Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 951 visualizações
Boa tarde a todos, Aqui fica a segunte parte da minha visita a Berlim. Espero que gostem :) https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2018/09/22/alemanha-tour-por-berlim-e-arredores-2-germany-tour-in-berlin-and-surroundings-2/ https://www.instagram.com/ruiadamasioalvites_/
Última resposta por rapazvr, -
- 0 respostas
- 817 visualizações
Ei pessoal, tudo bem? Vocês já ouviram falar que Maragogi é o Caribe brasileiro?! Eu não sei dizer se o mar de Maragogi parece ou não com o mar caribenho, pois ainda não tive a oportunidade de conhecer o Caribe hehe. Porém, posso dizer que a cor daquela água é M A R A V I L H O S A! No post de hoje vou dar algumas dicas sobre o que fazer em Maragogi e contar como foi minha experiência na cidade. # Como chegar em Maragogi Pra quem dormiu na aula de geografia, Maragogi é um município do litoral do estado de Alagoas e fica localizada a 130 km de Maceió, capital do estado. É uma cidade pequena e tranquila, mas que atrai muitos turistas por causa do seu mar belís…
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Por Lid Costa Ei viajante, joia? Quem viaja para Lisboa costuma fazer alguns bate e voltas, né?! A capital portuguesa é bem próxima de outras cidades interessantes e bem conhecidas por atrair turistas do mundo inteiro. A maioria das pessoas opta por fixar base em Lisboa e fazer alguns passeios próximos à cidade. No post de hoje vou contar tudo o que você precisa saber para fazer um bate e volta para conhecer o Santuário de Fátima em Portugal. O Santuário está localizado na cidade de Fátima e atrai milhões de pessoas todo o ano, muitos vão para pagar promessas, outros por curiosidade mesmo. Assim, como a cidade fica bem perto de Lisboa, uma bate volta é totalment…
- 0 respostas
- 567 visualizações
Por Lid Costa Ei gente, beleza? Quem segue o blog sabe que eu já fiz 3 mochilões pela Europa, certo?! Nos dois primeiros, meu orçamento era relativamente bom. Já no último, acabei fazendo um mochilão pela Europa com pouco dinheiro, pois meu orçamento era bem apertado (menos de 20 euros por dia). Tive que fazer Couchsurfing e troquei trabalho por acomodação para poder economizar com os gastos.No post de hoje vou listar alguns países baratos para você poder fazer o tão sonhado mochilão sem ter que deixar um rim como forma de pagamento hahaha. O primeiro passo para montar seu roteiro e fazer um mochilão pela Europa com pouco dinheiro é tirar da cabeça aqueles paíse…
- 0 respostas
- 1k visualizações
A Organização Mundial do Turismo (OMT) define o turismo sustentável como: “O turismo que considera plenamente seus atuais e futuros impactos econômicos, sociais e ambientais, abordando as necessidades dos visitantes, da indústria, do meio ambiente e das comunidades locais”. Esse conceito, como muitos podem pensar, não se restringe somente à conservação do meio ambiente, mas também a aspectos sócio-econômicos. Iremos dividí-lo em três pilares: Pilar ambiental: conservação da natureza Pilar econômico: apoio aos negócios locais (“support the local”) Pilar social: apoio aos projetos culturais locais Em janeiro de 2015, a resolução da ONU “Promoção do…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Tudo que você precisa saber para visitar Svalbard, a região mais ao norte no mundo que pode facilmente ser visitada por turistas. Embora relativamente cara, nós damos todas as dicas para você economizar com acomodação, transporte, excursões, e comida. Se você quer visitar o Ártico a um baixo custo, então esse é o caminho! Imagine um lugar que é literalmente o mais ao norte do mundo que você pode ir (a menos que você consiga chegar ao Pólo Norte) …. Um lugar onde… … há mais ursos polares (e snowmobiles) do que pessoas. … há bizarras e semi-abandonadas cidades de mineração Russas (com a estátua de Lenin mais ao norte do mundo). …há geleiras, caverna…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Aqui fica a descrição da primeira parte da minha visita a Berlim, presente no meu blog de viagens Espero que gostem, a continuação virá a caminho em breve. https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2018/09/17/alemanha-tour-por-berlim-e-arredores-1-germany-tour-in-berlin-and-surroundings-1/ https://www.instagram.com/ruiadamasioalvites_/
- 0 respostas
- 491 visualizações
Porque viajar é tão bom? Porque nos faz aprender, muitos diriam. Mas será que o aprendizado é automático ou precisamos ir atrás dele? Na minha opinião, um pouco dos dois, porém sempre defendo muito que o viajante leia sobre o lugar que ele vai visitar. Isso significa dizer que é prudente, meses antes da viagem, buscar além de guias de viagem (para o planejamento da mesma) livros que possam ilustrar sobre a história e a realidade daquele lugar. Isso porque ao desembarcar, você entenderá tudo melhor. Será mais independente de guias (que às vezes são dispensáveis, às vezes não) e terá maior juízo critico sobre tudo que for ver. Exemplo: quando fomos visitar o Peru, vimos mui…
- 0 respostas
- 477 visualizações
Começaremos nossa série de posts sobre os bairros da capital argentina com o bairro mais óbvio: o Microcentro. Aqui encontramos as atrações mais emblemáticas da cidade. Quer conhecer um pouco mais? Abaixo listamos cada uma delas Plaza de Mayo A praça mais conhecida da cidade, onde estão grandes símbolos da capital argentina. Foi aqui também que eventos históricos turbulentos ocorreram. Em 1945, uma multidão de peronistas (como são chamados os apoiadores do ex-presidente Juan Perón), liderada por Evita Perón (sua mulher, hoje um ícone argentino), clamou pela libertação do presidente, que naquele momento estava preso. Aqui também que, em 1982, foi anunciada a deci…
- 0 respostas
- 514 visualizações
Buenos Aires já é um velho conhecido dos brazucas, mas ultimamente a cidade tem caído ainda mais nas graças do brasileiro. E não sou eu que tô dizendo: segundo dados da Dirección General de Estadística y Censos do Governo de Buenos Aires foram 626.144 os que desembarcaram nos aeroportos da cidade, só no ano de 2017. E não é difícil entender o porquê desse influxo de nossos conterrâneos à capital vizinha: proximidade geográfica e cultural, facilidades (diversos voos diretos, preços acessíveis, devolução do IVA), alta do dólar, desvalorização do peso. Fora o fato de que BsAs é uma cidade incrível, repleta de história, belas atrações, vida agitada à noite… A maioria dos…
- 0 respostas
- 541 visualizações
Deixo aqui a sequência de Posts que escrevi no meu blog sobre a viagem que fiz à Argélia, naquela que foi para mim uma das melhores viagens da minha vida num país que me surpreendeu a cada instante. Espero que gostem. Argélia (1): O inicio - https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2018/06/07/argelia-1-o-inicio-argelia-1-the-beginning/ Argelia(2): Argel, a cidade Branca - https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2018/06/08/argelia2-argel-a-cidade-branca-algeria2-algiers-the-white-city/ Argelia(3): de Setif a Constantina - https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2018/06/15/argelia3-de-setif-a-constantina-algeria3-from-setif-to-constantine/ …
- 0 respostas
- 471 visualizações
Florença, a capital da Toscana, é repleta de História e Arte. Não é à toa que ela é considerada o Berço do Renascimento, onde há séculos atrás houve grandes desenvolvimentos artísticos e foi morada de importantes e renomados artistas e cientistas, assim como, Michelangelo, Dante Alighieri, Leonardo da Vinci, Botticelli e Galileu Galilei. Florença é literalmente um museu a céu aberto, não é por menos que foi e ainda é considerada a cidade mais importante no meio artístico. Veja o roteiro completo de nossa Eurotrip aqui: Nosso roteiro pela Europa em Maio de 2018 Quando ir O mais indicado é ir na primavera, pois é a melhor estação de se conhecer…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 660 visualizações
3 Melhores e Mais Baratos Planos de Seguro de Saúde Internacional para estudantes, professores, e acadêmicos. Se você está estudando no exterior, fazendo um programa de intercâmbio ou se graduando em uma universidade ou escola no exterior, você precisará ter um seguro médico. Opções listadas para vistos J1, F1 ou Schengen. Hoje em dia é mais fácil do que nunca para fazer estudos no exterior e concluírem todo (ou parte) do seu curso em alguma faculdade ou escola no exterior. Mas, é claro, a ansiedade de mudar, de ir morar e se adaptar a um estilo de vida e cultura diferentes dos seus pode ser esmagadora….e há todos os tipos de pequenos detalhes que você preci…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
(Esse artigo faz parte de uma postagem dupla juntamente com um outro artigo intitulado:11 Razões Por Que Você Deve Viajar) Viajar é ótimo! E se você leu o artigo que foi postado junto com esse sobre os benefícios que viajar traz ao ser humano, sabe que eu realmente acredito nisso. Como eu disse no outro artigo, viajar te torna uma pessoa melhor do que você era antes. O problema é quando as pessoas que viajam muito começam a se achar melhores que os outros simplesmente por terem passado por experiências incríveis que talvez estejam inacessíveis à maioria da população mundial. E pior é quando essa pessoas se acham tão superiores aos outros que começam a se co…
- 0 respostas
- 597 visualizações
Cajón del Maipo é conhecido como “o outro passeio à Cordilheira dos Andes” e fica a 100km de distância de Santiago. Se você curte paisagens de tirar o fôlego e passeios em meio à natureza, não deixe de incluir esse tour no seu roteiro em Santiago! Continuar lendo: https://www.mapadesonhos.com/cajon-del-maipo-e-embalse-el-yeso/
Última resposta por mapadesonhos, -
Dahab
por leisure_travel- 0 respostas
- 548 visualizações
a cidade de Dahab , um dos lugares que tem de visitar no Egito , com sua paisagem maravilhosa , vai encontar como estar num paraíso http://www.pt.leisuretravelegypt.com/
Última resposta por leisure_travel, -
- 0 respostas
- 381 visualizações
com esse clima muito caloroso , deve visitar as praias no Egito , especialmente na cidade de Sharm El Seikh
Última resposta por leisure_travel, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Dia 13 de Agosto de 2018 aterrissamos em solo chileno e exploramos Santiago, arredores e o Deserto do Atacama! Quem segue a gente lá no Insta @mapadesonhos acompanhou o overposting que foi e agora aqui no blog vai ter chuva de conteúdo nas próximas semanas, a começar por esse post inicial com dicas práticas de Santiago do Chile! Vem comigo Continue lendo: https://www.mapadesonhos.com/dicas-praticas-de-santiago-do-chile/
Última resposta por mapadesonhos, -
- 0 respostas
- 830 visualizações
No nosso caso, fomos a partir de Luanda. O voo não é muito longo, apenas cerca de 2 horas de viagem, mas ter parte do avião sem ar condicionado não abonou muito a favor do conforto. Mas o Tiago não se pôde queixar: nas datas que queríamos só conseguíamos um lugar em económica, tendo o outro “desgraçado” de ir em executiva. Como o Tiago tinha mais milhas na TAAG, lá foi ele em executiva, sem autorização para trocarmos de lugares e partilharmos as regalias (um na ida e outro no regresso). Já vos dissemos que tínhamos tudo organizado a partir de Luanda, algo que foi fácil, a partir da internet, onde encontrámos os Serviços Turísticos de São Tomé e a Marta Freitas. A Mar…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
No final de abril de 2018 fizemos uma viagem pelo Panamá e República Dominicana, chegamos de avião em Punta Cana, e ainda no aeroporto alugamos um carro! Nosso roteiro de 7 dias pelo país foi o seguinte: 1º dia: Chegada a Punta Cana 2º dia: Punta Cana, Cueva de Las Maravilhas, Boca Chica, Santo Domingo 3º dia: Santo Domingo e Puerto Plata 4º dia: Puerto Plata e Península de Samaná 5º dia: Samaná a Punta Cana 6º dia: Perrengue (excursão Saona ☹️ Não! Santo Domingo) 7º dia: Punta Cana - Dai pass Hard Rock Confira o relato completo de nossa roadtrip na República Dominicana
Última resposta por jair.prandi, -
- 0 respostas
- 855 visualizações
O Sul do Brasil tem diversas cidades com lindos lugares para visitar, como praias, cânions, cachoeiras, cidades charmosas e românticas, cidades com arquitetura europeia, enfim, muitas paisagens e lugares para todos os gostos. Gostamos tanto de tudo o que conhecemos nestes três estados brasileiros que montamos quatro roteiros de viagem pelo Sul do Brasil para explorar a região em 10 ou 15 dias. Continue lendo no blog: https://acumulandoviagens.com/4-roteiros-de-viagem-pelo-sul-do-brasil/
Última resposta por Gabi - Acumulando Viagens, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Olá, bom dia. Estamos fazendo um TCC relacionado a viagens para o exterior e precisamos de pessoas para responder nosso formulário, assim ajudando na pesquisa de campo. Atenciosamente, Equipe Odisseia Segue o link abaixo https://goo.gl/forms/QGDpqe3k5caUIhV23
Última resposta por Odisseia, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
E na nossa Eurotrip não poderíamos deixar fora do roteiro Veneza, uma das cidades mais românticas da Itália. Não sabe qual foi nosso roteiro? Leia detalhes aqui: Nosso roteiro pela Europa em Maio de 2018 Veneza é uma cidade linda e ao mesmo tempo bem peculiar. Muitos ousam falar que ela fede, mas também há quem diga que ela é a mais apaixonante da Itália. Bem, fomos tirar nossas próprias opiniões, mas antes pesquisamos muito a respeito e uma curiosidade que descobrimos é que de fato há uma época do ano que os odores são maiores e isso acontece no verão, quando a maré desce, deixando mais evidente um cheiro mais forte exalado pelas algas. No entanto, …
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Roteiro: O roteiro não precisa estar 100% pronto quando você começar a viagem, mas é importante ter ao menos a noção dos lugares em que você quer passar. Comece com o básico: olhando um mapa rodoviário e escolhendo onde você faz questão de passar. Experimente rabiscar um esboço do trajeto que vai percorrer e com as possíveis paradas para dormir. Também não esqueça de ver se há pedágios no caminho e inclua esses valores nos seus gastos. É importante verificar as condições das estradas pelas quais vai passar. Tenha certeza de que seu carro está apto para andar nelas. Não raro, para se chegar a um lugar, há mais de uma opção de trajet…
- 0 respostas
- 395 visualizações
Pessoal, o Airbnb tem acomodações incríveis e sem pagar caro. O bom que também se pode dividir apartamentos ou casas com um grupo, o que sai ainda mais barato. Usando o link de alguém já cadastrado, você ganha R$ 130,00 de desconto em agendamentos no valor de R$ 250,00 ou mais. Eu verifiquei os valores antes e depois e realmente funciona, paguei com desconto e já voltei da viagem. Acesse meu link e cadastre: www.airbnb.com.br/c/danielg92582 Depois passe seu próprio link que você ganha mais R$ 65,00 por pessoa.
Última resposta por Daniel Gomes de Sousa, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Esse post é um guia para ajudá-lo em sua chegada/saída de qualquer um dos aeroportos que servem a capital americana. Para melhor aproveitá-lo, veja as seguintes recomendações: – Procure o título que lhe interessa, ou seja, aquele referente ao aeroporto que você irá utilizar (DCA, IAD ou BWI). Lá, você irá encontrar informações sobre os mais diversos meios de transporte, incluindo horário, tarifa, tempo de locomoção e algumas vantagens/desvantagens. – Para melhor compreender cada uma das opções, leia os materiais recomendados por nós, destacados em vermelho e que redirecionam para outro site. Lá você irá encontrar informações detalhadas de horário, tarifa, bagagem, ent…
- 2 respostas
- 709 visualizações
Panamá foi o primeiro país do nosso roteiro de 44 dias pela América Central com R$4955 cada um, incluindo passagens do Brasil. Sendo uma das maneiras mais fáceis de entrar na América Central, já que tem aí um aeroporto que serve como hub para a Copa Airlines que barateia os voos, o Panamá é um país bastante turístico e desenvolvido. O país é pequeno, mas as distâncias dentro dele não são tão curtas, porque as estradas cortam montanhas e são bem sinuosas. Passamos 2 vezes pelo país durante nosso mochilão pela América Central e vamos contar aqui tudo sobre o Panamá. Dividimos as informações sobre essa viagem em vários posts, confira em nosso blog: 1) Tudo So…
Última resposta por Marcela Caminhos me Levem, -
- 0 respostas
- 749 visualizações
Fizemos uma viagem de 17 dias pelo Norte do Brasil, passando também pela Venezuela. Até hoje lembramos dessa viagem e pensamos “que viagem doida!”. Venezuela, Roraima, Amazonas e Pará, com direito à escalada de um dos montes mais antigos do mundo, o Monte Roraima, e 30h de viagem de barco pelo Rio Amazonas! Confira como foi nosso Roteiro Monte Roraima + Amazônia + Alter do Chão. Gastamos cerca de R$3.000 cada um, incluindo todas as passagens e hospedagens. A melhor época para fazer o trekking no Monte Roraima é de outubro a abril, quando tem menos chuva. Já a melhor época para conhecer Alter do Chão é entre agosto e dezembro, que é época de estiagem, ou sej…
- 0 respostas
- 482 visualizações
Desde que morei em Fortaleza, em 2012, já fui 4 vezes a Jericoacoara, sendo que uma delas foi para ficar quase 2 meses fazendo trabaslho voluntário. Tenho muitos amigos que continuam morando lá e me passaram os valores atualizados abaixo, além do calendário das festinhas que estão rolando e dicas de como economizar em uma viagem a Jericoacoara. Estive em Jeri em 2012, 2013, 2014 (morei) e 2016, e posso dizer que desde a primeira vez os preços triplicaram. O turismo chegou com tudo e também tirou um pouco do encanto do lugar, mas não há dúvidas de aquela maravilha toda continua cativando com sua beleza e sua vibe. Por mais que Jeri tenha se tornado um dest…
- 0 respostas
- 464 visualizações
Antes de decidir o que você vai fazer em Buenos Aires, você precisa saber quantos dias terá para ficar na cidade. O recomendado, em nossa opinião, é pelo menos uma semana, mas se você tiver menos tempo, considere ficar pelo menos 4 dias. Quanto ao tempo máximo, arriscamos dizer que não existe, porque Buenos Aires tem muito a oferecer. Nesse post, selecionamos os lugares que são essenciais para uma visita de qualquer duração. Plaza de Mayo Cartazes de protesto na Plaza de Mayo, lugar de manifestações na capital argentina Catedral Metropolitana de Buenos Aires, uma das igrejas ma…
Última resposta por filosofiadeviajante,