinha quarto coletivo, como um hostel, atividades para fazer o dia inteiro na selva e preço bem mais amigável. Fechei com eles pela Agência Iguana, indicada pelo hostel que fiquei em Manaus. Ficou R$ 160 por dia (fiz três dias e duas noites), com tudo incluso: transporte, alimentação e atividades. Dá para ficar só uma noite também e tem quem fique até uma semana por lá. Acho que uma semana pode ficar um pouco repetitivo, pelo menos na época da seca, já que o acesso a algumas áreas fica mais di…
Última resposta por marinaasn, -
- 0 respostas
- 9k visualizações
O post de hoje é sobre a encantadora Ilhabela e quem vai falar um pouquinho sobre a cidade é a Isabela Gesteira (colaboradora esporádica e viajante frequente rs ). Depois de passar mais de uma mês nesse pedacinho do paraíso, a Isa vai compartilhar com a gente nesse post 10 motivos para conhecer e o que fazer em Ilhabela. Vamos lá! # O que fazer em Ilhabela: Ilhabela, conhecida nacional e internacionalmente como a Capital Das Velas, está entre as 15 cidades consideradas estâncias balneárias em São Paulo e é um dos únicos municípios–arquipélagos marinhos brasileiros. Na ilha você encontra praias, trilhas, cachoeiras, vida noturna agitada e muitas outras opções d…
Última resposta por brunocsl,