Neste fórum você pode abrir um tópico para cada post do seu blog. Os tópicos que seguirem nossa recomendação de postagem também serão divulgados em nossas páginas e grupos nas redes sociais. RECOMENDAÇÃO: O tópico deve ter no MÍNIMO: Um paragrafo de texto e uma foto de própria autoria e um link para o post.
Subfóruns
-
- 148
- 23
- 25
- 33
- 70
- 69
- 61
- 219
- 28
- 13
-
- 0 respostas
- 499 visualizações
Olá! Meu nome é Mikael e sou um nômade digital. Graças a natureza do meu trabalho, eu posso trabalhar em qualquer parte do mundo desde que haja uma boa internet. Como eu e minha família gostamos muito de viajar, estamos sempre hospedados em alguma casa do Airbnb. Entretanto, nem tudo são flores. Estar em cidades diferentes […] The post Plataformas e aplicativos que ajudam a vida de um nômade digital em (quase) qualquer lugar do mundo appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
2017 está no fim! E se você ainda não planejou os lugares que vai conhecer em 2018, a hora é agora. Aproveitando que o calendário de 2018 conta com bastante feriados, já dá pra se programar. Pode ser aquela viagem que você não conseguiu fazer em 2017 ou um destino dos sonhos. Ou que tal […] The post Destinos para conhecer no Brasil e na América do Sul em 2018 appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 463 visualizações
Todos aqueles que praticam o campismo, tanto o convencional como o selvagem ou realizam travessias, trekkings, trilhas mais longas, ou qualquer outra atividade outdoor, provavelmente já passaram por algum perrengue, mínimo que seja, mas que em algum momento se depararam com aquela velha pergunta: “Pô, e se inventassem um equipamento pra isso?” Ao que parece, os […] The post 05 itens não muito convencionais, mas que podem ser bem úteis para viajar appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
OURO PRETO|MG- ONDE SE HOSPEDAR EM OURO PRETO Blog de Viagem - Vou e Volto Já! Depois de tantas vezes tentando, planejando, replanejando ir para Ouro Preto, finalmente conseguimos, no feriado da semana santa de 2016. E ainda aproveitamos para dar uma esticadinha em Mariana. Saímos da nossa cidade 23:50 e chegamos em Belo Horizonte por volta de 4:30 da madrugada, caindo um toró daqueles!Compramos a nossa passagem de Belo Horizonte para Ouro Preto online, via site da viação Pássaro Verde para as 6 horas. A viagem foi muito boa, saiu no horário previsto, a estrada é muito boa com uma vista linda das montanhas mineiras. Se o tr…
Última resposta por Vou e Volto Já!, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Meu nome é Mikael e sou praticamente um nômade digital. Graças a natureza do meu trabalho (tudo pela web), eu posso trabalhar em qualquer parte do mundo desde que haja uma boa internet. Como eu e minha família gostamos muito de viajar, estamos sempre hospedados em alguma pousada ou host Airbnb. Entretanto, nem tudo são flores. […] The post Plataformas de serviço para ajudar na sua viagem appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 910 visualizações
Fala galera mochileira!!!!! Que saudade da porra!!!! Bão ou não? Quem é das antigas, vai se lembrar de mim.. fiz um relato, um dos mais lidos em 2014 ( + de 70.000 acessos ), a respeito do meu mochilão. Até hoje, têm gente que menciona ele por aqui e eu fico muito feliz! Sou a Tia Poly, muito prazer! Muitas pessoas, até hoje me mandam perguntas sobre esse mochilão fodástico, o sonho de todo mundo que começa a mochilar! Hoje, eu estou aqui para alertá-los mais uma vez: Essa semana recebi mais um e-mail de uma menina, Tati, que estava no Peru e quebrou o braço, quando estava fazendo o passeio em Arequipa ( Canyon del Coca ). Viajou sem seguro, …
Última resposta por polybhh, -
- 0 respostas
- 455 visualizações
Tá certo que o Rio é repleto de cantinhos e cada um com uma vista mais bonita que a outra, pegando os melhores ângulos da cidade, mas particularmente há uma que se destaca entre todas elas: a Pedra Bonita. O nome não é a toa, e a localização é perfeita e a vista é […] The post A vista mais bonita do Rio se chega a pé e de graça! appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 462 visualizações
Final do ano chegando e todas as lojas tentando esgotar seus estoques possíveis, até mesmo porque grande parte dos produtos de algumas marcas saem de linha para lançarem novos modelos no próximo ano. E é nessa hora que nós, adeptos do Eco Durismo, aproveitamos pra fazer umas comprinhas. A gente sempre fica de olho nas […] The post 05 equipamentos de camping gastando menos de R$ 100,00 appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 574 visualizações
O Chile tornou-se o destino da vez nos últimos anos e parece que seguirá nesta posição. Há poucas semanas um dos mais utilizados guias de viagem do mundo, o Lonely Planet e a National Geographic elegeram o país como “O” lugar a ser visitado em 2018! O que nem todos sabem é que além das […] The post Top 10: o que visitar em Santiago do Chile appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 504 visualizações
Há alguns anos encontrar conteúdo específico para mulheres viajantes era uma tarefa árdua e que exigia uma dose de paciência. Isso porque poucos sites, blogs e revistas se propunham a produzir conteúdo de qualidade e com dicas relevantes para nós. Contudo, as coisas mudaram e 2017 foi, certamente, um ano de muita expansão. Diversas mulheres […] The post 16 mulheres viajantes que inspiraram em 2017 appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 409 visualizações
Final do ano chegando e todas as lojas tentando esgotar seus estoques possíveis, até mesmo porque grande parte dos produtos de algumas marcas saem de linha para lançarem novos modelos no próximo ano. E é nessa hora que nós, adeptos do Eco Durismo, aproveitamos pra fazer umas comprinhas. A gente sempre fica de olho nas […] The post 05 Equipamentos de camping por menos de R$ 100,00 appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 508 visualizações
Se você chegou até aqui achando que iria encontrar uma daquelas pesquisas de alguma universidade ou instituição que nunca ouvimos falar na vida ou de alguma previsão de horóscopos ou videntes que todo ano dizem a mesma coisa, não se decepcione. Não se trata de nenhum dado oficial ou estudo específico… O ano de 2018 […] The post 2018 será o ano de largar tudo e viajar por aí!!! appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
- 0 respostas
- 699 visualizações
Bombinhas é um dos destinos de verão mais famosos de Santa Catarina e do Brasil. Conhecida como a capital do Mergulho Ecológico, a cidade possui uma infinidade de praias e trilhas a serem exploradas. Desde lugares ideiais para mergulho até a praias ideias para a prática do surf, a diversidade dessa região é inigualável. Bora conhecer cada uma dessas praias tão incríveis? Praia de Bombas O nome da praia se dá pelo som que as ondas produzem, mas Bombas nem sempre é muito agitada. Tudo depende de como se comportam os ventos. Características da praia: Suas águas em geral são calmas, com pequenas ondas. Há bastante movimento durante todo o verão. Para que…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
ÁFRICA DO SUL | CONHECENDO JOANESBURGO DE CITY SIGHTSEEING - PARTE 2 - FINAL Blog de Viagem - Vou e Volto Já! Chegamos ao último dia no ônibus do City Signtseeing Fomos correndo para o ponto de partida para tentarmos aproveitar o máximo do finzinho das nossas férias..vai dando uma dor no coração quando você vê que esta chegando o fim não é?! Nelson Mandela Square - Sandton Decidimos ir direto no Museu do Apartheid, pois imaginei que seria onde tomaria mais tempo, e realmente tomou. Saímos de lá por volta das 13hrs. O Museu do Apartheid é realmente fantástico. Você já entra sentindo o…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
ÁFRICA DO SUL | CONHECENDO JOANESBURGO DE CITY SIGHTSEEING - DIA 4 Blog de Viagem - Vou e Volto Já! Acordamos cedimento para comprar as passagens para o ônibus turístico City Sightseeing Joburg, decidimos comprar online pois ficaria mais barato que pessoalmente. Optamos pelo ingresso de 2 dias + uma visita em Soweto. Fiquei decepcionada com os horários(Dava para nós rodarmos de 10 da manhã até umas 16 da tarde), e por isso tivemos que escolher 2 dias e ainda não foi suficiente para o que eu queria fazer. Nós estávamos com 3 cartões de crédito, os 3 de bancos diferentes, e mesmo com tudo liberado para ir para o exterior os 3 barr…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
ÁFRICA DO SUL | SAFÁRI NO KRUGER - BIG FIVE E JOANESBURGO - DIA 3 Blog de Viagem - Vou e Volto Já! Neste terceiro dia no parque, acordamos cedinho, já com as malas prontas para colocar no carro, era nosso último game drive no parque, antes de partirmos no almoço para Joanesburgo. Kruger Safari Park - Skukuza Rest Camp Kruger Safari Park - Skukuza Rest Camp Nosso guia chegou pontualmente as 6:30, e fomos direto iniciar nosso safári. O café da manhã seria em outro pon…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
ÁFRICA DO SUL | SAFÁRI NO KRUGER - DIA 2 Blog de Viagem - Vou e Volto Já! Acordamos cedinho, tomamos café no hotel e fomos direto para o Kruger Safari Park. Na portaria da entrada tem lojinha para comprar mapas, alguns tipos de alimentos, banheiro e ingressos. Fizemos o que precisávamos e seguimos em frente. Kruger Safari Park E ai foi quando eu me senti que nem uma criança que ia ganhar o seu brinquedo. Quando Rudolf nos entregou os binóculos, e disse para ficarmos atentos que deste ponto nós já começaríamos a ver os animais. …
- 0 respostas
- 1k visualizações
ÁFRICA DO SUL | JOANESBURGO PARA WHITE RIVER - DIA 1 Blog de Viagem - Vou e Volto Já! Realizei um dos meus sonhos de viagem esse ano. Fazer um Safári na África. E como não ir para a África do Sul com aquela mega promoção que a Taag fez?!? Até que tentei resistir, mas a vontade de viajar sempre prevalece. Um carma bom demais. Nosso voo saiu do Rio de Janeiro 16:35hrs do dia 16/01/2017 ...Gostei muito do atendimento da TAAG no Brasil, tanto no chat quanto presencialmente...uma equipe muito boa. Não ocorreram atrasos. O voo em si foi tranquilo. O serviço dentro da aeronave na ida foi ok, nada especia…
- 0 respostas
- 1k visualizações
LIMA|PERU - ONDE SE HOSPEDAR EM LIMA Blog de Viagens - Vou e Volto Já! Ficamos hospedados em nossa passagem por Lima, em 2 locais. O primeiro foi na chegada, no Hotel El Ducado, sua reserva foi feita através da empresa de turismoMachu Picchu Brasil (Fechamos em um pacote que adquirimos conforme informei no post Peru - Dicas Inicias). Já o segundo foi o Pirwa Hostels, onde fizemos a reserva pelo próprio site deles e por nossa conta. Usamos este hostel quando retornamos de Ica. O primeiro, Hotel El Ducado, possui uma ótima localização! Esta a duas quadras do famoso Shopping Larcomar, e outros pontos interessantes como o Parque Del Amor, cas…
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
LIMA|PERU - ONDE IR EM LIMA Blog de Viagens - Vou e Volto Já! Viajar é tão maravilhoso, não?! Neste momento estou abrindo minha sacolinha do Britt Shop Peru, que tem todas as lembranças possível dessa viagem inesquecível. Quando abro ela, ainda consigo sentir o cheiro de uma mistura de coca com sabonete de hotel. Boas lembranças. Bom, mas vamos ao que interessa: Onde ir em Lima. Dicas quentíssimas para quem esta indo realizar essa viagem tão cheia de magia!!
- 4 respostas
- 934 visualizações
NOVA PETRÓPOLIS|RS - ONDE IR EM NOVA PETRÓPOLIS Blog de Viagens - Vou e Volto já! Nova Petrópolis é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul, mais precisamente na serra gaúcha. A cidade é um encanto com seus canteiros floridos e muito bem cuidados. Já visitamos Nova Petrópolis 2 vezes, e nas duas visitas fechamos os passeios com a MG Turismo. Gostamos muito do trabalho deles achamos os guias alegres, informativos, pontuais (ou quase, afinal não dá pra controlar todos os clientes rs). Mas de forma geral não tivemos nenhum tipo de problema com a empresa. Dica de almoço em Nova Petrópolis.
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
GRAMADO|RS - ONDE COMER EM GRAMADO Hoje vou falar um pouquinho sobre um restaurante que visitamos e que particularmente eu adorei a comida (Ao contrário do meu namorado que apreciou muito mais a cerveja rsrs): Fritz Haus - Restaurante & Choperia. Outra dicas de gastronomia com preços bem bacanas vocês podem encontrar no site da Touron. Se trata de um restaurante onde sua especialidade é comida típica alemã: chucrute(repolho fermentado), Eisbein(Joelho de porco), Bratkartoffln(Batatas cozidas, cebola, bacon..), uns três tipos de salsichas que não lembro mais a diferença de uma para outra, mas tem as fotos la e…
- 0 respostas
- 987 visualizações
GRAMADO|RS - ONDE SE HOSPEDAR EM GRAMADO Blog de Viagens - Vou e Volto Já! Visitamos a cidade de Gramado duas vezes, e nas duas oportunidades optamos pelo Hotel Vista do Vale. Nas duas oportunidade utilizamos transfer do Aeroporto de Porto Alegre para Gramado, no hotel. Uma sugestão é usar os transfers da TourOn. Achei o Hotel Vista do Vale bem aconchegante e com um preço bom. A diária varia entre 70 - 230(dependendo do quarto). Nós pagamos R$110,00 em um quarto luxo em 2009, e R$120,00 em 2011. O café da manhã é farto: sucos, café, leite, achocolatado, chás, bolachas,…
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
GRAMADO|RS - ONDE IR EM GRAMADO Blog de Viagens - Vou e Volto Já! Gramado é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul, mais precisamente na serra gaúcha. Sua arquitetura europeia, culinária e suas ruas floridas me encantaram. É um cantinho do Brasil que você sente que o ritmo é diferente, tudo é muito organizado, limpeza impecável, povo receptivo, trânsito educado, um lugar mágico! Já visitamos Gramado 2 vezes, e nas duas visitas fechamos os passeios com a MG Turismo. Gostamos muito do trabalho deles achamos os guias alegres, informativos, pontuais (ou quase, afinal não dá pra controlar todos os clientes rs). Mas de forma geral não tivem…
- 0 respostas
- 858 visualizações
Por Lid Costa Ei pessoal, beleza? Quem acompanha o blog sabe que eu tenho PhD em fazer viagens baratas, economizar durante uma viagem e por aí vai... No post de hoje vou contar alguns dos meus truques para viajar gastando pouco dinheiro. São 14 dicas que irão te ajudar a deixar sua viagem bem mais barata. Dá pra economizar com acomodação, alimentação, transporte e tudo que você imaginar! Confira a partir de agora 14 dicas para viajar gastando pouco! #1 Fique em hostels Eu amo hostels! E não é só porque eles são mais baratos, adoro a vibe, a estrutura, o tipo de gente que se hospeda neles. Se você está planejando uma viagem e nunca ficou em um hostel ante…
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Por Lid Costa Ei pessoal, tudo bem? O post de hoje é um roteiro com o que fazer em Nápoles em 1 dia. A cidade é um pouco esquecida pelos turistas brasileiros e não tão querida por todos os italianos, mas eu recomendo demais uma visita a cidade, curti muito lá! Enquanto estava pesquisando por informações sobre o que fazer em Nápoles, vi alguns blogs falando que ela era mais barra pesada, suja e que o os italianos de lá eram sem educação. É claro que depois de ler tudo isso, eu fui um pouco com o pé atrás. Porém, a cidade me surpreendeu positivamente, mesmo passando apenas duas noites lá. Adorei! E, posso até criar polêmica, gostei mais de Nápoles do que de Floren…
Última resposta por brunocsl, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Se você pretende ir para outro planeta mas é realista de que não vai acontecer num futuro próximo, talvez exista uma solução: Capadócia! Esse lugar repleto de cavernas e formações rochosas das mais estranhas, resultado de formações vulcânicas e de erosão, com cidades subterrâneas e vilas inteiras cavadas na rocha, te dá a sensação que não está mais na Terra. A Capadócia é uma região na Anatólia Central, na Turquia, e que abrange vários municípios e vales. Habitada a milhares de anos por vários povos, foi rota de comércio, dominada por impérios, invadida por outros vários e um dos traços mais marcantes são as igrejas cristãs construídas, mantidas e defendidas pel…
Última resposta por cristianocarrozzi, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Todo mundo sabe que Florianópolis é recheada de praias. Algumas fontes dizem que são mais de 40. Em uma só ilha! Enquanto as praias do Sul são mais nativas e têm menos infra-estrutura turística, o Norte já é muito conhecido pelos turistas, sobretudo argentinos, que vêm na alta temporada (dezembro a março). Pra inaugurar uma série de posts sobre as praias de Floripa (a cidade que nos adotou há mais de 2 anos e na qual ainda temos muuuito a explorar), vamos falar sobre a Praia Brava, a Lagoinha do Norte, Ponta das Canas e Cachoeira do Bom Jesus, todas no Norte da Ilha de Santa Catarina. 1 – Praia Brava Localização Vizinha de Canasvieiras e Ponta das Canas…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 966 visualizações
Veja como foi nosso segundo dia em Ilhabela! Muita trilha, mosquitos e alguns arranhões até chegar tanto na Cachoeira dos três tombos quanto na cachoeira do Veloso e um gran finale: almoço no DPNY Ilhabela! Espero que gostem, qualquer dúvida me respondam aqui que eu tiro e se gostarem, não se esqueçam de se inscrever no canal pq tem muita coisa boa por lá kkkk
Última resposta por Lys Silva, -
- 0 respostas
- 719 visualizações
Viajei com meu namorado para Ilhabela e nesse vídeo eu dou algumas dicas e mostro como foi nosso primeiro dia por lá. Carona até Jabaquara, diversão na pedra do sino e uma das melhroes refeições que já fiz no litoral paulista, no restaurante Marakuthai. Espero que gostem, qualquer dúvida me respondam aqui que eu tiro e se gostarem, não se esqueçam de se inscrever no canal pq tem muita coisa boa por lá kkkk
Última resposta por Lys Silva,