Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 73
- 69
- 61
- 222
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 413 visualizações
Em agosto de 2016 fizemos uma viagem ao Chile. Fomos primeiramente a Santiago, mas neste conjunto de reviews pretendemos apresentar a princípio o Deserto do Atacama e algumas dicas bacanas… Vamos lá! A parte 1 refere-se à nossa chegada ao deserto. A chegada se dá pelo aeroporto de Calama. O aeroporto é pequeno, mas muito bonito e confortável, uma vez Leia mais… http://www.gotravel2live.com/category/america-do-sul/chile/
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 531 visualizações
O passeio Full-Sur é um passeio que só encontramos em uma agência. Pode existir em outras, mas talvez seja quebrado em mais de um passeio ou então pode ser que tenha outro nome, mas vale muito a pena, pois é um dos mais legais. O tour foi a ATAKAMA CULTURA AVENTURA que fez. Lá é comum você fechar com uma Leia mais… http://www.gotravel2live.com/category/america-do-sul/chile/
- 0 respostas
- 405 visualizações
O dia para para esse passeio começou muito cedo. A van passou para nos pegar as 5h da manhã, ainda estava escuro e muito frio. Recomendamos, para esse passeio, ir muito bem agasalhado usando as três camadas de roupa: primeira camada (blusa fina térmica que fica mais colada ao corpo), segunda camada (uma blusa para aquecer que pode ser um Leia mais… http://www.gotravel2live.com/america-do-sul/chile/geysers-del-tatio-deserto-do-atacama-chile-parte-3/
- 0 respostas
- 470 visualizações
Esse passeio é bem longe de San Pedro de Atacama. São cerca de 3h para subir até o Salar de Tara, sendo 140 km de distância partindo de San Pedro e 4.400 m de altitude. Por ser mais longe, poucas agências fazem esse tour e é necessário um guia que conheça bem a região. Fizemos o passeio com a agência Leia mais… http://www.gotravel2live.com/america-do-sul/chile/salar-de-tara-deserto-do-atacama-chile-parte-4/
- 0 respostas
- 389 visualizações
Esse passeio é à tarde e bem perto de San Pedro. A van nos pegou na porta da agência e fomos para as famosas lagunas 7 vezes mais salgadas que a água do mar. Como para este passeio você mergulha nas lagoas, não se esqueça da toalha e da roupa de banho. Também é importante levar água para beber. Neste Leia mais… http://www.gotravel2live.com/america-do-sul/chile/lagunas-cejar-deserto-do-atacama-chile-parte-4/
- 0 respostas
- 381 visualizações
O Valle de la Luna tem esse nome porque dizem que é o lugar que mais se parece com a lua, principalmente devido ao solo. Como fica próximo a San Pedro, algumas pessoas fazem esse passeio de bike, mas nós fizemos com uma agência e fomos em um micro-ônibus, que partiu em torno das 16h00. Logo que chegamos, já nos Leia mais… http://www.gotravel2live.com/america-do-sul/chile/valle-de-la-luna-e-valle-de-la-muerte-deserto-do-atacama-chile-parte-6/
- 0 respostas
- 484 visualizações
Termas de Puritama Água quente e doce no meio do Deserto do Atacama, sim, existe e se chama Termas de Puritama. Localizado a cerca de 30 km de San Pedro de Atacama, a 3.550 m de altitude, foi o nosso último passeio no deserto e foi uma ótima escolha, pois depois de vários roteiros no Atacama, nada melhor que um Leia mais… http://www.gotravel2live.com/america-do-sul/chile/termas-de-puritama-deserto-do-atacama-chile-parte-7/
- 0 respostas
- 1k visualizações
O Deserto do Atacama está localizado ao norte do Chile e é considerado o deserto mais árido do mundo. Sua temperatura pode variar de 0°C a noite até 40°C de dia, em média, mas quanto maior a altitude, mais frio, podendo ter temperaturas negativas. Por isso fizemos uma lista de dicas para você que quer se aventurar sem nenhum contratempo. Leia mais… http://www.gotravel2live.com/america-do-sul/chile/o-que-saber-antes-de-ir-para-o-deserto-do-atacama-chile/
- 0 respostas
- 456 visualizações
O site Melhores Destinos é bem conhecido dos mochileiros por divulgar promoções de passagens aéreas e publicou uma oportunidade para a capital uruguaia: passagens a partir de R$ 616 ida e volta com taxas inclusas. Segundo o site, as saídas com o menor preço são a partir da cidade de Porto Alegre (RS) mas “tem […] The post Passagens para Montevidéu a partir de R$ 616 ida e volta appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com, -
- 0 respostas
- 448 visualizações
Paisagens fantásticas, lugares inóspitos e natureza na sua forma mais pura, assim é a Patagônia. Nesse post você confere 5 motivos elencados pelo Memórias de Mochila para visitar essa que é uma das mais surreais regiões do planeta. The post 5 motivos para visitar a Patagônia appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 454 visualizações
Olá galera, vamos falar do Egito? Mas desta vez quero destacar 3 lugares deste país incrível que está fora dos roteiros tradicionais. Então, vamos lá… Não tem jeito, quando pensamos no Egito a primeira coisa que vem a nossa mente são as pirâmides, e para muita gente este país tão incrível e diferente se resume […] The post Egito: 3 Lugares incríveis fora do roteiro convencional. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 525 visualizações
Se você pensa que aquelas conversas despretensiosas naquele churrascão com os amigos não vão dar em nada quando o assunto é viajar, esse pessoal vem provar o contrário: 5 amigos partirão do Rio Grande do Sul daqui há um mês para o Chile, numa Kombi. Mais precisamente em 15/09/2017. Eles sairão da cidade de Barra […] The post 5 amigos e uma Kombi rumo aos Andes appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 484 visualizações
Catacumba dos Capuchinhos de Palermo. O estranho, o bizarro e o inesperado. Acredite se quiser! Esse programa era apresentado pelo ator Jack Palance e trazia lugares, pessoas e fatos impressionantes e foi nele que um dia vi as Catacumbas. Quando fui para a Sícilia durante minha volta ao mundo, me lembrei desse lugar que me marcou […] The post A macabra Catacumba do Capuchinhos de Palermo appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 1k visualizações
Quando viajamos, a memória da câmera volta cheia daquelas fotos belíssimas não é mesmo? Então começamos a separar para postar nas redes sociais e sempre queremos uma frase de impacto para acompanhar esse momento que ficou registrado naquela imagem. Vou deixar para vocês 17 frases que podem agregar um valor a mais nas postagens. Eu […] The post 17 frases para te inspirar nas legendas de fotos de viagens! appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 5 respostas
- 2k visualizações
O trem levou cerca de quatro horas desde Frankfurt a Munique, a capital da Baviera. A cidade mais importante do sul da Alemanha, é também a terra da Oktoberfest, da BMW, da Siemens e do melhor futebol alemão (embora, cheio de estrangeiros) na atualidade, representado pelo Bayern. Lá estava eu, desembarcando e, mais uma vez, a caminho do albergue. Aliás, aqui cabe uma reflexão. Quando se viaja bastante, involuntariamente e invariavelmente, também caímos numa rotina. Rotina essa bem melhor do que a que estamos acostumados, com nossos trabalhos convencionais, claro, mas não deixa de ser uma rotina. Dessa vez não me perdi, o albergue Euro Youth Hostel fica a poucos me…
Última resposta por wwagner, -
- 0 respostas
- 473 visualizações
A linda Kombi vermelha dos músicos Bezão, Felipe Camara e Jonavo era o transporte dos artistas para levarem suas canções às pessoas Brasil afora. Virou palco e acabou dando nome à banda deles: “Folk na Kombi”. O repertório, música folk brasileira, é fruto dos trabalhos individuais dos três que estão na estrada com a Kombi […] The post Kombi vira palco de banda folk brasileira appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 456 visualizações
Daniela Turati e Thiago Alexandre, dois apaixonados pela estrada, por conhecerem novos lugares e culturas e pela Biologia estão há um ano rodando o mundo levando a mensagem da urgente necessidade de conservar a biodiversidade. Trata-se do projeto Tacitus Discooperio (o significado, aqui) que pretende percorrer o planeta ao longo de 4 anos e meio […] The post Casal viaja de moto com 30 dólares por dia appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 416 visualizações
Num belo dia de primavera, eu, Erik, convidei minha mãe (Darcy Voltolim) para fazer um mochilão comigo. E ela aceitou! O destino: Uruguai. Bem, antes de contar as deliciosas histórias de mochilão com minha mãe por várias cidades dos nossos vizinhos uruguaios, vou falar sobre o processo de convencimento para ela ir comigo. Não foi […] The post Convidei minha mãe para fazer um mochilão comigo e ela aceitou appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 503 visualizações
A viagem de Matias Tartiere começou quando ele se deu conta de que não havia ninguém que pudesse lhe dizer do que ele era ou não capaz, a não ser ele mesmo. Abaixo, com suas próprias palavras* ele divide um pouco de sua história de viagem com a gente. (Quando ele compartilhou isso, ele já […] The post Ninguém pode lhe dizer se você é ou não capaz de fazer algo, a não ser você mesmo appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 373 visualizações
Olá Pessoal, vamos falar de Minas Gerais… Muitos lembram de Minas pela comida no fogão a lenha ou por suas belas cidades históricas, mas Minas é ainda muito mais, um estado apaixonante, que além de história e boa comida te oferece belas paisagens, cachoeiras e um povo muito simples e hospitaleiro. Basta chegar em um […] The post Roteiro pelas principais cidades históricas de Minas appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 2k visualizações
Localizado na região norte do Chile, o Deserto do Atacama é deserto mais alto do mundo e um destino muito procurado pelos brasileiros. Nossa colaboradora esporádica Natália Lima foi até o Chile e conta pra gente o que fazer no Deserto do Atacama através de uma lista com os principais passeios para fazer por lá. A lista está em ordem de importância/popularidade. Antes de ler este post e principalmente se você estiver pensando em viajar para lá, recomendo fortemente que você leia o primeiro post em que a Natália dá algumas dicas gerais sobre o Atacama. Para ler é só clicar aqui. O que fazer no Deserto do Atacama – Por Natália Lima Atenção: Pode acontecer de a…
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 423 visualizações
Uma em cada sete mulheres brasileiras vai viajar sozinha para algum destino do Brasil, segundo informações o Ministério do Turismo sobre os próximos meses de 2017. Ao que tudo indica essa já é uma realidade das brasileiras. O Guichê Virtual, por exemplo, constatou esse fato tanto pela procura de passagens de ônibus online pelo público feminino, como pelas sugestões […] The post 5 lugares para viajar sozinha pelo Brasil appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 431 visualizações
Eles venderam a casa, se desfizeram de quase tudo que tinham e foram realizar o sonho de conhecer o mundo. Este começo de história já apareceu por aqui em outros casos inspiradores como esse, mas a esta, acrescente ao sonho 3 filhos – um de 8 anos, um de 5 e um de menos de […] The post Eles fizeram uma volta ao mundo com os 3 filhos pequenos appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 427 visualizações
Olá desbravadores! Confesso: eu AMO uma LISTA! E quando ela inclui itens que geram novas inspirações sigo de cabo a rabo…rs Pensando nisso, resolvi criar uma lista com 8 filmes sobre viagem que farão você viajar junto, ou começar a planejar um novo destino. Ordenei conforme a nota do Imdb (Internet Movie Database), um dos mais respeitáveis site de críticas popular […] The post Inspiração: Oito filmes para você viajar junto ou começar a planejar um novo destino. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 377 visualizações
Um dos buscadores de passagens aéreas disponíveis na web, o Voopter divulgou preços promocionais para quem deseja conhecer o México: são passagens com voos de ida e volta a partir de R$ 1.123 (com taxas). O menor preço foi encontrado partindo do Rio de Janeiro. Mas há também boas opções saindo de São Paulo. Para […] The post Passagens aéreas para o México a partir de R$ 1.123 appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
É uma das fronteiras mais fortificadas e militarizadas do mundo. Há mais de 1 milhão de minas espalhadas por toda sua extensão. Ela separa um dos países mais isolados do mundo de um dos mais modernos do mundo. E se você leu o nosso artigo com 13 Lugares para Visitar na Coreia do Sul Além de Seul, você viu que uma das nossas recomendações é visitar a Zona Desmilitarizada entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. Hoje, estamos falando sobre a DMZ (a zona desmilitarizada) – a “fronteira” entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Na verdade, na minha opinião, esse passeio é IMPERDÍVEL se você está visitando a Coreia do Sul. Além de fácil – você pega o ônibus …
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
O 9º arrondissement (9ème) é um dos 20 arrondissements de Paris localizado à direita do rio Sena. A região conta com grandes lojas, inúmeras boutiques, diversas galerias de arte e antiguidades. Também possui uma enorme variedade de cafés, restaurantes, boulangeries e pâtisseries com as vitrines perfeitamente montadas para despertar seu apetite com os olhos. Além disso, o arrondissement é super bem servido por transporte público, já que […] The post 9 motivos para ficar no 9º arrondissement de Paris appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 401 visualizações
Fala, galera. Estou num mochilao sem data de fim já faz 9 meses e uma semana e venho aqui compartilhar as várias planilhas de gastos que eu consegui produzir. Lá informa as cidades, quantidade de dias, gastos por dia, gastos em média etc, tudo bem detalhado. Espero que gostem e que ajude vocês a planejarem as suas viagens. 1. BRASIL (Fortaleza até Manaus pela Amazônia) - 68 dias: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QjNNl7Xy7wBbu20JhhoaQTo2aOnPqet-zvTeC6UEKuQ/edit?usp=sharing 2. PERU - 33 dias: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vHAFhMjRZzs0OGJj_AIb5q2-e8397UqI5nQITB1E5-A/edit?usp=sharing 3. COLÔMBIA - 61 dias: https://docs.google.com/spre…
Última resposta por paulorsaf, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Venho aqui mostrar pra vocês o relato da minha viagem de 68 dias pelo Brasil, saindo de Fortaleza-CE até Manaus-AM, de bicicleta, ônibus e barco. Na imagem, a Lagoa Azul de Jericoacoara - Ceará | Foto: Silnei L Andrade. EP 01 - Viagem de Fortaleza até Jericoacoara de bicicleta pela praia Tentativa minha de viajar de bicicleta de Fortaleza até Jericoacoara pela praia. Infelizmente não tive tempo de completar a viagem, chegando somente até a metade. Nesse caminho passei pelas praias de Cumbuco, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Flecheiras, Mundaú e várias outras.
Última resposta por paulorsaf, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Uma das melhores partes de uma viagem é encontrar um bom lugar para comer. Se você vai para Curitiba, saiba que nessa parte você vai passar muito bem, pois além de barato, Curitiba tem uma grande diversidade de restaurantes. Depois das dicas de “quais são os principais parques para se visitar em Curitiba” e “o que fazer e como ir de trem para Morretes“, agora vamos dar algumas dicas de lugares para comer em Curitiba. Bar do Alemão Localizados no coração do Largo da Ordem no centro de Curitiba, encontram-se os lugares mais movimentados entre restaurantes, bares e baladas. O Bar do Alemão foi nossa escolha e realmente acertamos. Inaugurado em 1979, o bar tem o estilo rúst…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live),