Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 423 visualizações
Este pode ser seu próximo roteiro, e vou te falar por que! Localizada no centro da Serra do Espinhaço a região de Serro é rodeada de morros, rios e cachoeiras, e por isso além de histórica a cidade é um excelente destino para o ecoturismo. Conhecida antigamente como Vila Príncipe do Serro Frio, esta cidade foi uma das […] The post 5 razões para conhecer a região de Serro em Minas Gerais appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com, -
- 0 respostas
- 441 visualizações
Olá Desbravadores, A Primavera é uma das estações mais gostosa do nosso país: o tempo fica agradável para se passear com as árvores florescendo, a natureza transforma-se liberando suas cores e aromas, nos tomados por um sentimento de renovação no ciclo da vida. Sou agraciada por ter férias nessa época do ano, que além das […] The post Cinco destinos pelo Brasil para aproveitar a primavera appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 411 visualizações
Por Lid Costa O post de hoje é sobre o lugar mais lindo da Irlanda: os Cliffs of Moher! Quando eu estava planejando meu mochilão pela Europa e pesquisando um pouco mais a fundo sobre a Irlanda, vi que os Cliffs não poderiam ficar de fora do roteiro. Os Cliffs of Moher é a atração turística mais visitada da Irlanda (assim que conhecer, você vai entender o motivo). São falésias que se estendem por 8 km ao longo da Costa do oceano Atlântico, no Condado de Clare. A altura máxima que atingem é 214 metros, dá pra se ter uma vista espetacular! Quando chegar lá você vai se dar conta da imponência, da grandeza e da beleza do lugar. Enquanto esse momento não chega, …
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 391 visualizações
Pra quem não conhece o Eco Durismo, trata-se de um projeto do casal Livio e Alexandra, brasileiro e francesa, que viajam em uma Kombi 1972 e compartilham suas histórias e perrengues, sempre optando por alternativas bem econômicas durante as trips. O que acontece, que ambos já fizeram inúmeras viagens com a kombosa, dormindo e cozinhando nela, […] The post Para viajar, casal vende marmitas com comidas do mundo! appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 469 visualizações
Você as vezes deixar de viajar porque sai muito caro? Vou te dar 10 dicas para tornar sua viagem o mais em conta possível. Clique aqui para saber como viajar barato Conheça o blog Sozinha pelo Mundo Me segue no Instagram? @sozinhapelomundoblog
Última resposta por Sabrina Mendonça, -
- 0 respostas
- 471 visualizações
Trekking e escalada no gelo – Glaciar Viedma O Glaciar Viedma fica próximo à meca dos escaladores e trilheiros da Argentina, El Chalten, e é o maior glaciar da Argentina. Nós amamos escalar, então a vontade de experimentar uma modalidade de escalada tão peculiar como a escalada no gelo nos atraiu muito. Estava decidido, escalaríamos no gelo […] The post Trekking e escalada no gelo – conheça o Glaciar Viedma appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 802 visualizações
Nunca entendi muito bem o porque de as praias de Angra dos Reis não serem tão divulgadas. Sempre que se fala em Angra dos Reis logo se pensa em Ilha Grande. Pelo que pude constatar, numa rápida pesquisa nas agências de passeios náuticos no centro da cidade, esse é o principal passeio que elas oferecem. Mesmo Angra tendo […] The post Praias imperdíveis em Angra dos Reis appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 2 respostas
- 659 visualizações
➡️Nosso destino fbf de hoje: ARUBA! Uma ilha muito charmosa! Ideal para curtir uma praia e barzinhos! Sabe aquele lugar que a gente precisa nesse momento pra se esparramar e relaxar?! Rs... ➡️Ficamos hospedadas no @holidayinnaruba em Palm Beach. Super indicamos: excelente localização e muito confortável, além de uma vista mara! ➡️Não vale a pena pegar all inclusive e ficar preso. Há praias belíssimas para se conhecer, além de muitas opções de restaurantes com comidas deliciosas como a Pizzaria Casa Tua. ➡️Também dá para fazer umas comprinhas! ➡️ Ideal de permanência: 5 dias. ➡️ Curiosidades: 1) idioma oficial papiamento, mas todos falam inglês; e 2) é um território a…
Última resposta por Daniela Bezerra de Menezes, -
- 0 respostas
- 439 visualizações
‘Jack Whitehall: Travels with my father’ é uma mistura de documentário e road movie que mostra a viagem do comediante britânico Jack Whitehall de 29 anos e seu pai, Michael Whitehall com 77. A série de 6 episódios se passa no Sudeste Asiático, mais precisamente na Tailândia, Vietnã e Camboja. Da discordância dos tipos de […] The post Humorista britânico leva pai de 77 anos para um mochilão pelo Sudeste Asiático appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 474 visualizações
Eles venderam seus pertences, abandonaram seus empregos e compraram uma van para rodar pelo mundo. Parece história que você já viu por aqui né? É crescente o número de pessoas que decidem adotar um estilo de vida mais minimalista e que acabam trabalhando e vivendo, on the road por exemplo, numa Van ou Kombi. Você […] The post Eles vivem numa van e viajam promovendo ações de bem-estar por onde passam appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 433 visualizações
Nós somos simplesmente apaixonados pelo Deserto do Atacama. A região abriga salares, cordilheira, geiseres, sítios arqueológicos e tem o céu considerado um dos melhores para observação astronômica no hemisfério sul. Quando nos deparamos com este vídeo feito por Martin Heck não conseguimos deixar de mostrá-lo para você, que certamente é mais um(a) apaixonado(a) por esse […] The post Por que conhecer o Atacama (também) à noite? appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 439 visualizações
Como mostrar em pouco tempo algo tão grandioso quanto uma longa viagem? O viajante Stephen D’Andrea publicou em seu canal no YouTube um vídeo de 4 minutos no qual tenta mostrar um pouco dos 335 dias que passou conhecendo o planeta. No vídeo ele tenta mostrar um segundo de cada dia de sua jornada. Com […] The post Um ano de viagem. Um segundo por dia appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 431 visualizações
As viagens têm poder transformador. Principalmente para aquelas pessoas de coração e mente abertos; aquelas que apesar de considerarem um mochilão uma conquista, não tratam o feito com exibicionismo. Falam dele com paixão, compartilham momentos da viagem com outros igualmente apaixonados por elas [viagens]. Dividem sem esperar nada em troca, sem ostentar, pelo simples fato […] The post 10 sinais que indicam que o mochilão realmente mudou você appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 1 resposta
- 426 visualizações
Post do Blog: Quero Mochilar. Muita gente pergunta: Qual o melhor Parque para se conhecer as Cataratas do Iguaçu – Brasil ou Argentina? Qual vale mais a pena? Onde você optaria por ir?… Minha resposta é sempre a mesma: “Eu faria de tudo para ir nos dois Parques”. Penso, que os dois se completam, são […] The post Brasil ou Argentina ? Quem leva a melhor quando o assunto são as Cataratas do Iguaçú. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Marcos Morelli, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
A ideia da criação do sistema nacional de trilhas de longa distância ganha cada vez mais adeptos no País. Nesta quinta (5) o tema foi o assunto principal do projeto “Quintas da Boa Prosa”, ocorrido no auditório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília. Como já mostramos aqui em abril de 2015 […] The post Brasil terá sistema nacional de trilhas de longa distância appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
É comum nos depararmos com pessoas pesquisando opções de intercâmbio para os destinos que fornecem visto de trabalho como Irlanda, Nova Zelândia e Austrália. Quando perguntamos para essas pessoas qual o objetivo da viagem, em 90% dos casos, a resposta é: “quero ser fluente em inglês e o trabalho é só para me manter”. Se […] The post Qual é o melhor e mais barato país para estudar inglês? appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 428 visualizações
Já faz um tempo que ninguém mais precisa usar mimica ou comprar uma camiseta com ícones para perguntar onde fica o banheiro, seja em japonês ou coreano e o novo fone de ouvido da Google, o Pixel Buds veio para aprimorar essa “desperrenguezação” . Digamos que o novo fone de ouvido é o “plus que faltava” […] The post Pixel Buds: Google lança fone de ouvido com tradução em tempo real appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 404 visualizações
É um fato que nós brasileiros ignoramos as nossas florestas. Só nos lembramos que elas existem quando saem notícias de recordes de desmatamentos. Em termos de turismo então é ainda pior. É muito mais comum as pessoas querendo fazer um mochilão no Chile, Bolívia do que na nossa floresta amazônica. E isso é um grande […] The post Brasileiros! Precisamos visitar mais a Amazônia! appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 1 resposta
- 902 visualizações
Se você quer ir ao thermas dos laranjais em Olímpia mas acha que está deveras caro ou imagina que esteja mais lotado que o piscinão de Ramos já que estamos em período de férias escolares, acredite, na mesma cidade existe um lugar tão bonito quanto e ainda mais agradável para quem quer tomar um sol nas famosas águas termais das praias artificiais de Olímpia e com o devido “sossego baiano”. Confira completa em: https://rezenhando.wordpress.com/2017/01/17/uma-tarde-de-domingo-na-praia-do-mirante-em-olimpia/'>https://rezenhando.wordpress.com/2017/01/17/uma-tarde-de-domingo-na-praia-do-mirante-em-olimpia/ Siga-nos no WordPress – https://r…
Última resposta por Birovisky, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Existem lugares e experiências que sempre nos incentivam para um repeteco, uma continuação, até para degustar de uma forma mais gostosa e mais a vontade. E foi assim no sítio em Cândido Rodrigues, onde desta vez fomos com nossos amigos queridos e aproveitamos o feriado prolongado para comer em demasia, beber bastante cerveja e descansar como todo filho de Deus merece. Confiram a minha reZenha completa em: https://rezenhando.wordpress.com/2017/04/25/camping-no-sitio-em-candido-rodrigues/'>https://rezenhando.wordpress.com/2017/04/25/camping-no-sitio-em-candido-rodrigues/ Espero que tenham gostado deste relato. Não sei se lembrei de tudo que aconte…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
2014, um dos anos mais conturbados da minha vida, céu ao inferno e do inferno aos céus em questão de minutos por todos os 365 dias daquele fatídico ano e que se arrastara por mais um tempo até encontrar momentânea paz. Acompanhem comigo este diário de viagem que está sendo estreado no Blog, onde irei “rezenhar” sobre vários lugares que tive até o presente momento a oportunidade de conhecer, sempre levado pelos sinais que a vida nos envia (assim como o Alquimista, livro lido há pouco tempo e que me ajudou a descobrir o que sempre ansiei nestas viagens, a busca pela minha Lenda Pessoal), regado a muitas emoções e histórias bem “Lado B”, diferente de tudo o que se lê nos gui…
- 1 resposta
- 756 visualizações
Para mais posts, acessem: http://rezenhando.wordpress.com Quer acampar e não sabe se próximo a sua cidade existe algum lugar que permita este esporte (para mim e muitos, mais um lazer que o esporte em si) tão cultuado e que tem crescido cada vez mais em uma sociedade que nasce umbilicalmente presa ao subúrbio e sem contato com algum com a natureza. Aqui vai uma excelente dica para você definir HOJE o seu destino para o camping mais próximo de você, ou algum que até então desconhecia. Conheça o mapa de todos os campings do Brasil desenvolvido pelo portal MaCamp. O portal MaCamp eu descobri logo nas minhas primeiras pesquisas sobre acampadas, é um site que vo…
- 0 respostas
- 355 visualizações
Conheça o Litoral Paranaense The post Conheça o Litoral Paranaense appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 359 visualizações
Esse relato é sobre uma experiência que a galera do Eco Durismo teve nas últimas semanas visitando a Colômbia… mas de Kombi? Não!!! Dessa vez a Kombi deles ficou e eles foram de avião mesmo, mas as dicas de como economizar, naquele padrão Eco Durismo de sempre, foram mantidas. O total da viagem foi de […] The post 6 cidades na Colômbia com R$ 800,00 appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 382 visualizações
E ai gente! Hoje vou contar pra vocês uma das dicas que mais me ajuda na hora de economizar com hospedagem durante as nossas viagens. Negociar o valor com os hosts do airbnb e ter um mega desconto! Somos Nômades Digitais e já venho alugando casas do airbnb a mais de 2 anos, vivendo em […] The post Como negociar o valor da hospedagem com os hosts do airbnb appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 577 visualizações
Olá desbravadores, Encontrei esse texto perdido entre meus arquivos, infelizmente não sei quem é o autor (a), mas os créditos dessa obra vão para esse(a) sábio(a) anônimo(a). Desfrutem da reflexão… Namore uma mulher que viaja… Sábio(a) Anônimo(a). Namore uma mulher que viaja. Namore uma garota que prefere guardar dinheiro para viagens fora da cidade ou […] The post Reflexão: Namore uma mulher que viaje. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 611 visualizações
Por Lid Costa Ei pessoal! Tem algum fã de Game of Thrones aí? No post de hoje vou mostrar como foi o tour que eu fiz na Irlanda do Norte para conhecer vários cenários da série mais famosa da HBO! O Game of Thrones Tour em Belfast é sem dúvidas o melhor programa da cidade, mas se você não é fã, não deixe de ler o post, pois o tour tem muito mais que só cenários da série, nele visitei a Rope Bridge e a Giants Causeway, dois lugares maravilhos e que vale a pena conhecer. Antes de ir para Belfast pesquisei sobre os tours de Game of Thrones e optei por fazer com a empresa Brit Movies Tour, pois vi várias avaliações positivas sobre ela e também achei o roteiro deles …
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
No começo de 2016, resolvi largar tudo que eu tinha no Brasil- família, amigos, casa e trabalho- com o objetivo de partir para o maior país do mundo estudar o idioma russo e me candidatar a algum dos diversos cursos de pós-graduação oferecidos por lá. Além disso em 2018 a Rússia sediará os jogos da […] The post Como estudar na Rússia? appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 422 visualizações
Livio é brasileiro e Alexandra, francesa. Ambos viajam pelas estradas numa Kombi 1972, pelo projeto Eco Durismo, que sempre deixa dicas e roteiros alternativos aos tradicionais e bem econômicos em seu canal do youtube, facebook e instagram. Porém depois um tempo, os dois decidiram que as próximas viagens deveriam ter algo a mais do que […] The post Kombi viaja pelas estradas promovendo músicos independentes appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 367 visualizações
Se você nasceu com um coração selvagem, mas, ao mesmo tempo precisa lidar com alguns medos específicos como o medo de altura, esse post é para você! Existe uma frase que diz que a coragem é o medo que já se entregou. Por isso, acreditamos que mais corajoso do que aquele que enfrenta um desafio sem […] The post 5 experiências de aventura para quem quer perder o medo de altura appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com,