Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 359 visualizações
O M pelo Mundo, portal de informações e dicas de viagem para mulheres, promoverá, dia 18 de novembro, no Cine São José, em Campina Grande, o evento gratuito “Viaja, mulher!”, que tem o objetivo de empoderar mulheres que desejam realizar o sonho de viajar sozinhas e também reunir mulheres que queiram compartilhar suas histórias. O evento, […] The post Campina Grande (PB) receberá evento para mulheres viajantes dia 18 de novembro appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com, -
Relatos de viagem pelo continente Africano via terra ( Africa do Sul - Zimbabawe, Zambia, Mocambique, Malawi ...)
por cainaito- 0 respostas
- 603 visualizações
Olá a todos. Me chamo Cainã e nesse exato momento estou a atravessar o continente africano por 15 meses. Venho aqui compartilhar que recentemente comecei a usar as redes sociais para dividir toda experiencia que tem me ocorrido. Estou a viajar atraves de workexchange e voluntariado nesse tempo. Sempre a utilizar o transporte local tenho atravessado inúmeras cidades e fronteiras. Então o que venho é somente partilhar do que estou a viver e com isso buscar a inspirar pessoas a fazerem do mesmo a sua maneira. Este continente é muito diferente do que a midia retrata, ainda mais eu sendo jornalista quero mostrar o lado que não vemos pelo meio de comunicação em massa. Se t…
Última resposta por cainaito, -
- 0 respostas
- 404 visualizações
O dólar comercial que há alguns meses se mantinha no patamar próximo aos R$ 3,05, subiu para R$ 3,35 e já deu uma pequena recuada e não há como prever precisamente se o valor continuará a subir ou voltará a cair. O valor de R$ 3,35 assusta mesmo que a diferença seja somente 0,30 centavos […] The post Comprar dólar agora é bom negócio? appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 410 visualizações
São Gonçalo do Rio Preto é uma pequena e charmosa cidade no Jequitinhonha, que faz parte do circuito dos diamantes e da estrada real. A principal atração da cidade é o Parque Estadual do Rio Preto, com uma área de 12,1 mil hectares, uma das mais belas unidades de conservação de Minas Gerais e muito […] The post Um dos mais belos Parque Estaduais de MG: Parque Estadual do Rio Preto appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 741 visualizações
Embarcamos em outubro de 2016 para o famoso destino da Serra Gaúcha, Gramado. Uma das cidades mais turísticas do Brasil e reconhecida pelo seu friozinho e pelas suas festividades natalinas. Porém nós não encaramos esta alta temporada, e por isso fomos um pouco antes de dezembro. Para quem vai de avião, o aeroporto mais próximo é o de Porto Alegre. E é assim que fizemos, pegamos um voo em Guarulhos e desembarcamos na capital do Rio Grande do Sul. Mas um trecho de asfalto ainda nos aguardava até finalmente chegarmos a Gramado. Uma das opções para pegar a estrada é alugar um carro no aeroporto. A outra opção é ir de ônibus e foi esta a nossa escolha. Compramos as passagens a…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 555 visualizações
A Serra Gaúcha com certeza é mais famosa por sua tão visitada cidade de Gramado (Veja aqui nosso post dedicado sobre Gramado). No entanto, há uma cidade vizinha que tem muito a oferecer também. Canela é uma cidade com aproximadamente 250 mil habitantes com seu primeiro núcleo urbano formado em 1903. Teve desenvolvimento baseado tanto no gado como no turismo como centro de veraneio. Hoje a cidade possui pontos turísticos interessantes, dos quais apresentamos aqui alguns deles que pudemos ver com nossos próprios olhos. O que fazer em Canela?Visualizar artigo completo
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 455 visualizações
O post de hoje é em clima de terror!!! Vou listar para vocês 5 lugares assustadores para viajar (ou não). 1 – Ilha das bonecas, México Na minha humilde opinião, esse lugar deve dar um cagaço gigantesco, sério gente, ilha de bonecas? Centenas de bonecas penduradas por todo canto? Vade retro coisa ruim! Não piso num lugar […] The post 5 lugares assustadores para você conhecer appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 670 visualizações
Passei um dia em York. Uma cidadezinha simpática, fofa e linda na Inglaterra. A cidade é tão pequenininha que em um dia realmente deu para ver tudo e sobrou tempo à noite para sair e ver a cidade quase toda novo haha. Cheguei em York de Londres. Peguei o trem às 6h da manhã em Londres King Cross e cheguei às 7h30 em York. O clima, já dentro da estação, mostra o quão diferente a cidade é da agitada Londres. Uma estação pequenininha, um silêncio, apenas o barulho dos trens que chegam com hora marcada e os passarinhos do lado de fora. Como eu não sabia se meu hotel estava muito longe da estação acabei pegando um ônibus. Em frente à estação tem um ponto d…
Última resposta por nayhara, -
- 0 respostas
- 486 visualizações
Eu sempre me imaginava contando a história que eu estou vivendo hoje na minha vida. É verdade, tudo é muito arriscado, tudo é muito complicado, sair da casinha, do conforto, da rotina, mas pensando bem acho que é muito mais difícil voltar a essa vida, porque depois que tu sai e vai fazer um “mochilão” […] The post Vamos chegar no futuro com que tipo de história? appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 581 visualizações
Hoje eu vou compartilhar com vocês um dos roteiros mais incríveis em beleza natural que já fizemos durante nosso Mochilão de Tempo Indeterminado pelo Mundo. O Sudoente dos Estados Unidos é a região mais visitada quando a busca é beleza deserta e exótica, belíssimas estradas pra realizar a sua American Roadtrip, Parques Nacionais e Estaduais […] The post Roteiro: Grand Canyon, Horseshoe Bend, Antelope Canyon & Zion Pa appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 508 visualizações
Conhecer uma cidade em cima de uma magrela tem muitas vantagens. Além do óbvio exercício, você poderá apreciar melhor o lugar, parar quando quiser e ainda fazer novas amizades. Nessa lista priorizei cidades que já têm uma estrutura para a bike não sendo necessário você ir com a sua pois as cidades tem ótimas ofertas […] The post 5 cidades para conhecer de bicicleta appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 699 visualizações
Olá Pessoal, Em junho de 2017 eu e minha irmã iniciamos um viagem inesquecível, Alugamos uma "camper" e rodamos a Islândia, foram quase 2.000 KM, com as paisagens mais insanas que já vi na vida. Para a elaboração do roteiro diário deve-se levamos em consideração a previsão do tempo, os lugares preferidos, a distância de um lugar para ou outro, o cansaço e a disposição, os recursos. No final deu tudo certo e conseguimos ir em todos os lugares que colocamos na lista, apesar de ser um pouco corrido. A Islândia é um país absolutamente caro: comida, hospedagem, passeios (apesar da maioria ser gratuitos). Porém há várias formas de você economizar viajando. …
Última resposta por Pode ir de chinelo?, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Crise vai, crise vem e nós meros mortais pagos em Reais nos viramos pra juntar aquela suada grana na intenção de conhecer o velho continente. A primeira pergunta que vem a cabeça é qual a maneira mais barata de viajar pela Europa? Seria trem, ônibus, avião, carro alugado? Qual a melhor maneira de se locomover? […] The post 8 maneiras baratas de viajar pela Europa appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 6.7k visualizações
Certo, então vamos direto ao ponto – Sim, você pode visitar a Coreia do Norte (oficialmente República Popular Democrática da Coreia). Sim, nós a visitamos pessoalmente por 10 dias sem grandes problemas. E não, ela não é tão fora do seu alcance quanto você imagina. Porém, você não pode visita-la de uma forma independente. Você só pode fazer turismo na Coreia do Norte através de uma excursão organizada por agências de turismo especializadas que (normalmente) se encontram na China. Sendo assim, você não poderá “mochilar” na Coreia no Norte sozinho, pois durante a sua estadia lá, você estará constantemente acompanhado de guias locais toda v…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 393 visualizações
Segundo levantamento do site Skyscanner, especializado em busca de passagens aéreas, de hoje 29 de outubro até 4 de novembro, as passagens aéreas para voos nacionais alcançarão o patamar mais baixo de preços para quem pretende viajar no final do ano. O levantamento considerou os valores dos bilhetes vendidos nos últimos dois anos para destinos no […] The post Melhor data para comprar passagens para o fim do ano começa hoje, diz pesquisa appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 455 visualizações
Olá viajantes! Tudo bem por aí? Hoje quero contar como foi a minha experiência ao conhecer a belíssima vista do Cânion Fortaleza. Essa beleza natural está localizada no Parque da Serra Geral em Cambará do Sul/RS, ele foi criado em 1992 e possui cerca de 17,5 km² e a entrada é gratuita. O acesso ao parque […] The post Cânion Fortaleza – Cambará do Sul/RS appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 577 visualizações
Meu destino de férias esse ano foi Ilha Grande, na cidade de Angra dos Reis, cerca de 2h de viagem do Rio de Janeiro. Apesar de ter ido no mês de julho, conseguimos aproveitar bastante pois fez sol todos os dias. Como só tínhamos 4 dias, fizemos um planejamento que fosse viável física e financeiramente. […] The post Roteiro de 4 dias acampando na Ilha Grande appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 425 visualizações
SABE ÀQUELA VIAGEM, QUE JÁ OUVIU TODO MUNDO DIZER: SE VOCÊ FOR VAI ADORAR… ENTÃO, EU DESCONFIO ÀS VEZES NEM É TUDO AQUILO. POR ISSO, ARRAIAL DO CABO RJ, FOI UMA DE MINHAS ÚLTIMAS ESCOLHAS. POIS, VOLTARA DE FÉRIAS DE OUTRO ESTADO E, AINDA TINHA UNS DIAS PARA APROVEITAR. […] The post AQUARELA EM AZUIS appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 412 visualizações
Os 8 protótipos apresentados por seis empresas para o muro de fronteira com o México proposto por Donald Trump estão quase prontos para serem testados. O governo de Donald Trump anunciou que dentro de um mês vão começar os testes com marretas, tochas, picaretas e outras ferramentas de demolição para verificar a resistência de cada protótipo. […] The post EUA testam 8 protótipos de muro na fronteira com México appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 449 visualizações
O Espírito Santo é uma verdadeira reserva de destinos pouco conhecidos da região sudeste do Brasil. Se você quer algo diferente e ainda quer sentir um pouquinho do gosto de desbravar, mesmo estando próximo dois maiores centros urbanos do país, com certeza esse é o lugar certo. Essa é uma lista aberta, portanto qualquer um pode colaborar acrescentando novos destinos […] The post 13 destinos imperdíveis e pouco conhecidos no Espírito Santo(Lista aberta) appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 443 visualizações
Marcas de pneus foram encontradas no local do início do novo foco, encontrado nesta quinta-feira próximo à Pousada Inácia – em Alto Paraíso (GO) Cresce a suspeita de que o atual incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros tenha sido mesmo de origem criminosa. Imagens feitas por bombeiros e brigadistas que atenderam um chamado […] The post Imagens reforçam tese de incêndio criminoso na Chapada dos Veadeiros appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 384 visualizações
Quando pensamos em Egito não tem como fugir da imagem das pirâmides na nossa mente, mas este país e sua história é muito mais que isso, e ninguém melhor que o Nilo para contar essa história para nós. Nas margens do rio mais extenso do mundo, onde habitava e se desenvolveu a civilização do Egito […] The post Egito: Cinco templos imperdíveis nas margens do Nilo. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 367 visualizações
Olá mochileiros! No inicio dessa jornada chamada Michellândia, publiquei um poema de um dos meus autores predileto: Gabriel García Marquez. A intenção era inspirar vocês a viajarem de uma forma poética durante a leitura. Essa semana vivenciei um turbilhão de emoções e pensamentos. A vida me trouxe lições das quais havia me esquecido e percepções que não […] The post Inspiração: Sobre parques de diversão appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 421 visualizações
Cartagena é uma cidade histórica maravilhosa! Sua muralha é imponente e as cores das casas são encantadoras. Fica localizada no mar do Caribe na Colômbia. The post Quanto custa uma viagem para Cartagena? appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 537 visualizações
O jornal norte-americano The New York Times (NYT) está procurando um profissional para viajar o planeta durante um ano. Anualmente a publicação recomenda destinos a serem explorados, é a lista ’52 Places to Go’. Para o próximo ano, o NYT quer transformar esta lista em um itinerário e espera contar com a ajuda de um […] The post NYT procura candidato para viajar pelo mundo durante um ano appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 391 visualizações
Depois de algum tempo planejando e muita ansiedade, em maio desde ano teve início a Expedição Atacama do Promoção Relâmpago Passagens, site para o qual eu escrevo e falo sobre promoção de passagens aéreas e, também, quase que diariamente publico listas com passagens aéreas baratas para os mais diversos destinos do Brasil e do mundo. Nossa expedição […] The post 28 motivos para viajar pelo norte da Argentina e o porquê não conseguimos chegar ao Atacama appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 369 visualizações
A americana Roxy Getter tornou-se a mais jovem menina do mundo a subir o Monte Kilimanjaro. Ao lado do irmão, Ben, de 10 anos e dos pais Sarah e Bobby, Roxy chegou ao ponto mais alto da África sem grandes dificuldades. “Eles foram incríveis. Não se queixaram, simplesmente continuaram um passo na frente do outro”, […] The post Aos 7 e 8 anos eles são os mais jovens a subirem o Kilimanjaro appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 422 visualizações
SOBRE O ADDO ELEPHANT NATIONAL PARK Este belo parque que começou com 2.500 hectares é hoje o terceiro maior do país com aproximadamente 180.000 ha, ficando atrás apenas do Kruger e do Kgalagadi. Como o próprio nome diz, o Addo nasceu principalmente para a proteção deste grande mamífero africano, o Elefante. No início do século […] The post Passo a passo do Safári no Addo Elephant National Park – África do Sul appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 452 visualizações
Em 1504, o navegador francês Binot Paulmier de Gonneville foi um dos primeiros forasteiros a aportar nas terras que hoje são conhecidas como Santa Catarina, teria passado 6 meses por lá entre a Praia da Tainha e Canto Grande em Bombinhas em companhia dos índios carijós. Foi de lá também que partiu Álvar Núñez Cabeza de Vaca , em 1541, o […] The post 6 destinos imperdíveis e pouco conhecidos de Santa Catarina(Lista aberta) appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 408 visualizações
Os cartórios de registro civil do país poderão emitir documentos de identificação, entre eles o passaporte. Sancionada na última semana de setembro, a Lei nº 13.484/17 transformou os cartórios de registro civil em “ofícios da cidadania”. Segundo o presidente da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg/SP), Leonardo Munari, com a medida os […] The post Cartórios poderão emitir passaporte appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com,