Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 432 visualizações
Olá pessoal! Eu sou a Karen Peressuti e escrevo sobre viagens e experiencias no blog Férias pra Ontem. Hoje tem uma continuação dos posts: O que fazer em San Andrés e Resumão: San Andrés. O assunto é sobre ABSOLUTAMENTE TODOS OS GATOS ! Segue a planilha com os gastos: O valores estão em COP (peso colombiano); A coluna “Ação” é tudo […] The post Quanto custa uma viagem para San Andrés? appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com, -
- 0 respostas
- 414 visualizações
Se você já estava de olho em uma GoPro com certeza vai querer engordar o orçamento para comprar a nova GoPro Hero6 Black que chega com novas resoluções pra deixar a concorrência para trás. Com 4K 60 e 1080p 240, a nova GoPro Hero6 Black volta a ficar isolada no topo das câmeras de ação, já […] The post Conheça a nova GoPro Hero6 Black e a nova câmera 360º da marca appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 371 visualizações
Depois do que ela chama de uma infância “traumática” com restrições e batalhas de custódia a americana Melissa Roy, agora com 31 anos se propôs a visitar 100 países de todos os continentes antes de completar 30 anos. E conseguiu. “Eu nunca gostei de estar em casa. Sempre quis sair e tirar minha mente das […] The post Ela cumpriu a promessa que fez a si mesma: conhecer 100 países antes dos 30 anos appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 447 visualizações
A maior parte dos viajantes pensa: “quanto gastarei para viajar por/para tal lugar?”. Com o irlandês Johnny Ward não foi diferente. Depois de formado em Economia Internacional na Inglaterra ele decidiu viajar pelo mundo sem dinheiro e com esta mesma dúvida. Além de realizar o sonho viajando (e trabalhando pelo caminho) ao longo de 10 […] The post Aos 33 anos ele viajou por todos os países e ainda ganhou US$ 1,5 milhão fazendo isso appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Após fazer diversas trilhas por aí, principalmente em montanhas, Serra Fina (SF) era uma lacuna que faltava preencher. Já poderia ter feito há cerca de 2 anos, mas por falta de grana fui adiando e adiando, até que sentir que agora era a hora, não poderia passar deste ano! Para mim é algo que faltava no meu "currículo" (rs). Já estava pesando na mente não ter SF. Então eu tinha que fazer e pronto. Na minha opinião SF é uma travessia obrigatória para qualquer aventureiro que se preze (daqueles de verdade, que são apaixonados por montanhas). É uma das travessias mais clássicas, mais cobiçadas e considerada uma das mais difíceis do Brasil, e tbm uma das mais belas! Mesmo ante…
Última resposta por Romário F. Sousa, -
- 0 respostas
- 399 visualizações
E ai gente, belezinha? Eu sou a Rapha do Canal Brazilicans um canal de viagens onde eu meu marido e nosso filho de 2 anos compartilhamos um pouco da nossa vida como Nômades Digitais vivendo em países diferentes. Depois do nosso 1 ano de Mochilão pela Europa (Maio 2016/Maio 2017) vivendo bem barato como Nômades […] The post WEBSÉRIE: Como viajar muito barato pela Europa – Transporte appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 543 visualizações
Depois de 56 anos de criação, o Parque Nacional de Sete Cidades, no Piauí, se prepara para realizar o seu primeiro passeio noturno. O evento será realizado no próximo dia 5, na nova trilha Vale das Pedras, que leva até o Mirante da Raposa. Na ocasião haverá um luau com o cantor Beibe Viana. O […] The post Parque Nacional de Sete Cidades terá passeio noturno appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 433 visualizações
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão ligado à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), instaurou, nesta terça-feira (26), averiguação preliminar para apurar informações da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) sobre redução dos preços das passagens. A instituição de classe anunciou, semana passada, uma […] The post Governo investigará se houve mesmo redução de preço após cobrança por bagagem despachada appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 462 visualizações
O título deste post poderia ser: “Uma viagem de carro de Foz do Iguaçu/PR ao Atacama”, porém, a força da natureza não nos permitiu que chegássemos ao nosso destino final, o tão sonhado Deserto do Atacama, no Chile. Acontece que por conta de uma forte nevasca que fechou as fronteiras da Argentina com o Chile […] The post 15 fotos de uma Argentina que poucos conhecem e o porquê não conseguimos chegar ao Atacama appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 379 visualizações
Por aqui você já viu quais são os países que não exigem passaporte (nem visto) para o ingresso de brasileiros em seus territórios. Neste post listamos os países que dispensam o visto de turismo de cidadãos brasileiros que possuem passaporte comum. As informações são do Ministério das Relações Exteriores que ressalta que dados sobre vistos […] The post Mais de 100 países dispensam visto de brasileiros appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 443 visualizações
Olá desbravadores, Até o final deste mês aproximadamente 32 pessoas cometerão o suicídio, sendo uma das aliadas dessa atitude extremista a depressão. Desde 2015, o CVV, o CFM e a ABP uniram-se em um projeto de conscientização: o Setembro Amarelo. Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina)e ABP (Associação Brasileira de […] The post Setembro Amarelo: Viajar auxilia no tratamento da depressão. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 516 visualizações
Sou daquelas que tem preguiça de gente que conta vantagem das coisas que tem. Carro, apartamento e roupa de marca não significam nada para mim, afinal, são apenas objetos que o tempo faz questão de uma hora estragar. O que ninguém pode me tirar é que me interessa! Sentimentos, experiências, conexões… tudo que vivi e […] The post Uma vida com menos coisas e mais viagens! appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 589 visualizações
Muito se fala sobre as companhias Low Cost na Europa. Alguns acham desconfortáveis, outros amam a economia. A verdade é que, para manter os baixos preços, muitos serviços são cobrados a parte. Eu particularmente não abro mão de uma economia e acabo voando muito com a Ryanair, pois é a mais barata das low cost […] The post Regras de ouro para voar com a Ryanair appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 668 visualizações
Muito se fala sobre as companhias Low Cost na Europa. Alguns acham desconfortáveis, outros amam a economia. A verdade é que, para manter os baixos preços, muitos serviços são cobrados a parte. Eu particularmente não abro mão de uma economia e acabo voando muito com a Ryanair, pois é a mais barata das low cost que voam a partir de Edimburgo. Antes de comprar a passagem, precisamos entender um pouco o conceito das companhias low cost. Para diminuir o custo das passagens, serviços considerados supérfluos são cobrados a parte. Contudo, para quem está acostumado com as companhias tradicionais, saber o que é supérfluo ou não pode parecer um pouco complicado. Para ler …
Última resposta por Entre Malas e Descobertas, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil e o principal centro cultural do país, é um lugar que nunca para, e o que não falta é programação para você curtir cada cantinho dessa cidade sensacional! Fomos recentemente para São Paulo no feriado de 7 de setembro, vamos listar aqui pra vocês as atrações que recomendamos =) Av. Paulista- Domingos e feriados a mais famosa avenida de SP fecha para passagem de carros e se torna um verdadeiro encontro dos paulistanos/turistas. É uma delícia de programação, a cada esquina que você anda, escuta um cantor entonando um ritmo diferente, ou uma banda animando um público. É uma mistura de energias e de tribos, onde tem espaço para …
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 0 respostas
- 423 visualizações
Estive em Curtiba em abril de 2015 no que foi a minha primeira viagem sozinha. Estava numa nova fase da vida e decidi que uma viagem sozinha seria um ótimo desafio, uma novidade, um teste de “se vira”. A oportunidade surgiu quando a Tam fez uma promo de passagens para vários destinos do Brasil. Comecei […] The post Curitiba – minha primeira viagem sozinha appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 435 visualizações
No ínicio do mês falamos sobre taxa de visitação à Jericoacora (CE) que passou a ser cobrada hoje (21/09/17). Agora mais destinos paradisíacos do litoral nordestino cobrarão taxa de visitação: Morro de São Paulo, Boipeba, Moreré e Garapuá, no Arquipélago de Tinharé, Bahia. De acordo com o Correio 24horas, a taxa de acesso custará entre […] The post Morro de São Paulo, Boipeba, Moreré e Garapuá irão cobrar taxa de visitantes appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 415 visualizações
South Western Townships – traduzindo: Bairros do Sudoeste, este é o real significado de Soweto. Em 1963 de acordo com as leis do Apartheid, os negros estavam proibidos de viver nas mesmas áreas que os brancos, com isso foram determinados bairros para alojar os negros que trabalhavam nas minas de ouro – que eram a principal atividade econômica da região […] The post Soweto – Roteiro completo deste pedacinho imperdível da África do Sul. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 536 visualizações
Maior que a Bélgica e no coração do Brasil, a Chapada Diamantina reúne incontáveis opções para quem quer botar a mochila nas costas e conhecer os mais belos cenários naturais que o país tem a oferecer. Algumas destas incríveis atrações estão na cidade de Ibicoara, sul da região que é repleta de rios, poços e […] The post 10 atrações imperdíveis em Ibicoara no sul da Chapada Diamantina appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 510 visualizações
As Ilhas Maurício possuem cenários que irão tornar suas férias inesquecíveis. É um lugar único, onde o turista consegue desfrutar de cenários tão bonitos e diferentes, mergulhando em piscinas naturais de águas azul turquesa do Oceano Índico. As praias têm águas azul-turquesa e areia branca, estão entre as mais bonitas do mundo. Algumas são consideradas […] The post Férias nas Ilhas Maurício – um destino exótico e apaixonante appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 409 visualizações
Ei pessoal, beleza? Hoje vou contar como foi minha visita ao Museu Tate Modern em Londres. Além de contar o que eu achei, vou dar dicas do que fazer nos arredores do museu, bem como passar todas as informações necessárias pra você planejar sua visita! # Museu Tate Modern em Londres Eu não sei se já contei isso aqui, mas eu tenho uma certa preguicinha de alguns museus, tipo o Museu Britânico. Por conta dessa preguicinha eu não tinha colocado o Tate Modern na minha lista de museus a visitar. Porém, após conversar com uma fotógrafa que conheci em Londres, resolvi dar uma chance pra ele e não me arrependi O Tate Modern é um museu internacional de arte moderna …
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 518 visualizações
No post de hoje vou contar tudo sobre o bate e volta que fiz de Zagreb até os Lagos Plitvice (Plitvice Lakes). Quem estiver pela Croácia não pode deixar de colocar esse lugar deslumbrante no roteiro. Mas não acreditem somente na minha palavra, dá uma olhada nessas fotos maravilhosas. # Plitvice Lakes O PLITVICE LAKES (Plitivicka Jazera em croata) é um Parque Nacional com 20.000 hectares de lagos, cachoeiras e trilhas. Possui 16 lagos que se dividem em lagos superiores (12) e lagos inferiores (4). Existem várias trilhas que o visitante pode percorrer. Na entrada do parque há um mapa com os nomes das trilhas e a duração aproximada de cada percurso. Os visitant…
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
Você já deve ouvido falar (ou já ter visitado) hotéis de sal e outros de gelo espalhados pelo mundo ou ter visto por aqui uma lista com hostels “diferentões” mundo afora, agora o planeta acaba de ganhar um hostel todo feito de areia. O Sand Hostel fica em Broadbeach , na Gold Coast, cidade litorânea localizada […] The post Inaugurado o primeiro hostel de areia do mundo appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 450 visualizações
Praias lindíssimas, águas azuis e bem pertinho de uma capital nordestina. Assim é a Costa do Conde na Paraíba. Esse pequeno paraíso super acessível e não super conhecido de quem vai para o nordeste brasileiro. A região do município de Conde possui lindas praias a menos de 40 km de João Pessoa, no litoral sul […] The post As lindas praias da costa do Conde na Paraíba appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 495 visualizações
Olá mochileiros, Para muitas pessoas a arrumação da mala é a pior parte da viagem. A dúvida sobre o que levar, o que é exagero e o que pode vir a ser necessário tornam essa tarefa simples muitas vezes um martírio. Pensando nisso, fiz um Checklist dos itens necessários para auxiliar nessa tarefa. Checklist para […] The post Arrumando as malas: Checklist para auxiliar nessa tarefa pré-viagem. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 439 visualizações
Para onde consigo viajar com o meu dinheiro? É para responder a essa pergunta que a startup Quanto Custa Viajar desenvolveu a ferramenta Para Onde Viajar. O sistema oferece diversas opções de viagem dentro de um valor máximo, ajudando viajantes com orçamento definido, mas que não sabem quais destinos é possível conhecer com determinada quantia. […] The post Site de viagens cria ferramenta gratuita que informa os destinos que cabem no seu bolso appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 558 visualizações
A Cachoeira Serra Azul fica em Nobres no Mato Grosso, à 145 km de Cuiabá. Com seus 40 mts de queda e um poço cheio de peixes, água cristalina e azulada de acordo com o horário da incidência do sol, a cachoeira se tornou a maior atração do local. Com necessidade de guia e com horários programados e reservados com antecedência a Cachoeira Serra Azul vai deixar você estarrecido com sua beleza, isso depois de você conseguir subir os 490 degraus que levam até ela. Quer saber mais sobre o assunto leia aqui http://viajandocomsy.com.br/cachoeira-serra-azul-em-nobres/
Última resposta por symone Dias, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Estou aqui para lançar um desafio! Será que você consegue? Estamos em setembro, então já se prepare psicologicamente e inicie em janeiro, ok? hahaha Você vai perceber que fará uma economia sem afetar tanto o seu bolso e no final do ano terá um dinheirinho extra. Vamos ao desafio? DESAFIO DAS 52 SEMANAS Essa “maluquice” […] The post Desafio 52 semanas! Poupe para viajar mais. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 387 visualizações
Veio para o Rio de Janeiro curtir o Rock in Rio e tem alguns dias sobrando? Preparei uma lista com lugares incríveis que valem a visita, em quatro regiões da cidade e gastando quase nada. ZONA OESTE – região onde acontece o evento 1 – Pedra do Telégrafo – Barra de Guaratiba Quem não conhece […] The post Rock in Rio: 10 passeios quase de graça no Rio de Janeiro appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 737 visualizações
Aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade de El Calafate (Argentina) é a base para quem visita o Glaciar Perito Moreno, no Parque Nacional dos Glaciares. O Glaciar Perito Moreno é sem dúvida uma das paisagens mais impressionantes da Patagônia, localizado a 80km (1h30 de ônibus) de El Calafate. São 250 km² de formação […] The post Glaciar Perito Moreno, El Calafate – relato, custos e dicas appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com,