Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 894 visualizações
Clipe com resumo da minha viagem pela Amazônia no começo deste ano. Fui por uma rede que organiza viagens para estudantes estrangeiros aqui em São Paulo e foi uma das minhas mais incríveis na vida. Me entristeceu bastante o fato de ter poucos brasileiros, na verdade nenhum turista na época que eu fui (abril). Essa floresta é nossa e precisamos visitar, conhecer e reverenciar essa natureza tão linda e abundante. Espero que gostem, qualquer dúvida me respondam aqui que eu tiro e se gostarem, não se esqueçam de se inscrever no canal pq tem muita coisa boa por lá kkkk
Última resposta por Lys Silva, -
- 0 respostas
- 630 visualizações
Apesar de não haver consenso de quando Cusco começou a ser povoada, a cidade é considerada a mais antiga ainda existente das Américas. Acredita-se que a primeira cultura a habitá-la, nos idos de 1000 a.C., foi a Marcavalle, composta por fazendeiros e pastores. Claro que, antes disso, povos nômades já haviam passado por Cusco, mas ninguém havia se estabelecido em suas terras até então. Por volta de 800 a.C., estabeleceram-se na região os Chanapata, dos quais restou apenas alguns fragmentos de cerâmica para contar história. O próximo registro que se tem é de muito tempo depois, de 600 d.C., quando a cultura Qotakalli foi criada e o primeiro sistema de estados regionais foi …
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 963 visualizações
O centro de informações turísticas vai te indicar o ônibus para ir do aeroporto ao centro da cidade. Mas há uma opção mais barata e rápida: o trem. Nós te explicamos como pegar o trem no aeroporto por menos de 2€ e quais estações usar para chegar ao centro de Málaga. Com fotos e mapas. Málaga é uma das maiores cidades do Sul da Espanha na região de Andaluzia. O aeroporto de Málaga é a principal porta de entrada para a Costa del Sol – uma das regiões turísticas de praia mais importantes da Espanha. Então, se você quiser voar para essa região da Costa del Sol, você provavelmente vai voar para o Aeroporto de Málaga. Além disso, se você quiser ir para Granada n…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 435 visualizações
O aproveitamento do intercâmbio de curta duração depende única e exclusivamente de você, mais ninguém! Um ano antes de decidir o curso de idioma que queria fazer, mesmo antes mesmo de definir o pais, eu montava um cronograma de estudo com o material que eu já tinha e ainda sites na internet e estudava no […] The post Intercâmbio de férias – Três dicas simples para você aproveitá-lo ao máximo. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com, -
- 1 resposta
- 711 visualizações
A dica de hoje vai ser sobre a praia de Grumari Essa praia fica na Zona Oeste do Rio e é considerada ‘selvagem’, já que lá não tem a mesma aglomeração que as praias da Zona Sul. Pra mim, Grumari = Beleza + Tranquilidade. Siiiiiiiim, muita beleza. Siiiiim, muita tranquilidade. Leia mais em: http://karidesbrava.com.br/grumari_um_paraiso_na_cidade_do_rio_de_janeiro/
Última resposta por kenji, -
- 0 respostas
- 433 visualizações
Fala-se tanto de Aurora Boreal , mas você sabe do que se trata? É fato que é um fenômeno pra lá de lindo não é mesmo? Vou tentar explicar à vocês o porque ela acontece e como acontece ok? O Sol (lindão) envia para a Terra (sem parar) através dos ventos solares, materiais chamados “plasmas […] The post 5 destinos para curtir a Aurora Boreal! appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 536 visualizações
Olá pessoal! Eu sou a Karen Peressuti e escrevo sobre viagens e experiencias no blog Férias pra Ontem. Hoje vim falar para vocês como foi o meu ultimo passeio nas minhas férias. Eu visitei o pouco conhecido Museu Egípcio em Curitiba, venha conferir como é esse lugar interessante. Museu Egípcio O Museu Egípcio da Rosacruz em Curitiba-PR é formado […] The post Visita ao Museu Egípcio em Curitiba appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 592 visualizações
A prefeitura de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, aprovou lei que instaura a cobrança de uma taxa para os veículos que visitarem a cidade. Motocicletas pagarão R$ 3; Carros R$ 10; Caminhonetes/vans R$ 15; Veículos de excursão R$ 30; Micro-ônibus/caminhão R$ 45 e ônibus com mais de 25 passageiros R$ 70 já em 2018. […] The post Ubatuba cobrará “pedágio ambiental” de visitantes appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 473 visualizações
Por Nathalia Marques e Fabiana Araújo, do M pelo Mundo* Na última terça-feira (12) a cantora Karol Conka postou um vídeo no seu Instagram denunciando um caso de assédio que aconteceu no Sheraton Grand Rio Hotel. A cantora relatou que um gringo, que também estava hospedado no local, xingou e passou a mão em duas […] The post O silêncio e o despreparo das empresas de turismo na luta contra o machismo appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 464 visualizações
A prefeitura de Mateiros (TO) criou uma taxa de fiscalização de R$ 300 que será cobrada (dos profissionais do turismo local) para a emissão de licença de funcionamento dos atrativos turísticos que fazem parte do território da cidade, como a famosa Cachoeira do Formiga e a obrigatoriedade de emitir um só voucher (para cada visitante) […] The post Área do Jalapão cobrará taxa diária de visitante appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 500 visualizações
Olá desbravadores, tudo bem? Uma das maravilhas da decoração é conseguir incorporar aspectos da sua vida, por exemplo as viagens que você já fez, na decoração de sua casa, através de objetos ou até mesmo as fotos de um determinado local, e fica lindo. Por isso hoje vamos mostrar algumas idéias para você conseguir se […] The post Decoração: idéias que tornam suas viagens parte da casa appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 475 visualizações
Já tem dois meses que fomos pra Colômbia e passamos por 6 cidades gastando o total de R$ 800,00 na viagem toda (só não contando com as passagens aéreas do RJ a Bogotá que pagamos exatos R$ 1000,00 numa promoção) Quem quer saber sobre esse roteiro completo, basta acessar o link aqui. Mas resolvemos escrever […] The post Cartagena das Indias para duros!!! appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 457 visualizações
Quem já viajou pelo Peru sabe que eu não to exagerando! É tudo apaixonante: as construções coloniais, os sítios arqueológicos, as cores, as pessoas, as lhamas… Eu me tornei peruana de coração, de tão apaixonada que voltei de uma viagem de 17 dias sozinha. Quero compartilhar com vocês 10 lugares no Peru para amar sem […] The post 10 lugares no Peru para amar incondicionalmente appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 397 visualizações
A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de […] The post 10 atrações culturais e históricas inusitadas na Noruega appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 582 visualizações
Visitar a Europa é sempre uma saga. Para o viajante é difícil saber principalmente quantos dias ficar em cada uma das cidades escolhidas. E não é fácil mesmo! Por vezes nos apaixonamos pelas cidades (escrevemos sobre nosso top 10 cidades da Europa Ocidental aqui) e queremos ficar mais tempo do que tínhamos planejado. O contrário também pode acontecer, ou seja, o seu santo não bater com a cidade que você está visitando. Para te ajudar um pouquinho, te dizemos quantos dias passar em algumas das cidades mais turísticas da Europa Ocidental (com base em nossa opinião, claro!). Escolhemos dividir em “Conhecer o básico”, para aqueles que querem só conhecer as principais atrações…
- 0 respostas
- 526 visualizações
Visitar a Europa é sempre uma saga. Para o viajante é difícil saber principalmente quantos dias ficar em cada uma das cidades escolhidas. E não é fácil mesmo! Por vezes nos apaixonamos pelas cidades (escrevemos sobre nosso top 10 cidades da Europa Ocidental aqui) e queremos ficar mais tempo do que tínhamos planejado. O contrário também pode acontecer, ou seja, o seu santo não bater com a cidade que você está visitando. Para te ajudar um pouquinho, te dizemos quantos dias passar em algumas das cidades mais turísticas da Europa Ocidental (com base em nossa opinião, claro!). Escolhemos dividir em “Conhecer o básico”, para aqueles que querem só conhecer as principais atrações…
- 0 respostas
- 513 visualizações
Foi durante um bate papo animado de um churrasco que os amigos Mateus Galvão e Igor Ferreira, ambos cariocas, decidiram viajar para o Alasca de carro. A ideia inicial que nasceu entre um copo de cerveja e um espeto, era juntar vários amigos e subir o mapa de Kombi. Mas você sabe como são as […] The post Do Rio de Janeiro ao Alasca em um Fusca 1967 appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 538 visualizações
Ter um passaporte é um item quase que obrigatório para quem deseja viajar ao Exterior. “Quase que” porque há países que não o exigem, especialmente os da América do Sul, como Uruguai, Argentina, Chile, Peru, entre outros. Para fazer o passaporte pela primeira vez ou para renová-lo, você vai precisar dos mesmos documentos. Portanto, se prepare para separar um bocado deles, os quais serão usados para preencher um formulário online e para o dia de comparecimento à Polícia Federal. O interessado em emitir um passaporte brasileiro deve seguir as seguintes condições: – Ser Brasileiro (seguindo os requisitos constitucionais da Nacionalidade Brasileira nesse link) – Ter-se…
- 0 respostas
- 430 visualizações
A Viagema acabou de lançar dois produtos inovadores para quem é apaixonado por viagem. Se você ainda não terminou as compras de Natal, corre lá que dá tempo! Além disso, a loja está com uma campanha de Natal especial: todas as compras feitas até 31 de dezembro recebem um link com arquivos digitais de dois […] The post Sugestões de presentes de até R$ 75 para apaixonados por viagem appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 458 visualizações
A capital argentina inaugurou seu primeiro “Christmas Market” (Mercado de Natal). O espaço, inspirado nos Mercados de Natal europeus – muito comuns por lá – funcionará até o dia 24 de dezembro e tem entrada gratuita. A primeira edição da feira reunirá importantes marcas de moda, design, gastronomia, shows e entretenimento na Tribuna Plaza, que […] The post Inaugurado o primeiro ‘Mercado de Natal’ de Buenos Aires appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 1 resposta
- 7.9k visualizações
Nosso último dia em Santiago foi totalmente diferente dos anteriores. Depois de muito ler a respeito, decidimos ir conhecer Embalse El Yeso por conta própria. Embalse El Yeso é uma imensa represa formada pelas águas do rio Yeso, e abastece grande parte de Santiago. Este lugar está localizado nas proximidades da pequena comuna de Cajón Del Maipo, a uns 70 km de Santiago, e acerca de 2.500 metros de altitude. O local é muito visitado por turistas. E não era pra menos! Montanhas cobertas de neve, estradas sem pavimentação repleta de pinheiros, e, ao final, um imenso espelho d’agua muito azul contrastando com muita neve branca é o que você encontra por lá. Vale muito …
Última resposta por kinhatorres, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Acredito que assim como eu muitas pessoas tem vontade e curiosidade de conhecer a Amazônia, mas ao mesmo tempo receio de como é, sendo assim vou dividir com vocês a minha experiencia de moto pela Amazônia. Em Naviraí MS | Foto: Arquivo pessoal. Minha viagem começou em Palmeira no Paraná, passando por Umuarama […] The post De Moto pela Amazônia appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 444 visualizações
O britânico Tony Giles teve a paixão por viajar desperta durante um intercâmbio universitário nos Estados Unidos em 2000. De lá pra cá não parou de viajar pelo mundo. Com uma deficiência visual severa, com apenas 20% da audição e tendo passado por um transplante de rim em 2008, Tony, que tem 39 anos já […] The post Deficiente visual e auditivo ele já mochilou sozinho por 120 países appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 472 visualizações
Raphael Raine, escalador, guia profissional e embaixador da Deuter no Brasil, e a montanhista Jéssica Marinho fazem evento gratuito sobre o tema qualidade de vida, abordando temas como gerenciamento do medo em atividades de aventura, metas para construir um futuro com qualidade de vida, além de apresentar cases de sucesso no esporte de aventura e […] The post Desafio da escalada para a vida appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 391 visualizações
Pensar em Minas é pensar em comida boa, mas pensar em Belo Horizonte é pensar em comida boa de um estado inteiro em um só lugar. “Beagá” além de ser a capital do boteco, ter o Mineirão e belos parques e praças é uma das melhores cidades para se comer bem e fazer um tour […] The post O que fazer em BH? – Guia completo para um fim de semana na capital mineira. appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 1 resposta
- 506 visualizações
Fala mochileiros, tem um vídeo que ajuda bastante a galera que tem dificuldade na hora de comprar passagem aérea. É um vídeo animado, acho que vale a pena conferir! Abraços
Última resposta por rosoparamsg, -
- 0 respostas
- 429 visualizações
Por Rodrigo Dallano di Falco* Me embrenhando pelas trilhas que levam ao topo de uma paisagem montanhosa, vivenciei, entre um passo e outro, um encontro comigo mesmo e com a natureza. Percorrer esse tipo de terreno causa isso na gente. É um misto de medo, curiosidade, descoberta e pequenas conquistas que nos permite entender a […] The post O homem e a montanha appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 526 visualizações
Sim, acampar está na nossa natureza! Nós, moradores de um país tropical, com sangue indígena nômade, originários de típicas ocas, nós que não gostamos de paredes…. Certo? Bem, se você é daqueles que discordam dessa introdução, é possível que ache acampar desconfortável. Se o problema é esse, a tecnologia tem dado algumas respostas às principais […] The post Conheça a ‘barraca blackout’ e outras novidades em barracas appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 359 visualizações
Morro do Careca – Santa Catarina/PR The post Por aí… appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 481 visualizações
Um novo roteiro promete encantar todos os visitantes e ao mesmo tempo potencializar o mercado econômico e turístico de três regiões do Chile. Um dos maiores projetos para 2025 do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR) e do Programa Transforma Turismo é a consolidação do Roteiro Cênico Parques, Lagos e Vulcões, que tem como objetivo unir […] The post Chile terá novo roteiro cênico que inclui parques, lagos e vulcões appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com,