Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa Noite! Vou estar de ferias a parti de 09/11 quero muito viajar. Estou pensando nordeste (jeri) ou foz do iguaçu. Mas não tenho nada definido ainda. Você também tem disponibilidade para novembro, o que acha de viajarmos?
Última resposta por jheniffer.lopes, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Bom gente, irei fazer entre Janeiro até começo de Março, quero passar pelo máximo de países que conseguir, a princípio meu vôo chega na Argentina, e de lá quero fazer Chile, Paraguai, Peru, Bolívia, Uruguai e talvez Colômbia, estou com muitas dúvidas de roteiros, preços, meios de transporte, queria muito contar com a ajuda de vocês, qualquer ajudinha é muito bem vinda.
Última resposta por Angela Jose, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoas estou procurando cia nessa data estou indo para o rio ... quem anima?
Última resposta por thayna pereira, -
- 0 respostas
- 950 visualizações
Olá pessoal! Estamos fazendo uma pesquisa sobre o comportamento de viagem de pessoas que praticam mergulho. Aqueles que responderem essa pesquisa concorrerão a uma estadia em Ilhabela/SP, com acompanhante (2 diárias com café da manhã). O sorteio ocorrerá no dia 03/10/2015. http://goo.gl/forms/DKhOCwXhZ9 Nos ajudem respondendo e divulgando!
Última resposta por Gizele Kitani, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Atletas brasileiros e estrangeiros dos mais diversos cantos do mundo vão agitar a Chapada Diamantina no mês de outubro. Entre os dias 17 e 24, são esperados 500 ciclistas para pedalarem por 18 municípios baianos na Brasil Ride, principal ultramaratona de Mountain Bike das Américas. Enquanto Mucugê e Rio de Contas serão responsáveis para serem base do evento, mais outras 16 cidades terão o prazer de receber os melhores mountain bikers do mundo pelo sexto ano consecutivo. Os moradores de Abaíra, Arapiranga, Baraúna, Casa de Telha, Cascável, Caraíba, Fazendola, Igatu, João Correa, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Ouro Verde, Paramirim das Criolas, Piatã, Rio da Cai…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Atletas brasileiros e estrangeiros dos mais diversos cantos do mundo vão agitar a Chapada Diamantina no mês de outubro. Entre os dias 17 e 24, são esperados 500 ciclistas para pedalarem por 18 municípios baianos na Brasil Ride, principal ultramaratona de Mountain Bike das Américas. Enquanto Mucugê e Rio de Contas serão responsáveis para serem base do evento, mais outras 16 cidades terão o prazer de receber os melhores mountain bikers do mundo pelo sexto ano consecutivo. Os moradores de Abaíra, Arapiranga, Baraúna, Casa de Telha, Cascável, Caraíba, Fazendola, Igatu, João Correa, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Ouro Verde, Paramirim das Criolas, Piatã, Rio da Cai…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Eu irei fazer uma viagem de cerca de 3 meses pelo Brasil (Regiao Sudeste+Sul), Uruguai, Argentina (BA, Patagonia e Tierra del Fuego) e sul do Chile. Gostaria de saber qual a melhor forma de lidar com dinheiro na viagem. Eu moro e trabalho na Austria. O que vale mais a pena? Levar Euros em espécie? Sacar dinheiro nos caixas eletronicos ou fazer pagamentos com cartao de credito? Obrigado pela ajuda Herr Burnier
Última resposta por HerrBurnier, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Caros vou fazer uma conexão em Dubai com menos de 8 horas, e não vou sair do aeroporto, necessito de algum tipo de visto
Última resposta por Dilmarcg, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Oi galera, alguém interessado em ir pra ilha agora em setembro ou em novembro pra ficar uns 7 dias? A ideia é ficar em hostel e fazer alguns passeios de barco e algumas trilhas. quem se interessar me manda uma msg =)
Última resposta por marciano.magalhaes1, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Você que está de viagem marcada ao Chile, se ligue nas informações: http://www.excelsior.com.mx/global/2015/09/16/1046155 http://www.bbc.com/mundo/noticias/2015/09/150916_chile_terremoto_ao http://www.infobae.com/2015/09/16/1755903-alerta-tsunami-chile-un-sismo-84-la-escala-richter http://cnnespanol.cnn.com/2015/09/16/un-terremoto-de-magnitud-79-sacude-el-centro-de-chile/ http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/forte-terremoto-chile.html http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/09/16/terremoto-de-magnitude-79-atinge-o-chile-internautas-brasileiros-relatam.htm http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/09/1682676-reflexo…
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
E aí pessoal, tudo certo? Recentemente participei de um concurso para fazer um pequeno vídeo sobre uma pessoa que me inspirasse a viajar. Depois de terminado mostrei para uns amigos e muitos concordaram com a mensagem que o vídeo passa e até ajudou algumas pessoas a segurarem firme até a próxima viagem, segundo me falaram. Foi por isso que pensei em compartilhar aqui e ver o que a galera acha a respeito dessa mensagem! Segue o vídeo aí em baixo
Última resposta por renê.baldissera, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Um casal sueco que viajava de bicicleta pelo mundo foi atropelado na manhã desta terça-feira (15) na rodovia BR-317, em Epitaciolândia (227 km de Rio Branco). A mulher morreu. Por volta das 10h30, o casal andava de bicicleta pela rodovia quando foi atingido por um Volkswagen Up. Os dois foram levados com ferimentos graves a um hospital na cidade vizinha de Brasiléia. Johanna Charlotte Eklöf, 26, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Karl Emil Andreas Börner, 25, foi transferido ao Huerb (Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco). O motorista do carro, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local do acidente e prestou socorro ao cas…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Genteeeeeeee aproveitei a promo desse FDS e acabei me dando de presente uma passagem pra Recife pra passar o carnaval (e meu aniversário).... Alguém anima??? Chego em Recife dia 25/01 e volto dia 09/02. Estou pretendendo passar a primeira semana em Noronha... mais vai depender do dindin... rsrsrs. Alguém anima???
Última resposta por Jam Santos, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Pessoal, Sou iniciante em camping, e gostaria da ajuda dos amigos. Meu camping será para família, eu minha esposa e minha filha, busco principalmente conforto e boa resistência a chuva. Outro ponto que queria era uma barraca com bom espaço e que seja possível ficar de pé dentro dela. O peso da barraca e o trabalho para monta-la não são problemas. Com alguma pesquisa fiquei entre estes dois modelos, possuem características e preço semelhantes, sendo a quechua um pouco mais cara. Como sou iniciante, gostaria da opinião do pessoal de qual a melhor escolha, ou se há ainda outros modelos... Nautika: http://www.nautikalazer.com.br/produto/327/barraca-indy-gt-5…
Última resposta por AndreLuisdeAguiarLopes, -
- 1 resposta
- 929 visualizações
Praia de Ancon - Cuba
Última resposta por Cris.Campos, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Quando vc pensa em viajar sente um friozinho na barriga.
Última resposta por viajandu, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, vou fazer um mochilão de Mendoza na Arg até Santiago do Chile, um mês e meio caminhando mais ou menos. ..Estou vendo equipamentos. ..penso comprar cargueira da CURTLO 65 ou 75 lts. E barraca MINIPACK da AZTEQ. ..Gostaria de informações, conselhos e experiência sobre esses equipamentos....valeu!!!
Última resposta por NathaliaSSAraujo, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá galera, Alguem já viajou sozinho para as cidades historicas de Minas e tem dicas? Alguem indo para lá a partir de setembro?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 947 visualizações
Motorola Moto E Android. Antes de adquirir um smartphone, informe-se se este vem equipado com sensor magnético, pois acabo de descobrir que esse modelo acima não conta com este item que, até então, parecia óbvio em qqr aparelho desta classe. Para nós, mochileiros e turistas, algo tão fundamental qto mapas e GPS, é evidente que isso não pode faltar na mala de viagem. Enfim, um acessório à menos pra quem possui esse modelo. De qqr forma a tradicional nunca pode faltar, pois as digitais dependem principalmente da bateria carregada dos aparelhos! Abraços à todos! E segue a trilha...
Última resposta por Daniel Fonseca Serra do Ma, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém já fez? Pra quem não sabe é aquele esporte que um jet ski dá a pressão em uma mangueira, que está em uma base nos seus pés, então você "voa" impulsionado pela água, falando grosseiramente hahaha. Achei pra fazer por 100 reais 15 min e 150 30 minutos na represa guarapiranga em SP, e queria saber se vale a pena pegar 15 min só ou se é melhor pegar 30! tenho medo tanto de não dar tempo de aprender, como pegar 30 e cansar muito rápido. É fácil ou muito difícil conseguir ficar de pé? Valeu!
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Salve! O ideal para minha viagem é que tivesse um roteiro aberto, sem datas estipuladas para tudo. Não gosto da ideia de sair do Brasil com todas as passagens compradas quando na hora posso achar que dois ou três dias não foram o suficientes em uma cidade e querer ficar mais um. Então fica a minha pergunta: existe uma grande diferença de preço entre comprar antecipadamente ou comprar na hora lá na Europa? A época da viagem faz diferença também? Se sim, vou em dezembro...
Última resposta por psemple, -
Estou com viagem marcada pro fim de novembro, comprei a passagem em uma promoção e o euro estava a 3,50. Não comprei nenhuma quantidade da moeda e fiquei esperando abaixar e ficou pior: 4,15 hoje. Alguém já pensou em cancelar a viagem por causa do câmbio? Minhas despesas irão subir demais com esse valor..e dificilmente o euro voltará aos 3,50 até o fim do ano.. Estou desesperada, alguém tem alguma dica???
Última resposta por debalves, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
https://www.busbud.com/pt/sitemap/all-bus-routes/wr/0
Última resposta por MauroBrandão, -
Roteiro
por caio lucius- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera , estou querendo fazer minha primeira viagem , e preciso de uma ajuda . Estou em nova alvorada do Sul-MS . E gostaria de mochilar Paraguai , Argentina e Uruguai . Gostaria de saber um bom roteiro para fazer esta trilha !!
Última resposta por caio lucius, -
Roteiro
por caio lucius- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera , estou querendo fazer minha primeira viagem , e preciso de uma ajuda . Estou em nova alvorada do Sul-MS . E gostaria de mochilar Paraguai , Argentina e Uruguai . Gostaria de saber um bom roteiro para fazer esta trilha !!
Roteiro
por caio lucius- 2 respostas
- 1.3k visualizações
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Oi galera, blz? Sou nova aqui e tenho essas dúvidas: QUAL É O MELHOR SITE PARA SE COMPRAR PASSAGENS AÉREAS? QUAL É O MELHOR DIA E HORÁRIO PARA COMPRAR??? Preciso de dicas para vôos nacionais e internacionais! ME AJUDEEEEMMMM!!!!
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
Dúvidas
por DIEGO Amorim- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite povo queria saber c copenso eu comprar segue anexo
Última resposta por Luka Izzo, -
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
A Avianca lançou uma boa promoção: "SEU AMIGO, NOSSO AMIGO" A promoção é bem simples: ao se cadastrar no programa de fidelidade da Avianca, o AMIGO, por meio de um convite da promoção, você ganha 500 pontos (após ter o número confirmado por quem te indicou). Depois de cadastrado, você já poderá convidar amigos para se cadastrar no programa AMIGO. Por cada convite você ganha 50 pontos. Para cada indicação confirmada (amigo que se cadastrar no AMIGO), você ganha 1.000 pontos e o Amigo indicado ganha 500 pontos. O limite de convite/indicações é 50. Assim, é possível ganhar até 50 mil pontos. "Esses pontos serão somados com os pontos que você acumulou e poderão s…
Última resposta por Paulo Eduardo Marinho, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Fala galerinha, estou planejando um mochilao para a europa ja para Janeiro e não sei como vou fazer em questao do visto e passagens. Serao 381 dias viajando em 20 paises europeu. Minha duvida começa com as passagens será que tenho de comprar a de volta antes de ir? Sera que vendem passagens para 1 ano depois? Vou começar por portugal e terminar na França. Em questão dos vistos, em cada país eu consigo do de turisto para um tempo? Estou planejando ficar de 15 a 22 dias em cada país (Italia, Londres e Paris por volta de 25 dias) O que posso levar de dicas? Help me. Thaks
Última resposta por giunnyor,