Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 773 visualizações
[align=justify]Brasília – Empresários, cientistas, ambientalistas, artistas e políticos se reúnem hoje (26) e amanhã (27) em Manaus para buscar um acordo que viabilize ações que permitam a preservação e o desenvolvimento econômico da região amazônica. É o Fórum Internacional de Sustentabilidade. Uma das estrelas dos debates é o ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz de 2007, Al Gore. Responsável pelos debates, o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), afirmou à Agência Brasil que o fórum é o local adequado para que todos apresentem seus pontos de vistas e sugestões. Segundo ele, as divergências que separam ambientalistas e financistas surg…
Última resposta por laura-ck, -
- 1 resposta
- 791 visualizações
[align=justify]O mundo perdeu uma área superior a dois Estados de São Paulo em florestas na última década, apesar da queda no desmatamento, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira pela FAO, a agência da ONU para agricultura e alimentação. Segundo o relatório Avaliação Global de Recursos Florestais 2010, houve uma redução na área média desmatada no mundo, de 16 milhões de hectares anuais durante a década de 1990, para 13 milhões de hectares anuais na década de 2000. O Brasil teve uma redução significativa na perda de florestas na última década – de 2,9 milhões de hectares anuais nos anos 1990 para 2,6 milhões nos anos 2000 -, mas permanece como o país co…
Última resposta por Elinaldo Gomes, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Meu nome é Murilo Nogueira Coelho, sou Acadêmico de Direito na PUC-GO, Violeiro (da Viola Caipira mesmo rsrssr) e sapeco um violão para acompanhar uma geladinha. Sou uma mistura de Aventureiro, Ambientalista e Aficionado por Cultura, Política e História. Minha viagem havia sido programada a menos de dois meses da data de hoje. No primeiro momento pensei em fazer uma viagem pelo nordeste de avião, então entrei no site da Gol para verificar as promoções, pois em 2007 fui à Recife visitar parentes e ficamos aproximadamente 25 dias à beira Mar. De imediato pensei que as promoções eram mais vantajosas apenas pela Gol, sem considerar a TAM, que ao final de minhas pesquisas ch…
Última resposta por Brunna gyn, -
- 7 respostas
- 7.9k visualizações
Ola pessoal, Quero acampar (será a minha primeira vez) no dia 17 de Abril, vou sozinha, tenho uma barraca e um colchão inflável, mas não para onde ir, pensei em ir para um camping em Trindade, mas disseram que como esta fora de temporada seria um pouco complicado, eu acabaria ficando sozinha em um camping no meio do mato. Então peço sugestões, moro em São Paulo e quero gastar no máximo uns R$ 300 reais, se puderem me dar sugestões de lugares bacanas, lembrando da data, da grana e da condiçõe de eu ir sozinha, acho que para a primeira vez nao é muito legal eu me isolar geral, ne? Bem, aguardo ansiosa
Última resposta por Sabrini, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global. A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Red…
Última resposta por billythekid, -
- 0 respostas
- 874 visualizações
Gazeta Digital http://www.gazetadigital.com.br/digital.php?codigo=87947&GED=6694&GEDDATA=2010-03-24&UGID=dc3d501662f1134f27fc1b25b0b6f83c [align=justify]O professor indígena Korotowi Taffarel da etnia Ikpeng, localizada na Terra Indígena Xingu, é o primeiro professor índio mestre em Ciências Ambientais do Brasil. Ele defendeu e teve aprovada a sua dissertação de Mestrado vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade do Estado de Mato Grosso no dia 19 de março, na cidade de Cáceres, Mato Grosso. Korotowi é professor egresso da primeira turma dos cursos de Licenciaturas da Faculdade Indígena Intercultural da Unemat, e…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 2 respostas
- 974 visualizações
Bom dia a todos,me ajudem por favor...... estou planejando uma viagem para fortaleza pela BR 101,saindo de guarulhos,gostaria de saber como encontra-se a estrada?quais cuidados devo ter?minha preocupação é meu carro que embora esteja em condições ,me assustam dizendo que o corsa windano 98 não suportaria essa viagem,mesmo eu fazendo as manutenções necessarias,o que preciso levar de reserva para o carro? me passem algumas dicas.
Última resposta por ananobre31, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
El Deber http://www.eldeberdigital.com/2010/2010-03-23/vernotaahora.php?id=100323105825 [align=justify]Argentina y Chile acogerán en 2011, por tercer año consecutivo, el rally Dakar, que a partir de 2008 abandonó sus escenarios habituales por motivos de seguridad, confirmó oficialmente este martes en París la empresa organizadora, Amaury Sport Organisation (ASO). "Podemos confirmar que el Dakar-2011 volverá a Sudamérica y que tendrá lugar del 1 al 16 de enero", avanzó el director de la prueba, Etienne Lavigne, en una rueda de prensa en compañía del secretario de Turismo de Argentina, Enrique Meyer, y del nuevo ministro chileno de Deportes, Gabriel Ruiz-Taigle. …
- 0 respostas
- 677 visualizações
El Deber http://www.eldeberdigital.com/2010/2010-03-23/vernotaahora.php?id=100323152954 [align=justify]La conmemoración del Día Mundial del Agua sirvió de preámbulo para dar paso a la preocupante información del Banco Interamericano de Desarrollo (BID) que advierte que los glaciares andinos desaparecerán "inevitablemente" en los próximos cinco o seis años y que la humanidad debe adaptarse a no contar con este elemento vital. El jefe de la División del Cambio Climático del BID, Juan Pablo Bonilla, informó en esta capital a medios nacionales e internacionales, que por esta situación, los países de la cordillera de los Andes, entre ellos el altiplano de Bolivia…
- 9 respostas
- 3.7k visualizações
Oi a todos, sou novo aqui e também mochileiro iniciante. Sou de sp e estou planejando uma viagem pelo Brasil ( a 1º) começando pelo Rio Grande do Sul, talvez não faça tudo de uma vez. Pretendo sair daqui em entre julho/agosto , montei um roteiro de viagem pelo sul e estou pegado cada vez mais informação ( Prai Grande,Cambará do sul, canela, gramado, bento gonçalves e o caminho das missões ) pretendo seguir nessa ordem e depois ir subindo, SC, Foz do Iguaçu ( Cataratas ), etc. Bom, caso alguem se interesse em ir e claro que eu adoraria também ter companhia porque estou indo sozinho, podem me escrever, e se alguem tiver algumas dicas de lugares e trilhas... Abraços
Última resposta por L.Tamashiro, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
24 Horas News http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=323318 [align=justify]Um projeto ambiental desenvolvido no município de Poconé, próximo a rodovia Transpantaneira, em Mato Grosso, alia preservação ambiental e ecoturismo e está proporcionando que aves apreendidas por órgãos ambientais possam ser reabilitadas e devolvidas à natureza. O projeto é desenvolvido pela organização não-governamental Bichos da Mata com parceria do Ibama. A 3ª soltura de aves no Pantanal foi realizada neste mês no Centro de Soltura de Psitacídeos instalado na Pousada Araras Ecolodge, aonde 48 araras e papagaios foram soltos na área rural da propriedade. A Bichos da Ma…
Corinthians promove carnaval fora de época para ajudar vítimas das chuvas em São Luiz do Paraitinga
por ROTA da AVENTURA- 0 respostas
- 632 visualizações
aow !! Corinthians promove carnaval fora de época para ajudar vítimas das chuvas em São Luiz do Paraitinga Festa, neste sábado, no Parque São Jorge, terá bandas da cidade e servirá para arrecadar recursos O Corinthians vai ajudar na reconstrução de São Luiz do Paraitinga, destruída pelas chuvas na virada do ano. O clube sediará no próximo sábado (27), a partir das 17h, no Parque São Jorge, um carnaval fora de época com algumas bandas que não puderam tocar na festa de Momo na cidade por conta dos problemas estruturais ocasionados pelos temporais. O evento, denominado "São Luiz, Sempre Te Quis! Conte Comigo", terá a presença dos grupos Lokomotiva Kabereba, Tân…
Última resposta por ROTA da AVENTURA, -
- 185 respostas
- 32.9k visualizações
[info]Tópico para troca de informação sobre cervejas. Deixe aqui suas dicas, impressões e opiniões.[/info] Oi, pessoal! Sou um adminirador de cervejas especiais. Estou estudando bastante sobre o assunto. A título de informação, o mercado de cervejas especiais e artesanais vem crescendo dia a dia no mundo todo, principalmente aqui no Brasil. Vi que existe um guia de informações sobre vinhos (dicas sobre onde tomar, qual o melhor a se pedir, etc). Estou propondo aqui um tópico para trocarmos dicas de cervejas e onde podemos tomá-las, unindo o útil ao agradável. Viajando e saboreando este líquido que é mais antigo que o vinho. P.S.: também gosto mui…
Última resposta por willrfarias, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
El Diario http://www.eldiario.net/noticias/2010/2010_03/nt100321/5_01nal.php [align=justify]Postulan parque cretácico a “Patrimonio Cultural de la Humanidad” ante Unesco Alrededor de 5.055 huellas individuales de dinosaurios de al menos 8 especies y 462 rastros continuos, se conjugan en un farallón de 1.500 metros de largo por 110 metros de alto, manteniéndose indemne al tiempo. El Parque Cretácico es un complejo turístico único que brinda la posibilidad de conocer a los protagonistas de este legado paleontológico, en uno de los más auténticos escenarios naturales. • Efectos de cambios climatológicos dañaron la estructura del farallón que concentra…
- 0 respostas
- 657 visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/versiones/20100321_007038/nota_248_973022.htm [align=justify]El 29 de marzo del 2009, Boliviana de Aviación (BoA) realizó su vuelo inaugural. A casi un año del hecho, la participación de la empresa estatal en el mercado aeronáutico regulado llega a cerca del 50% y sus utilidades a unos $us 2,2 millones. El director de Transportes de la Autoridad de Fiscalización y Control Social de Telecomunicaciones y Transportes (ATT), Fernando Llanos, informó a La Razón que “en la mayoría de las rutas BoA está como operador dominante”. Agregó que su cuota de participación en el mercado, “en términos generales está alrededor del 50%”. Seg…
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
FONTE: G1 http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1538764-5606,00-ALUGUEL+DE+BICICLETAS+VOLTA+COM+PREVISAO+DE+EXPANSAO+DE+ESTACOES+ATE+O+CENT.html]G1 Para conferirem os pontos de locação das bikes, acessem o link acima que mostra a materia na íntegra e um mapa. [t1]Aluguel de bicicletas volta com previsão de expansão de estações até o Centro[/t1] [t3]Atualmente há 190 bicicletas disponíveis para aluguel. Em 90 dias, pagamento poderá ser feito com o RioCard.[/t3] O sistema de aluguel de bicicletas no Rio voltou neste domingo (21), após o serviço ficar três meses suspenso. Com novo desenho, as bicicletas ganharam nova cor, o azul, e travas reforçadas par…
Última resposta por Adália M., -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
ae pessoal eu e mais 3 amigos vamos p/ João Pessoa em abril, vmos ficar 10 dias queremos tambem ir pra Porto de galinhas e NAtal, gostariamos de dicas de passeios, comida boa e barata e saber sobre a night de JOÂO PESSOA, coto com vcs ai
Última resposta por danibta, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Uma pena eu não saber disso antes de conhecer Lima. Fica a dica, pois deve ser um passeio pra lá de pitoresco! fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u709559.shtml 20/03/2010 - 09h06 Pirataria de livros no Peru se espalha pela América Latina FERNANDA MENA da Folha de S.Paulo "O Vencedor Está Só", mas vem sendo adquirido por milhares de leitores peruanos no maior mercado da indústria pirata latino-americana. Conhecido como "Paraíso dos Livros", o mercado Amazônia fica num galpão de 7 mil metros2 ao norte de Lima, capital do Peru, e concentra cerca de 250 barracas de vendedores de livros usados, antigos e piratas. Foi ali que o novo roma…
Última resposta por Raulz!to, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 42.4k visualizações
[info]As mensagens sobre voluntariado estão um pouco espalhadas pelo fórum. A idéia é usar esse espaço para centralizar todas as informações relacionadas a trabalho voluntário no Brasil e no exterior.[/info]
Última resposta por addymartin, -
- 8 respostas
- 20.8k visualizações
Bom dia, pessoal! No fim do mês estou indo de São Paulo para Porto Alegre de carro, mas nunca fiz esse trecho. Andei pesquisando e descobri que se eu for pela serra encontro estrada melhor, mas com mais pedágios e pista símples. E pela 101 ainda não consegui entender exatamente qual é a situação. A distância aumenta em quantos Km pela 101, são só 35km mesmo? Alguém passou pela 101 de SC até RS nos últimos dias? Qual rota é melhor eu fazer? Desde já, muito obrigado.
Última resposta por Cacius, -
Empresa procura funcionario para viajar 6 meses e testar locais para lua de mel 1 2
por Leticia Quaresma- 16 respostas
- 15.4k visualizações
FONTE: Epoca Negócios http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/1,,EMI127626-16418,00.html Companhia irlandesa busca alguém disposto a viajar durante seis meses por paraísos como as Ilhas Maldivas para testar os melhores coquetéis, hotéis e spas Procura-se pessoa que goste de viajar e se hospedar em hotéis de luxo: todas as despesas pagas e mais R$ 50 mil Uma companhia irlandesa está procurando um “testador de lua de mel”, alguém que esteja disposto a experimentar praias, nadar em piscinas e beber champagne como parte de seu trabalho. A empresa Runaway Bride & Groom, que realiza casamentos na Irlanda e em outros países e cuida de toda a logística …
Última resposta por Senhorita Lynda, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
Só Notícias http://www.sonoticias.com.br/noticias/10/102317/tj-derruba-lei-do-governo-que-reduziria-area-de-parque-no-nortao/ [align=justify]A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) manteve nula a lei estadual 8616, aprovada em 2006, pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo, que reduziria a área total do Parque Estadual do Cristalino, entre os municípios de Alta Floresta e Novo Mundo, dos atuais 184,9 mil hectares para 158,3 mil hectares. O entendimento do Juízo da Vara Especializada de Meio Ambiente foi mantido. A lei foi aprovada sem o necessário respaldo de estudos técnicos e avaliações biológicas. O Parque d…
- 2 respostas
- 947 visualizações
Olá galeraa..... Então.., estou indo a porto alegre para passar 3 dias, sexta, sabado e domingo, vindo embora na segunda pela manha, queria muito a ajuda ai de vcs, não conheço nada, nada, nada, estou començando agora a me informar sobre a cidade, de um coisa tenho certeza, a mulherada é perrrfeitaaa....... O que devo conhecer nesses 3 dias? Bares legais que devo ir? boates legais, enfim.. tudo que devo conhecer..... obs: domingo atarde vou no estádio ver o jogo GREMIO X GOIÁS....hehehe... desde jaáa... agradeço dimais......
Última resposta por thiago gentil, -
- 6 respostas
- 6.6k visualizações
Oi galera, Sou do Rio e estou pretendo fazer um viagem pelo nordeste indo de avião até Sergipe e fazendo o percurso de ônibus até Fortaleza passando por algumas cidades, tipo: Aracaju, Maragogi, Recife, Porto de Galinhas, João Pessoa, Natal e Fortaleza. Em Aracaju e Fortaleza tenho onde me hospedar e pessoas para me endicar lugares baratos. Mas nas demais cidades vou no escuro. Gostaria de umas dicas de lugares baratos para comer e dormir (simples), além de passeios e lugares que não posso deixar de conhecer. Se possível colocar valor de passeios, hospedagem, transporte...
Última resposta por Lyne Fabiano, -
- 1 resposta
- 735 visualizações
24 Horas News http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=322389 [align=justify]O modelo de concessão de parques nacionais a ser usado em Mato Grosso e outras unidades será o mesmo utilizado em países como os Estados Unidos, a Austrália, Costa Rica, África do Sul e Nova Zelândia O limite de capacidade é de 100 pessoas (ao mesmo tempo) no circuito. A entrada é franca e o controle é feito por monitores cedidos pela Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães. Devido ao limite de capacidade, pode ser necessário aguardar vaga para acesso ao atrativo. Em geral, ocorre lotação somente nos finais de semana e feriados e a espera não costuma exceder…
Última resposta por LiCo, -
Banheiro descartável custa alguns centavos e pode ajudar no montanhismo !!! 1 2
por ROTA da AVENTURA- 10 respostas
- 3k visualizações
Banheiro descartável custa alguns centavos e pode ajudar no montanhismo 14/3/2010 | 13:42:00 Sacola onde são depositadas as fezes é biodegradável. Invenção foi pensada para favelas do Quênia, mas tem potencial para reduzir ou até eliminar o efeito mais desagradável do montanhismo. Talvez assim despareçam os famosos “bosteiros“ que cercam os acampamentos nas montanhas mais procuradas. Um empreendedor sueco está tentando produzir e comercializar uma sacola plástica biodegradável, que funcionaria como banheiro descartável para favelas urbanas no mundo em desenvolvimento. Uma vez usada, a sacola pode ser amarrada e enterrada. Uma camada de cristais de ureia …
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Caros usuarios mochileiros, coloco abaixo uma carta enviada ao Presidente Lula no ultimo dia 10 de março pela Amazon Watch, uma ONG envolvida na protecao da floresta amazonica e das comunidades ribeirinhas e indigenas da regiao. A carta eh uma excelente fonte de reflexao. Enquanto leem, pensem nas campanhas de economia de energia. Entendam q economizar energia nao eh apenas uma questao de pagar menos no final do mes, eh evitar q absurdos como esse de belo monte sejam levados para frente. Basicamente o argumento utilizado pelo governo eh q o pais precisa crescer e para isso precisa de energia. Mas nao eh bem assim, cada vez q a populacao desperdica energia, da margem p…
Última resposta por Sandro, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
FONTE: Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100313/not_imp523615,0.php A partir de amanhã, a Bandeirantes exibe série sobre a expedição do jornalista João Lara Mesquita ao polo Sul 13 de março de 2010 | 0h 00 VIAJANTE - Jornalista percorreu cerca de 5 mil milhas em 4 meses [align=Juatify]A cruzada obstinada, e muitas vezes solitária, do jornalista João Lara Mesquita pela preservação do meio ambiente vai cada vez mais longe. Sete meses após lançar a série Mar Sem Fim, em uma caixa com quatro DVDs (Lua Music, R$ 150), registrando as agressões à natureza visíveis ao longo de toda a costa brasileira, agora observa os ecos de sua batalha soarem muito al…
Última resposta por LEO_THC, -
- 1 resposta
- 794 visualizações
FONTE: G1 http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1527810-5602,00-PRIMEIRO+GRUPO+DE+TURISTAS+CHINESES+CHEGA+A+COREIA+DO+NORTE+EM+ABRIL.html [align=Justify]Pequim, 13 mar (EFE).- O primeiro grupo de turistas chineses que viajará para a Coreia do Norte, um dos países mais isolados do mundo, visitará a nação vizinha em abril, informou a Administração Nacional de Turismo da China. Os 200 viajantes que participam da visita passarão cinco dias e quatro noites na Coreia do Norte, onde serão recebidos com um jantar de gala e poderão ver um espetáculo que tem crianças norte-coreanas como protagonistas. Cinco das principais agências de viagens chinesas organizam o tou…
- 0 respostas
- 630 visualizações
FONTE: Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100313/not_imp523503,0.php [align=Justify]Em seu primeiro dia no cargo, presidente do Chile afirma que danos causados pelo tremor passam de US$ 30 bilhões 13 de março de 2010 | 0h 00 O presidente chileno, Sebastián Piñera, anunciou ontem - no primeiro dia de seu governo - a criação de um fundo de reconstrução após o terremoto do dia 27. Ele afirmou que o governo vai utilizar "com prudência" um dos fundos de riqueza soberana do país e provavelmente buscará empréstimos no exterior para financiar os esforços de reconstrução das áreas afetadas pelo sismo. O Chile tem cerca de US$ 7 bilhões em um fundo d…
Última resposta por LEO_THC,