Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 532 visualizações
O post de hoje é sobre um dos lugares mais famosos e surpreendentes do Chile: o Deserto do Atacama. A Natália Lima (colaboradora esporádica do blog) passou alguns dias lá e vai contar tudo pra gente sobre a experiência! Confira as dicas do Deserto do Atacama preparadas por ela! O Deserto do Atacama fica localizado no norte do Chile, bem próximo à divisa da Bolívia e também da Argentina. No deserto há uma cidade chamada San Pedro de Atacama, onde as pessoas se hospedam para conhecer a região. Lá você vai encontrar hotéis/hostels para se hospedar, assim como restaurantes, mercadinhos, feirinhas de artesanato e agências de turismo. Eu já conheci 22 paises, dentre e…
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
Paris é a cidade dos sonhos de muita gente, né?! Neste post vou contar como foi minha segunda experiência na cidade (já adianto que curti mais dessa vez pois o clima estava mais quente) e passar um roteiro bem legal com o que fazer em Paris em 4 dias. Confira e anote todas as dicas pra você curtir essa cidade tão cobiçada por viajantes do mundo inteiro! # Quantos dias ficar? Antes de começar a falar sobre o roteiro, é bom salientar que Paris é uma cidade bem grande, com muitas atrações (umas mais turísticas e batidas, outras nem tanto), assim aconselho separar no mínimo 4 dias para conhecer e aproveitar bem a capital francesa Continue a leitura em http://ht…
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 9.4k visualizações
Campos de concentração? Por que raios alguém sai de casa e gasta dinheiro para visitá-los? Com tantas praias bonitas, montanhas, lagos museus e prédios históricos espalhados pelo mundo, pra que visitar um local onde morreu tanta gente inocente? No meu caso, além da importância histórica inegável, acredito que lugares como esse não devem ser esquecidos. Muito pelo contrário. Devem estar vivos em nossas memórias para que, aos primeiros sinais de algo parecido, possamos nos prevenir desse tipo de barbárie. Não vou mentir, a visita é pesada, impressiona tamanha brutalidade e frieza, pelos atos desumanos que ocorreram ali, mas se eu puder passar a lição para amigos e famil…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 371 visualizações
Muita gente acha que a London Eye é apenas aquela roda gigante (realmente gigante) que fica num país gringo que fala inglês. Mas este monumento de mais de 1000 toneladas, bonito e ao mesmo tempo imponente, é muito mais que um brinquedo de parque de diversões, ou melhor, passa longe disso. Sendo o ponto turístico pago mais popular do Reino Unido e hoje patrocinado pela Coca-Cola, a London Eye recebe cerca de 3.5 milhões de pessoas por ano. Um fato curioso é que de todos os países que visitam a atração, o número um em visitas, por incrível que pareça, é o próprio Reino Unido (segundo dados de 2014). Em segundo lugar vem a Alemanha e em terceiro, a Itália. O Brasil se enquad…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Para quem vai a Londres, uma visita a esta estação é parada obrigatória. Talvez você esteja até chegando ou saindo de Londres por ela… A estação de trem Londres St. Pancras é uma das mais influentes e belas da Europa. Foi construída entre 1863 e 1868, com sua bela arquitetura Gótica Vitoriana, carrega um grande peso histórico. Já foi hotel, já sofreu com a Guerra e quase foi demolida, mas hoje é Patrimônio Histórico Nacional. St. Pancras foi um garoto de 14 anos que se converteu ao cristianismo e não quis renunciar à sua fé. Como resultado, ele foi decapitado em Roma. Mais tarde se tornou padroeiro das crianças. O nome St. Pancras vem do grego e significa “aquele que man…
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Por Lid Costa De uns tempos pra cá, a Croácia tem se tornado um destino popular entre nós brasileiros, principalmente por causa das praias e do clima quente durante o verão europeu. Apesar de não estar no verão quando fui pra lá, eu queria conferir um pouquinho do que o país tem para oferecer! No post de hoje vou compartilhar minha tabela de gastos em 8 dias por lá. A tabela serve para ajudar a calcular quanto custa viajar para a Croácia. É importante frisar que eu sempre faço viagens econômicas (mochilão). Se esse não for o tipo de viagem que você curte, não tem problema. A tabela serve como referência para quem pretende ir para a Croácia e não tem noção do quant…
- 0 respostas
- 346 visualizações
Sim, visitamos Cristo Redentor, no Corcovado e nem pagamos passagem para ir à capital carioca! Nossa ida ao Rio de Janeiro foi muito rápida. Ao voltarmos do Nordeste nosso voo tinha uma escala de 8h no Aeroporto Galeão. Alguns podem encarar isso como algo ruim, “o que fazer tanto tempo esperando em um aeroporto? ”, mas às vezes vale a pena optar por uma escala maior, pois resolvemos rapidinho como iríamos ocupar nosso tempo. Deixamos as nossas malas de mão no guarda volume do aeroporto, e chamamos um Uber, nosso próximo destino foi o Cristo Redentor, localizado no topo do morro do Corcovado. Uma dica: ao chamar o Uber, vá até o primeiro piso do aeroporto, pois é de lá qu…
- 0 respostas
- 986 visualizações
Pensa que o estado do Espírito Santo tem apenas praias ? Enganou-se, ele também tem uma parte montanhosa perfeita e cheia de atrativos para quem procura um lugar com diversidade de atrações. A parte montanhosa do estado conta com rios, cachoeiras e muita gastronomia com sabores unicos como a Alemã. Visitar as Montanhas Capixabas vai te surpreender e fazer você ver um outro lado do Espirito Santo que você ainda não conhecia. Quer conhecer mais sobre as Montanhas Capixabas e sobre o estado? Acesse nosso link e descubra diversos locais e lugares com roteiros completos pra se divertir. http://caminhagente.com.br/domingos-martins-montanhas-capixabas/…
Última resposta por Ghaidy Souza, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Por Lid Costa Ei pessoal, tudo beleza? O post de hoje é especial pra quem, como eu, curte pedalar. Vou passar pra vocês dicas e um roteiro para fazer um Bike Tour em Budapeste! No último post sobre Budapeste, compartilhei com vocês um roteiro de 2 dias pela capital da Hungria, se você perdeu é só clicar aqui. Budapeste é dividida em duas partes, Buda e Peste. A parte de Peste é mais plana, então se você não tiver muito preparo físico ou se tiver com uma bike mais urbana, ela é o ideal pra você pedalar. Agora, se você tiver afim de subir algus morros, Buda é onde você deve pedalar. Continue a leitura em http://partiuviajar.blog.br/budapeste-by-bike-bike-tour-em…
- 4 respostas
- 9.8k visualizações
Uma das maiores duvidas ao programar um mochilão é que tipo de mochilas levar. Afinal, a maioria dos mochileiros (se não todos) compram passagens “Low Cost” e podem levar só uma mala de mão de 8kg e uma de porão com 15 kg. Então existe a grande dúvida, qual escolher? Com rodinhas, cargueira, duffel bag… A mochila é um item muito pessoal, mas criamos este post para ajudar a escolher a melhor para você! Continue lendo... https://mylovelypassport.com/2017/02/10/como-escolher-mochila-viagem/
Última resposta por Biamorim, -
- 0 respostas
- 346 visualizações
O Deserto do Atacama está localizado ao norte do Chile e é considerado o deserto mais árido do mundo. Sua temperatura pode variar de 0°C a noite até 40°C de dia, em média, mas quanto maior a altitude, mais frio, podendo ter temperaturas negativas. Por isso fizemos uma lista de dicas para você que quer se aventurar sem nenhum contratempo. O que levar na mochila para essa aventura? – Protetor Solar; é essencial pois a temperatura pode estar baixa, porém o sol ainda é muito forte. – Protetor Labial; pode parecer bobeira, mas no deserto venta muito e o clima seco é predominante, então um bom protetor vai proteger sua boca de rachaduras. – Descongestionante nasal; o Atacam…
- 0 respostas
- 680 visualizações
Fundada em 1680 pelos portugueses, Colonia del Sacramento foi declarada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1995. Tem seu aspecto original preservado, o que nos remete a uma volta no tempo por essa cidade do Uruguai tão charmosa. Me impressionou o silêncio da cidade, fomos em um dia de semana e o movimento que vimos era pouquíssimo. Parece um vilarejo de tão calma que a cidade é, ali a gente consegue de fato sentir uma paz enorme e poder apreciar Colônia tranquilamente. A ida a partir de Buenos Aires é bastante rápida, inclusive Colonia fica mais próxima de Buenos Aires do que de Montevidéu. A travessia entre as cidades é feita de Ferry Boat , que é uma…
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Oi Pessoal, Novo post: Bariloche sempre foi uma queridinha dos Brasileiros. Para muitos, virou uma meta de vida conhecê-la. É um dos destinos mais fáceis de se achar brazucas pelas ruas. É possível ouvi-los falando o português por todos os lados. E é por isto que as pessoas brincam apelidando de Brasiloche, pois somos talvez a principal nacionalidade por lá. Apesar de ser conhecida como destino de inverno, também é um paraíso de romantismo, aventuras e esportes durante o verão! É uma cidade para se visitar a qualquer época, a depender dos objetivos de cada um. Vamos abordar a cidade em diversos aspectos para que você saiba o que irá encontrar por lá,…
Última resposta por WelingtonS, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Ruínas maias à beira-mar, cenotes e um lugar tranquilo bem perto do agito Confira nossas dicas de viagem para Tulum, no México, incluindo as ruínas históricas, o Gran Cenote, a Playa El Paraíso e mais. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/tulum "Dentre as muitas ruínas maias que existem no México, Tulum se destaca pelo fato de o sítio arqueológico estar localizado à beira-mar, bem ao lado de um paradisíaco mar azul, formando uma bela e singular paisagem. Localizada na Riviera Maya, esta pequena cidade litorânea de apenas 20 mil habitantes tem uma tranquilidade que contrasta com a agitação de destinos vizinhos, como a badalada Cancún e Playa del Carmen..."
Última resposta por sarita ines, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Capital do mergulho, Caribe brasileiro e lotada nos feriados Confira nossas dicas de viagem para Arraial do Cabo, incluindo mergulho, Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, Praia do Farol, passeio de barco e mais. Leia mais em: http://www.boraviajaragora.com/arraial-do-cabo "Aproveitar praias de águas impressionantemente cristalinas e mergulhar em pontos com vida marinha espetacular pode não ser nada longe, principalmente se você mora no Rio de Janeiro ou até mesmo em São Paulo e Minas Gerais, e também nada caro. Não é preciso cruzar um oceano ou gastar além da conta. Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do estado do Rio, tem bons preços e é um dos desti…
- 1 resposta
- 742 visualizações
Gente, sou de Mucugê - BA Estou alugando 3 quartos na minha casa para a semana santa e para o São João. Com a opção com café da manhã ou sem café. Ahhh.. Sobre o São João... lá tem festinhas, comidas típicas, quadrilhas, forró pé de serra e fogueiras. Quem se interessar e saber os preços, só mandar uma mensagem para mim. Que mando meu contato do wpp [HONEYBEE] Ahhh! Tem que gostar de animais rs (temos 4 cachorros)
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Campos do Jordão é uma cidade encantadora, localizada no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade fica a 1628 metros de altitude, sendo o mais alto município brasileiro. Campos do Jordão é conhecida como “a Suíça brasileira”, pela sua arquitetura européia e o clima friozinho. A cidade é puro charme e atrai muitos turistas, que tem a seu dispor várias opções de hospedagem, restaurantes e principalmente atrações turísticas em meio a uma natureza tão exuberante. O que fazer? – Parque Estadual de Campos do Jordão – Horto Florestal: O parque conta com 8,3 mil hectares de área preservada, com várias trilhas (de nível fácil a avançado), ár…
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
Essa é uma pergunta recorrente em conversas sobre viagens e posts de grupos de mochileiros. Conheço casos de gente que seu deu muito mal por não fazer seguro para uma viagem ao exterior que duraria apenas 5 dias. E, além disso, eu mesma possuo uma experiência muito positiva com um seguro contratado no meu período de intercâmbio. Se não tivesse seguro também iria me dar muito mal… Sendo assim, fica aqui um post explicando um pouco mais detalhadamente sobre os seguros de viagens. ***Inseri aqui algumas informações retiradas do meu blog: http://voupraondeweb.com/preciso-mesmo-de-um-seguro-viagem-como-funciona-2/ para ler mais é só clicar no link*** ***O blog possui…
Última resposta por voupraondeweb, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Essa é uma pergunta recorrente em conversas sobre viagens e posts de grupos de mochileiros. Conheço casos de gente que seu deu muito mal por não fazer seguro para uma viagem ao exterior que duraria apenas 5 dias. E, além disso, eu mesma possuo uma experiência muito positiva com um seguro contratado no meu período de intercâmbio. Se não tivesse seguro também iria me dar muito mal… Sendo assim, fica aqui um post explicando um pouco mais detalhadamente sobre os seguros de viagens. ***Inseri aqui algumas informações retiradas do meu blog: http://voupraondeweb.com/preciso-mesmo-de-um-seguro-viagem-como-funciona-2/ para ler mais é só clicar no link*** ***O blog possui…
- 0 respostas
- 617 visualizações
Cada vez mais as pessoas estão em busca de viagens econômicas e, para minimizar os gastos, deixam de pagar por guias turísticos, mapas e agências de viagens. Ainda, o Google está mais útil do que nunca. Particularmente, não vejo minha vida sem algumas ferramentas do Google no meu dia a dia (sem contar com e-mail, é claro!). Algumas dessas ferramentas podem ser utilizadas perfeitamente em viagens (até mesmo quando se está OFFLINE!) Para que tudo funcione bem, é aconselhado fazer download das ferramentas/aplicativos ainda antes de viajar (principalmente quando se sai do país) e, em alguns casos como viagens longas, é aconselhado até mesmo adquirir um SIM da região d…
- 0 respostas
- 721 visualizações
Bratislava é a capital da Eslováquia. Um destino muito particular, o qual as pessoas costumam incluir no roteiro quando decidem passar por Viena, pra fazer um bate e volta. A passagem de ônibus entre as cidades custa cerca de 1 euro pela RegioJet (com direito a café e serviço multimídia + wifi!), o que estimula muito os viajantes. Além da arquitetura dos prédios e igrejas, e da mistura do antigo com o novo, o que chama a atenção de quem passa pela cidade são as estátuas que estão espalhadas pela cidade e que, hoje em dia, são os ‘habitantes’ mais ilustres do local. São várias estátuas de bronze, em tamanho real, que ficam esaplhadas pela cidade (mais particula…
- 0 respostas
- 661 visualizações
Camões, em sua obra Os Lusíadas, descreveu o Cabo da Roca assim: Eis aqui, quási cume da cabeça De Europa Toda, o Reino Lusitano Onde a terra se acaba e o mar começa E onde Febo repousa no Oceano O local fica no Concelho de Sintra, a 40 minutos de Lisboa e é considerado a ponta mais ocidental da Europa Continental. Em minha opinião, é um dos lugares mais emocionantes de se visitar. #chorei. Do alto das falésias (que chegam a ter mais de 140m de altitude) a visão do Oceano Atlântico é de tirar o fôlego. Batia saudade de casa: é o ponto mais ocidental da Europa, então imaginei como se fosse o ponto mais próximo do Brasil. Além disso, me senti invadida por …
- 0 respostas
- 859 visualizações
Camões, em sua obra Os Lusíadas, descreveu o Cabo da Roca assim: O local fica no Concelho de Sintra, a 40 minutos de Lisboa e é considerado a ponta mais ocidental da Europa Continental. Em minha opinião, é um dos lugares mais emocionantes de se visitar. #chorei. Do alto das falésias (que chegam a ter mais de 140m de altitude) a visão do Oceano Atlântico é de tirar o fôlego. Batia saudade de casa: é o ponto mais ocidental da Europa, então imaginei como se fosse o ponto mais próximo do Brasil. Além disso, me senti invadida por um sentimento português da época dos descobrimentos. Como ver todo oceano a nossa frente e não querer avançar por ele? Pois é. Com toda …
- 0 respostas
- 578 visualizações
Camões, em sua obra Os Lusíadas, descreveu o Cabo da Roca assim: O local fica no Concelho de Sintra, a 40 minutos de Lisboa e é considerado a ponta mais ocidental da Europa Continental. Em minha opinião, é um dos lugares mais emocionantes de se visitar. #chorei. Do alto das falésias (que chegam a ter mais de 140m de altitude) a visão do Oceano Atlântico é de tirar o fôlego. Batia saudade de casa: é o ponto mais ocidental da Europa, então imaginei como se fosse o ponto mais próximo do Brasil. Além disso, me senti invadida por um sentimento português da época dos descobrimentos. Como ver todo oceano a nossa frente e não querer avançar por ele? Pois é. Com toda …
- 0 respostas
- 472 visualizações
Esta semana a KLM (Royal Dutch Airlines) apresentou uma novidade aos seus clientes! Se trata de um gadget muito útil: o KLM Care Tag. Uma etiqueta de bagagem inteligente que possui áudio e fornece automaticamente informações verbais sobre como percorrer a cidade aos visitantes que chegam a Amsterdã. O que é? A Care Tag é composta por um módulo de GPS offline e um alto-falante e foi especialmente desenvolvida para auxiliar a localização de quem utiliza. Leia mais sobre a TAG da KLM no blog clicando no link >> http://voupraondeweb.com/tag-inteligente-klm/
- 0 respostas
- 598 visualizações
Eu DUVIDO que você não tenha recebido ou feito uma dessas para alguém que está saindo de viagem. Até eu já fiz (mas recebi a maioria delas). A lista pode ficar gigante mas selecionei apenas as mais “básicas”. Se você concorda ou se você já recebeu uma outra pergunta, deixe seu comentário! Para acessar essa lista e muitos outros posts da hora acesse o blog! >> http://voupraondeweb.com/12-perguntas-que-todo-viajante-sempre-recebe/
- 0 respostas
- 605 visualizações
O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União hoje, sexta feira 07/07, um acordo que foi firmado entre Brasil e Uruguai que facilitará os trâmites de imigração entre cidadãos brasileiros e uruguaios e aumentará a integração dos países vizinhos. De acordo com o documento, brasileiros e uruguaios poderão pedir o visto de residência permanente entre os países sem a exigência de tempo prévio de “residência temporária”, muito comum nos processos imigratórios entre vários países. Para saber mais sobre essa notícia, acesse o BLOG: http://voupraondeweb.com/acordo-brasil-uruguai-visto/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 537 visualizações
A Europa é super bem conectada! Tem um dos melhores sistemas de transporte publico do mundo! Adicionado a isso, há normalmente um grande número de opções de transporte entre quaisquer duas cidades dentro do continente: carro, trem, ônibus, avião e até barco. Tudo isso torna a Europa um dos lugares mais fáceis de se viajar do mundo uma vez que o viajante – seja um turista normal ou mochileiro – não terá muitas dificuldades de se locomover pelo território Europeu…..tem sempre um jeito de chegar até o seu destino. Isso é muito diferente de destinos como os Estados Unidos onde carro é rei, ou Brasil e América do Sul onde trem quase inexiste. Mas toda essa ofe…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Por Lidiane Costa Olá! O post de hoje é um pouquinho diferente, pois vou partilhar um pouco do que aprendi nesses 3 meses mochilando sozinha aqui na Europa e vou listar 5 motivos para viajar sozinho também (nem que seja uma vez). Quem ainda não segue o blog no Instagram está perdendo as fotos diárias das minhas aventuras por aqui, então clica aqui agora -> https://www.instagram.com/partiuviajarblog/ <- para não perder mais nada! Vejo muuuuita gente (principalmente meninas) falando nos grupos do Facebook que tem medo de viajar sozinho, seja por conta do quesito segurança, seja por conta da barreira da língua ou por simplesmente não querer ficar sozinho. P…
- 0 respostas
- 503 visualizações
Se você é uma mulher que viaja sozinha, com certeza já teve que ouvir diversas perguntas sarcásticas sobre isso. A verdade é que o mundo ainda é muito machista e ainda tem muita gente que não aceita que nós mulheres temos os mesmos direitos que os homens. Muita gente argumenta que o mundo é mais perigoso para nós e que por isso não podemos nos colocar “em risco”. Ok, eu particularmente concordo que realmente estamos mais vulneráveis já que de fato em grande maioria somos mais frágeis fisicamente do que os homens. Repito: em grande maioria, mas tem bastante exceção por aí. A questão principal é que essa não é a única razão para estarmos mais vulneráveis. A verdade é q…
Última resposta por Luiza Cristina Cardoso,