Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Fala, galera! Vamos trocar algumas informações e dicas sobre o PS3? No momento estou jogando PES 2010 e NBA 2K10. Gosto mto desses jogos e o segundo o nível de realismo impressiona. Parece que estou vendo uma transmissão em HD da NBA!!! Alguém aí joga PES 2010? Estão jogando que jogos? Abraços a todos.
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 3 respostas
- 6k visualizações
Eaee Mochileiros ... Estou pensanod em ir para Salvador 9 dias para aqueles lados ... Estive pensando em um roteiro, mas gostaria de ajuda principalmente na parte de condução, pois gasto tem q ser o minimo possivel ... aUAHuaHA Vou passar o roteiro e o que achei por enquanto, se algo estiver errado, ou tiver como fazer de forma mais pratica (R$) ... pode falar ... Salvador - Morro São Paulo - Taipú de Fora - Itacaré Ilheus Salvador ---> Morro Sâo Paulo Salvador (Terminal Mercado Modelo ou São Joaquim) - Itaparica (Terminal Bom Despacho, do Ferry Boat) Tempo: 50 a 60 min Ferryboat ilha de Itaparica ... R$ 5,20 Itaparica - Valença Onibus/Van ..…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
A fábrica, construída em Holambra, no interior do estado de São Paulo, é a mais nova atração turística da cidade, contando com bar de fábrica e visitas monitoradas à área de produção. Fonte: Assessoria de imprensa A Cervejaria Schornstein já está com suas portas abertas para visitação do público. Além de oferecer aos paulistas seis tipos de chopes produzidos de acordo com a Lei de Pureza Alemã de 1516, a cervejaria será mais uma atração no roteiro turístico do interior do estado, contando com um bar de fábrica e visitas monitoradas à área de produção. A Cervejaria Construída em Holambra, há cerca de 40 km de Campinas, a nova fábrica da Schornstein marca…
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Movimento é intenso na sede da Polícia Federal em São Paulo. Servidores param por um dia e pedem reajuste de 24%. Fonte: G1 O movimento foi intenso na manhã desta quarta-feira (19) na sede da Polícia Federal de São Paulo, na Lapa, Zona Oeste da cidade. No entanto, só entrou no local quem tinha horário agendado para a emissão de passaportes. Na calçada, em frente ao prédio, funcionários da PF – que promovem uma paralisação nos serviços em todo o país – faziam a triagem e anunciavam que passaportes só eram emitidos para quem estivesse com a passagem comprada. Analice Silva saiu de Holambra, na região de Campinas, e foi uma das que não conseguiram ser atendidas. Seu…
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Em projetos que contribuem para a preservação, turista fica em casas de moradores e conhece seu cotidiano Fonte: Estadão Ver de perto um boto-cor-de-rosa, descansar à sombra de uma samaúma gigante e visitar um seringal guiado por parentes de Chico Mendes pode parecer privilégio de quem conhece a floresta como a palma da mão, mas já é algo acessível a quem sonha em descobrir a Amazônia que não aparece nos mapas turísticos. Os projetos de turismo sustentável comunitário contribuem para a preservação ambiental e o desenvolvimento social de localidades muitas vezes remotas – os guias são moradores, que sabem melhor do que ninguém histórias dos rios e animais. E…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 0 respostas
- 680 visualizações
A Noar Linhas Aéreas, de Caruaru (PE), recebeu concessão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para explorar por dez anos o serviço de transporte aéreo público regular de passageiro, carga e mala postal. Fonte: O Globo Online Com isso, a Noar já pode solicitar à agência a autorização de rotas e horários de voos de suas aeronaves, que têm capacidade para 19 passageiros. Conforme a Anac, a concessão é a última fase da criação de uma companhia aérea. O processo inclui análise da viabilidade econômica, da saúde fiscal e jurídica da companhia, além da adequação à legislação do setor. Também são avaliadas as condições operacionais da empresa, que devem seguir …
- 0 respostas
- 639 visualizações
O telescópio Soar receberá em julho o Filtro Imageador Sintonizável Brasileiro (BTFI, na sigla em inglês), equipamento desenvolvido e fabricado pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP). Fonte: Portal Inovação Tecnológica O Soar, resultado de uma parceria internacional coordenada pelo Brasil, está localizado em Cerro Pachón, no Chile. Espera-se que seus instrumentos o tornem capaz de fazer imagens mais nítidas do que as do telescópio espacial Hubble. Tecnologias de ponta Ao ser acoplado ao telescópio, o instrumento BTFI - que custou cerca de US$ 1 milhão - permitirá imagear os movimentos relati…
- 8 respostas
- 6.4k visualizações
E ai galera... na paz? é o seguinte.. tenho 19 anos e ja trabalhei pouco mais de um ano em um dive center.. atualmente sou mergulhador avançado, mas estou no emblao do rescue.. estou terminando o rescue diver e ja estou com a grana p/ começar o divemaster... vcs acham que é possivel logo depois que terminar o divemaster conseguir um emprego em algum lugar ai pelo Brasil???? vou tentar.. estou trabalhando atualmente em escritório.. em dezembro ja vou ter mais de um ano de casa... da pra sair e pegar uma graninha maneira e se virar um tempo.. ainda via rolar o seguro desemprego... será que da pra levar a vida?? valeu galera, forte abraço e paz p/ todos!!
Última resposta por murillus, -
- 25 respostas
- 10.1k visualizações
Galera, pretendo fazer uma trip em janeiro de 2011... Lugares que eu quero msm passar o resto é detalhe: - SALAR DE UYUNI - MACHU PICHU - DESERTO DE ATACAMA O quê vcs acham? da pra ir com essa grana, 2000 reais?! Se tiverem dicas.. idéias.. serão muito necessárias! Valeu!
Última resposta por fergeoli, -
- 0 respostas
- 717 visualizações
Um novo mapa da Amazônia revela detalhes antes não conhecidos em cerca de 30% do território do bioma no Brasil. Desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Banco Mundial, o Exército e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ele já está disponível para consulta na internet, mas a maior parte das informações ainda está sendo processada e deve ser acrescentada nos próximos meses. Fonte: Diário do Pará Os detalhes inéditos permitem enxergar, por exemplo, afluentes e subafluentes de rios que eram invisíveis nas imagens disponíveis até agora. Também é possível identificar estradas secundárias abertas na floresta, facilitando a…
- 0 respostas
- 895 visualizações
Uma triste felicidade: alunos e professores membros do curso de turismo da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), foram os primeiros do ano a participarem, em 25/04/2010, de uma visita, com finalidades educacionais, à São Luiz do Paraitinga, SP. Triste felicidade, pois, de acordo com nosso guia local, Hélio Alexandre de Souza, nesta época do ano, não fosse a enchente, ele já teria conduzido várias delas... Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul por Andréa Rabinovici Claro, recapitulo brevemente o ocorrido, pensando em alguém que, em meio às festas de fim de ano tenha perdido a notícia, principalmente se teve acesso à imprensa somente duas semanas depois das enchentes…
- 0 respostas
- 658 visualizações
Durante a última década, a estratégia da NASA para explorar Marte foi orientada pela busca de água. Sinais de água foram encontrados em rochas desgastadas, depósitos minerais e planícies árticas. Agora, os cientistas querem novamente procurar por vida, algo que a agência não faz diretamente desde 1976, quando a missão Viking retornou sem descobertas. Fonte: INFO Online Desta vez, há a intenção de trazer rochas e solo Marciano para a Terra. Dessa maneira, essas amostras poderiam ser analisadas em busca de resquícios fossilizados de bactérias alienígenas ou indícios químicos ou biológicos que só poderiam ser resultado de vida. A NASA atualmente não é capaz de b…
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Pessoal, ainda nao vi nenhum topico por aqui que fale sobre lutas, resolvi abrir esse topico pra galera que curte o mundo das lutas e pra os curitibanos e paraenses que tiveram seus lutadores se enfrentando dia 08 de maio. gostaria de saber a opinião da galera ai sobre o combate. sei que o colaborador Koerich ta por dentro desse meio mas nao sei se tem mais alguém. Sou do Norte mas nao torci pelo Lyoto, nao que não seja fã dele, pelo contrário, gosto muito de vê-lo lutar, mas já acompanho o Shogun desde o Pride e por isso torci muito por ele. segue abaixo o link pra ver a galeria de fotos das 2 lutas entre as feras brasileiras. http://www.mauricioshogun.com.br/in…
Última resposta por franciscoauresneto, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
- 0 respostas
- 632 visualizações
SÃO PAULO – Um relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado no dia 14 revela que o País perde R$ 8 bilhões por ano simplesmente por deixar de reciclar. Fonte: Info Online Os cálculos, apresentados no Ministério do Meio Ambiente, mostram que este seria o valor recolhido pelo país caso todo o material reciclado encaminhado para aterros e lixões nas cidades brasileiras tivesse destino correto. A partir dos dados da pesquisa, intitulada “Pagamento por Serviços Ambientais Urbanos para Gestão de Resíduos Sólidos” , a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, instituiu um grupo de trabalho entre o Ipea e os Ministérios. O primeiro Pr…
- 0 respostas
- 592 visualizações
Bangcoc, 18 mai (EFE).- O ministro de Turismo e Esportes tailandês, Chumpol Silapa-archa, disse hoje que o número de turistas caiu 50% devido aos violentos protestos que atingem Bangcoc e que nos últimos seis dias causaram 37 mortes e 270 feridos. Fonte: Yahoo Notícias Conforme o ministro, as recomendações de dezenas de países aos cidadãos para que não viajassem ao país contribui para esta redução. Dos 30 mil desembarques diários que costumavam ocorrer no principal aeroporto da capital, cerca de 20 mil têm ocorrido. Para o ministro, o número de turistas que visitarão a Tailândia em 2010 chegará aos 14,1 milhões, abaixo dos 15,5 milhões que estavam previstos ante…
- 3 respostas
- 3k visualizações
Prezados amigos, sou novo neste fórum. Resolvi me inscrever depois de ler vários tópicos interessantes e que de certa forma já me ajudaram. No próximo 12 de junho de 2010 estou indo de carro ao nordeste. Pelo meu planejamento inicial( que é quase nada) vou direto até o Maranhão e depois desço até Salvador, onde tenho conhecidos. Gostaria de contar com a ajuda de vocês que são experientes no assunto ou que já fizeram esse roteiro. Amo de paixão dirigir, e por isso espero desse passeio "Tudo de Bom". Bom preciso montar o meu planejamento completo em 10 dias e conto com a ajuda de vocês. Minha primeira pergunta é sobre o trajeto BH - Barreirinhas-MA: Usando o…
Última resposta por marcelovisk, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
A vida é uma jornada, e para aqueles viajantes que preferem fazer esse percurso de carro, o site Askmen.com criou uma lista com as dez melhores rotas internacionais para dirigir fora dos Estados Unidos. Fonte: Folha online com informações do site Askmen.com "Estar atrás do volante é ao mesmo tempo relaxante e revigorante. Some limites de velocidades brandos ou inexistentes à excelente geografia e enriqueça sua alma", disse o site. 1. Baja California Sur, México Esta rota não é para o motorista casual. Na verdade, se você tem receio de pegar uma estrada estreita, de duas mãos, cheia de obstáculos, desfaça as malas. Por outro lado, se você tem instinto aventure…
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Morte, tumulto e furtos marcaram a Virada Cultural, que aconteceu entre as tardes de sábado e ontem, na região central de São Paulo. Durante o evento, um jovem foi assassinado e profissionais da TV Cultura foram vítimas de agressões. Perto do palco da Avenida São João, houve uma briga na madrugada. Segundo Everaldo Junior, diretor de eventos da São Paulo Turismo, quatro pessoas ficaram feridas. Três levemente. Fonte: Yahoo Notícias A Virada terminou ontem por volta das 20 horas com os shows dos cantores Geraldo Azevedo, Xangai, Elomar e Vital Farias na Praça Júlio Prestes. O evento parece ter aprendido lições de anos anteriores: melhorou a questão dos banheiros, d…
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
O terrorismo afasta o turismo no Paquistão, mas quem se aventura pelo país descobre uma cultura singular e um povo acolhedor Fonte: O Estado de Minas Por Bruno Albergaria Entre os mochileiros que passam pelo país, a opinião é unânime. Mesmo com a beleza natural e a riqueza cultural, a hospitalidade se destaca como a principal atração do Paquistão. Os poucos turistas, na maioria europeus, que se arriscam a uma visita são recebidos de braços abertos por um povo simples, desapegado e acolhedor. Entretanto, o grave problema do terrorismo, que deveria despertar pelo povo paquistanês um sentimento de solidariedade, parece condená-lo a um injusto preconceito. Com isso, …
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 591 visualizações
Em menos de uma semana, tudo terá terminado. A história que fez que a série Lost se tornasse uma das marcas mais fortes da cultura do século 21 chega ao fim no próximo domingo, quando irá ao ar o último episódio da série, chamado apenas de “The End”. Fonte: Caderno LINK do Estadão Mas o fim da série só reforça sua importância, que vai muito além da TV. Lost criou uma mitologia própria e obrigou o espectador a especular para além da trama original, buscando links em livros clássicos e na história da religião, da ciência e da filosofia para tentar desvendar seu enigma. Some isso ao fato de que a série acompanhou a forma como a internet mexeu com a velha mídia e …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Sertãozinho, a 20 km de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, pretende ter a maior estátua brasileira do Cristo Redentor, com 57 metros - 18 m de estátua e 39 m de pedestal. No Rio, o Cristo mede 30 m e tem um pedestal de 8 m. E centenas de réplicas existem no País, em numerosas cidades. Fonte: Estadão Desde 2008, a prefeitura de Sertãozinho já investiu R$ 1,8 milhão, pretende gastar mais R$ 950 mil e aguarda liberação de R$ 1,5 milhão do Ministério do Turismo para terminar a obra. A estátua já está pronta, no chão, ao lado do edifício que será o pedestal, num ponto alto. O local era degradado e será transformado no Parque Antonio Gimenes Filho, com lanchonete…
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Cidades históricas e muita natureza. Esse é o cenário que deve fazer parte do trajeto turístico sobre os trilhos do Expresso Vale Verde, no Sul de Minas Fonte: DeFato Online Cidades históricas e muita natureza. Esse é o cenário que deve fazer parte do trajeto turístico sobre os trilhos do Expresso Vale Verde, no Sul de Minas. A ideia, que surgiu em 2008, deve ser lançado oficialmente no próximo semestre, por um grupo composto por estudiosos e ex-ferroviários, com o apoio de cinco prefeituras da região. Conforme a proposta, um trem turístico poderia percorrer a linha férrea de cargas a partir de Perdões, passando por Ribeirão Vermelho, Lavras, Itumirim e chegan…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Copa do Mundo 2010 – para os amantes do futebol, a contagem regressiva para a Copa do Mundo 2010 já começou. Sobretudo para os seis mil brasileiros que vão embarcar rumo à África do Sul para assistir aos jogos, a serem disputados de 10 de junho a 11 de julho em nove cidades diferentes. Quem vai viajar ao continente africano, precisa adotar algumas medidas a fim de evitar riscos à saúde. Esses cuidados devem ser redobrados caso o torcedor aproveite para conhecer outros países da região. Fonte: Rede de Notícias Na opinião da médica Isabella Ballalai, vice-presidente da SBIm – Sociedade Brasileira de Imunizações, a prevenção deve começar já no Brasil. “É sempre impo…
Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens? Se sim! Comente onde e como!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 80 respostas
- 36.6k visualizações
[info]Este tópico foi criado para que os usuários relate a sua experiência e deixe a sua avaliação do serviço prestado pelas Companhias Aéreas![/info] [align=Justify][li=Porquê?]As vezes encontramos passagens em ótimos preços, porém não conhecemos a companhia aérea e sempre bate aquela insegurança na hora de comprar a passagem! Sabemos que no fundo, a avaliação é bem pessoal, e o que é bom pra uns as vezes é péssimo para outros. Mas deixe aqui a sua impressão e o seu relato da prestação de serviço das Companhias Aéreas, isso pode ajudar outros mochileiros a não se meterem em uma furada ou pode ajudar a acabar com a insegurança na hora de optar por uma determinada…
Última resposta por bonadia, -
- 0 respostas
- 6.6k visualizações
Gostaria de saber informações de um barco que faça viagem para o Festival de Parintins 2010 que saia de Manaus, pois sou de Belém do Pará e gostaria de ir ao festival este ano. Um abraço! Raiol
Última resposta por Carlindo Silva Raiol, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
eai pessoal blz?? aki, to querendo faz um mochilão pelo nordeste em agosto desse ano, ja pesquisei muito e fiz um pequeno roteiro: Uberaba/SP/São Luiz São Luis São Luiz / Barreirinhas Barreirinhas / Parnaiba Parnaiba / Jericoacoara Jericoacoara / Fortaleza Fortaleza Fortaleza / Canoa Quebrada Canoa Quebrada / Natal Natal / Genipabu / Natal Natal Natal / Pipa Pipa / joão Pessoa João Pessoa João Pessoa João Pessoa / Recife Recife Recife / Maragogi Maragogi / Maceio Maceio Maceio / Aracaju Aracaju / Canindé d Sao Francisco Canindé do São Francisco / Aracaju Aracaju / SP / Uberaba Essa é a ideia inicial, estou com duvidas principalmente s…
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
- 10 respostas
- 8.1k visualizações
Ola Galera, Sou novo aqui no fórum, mas já freqüento a algum tempo, já tive várias experiências positivas me planejando com as dicas da galera. O lance é seguinte: Estou tentando dar uma pausa no “trampo”, para descansar a mente, mas como a maioria da galera do fórum, não estou nessa de ficar sem fazer nada. Estou pesquisando um curso de mergulho. Já que estou com pouca grana, queria ficar pelo Rio mesmo. Estava procurando algumas opções na Ilha Grande. Alguém tem alguma dica? Se for outro lugar legal e barato to aceitando as dicas também!!!! Estou querendo botar o pé na estrada em Junho. Valeu galera!!! E parabéns a todos que curtem essa vida louca numa boa!…
Última resposta por fernanda.almada,