Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom galera, a ideia é boa, sem pessimismo agente vai longe mas o importante é a primeira vez né? Conheço apenas o sudeste e o nordeste, to afim de pegar uma viagem pelo ES para trilhas, cachoeiras, desfiladeiros... sei lá... conhecer novos lugares, sair da cidade e ouvir o som do mato =P Então, queria saber a opnião de alguem que viajou pelo ES, eu fui para matilde no ultimo fds( terceira vez que estive la) e não sai da casa que eu estava(alem de chuva tava legal beber um pouco no frio) maaas, mesmo estando num lugar de natureza e talz eu passei por um lugar muito bom e não aproveitei a natureza que estava ao meu redor, ai pensei poxa, eu deveria viajar mais vezes…
Última resposta por cai0bs, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá! Bom, estou tentando me organizar para comemorar meu aniversário, no início de Dezembro, com uma viajem em família. Tenho uma filha e um enteado de 8 anos cada. Tenho muito interesse em realizar viajens internacionais mas, a princípio, estou interessada em conhecer as belezas do meu país. Como a maior parte dos cariocas, sou louca por praia! Por isso, desejo passar estes 4 dias em Salvador. Claro! Conhecer o turismo da cidade mas, principalmente o litoral. Em algumas pesquisas que fiz aqui no mochileiros.com, percebi que a praia de Guarajuba é tranquila, familiar e linda! Como não dispomos de muita grana, peço a ajuda de vocês com dicas de como fazemos para chegar…
Última resposta por Frida_ssa, -
Incêndio destruiu 56 mil hectares do Parque Nacional do Araguaia, o mais antigo do país
por Notícias- 1 resposta
- 814 visualizações
Um incêndio que teve início no final do mês junho já destruiu 56 mil hectares do Parque Nacional do Araguaia, no estado do Tocantins. A área queimada equivale a cerca de 10% da área total da reserva, que é a mais antiga do país e um das mais ricas do ponto de vista científico. O parque fica ao norte da ilha do Bananal, entre os Rios Araguaia e Javaés. Fonte: O Globo Segundo a direção do parque, os principais focos das chamas já foram controlados, mas novos focos de calor foram identificados por satélite, o que indica que as chamas podem ressurgir. Somente nesta quarta, uma equipe do parque deve checar se o fogo voltou. Caminhões-pipa e aeronaves trabalharam no…
Última resposta por piacitelli, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, Estou com passagens de avião ida e volta para qualquer destino nacional que vence ate o final de setembro! Devido ao trabalho, gostaria de sugestões para aonde e o que fazer em apenas um final de semana... =/ São Paulo Agradeço desde ja!
Última resposta por Frida_ssa, -
- 1 resposta
- 891 visualizações
A onda de frio polar que se estende pelo Cone Sul --inclusive por zonas subtropicais-- deixou até agora ao menos 80 mortos em cinco países da região, tanto por hipotermia como por intoxicação com gases devido ao uso de sistemas de calefação defeituosos. Fonte: Folha.com Além disso, o frio foi responsável pela morte de gado em áreas brasileiras vizinhas ao Paraguai, a declaração de uma emergência agrícola no sul do Chile e o cancelamento ou suspensão de dezenas de voos regionais no aeroporto "Jorge Newbery" de Buenos Aires. Na Argentina, o número de mortos por hipotermia chegou a 11, depois que foi registrado o falecimento de um bebê e de um idoso na cidade de …
Última resposta por Notícias, -
- 1 resposta
- 940 visualizações
Ranking é liderado por Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda. Brasil está empatado com o Panamá e logo à frente dos EUA e da Áustria. Fonte: G1 O Brasil é o 12º país mais feliz do mundo, segundo uma pesquisa Gallup feita pela revista Forbes em 155 países e publicada na semana passada. O ranking tem a Dinamarca como líder, seguida de Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda. Ele foi feito a partir de entrevistas realizadas entre 2005 e 2009. As perguntas, segundo a revista, levavam os entrevistados a avaliar sua satisfação geral com suas vidas. Depois, fazia perguntas específicas a respeito do passado recente. As perguntas levavam a classificar os…
Última resposta por MuriloO, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
Cerca de 300 pinguins apareceram mortos, desde sexta-feira passada, em praias do litoral de São Paulo. Alguns sobreviveram e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Selvagens, pois estão muito fracos e anêmicos. Também foram encontradas mortos tartarugas marinhas e um golfinho. Fonte: O Globo De acordo com Cláudia Nascimento, coordenadora do Centro de Triagem, os pinguins nadaram muito e não conseguiram se alimentar. Nessa época do ano é comum que os pinguins migrem da Patagônia procurando águas mais quentes para se alimentar. Eles foram encontrados nas praias de Peruíbe, Praia Grande, Itanhaém, Guarujá e Ilha Comprida. Só em Peruíbe foram 125 animais m…
- 0 respostas
- 944 visualizações
Depois de utilizar locais de exposição como o Parque do Ibirapuera e o Centro de Exposições Imigrantes, o Adventure Sports neste ano, em sua 12a. edição, – 23 a 26 de setembro – estará no Anhembi, com alta aposta em ter o maior número de visitantes de todas as suas edições. Como o evento reúne os principais destinos e produtos de segmentos em franco crescimento, e a localização do principal pavilhão de exposições é altamente favorável. Fonte: BrasilTuris Além deste aspecto facilitador de maior número de visitantes, o programa preliminar do Adventure promete uma edição repleta de novidades e atrações, sendo que alguns dos principais destinos e produtos turístico…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
O jornal da cidade de Cochambamba (Los Tiempos), noticiou sobre a morte de um acreano, natural de Cruzeiro do Sul, que foi a óbito após tentar escalar uma montanha, na madrugada do dia 16 passado, do mês corrente. Fonte: ORB Foi informado ainda que, um grupo de 13 estudantes foram acampar na região de Iscay Pata, nas redondezas de um pequena cidade chamada de Pairumani. O jovem, identificado sendo Renato da Silva Calvimonte (20), estava na companhia de amigos quando aconteceu a tragédia após cair de um abismo aproximadamente 80 metros de altura. Renato sofreu vários golpes na cabeça e teve fraturas expostas em ambas as pernas. Ainda foi levado para um h…
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Após dez anos, o Rio de Janeiro terá novamente mais uma edição do Rock in Rio. A assessoria de imprensa do prefeito da cidade, Eduardo Paes, confirmou a reunião ocorrida semana passada com o empresário e idealizador do evento, Roberto Medina, que acertou detalhes do festival de música, a ser realizado em setembro de 2011. Fonte: Panrotas Ficou acertado, entre outras coisas, que o quarto Rock in Rio será realizado em um terreno em Jacarepaguá, zona oeste, entre o Riocentro e o Autódromo. A área está sendo desapropriada e também abrigará o Parque do Atleta, para as Olimpíadas de 2016. Esta marcada para 9 de agosto uma nova reuniăo para divulgar os detalhes da volta…
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Ed Stafford já cruzou 6.400 quilômetros das margens do rio e está perto de terminar a jornada no Brasil Fonte: Revista Galileu Nem um pouco do glamour de Indiana Jones cerca o ex-militar de 34 anos Ed Stafford. Ele trocou sua vida na Inglaterra por um desafio nunca realizado: caminhar por toda a extensão do Rio Amazonas. Em vez de chicote e chapéu, o explorador carrega muitas mochilas, filmadora e um notebook. Em abril de 2008, partiu da nascente do rio em Canamã, no Peru, próximo ao Oceano Pacífico. E só vai terminar sua aventura na região brasileira onde o rio desemboca no Oceano Atlântico. Atualmente, está próximo do fim da jornada na cidade de Portel no P…
Última resposta por furikuri, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Barco Plastiki chega à Austrália, depois de jornada de 4 meses e 15 mil quilômetros saindo da Califórnia Fonte: Revista Galileu A equipe britânica liderada pelo ambientalista David de Rothschild sobreviveu à travessia através do Oceano Pacífico em um barco feito de garrafas PET. O catamarã, quase inteiro construído com resíduos, passou por tempestades e ondas gigantes para completar a viagem de aproximadamente 15 mil quilômetros, entre a Califórnia e a Austrália. Após quatro meses de ter saído da Califórnia, ele finalmente entrou, neste domingo, em águas australianas, de acordo com informações do Daily Mail. O barco, chamado de "Plastiki", é mantido boian…
- 0 respostas
- 895 visualizações
Em 2009, 1,6 milhão de visitantes estrangeiros passaram pelo Brasil, o que representa um crescimento de 33% em relação a 2004. A maior parte visita pontos tradicionais, mas um contingente cada vez mais relevante se interessa em visitar cantões mais pobres e até mesmo favelas de capitais como São Paulo. Fonte: Estadão Como o passeio é quase sempre feito por encomenda, o preço é alto - um tour médio de três horas varia de R$ 80 a R$ 200 por pessoa. Por isso, os clientes mais comuns são gente abastada, como executivos de empresas estrangeiras que atuam no País, cônsules e artistas. Esse público dificilmente visitaria uma favela sozinho, por causa da preocupação com a…
ROTEIRO DE VIAJEM SAINDO DE VITORIA/ES ATE PORTO DE GALINHAS - DE CARRO EM 15 DIAS.
por Zeni Machado- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá Pessoal! Estou precisando montar um roteiro para viajem de ferias Jan/11 com duração de 15 dias, saindo de Vitoria/ES até Porto de Galinhas de carro quais as dicas de estradas, praias e pousadas que me dão...
Última resposta por Zeni Machado, -
Existem programas para todos os orçamentos! mesmo que o orçamento seja só o preço da passagem
por nana888- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá, Fico sempre impressionada quanto essas empresas de turismo cobram para os programas. No mundo todo, existem milhares de oportunidades onde a pessoa não precisa pagar nada e na maioria das vezes é até paga para o estágio, estudar em universidades e fazer trabalho voluntário! Tá certo que essas opções requerem mais trabalho e contato mais eu já viajei por 5 países e eu nunca tive que pagar por high school, universide ou estágio.... se vcs querem uma dica ou procurem essas oportunidades muito bem online! http://easyexchange.weebly.com eles fizeram minha indicação para duas bolsas integrais, uma para os E.U.A e uma para a Alemanha Eu recomendo! boa …
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
O transporte ferroviário entrou para rota de investimentos e apostas do turismo nacional. Os trens estão a todo vapor nos projetos do Ministério do Turismo para alavancar a atividade no país. A preocupação do setor é de investir em mão de obra, já que muitos projetos estão na gaveta por falta de profissionais qualificados. O Brasil tem uma malha ferroviária de 30 mil quilômetros, nos quais são operados 20 trens destinados ao turismo – quatro em Minas Gerais. Nos últimos cinco anos, o ministério investiu R$ 17 milhões em infraestrutura ferroviária. Fonte: Estado de Minas Nesta sexta-feira, vai ser inaugurado em Santos Dumont, Zona da Mata, o Centro de Excelência em…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Um lagarto-monitor virou o brinquedo de uma elefanta indiana no parque nacional Corbett, na Índia. Fonte: O Globo Madhuri, a elefanta, suspendeu o lagarto do chão com sua tromba e passou alguns dias circulando com o bichinho pendurado. Às vezes balançando o réptil no ar, às vezes deixando que ele descansasse um pouquinho no chão. As imagens foram registradas pelo fotógrafo Jagdeep Rajput que, apesar dos 20 anos de experiência, afirmou nunca ter visto nada tão bizarro. "Já havia ouvido falar desta elefanta e procurei-a no parque", disse ele. "Ela é conhecida por ser bastante agressiva, então, quando finalmente a encontrei, me aproximei cautelosame…
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
alguém sabe onde consigo fazer bungee jumping na europa (reino unido + western europe + scandinavia)??? eu nunca pulei na vida, e achei que em algum lugar bonito lá seria bacana... abraços!
Última resposta por rodrigoPOA, -
- 4 respostas
- 6.2k visualizações
Depois de muita pesquisa aqui no forúm , e fora dele também... achei pouquissimo material sobre o assunto... Alguém conhece/Já ouviu/Já foi , em algum festival ( rave ) aqui na américa do sul ? Já ouvi que no Chile rola algumas, alguém tem alguma informação ? de quando, aonde como ? Acredito que tem muitos lugares legais por aqui, que devem ter algum festival! Pelo que eu pesquisei, no Carnaval em Oruro rola um festival legalzinho... Qualquer informação será muito bem vinda
Última resposta por cecel85, -
Alguém da Paraíba??? Pretendo ir na primeira quinzena de novembro e hospedar-me na pousada Las brisas, em Cabo Bco! o local é bom? tem tudo perto? ou o melhor é alugar um apto pra 2 pessoas???? dricanero@terra.com.br
Última resposta por liviaasa, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Gostaria de fazer uma loucura em 5 dias saindo de São Paulo. Estou de Férias e gostaria de fazer isso tudo esse mês ainda. Sou novo no fórum e praticamente nunca viajei sozinho (apenas para FOZ, onde fui para o paraguai fazer umas compras) Segue roteiros Fortaleza Permanencia: Ficaria 1 dia Comentários: Pegaria um voo direto para Fortaleza. Recife Permanecia: Ficaria 1 dia Comentários: Chegaria em Recife (de preferência em Porto de Galinhas) por onibus. Foz do Iguassu Permancência: 1 ou 2 dias Comentários: Pegaria um voo saindo de Fortaleza direto para Foz. Gostaria de ir para a Argentina (Buenos Aires) e Paraguai Rio d…
Última resposta por FAngel, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Galera... Eu e mais 3 amigos vamos partir de Gurupi no Tocantins rumo à Natal Rio Grande do Norte de carro. Qual seria o melhor roteiro? A menor distância em rodovias com melhores condições? Gostaria da ajuda de vocês.... Aguardo!!! Coloquei no Google... e saiu esta sugestão de roteiro: I ESTADO - TOCANTINS 1 - Gurupi TO 2 - Palmas TO 3 - Miracema do Tocantins TO II ESTADO - MARANHÃO 1 - Somente rodovia III ESTADO - PIAUÍ 1 - Barreiras do Piauí 2 - Gilbués 3 - Bom Jesus 4 - São Raimundo Nonato 5 - São João do Piauí 6 - Simplício Mendes 7 - Itainópolis 8 - Jaicós 9 - Marcolândia IV ESTADO - PERNAMBUCO 1 - Somente rodovia V …
Última resposta por Gustavostuartt, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
O edital do trem-bala, lançado hoje em Brasília, prevê sete paradas obrigatórias entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. As estações a serem criadas serão no centro do Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), em Aparecida do Norte (SP), no Aeroporto Internacional de São Paulo (em Guarulhos), outra no centro de São Paulo, além de outra no aeroporto de Campinas (Viracopos) e no centro de Campinas. Fonte: UOL Notícias O vencedor da concessão poderá ainda optar por fazer estações intermediárias no Vale do Paraíba Paulista e outra no Vale do Paraíba Fluminense, que seriam respectivamente nas cidades de São José dos Campos e Volta Redonda/ …
Última resposta por MThomaz, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Gente! Eu estava com um roteiro lindo e maravilhoso de viagem pra acampar durante uma semana (de 19/07 a 25/07) dessas férias. O plano era sair de Fortaleza/CE para Caruaru/PE, de lá ir para Bonito/PE e depois para Cabo de Sto Agostinho/PE. Passaria voltando em Recife/PE e chegaria em casa, Fortaleza/CE. Coisa simples, pouco tempo, mas a maior espectativa do mundo. Acontece que Pernambuco tá todinha desabando. Mas a vontade de visitar uma cachoeira nova e uma praia bonita continua firme e forte! Andei vasculhando bastante aqui por esses dias, pra ver se achava algo legal, daí resolvi perguntar. Primeiro, cês sabem como tá a situação em Bonito e em Cabo de …
Última resposta por gabizaupa, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Por R$ 600 ao dia, casal oferece 'caçada a tornados' nos EUA. Roger e Caryn Hill estão fazendo sucesso entre ingleses. Para os aventureiros que buscam emoção nas próximas férias, o casal de americanos Roger e Caryn Hill oferece uma experiência única: caçar tornados no estado de Colorado. Fonte: G1 Roger Hill posa a frente de tornado no estado do Colorado A dupla cobra de cada pessoa R$ 600 ao dia para levar um grupo de até 18 turistas pelo "Tornado Alley". O pacote mínimo é de 10 dias. A aventura começa com uma viagem de carro pelas estradas do estado americano e pode terminar a 250 metros de um tornado, onde os curiosos tiram fotos e apreciam o fenôme…
- 1 resposta
- 5k visualizações
O Brasil começa, esta semana, a decidir que tipo de trem bala ligará as duas maiores cidades do país. Um edital definindo as regras de competição e modelo comercial será publicado na terça-feira no Diário Oficial. Fonte: Info Online Segundo o Tribunal de Contas, o custo total do projeto, envolvendo a compra dos trens, a construção de estações e a desapropriação de terrenos deverá consumir R$ 33 bilhões. Isto é mais do que todo o orçamento para construir a usina de Belo Monte, no Xingu, obra para a qual as estimativas mais pessimistas estimam gastos de R$ 30 bilhões. As empresas que se candidatarem a construir o trem bala no Brasil deverão demonstrar que sua te…
Última resposta por alinef, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Será lançado nesta quinta-feira, dia 15/7, às 19h30, na Livraria Cultura, Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre, a mais nova publicação da editora O Viajante: o Guia O Viajante Rio Grande do Sul, o primeiro guia de viagens sobre esse estado. Editor do guia e autor do projeto, Zizo Asnis viajou por quase um ano pelo território gaúcho, e o resultado é este livro, de 438 páginas, que, numa linguagem informal, revela o que há de melhor no estado – que é apresentado em sete regiões: Porto Alegre, Serra Gaúcha (subdividido em regiões das Hortênsias, dos Vinhedos e dos Cânions), Litoral, Costa Doce, Pampa, Missões, Centro-Norte. O Guia começa com o capítulo “Exploran…
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem c/ meu marido e minha filha de 2 anos p/ Fortaleza em agosto por 9 dias. Penso em conhecermos Fortaleza e Jeri e dali conhecer as lagoas. Estou em dúvida se devemos ficar nas lagoas ou em Jeri. O q é mais conveniente em termos de custo/benefício, deslocamento e tal? Será q c/ pouco tempo ainda conseguiria ver Canoa Quebrada ou Jeri já vale nossa viagem. Agradeço a ajuda! Tati
Última resposta por maribr, -
- 2 respostas
- 10.9k visualizações
O valor da anuidade na universidade americana de Yale, uma das mais concorridas do mundo, depende da nacionalidade do aluno. O cidadão americano paga, em média, 50% menos que os estrangeiros. Vantagem parecida leva um europeu em uma disputa de emprego na Inglaterra. Para se candidatar a uma vaga divulgada na última semana na empresa de energia inglesa BG Group, exigia-se – além de fluência em inglês, experiência internacional e boa formação acadêmica – cidadania europeia. Logo, a forma de concorrer em condições de igualdade é ter a segunda ou terceira cidadania. Saiba como obtê-la, assim como as vantagens e os riscos de ter vários passaportes. Fonte: Revista Época - M…
Última resposta por dionisos1111, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ministérios trabalham em conjunto para trazer os trens turísticos e culturais de volta aos trilhos Fonte: Ministério do Turismo Ferrovia Centro-Atlântica (MG): o governo federal mobiliza um grupo de ministérios para reestruturar o setor e acelerar a abertura de novas linhas de trens turísticos. O Brasil, que detém uma malha ferroviária de quase 30 mil quilômetros, tem hoje em operação 20 trens destinados ao turismo ferroviário. Em 2010, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) forneceu apenas uma autorização de operação de trem turístico. É essa realidade que o governo federal pretende mudar ao mobilizar vários ministérios para estruturar o segmen…
Última resposta por Notícias,