Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 822 visualizações
La Razón http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=110&a=6&ed_sup=23&EditionId=1359 [align=justify]Los primeros años de la República de Bolivia fueron reflejados por extranjeros que recorrieron parte del país en su recorrido por el continente. Su mirada quedó impresa en diversas publicaciones, como la del estadounidense Curtis Sayuri Loza - Estudiante de la carrera de Historia (UMSA) A lo largo del siglo XIX, como consecuencia del espíritu aventurero del romanticismo, se organizaron expediciones con el propósito de conocer más sobre la recién emancipada América. Las relaciones de viaje, y la popularidad de conceptos como “naturaleza” y “pa…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Notícia publicada no jornal O Globo online informa que, apartir do dia 02/08/2010 não será mais necessária a declaração sobre os produtos citados acima (passam a fazer parte da chamada cota de bens de uso pessoal, e não pagarão impostos), bem como não será mais necessária a Declaração de Saída Temporária, para câmeras, laptops e filmadoras (para usuários que levariam estes produtos a partir do Brasil para o exterior). Leia a notícia na íntegra no site: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/07/31/celular-camera-relogio-nao-precisarao-mais-ser-declarados-na-alfandega-917291645.asp
Última resposta por arapuca7, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Oi, pessoal, abro este tópico perguntando se alguém já "andou" pelas cidadezinhas do sul de Minas Gerais, como Alfenas, Machado, Campestre, Poços de Caldas, SErrania, etc. São cidades pequenas, cheias de trilhas, estradinhas, morros, montanhas e muitas, muitas, cachoeiras. Estou colocando duas fotos tiradas em Serrania, de locais visitados. Infelizmente, não estou com as melhores fotos sobre essas andanças por extravio dos CDs, mas quem tiver alguma dúvida ou sugestão fique à vontade. Abraços à galera!!!! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100731115100.jpg 347.926267281 500 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 seguidor
- 67 respostas
- 23.5k visualizações
Estou com muita dificuldade em relação as passagens aereas!! Estou indo para europa dez/jan2011 e tava super feliz porque tava achando passagens de ate U$5,00!! Ate que eu fui ver que tem um monte de taxas e esse preço sobe muito!! E eu estou comprando pela decolar.com.br; Ao comprar eu não sei se essas passagens são de companhias low cost ou não!! Como que da para saber?? E tem o problema da bagagem!! Eu tava olhando e so pode levar uma malinha pequena nem bolsa de mao pode!! Eu vou ficar 1 mês no inverno, so vou levar o necessário!! Mas eu to com medo de chegar no aeroporto e ter que pagar caro pela mala!! Vcs sabem qnt custa despachar?? E agora eu estou com muita d…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Estou fazendo um roteiro Bolivia-Peru com a ajuda das dicas sensacionais da galera do mochileiros.com. Em março/2010, fui pra Patagonia Argentina, encontrei com uma amiga de Bs Aires e a gente se enfiou no Fim do Mundo. Foi uma das melhores viagens que fiz!!! Quero ir pra Bolivia em agosto/2011. Sou de SP e estou há 4 meses em Recife. Na verdade acho que foi o primeiro corte umbilical. Na verdade, NÃO QUERO MAIS VIVER UMA VIDA DE DESPERTADOR!!! Tenho 3.7 e o que aproveitei da vida??? Há um ano atras estava fazendo uma lista dos lugares que tenho que conhecer antes de morrer.... e são muitos.... Não tenho apegos materiais, nem marido, nem filhos, nem nada que me prenda n…
Última resposta por larissa raiol, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
O carteiro suiço Urs Schmidli passou muito tempo observando os pássaros no jardim de sua casa. Os movimentos rápidos pareciam impossíveis de serem capturados com o olho humano. Por isso, há um ano, começou a fazer fotografias dos animais. Para sua surpresa conseguiu flagrar várias cenas impressionantes dos pardais em ação. Fonte: Revista Galileu Na fotografia acima, o macho tenta calar a fêmea que piava fechando seu bico com a pata. Urs disse ao Daily Mail que os pardais têm verdadeiras disputas por comida em seu quintal.
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 797 visualizações
Uma guerrilha urbana ameaçou na quarta-feira ampliar seus ataques e perturbar a alta temporada turística na Grécia, por meio de um panfleto em que o grupo autointitulado Seita Rebelde assume a responsabilidade pelo assassinato de um jornalista na semana passada. Fonte: O Globo A nota foi publicada na quarta-feira pelo jornal esquerdista Ta Nea, e a polícia disse acreditar na sua autenticidade. Sokratis Giolias, 37 anos, que escrevia para um popular blog noticioso, foi morto a tiros em 19 de julho em frente à sua casa. Foi o primeiro profissional da imprensa a ser assassinado no país em várias décadas. A Seita Rebelde, que também reivindicou o assassinato d…
- 0 respostas
- 719 visualizações
Durante os primeiros seis meses de 2010, Puerto Iguazú registrou um aumento de 25% de visitantes nas Cataratas, em relação ao mesmo período do ano passado. Fonte: ClickFoz A presidente da Administração de Parques Nacionais, Patricia Gandin, destacou que o trabalho fortemente nos parques e a melhora da qualidade dos serviços que eles oferecem foi o grande incentivo para o aumento de visitas. "Hoje em dia todos os parques brindam seus visitantes com paisagens incríveis e uma atenção de primeira linha", comenta. As Cataratas do Iguaçu do lado vizinho do Brasil foram visitadas por 569.956 turistas, dos quais 339.788 foram residentes argentinos, 38% a mais que em 2…
- 0 respostas
- 869 visualizações
Pintor que comprou negativos por R$ 80 há dez anos alega que imagens são do renomado fotógrafo americano Ansel Adams. Fonte: Estadão Um apreciador americano de fotografia alega que uma coleção de negativos comprada dez anos atrás pelo equivalente a R$ 80 é do renomado fotógrafo americano Ansel Adams e vale US$ 200 milhões (R$ 360 milhões). Os 65 negativos em vidro retratam paisagens supostamente do Parque Nacional Yosemite, na Califórnia, onde Adams, que também era ambientalista, fez grande parte das imagens em preto-e-branco que lhe tornaram famoso em meados do século passado. Usando técnicas na câmara escura, Adams enfatizava as sombras e os contrastes …
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal!!! Estou planejando uma viagem ao sul do país em novembro e ainda não sei qual roteiro seguir. Gostaria que vocês me ajudassem em quais cidades passar, o que visitar, os pontos turísticos das cidades e as cidades que não posso deixar de visitar. Quero visitar os três estados em 30 dias. POR FAVOR, ME AJUDEM!!!! Abraços.
Última resposta por Nãna Mello, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Quando vocês vão fazer uma trip qual cia aérea vocês dão prioridade? Tem alguma que vocês odeiam? A minha favorita atualmente é a TAM e a que eu odeio é a American Airlines pois os a tripulação é pessima ... [], Fábio Rouvier
Última resposta por buarque_renata, -
- 0 respostas
- 714 visualizações
A candidata à Presidência Marina Silva (PV) acrescentou o turismo e o consumo responsável na segunda versão das Diretrizes para Programa de Governo, que serão apresentadas hoje, em São Paulo. A primeira versão do documento foi publicada em 10 de junho e divulgada na internet para "discussão aberta com a sociedade". Fonte: Estadão No documento, ela também ampliou os itens saúde e segurança pública. De acordo com a campanha de Marina, no período, foram recebidas centenas de contribuições. A segunda versão das diretrizes, que será detalhada hoje pela candidata do PV, reafirma os compromissos da primeira. Participaram da elaboração do documento cerca de cem colaborado…
- 0 respostas
- 984 visualizações
Obstinação e paciência foram marcas de quem não quis ficar a esmo no último fim de semana do 10º Festival de Inverno de Paranapiacaba. Recorde de público de todas as edições, o domingo, segundo a Defesa Civil, chegou à marca de 35 mil visitantes na Vila - recorde também no público total: 110 mil pessoas nos seis dias de evento. Fonte: Diário do Grande ABC Anteontem, havia filas imensas para as atrações. Mas, no fim, valeu a pena. O festival, em conteúdo, evoluiu bem em relação ao do ano passado. Na estrada, muita lentidão até o bolsão de estacionamento. "Demorei uma hora para percorrer um trecho de 3 km", disse o são-bernardense Carlos Prado. O Expresso Turístico…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Fabricante atualizou software móvel e adicionou ferramenta para busca de locais de interesse Fonte: ITweb O Google Maps 4.4 para plataforma Android é a última de uma série de melhorias no software de mapas da companhia. Neste caso, foi executada uma grande mudança em relação às versões anteriores, mas hesitei em chamar de nova ferramenta. O que o Google fez foi levar a função "Places" para o Maps e fazer desta uma aplicação própria. Como o próprio gigante das buscas explica, o objetivo é acelerar as pesquisas de pontos que estão nas proximidades. Com o Maps atualizado, usuários do Android notarão que o Google adicionou o Places dentro do menu principal. Ao…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Com ajuda do Google Earth, pesquisadores descobrem uma das mais recentes crateras causadas pelo impacto de meteoritos. Fonte: Info Online Localizada no sudeste do Egito, ela possui 45 metros de largura e foi causadas pela queda de um meteorito de ferro. Ela foi notada pela primeira vez em 2008, por uma equipe liderada por Luigi Folco, da Universidade de Siena, Itália. Em duas expedições ao local, em 2009 e 2010, os cientistas encontraram mais de 5000 pequenos meteoritos de ferro que, juntos, pesavam mais de 1,7 toneladas. Acredita-se que o corpo original possuía entre 5 e 10 toneladas quando se chocou com a Terra a uma velocidade de 3,5 km/segundo. A mai…
- 0 respostas
- 748 visualizações
Veículos elétricos e autônomos estão em jornada de 12.800 km que deve durar três meses Fonte: Revista Galileu Ainda pode demorar cerca de 20 anos para tirarmos as mãos dos volantes e deixarmos os carros autônomos dominarem o mercado, mas os testes com esse tipo de veículo já começaram. Pesquisadores do Vislab, um laboratório da Universidade de Parma, deram início a uma viagem que pode ajudar no desenvolvimento da tecnologia. Alteraram duas vans elétricas para que pudessem guiar-se com autonomia, sem a ajuda de um motorista, por um percurso de quase 13 mil quilômetros entre Itália e China. A jornada começou em 20 de julho, em frente a uma catedral de Milão…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
A imprensa internacional foi tomada nesta segunda-feira pela notícia do vazamento de 92 mil documentos sobre a campanha dos Estados Unidos no Afeganistão, seu principal campo de batalha no momento. O escândalo tem o potencial de assumir as mesmas dimensões da divulgação de um vídeo, em abril, em que um helicóptero apache disparava contra civis no Iraque, causando um constrangimento para o governo norte-americano que obrigou até o secretário de Defesa, Robert Gates, a se pronunciar. E por trás dos dois maiores furos da imprensa no ano está um site sueco: o Wikileaks. Fonte: Portal Terra Criado pelo australiano Julian Assange, o site (http://wikileaks.org/) já coloc…
- 0 respostas
- 858 visualizações
A Japan Airlines está obrigada a indenizar um passageiro no valor correspondente a US$ 3 mil, por danos morais, acrescido de R$ 2 mil, por danos materiais. A punição foi aplicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A empresa aérea é acusada de impedir o embarque num voo que saiu do aeroporto de Cumbica (Guarulhos) com destino a Nova York. A alegação da companhia foi a de que o cliente estava com visto irregular e passaporte falso. Fonte: Consultor Jurídico Por não concordar com a condenação, a empresa entrou com recurso. A Japan Airlines pediu a modificação da decisão. A defesa argumenta que sua cliente não fez o passageiro passar por situação vexatória como é …
- 0 respostas
- 931 visualizações
Quem pretende vir ao Brasil para a Copa do Mundo já tem um novo ponto turístico para visitar entre um jogo e outro. A União de Moradores de Paraisópolis, uma das favelas mais famosas de São Paulo, está preparando um tour para quem quiser conhecer a vida na comunidade e seus artistas anônimos. Fonte: Terra Magazine "Nós achamos que vai ter, sim, jogo no Morumbi e, mesmo se não tiver, as pessoas virão para São Paulo do mesmo jeito e vão querer conhecer Paraisópolis", diz o presidente da associação, Gilson Rodrigues. O tour pela favela inclui visitar artistas locais como o Gaudí e seu castelo - morador que ergueu uma casa parecida com a obra do arquiteto catalão …
[Enquete da Semana] Qual é o esporte de aventura ou atividade outdoor que você mais se identifica?
por Silnei- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Qual é o esporte de aventura ou atividade outdoor que você mais se identifica? Vote e/ou Comente... Confira outras enquetes clicando aqui
Última resposta por anamerari, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1608502-9798,00-APOS+FILMAR+NO+RIO+STALLONE+FAZ+PIADINHAS+DE+MAU+GOSTO+SOBRE+O+BRASIL.html Após filmar no Rio, Stallone faz piadinhas de péssimo gosto sobre o Brasil 'Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) diziam obrigado'. Do EGO, no Rio O ator e diretor Sylvester Stallone - que filmou 'Os Mercenários' no Rio de Janeiro em abril de 2009 - fez declarações nada gentis sobre o Brasil e os brasileiros durante entrevista de divulgação do longa-metragem na Comic-Com 2010, em San Diego, nos Estados Unidos. As informações são do site da revista Variety. "Gravar no Brasil…
Última resposta por xaliba, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia Pessoal, Alguém conhece algum software para o controle das viagens / mochilão? Precisava de algum para controlar minhas futuras viagens, lugares onde quero passar, anexar links / imagens interessantes, transportes e o mais importante, controle de custos. Obrigado!
Última resposta por rodybloise, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Estou planejando uma viagem para fortaleza com minha me e meu filho para Setembro,tenho umas milhas que vou usalas o problema eh que nao tenho ideia de onde ficar, andei pesquisando aqui no site ,achei pousada veleiro, pousada arraras mais se alguem tem alguma dica por favor sera bem vinda
Última resposta por murillus, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
A galera de Sampa com toda a certeza conhece isso, mas e a galera do resto do país? Eu me cadastrei e tenho 1,53 para pegar de volta! Qualquer pessoa, mesmo que não seja residente no Estado de São Paulo, pode ter créditos a receber relativos ao ICMS de Notas Fiscais emitidas no estado de São Paulo: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ Caso você tenha feito compras nos últimos anos pela internet de passagens aéreas, ou em lojas da internet que sediadas no estado, como Americanas.com, Submarino, etc, você tem direito ao reembolso de 30% do ICMS pago, basta fazer o seu cadastro e acessar o sistema: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/principal.aspx O Program…
Última resposta por ottaviano, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Pelo jeito, os sul-africanos Ralph Mothes, 59, e Paloma Werner, 50, não leram o clássico da literatura “Moby Dick”, de Herman Melville. O veleiro do casal foi quase destruído por uma baleia que pulou na embarcação depois que eles a perseguiram, irritando-a. Essa pelo menos é versão do gerente de uma empresa de aluguel de barcos da Cidade do Cabo, Richard Smith, que disse ter recebido relatos contando de uma embarcação importunando o mamífero na área. Fonte: Portal POP Eles negam. “Parece que a visibilidade estava ruim. Estávamos velejando, o motor estava desligado, e a baleia devia estar se divertindo, dando saltos. Achamos que ela ia nadar por debaixo do …
- 0 respostas
- 929 visualizações
Prática se tornou frequente nos últimos meses, dizem comerciantes Fonte: Estadão Pedestres e consumidores que estavam na esquina das ruas Augusta e Fernando de Albuquerque, na Consolação, região central de São Paulo, foram vítimas de um arrastão organizado por crianças e adolescentes às 23 horas de terça-feira, 20. Segundo os comerciantes, esses arrastões tornaram-se frequentes nos últimos meses. Cerca de seis jovens, entre meninos e meninas, desceram a Augusta roubando celulares e carteiras, segundo testemunhas. Um deles usava uma lâmpada fluorescente para ameaçar os pedestres. "Sempre tem confusão por aqui, mas hoje foi pior", disse o garçom de um dos bares,…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Usando dados de satélites da Nasa, cientistas produziram uma mapa inédito com a altura das florestas do planeta. Existem mapas semelhantes regionais, mas esse é o primeiro que mostra o globo todo usando um método de pesquisa uniforme. O mapa mostra altura média da vegetação em regiões de cinco metros quadrados e a escala vai até 70 metros de altura (o verde mais escuro), enquanto o branco representa áreas sem florestas. As florestas mais altas do mundo estão no noroeste da América do Norte e no Sudeste da Ásia. Fonte: Revista Época Segundo a Nasa, o interesse científico no novo mapa vai além da curiosidades sobre a altura das árvores. O mapa serve para estimar a q…
- 0 respostas
- 916 visualizações
Uma gigantesca bola brilhante de gás em combustão movendo-se lentamente por uma galáxia vizinha pode ser a maior estrela já descoberta pelo homem, cujo tamanho é centenas de vezes maior do que o Sol. Os cientistas que descobriram a estrela, chamada de R136a1, dizem que ela teve massa correspondente a 320 vezes a do Sol. O astrofísico da Universidade de Sheffield, no norte da Inglaterra, Paul Crowther explica que a R136a1 - que é duas vezes maior do que a maior descoberta anteriormente - perdeu massa com o passar do tempo. Fonte: Estadão "Ao contrário dos humanos, estas estrelas nascem pesadas e perdem peso ao envelhecerem", disse Crowther. "A R136a1 já está na mei…
- 10 respostas
- 11.8k visualizações
A Igreja Universal do Reino de Deus anuncia a construção de uma réplica do Templo de Salomão, que será maior que a Catedral da Sé, em São Paulo. O valor da obra não foi divulgado e o prazo previsto é de quatro anos. Fonte: Portal Exame "Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor…
Última resposta por Sandman, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Todos os anos a Oktoberfest transforma a cidade de Munique na capital mundial da cerveja. Não existem superlativos suficientes para descrever essa famosa festa que atrai cada vez mais visitantes das mais diversas nacionalidades o que acaba dando um toque especial ao evento. Fonte: Centro de Turismo Alemão Esse ano a Oktoberfest comemora 200 anos desde a sua primeira edição. Ela tem suas origens nos festejos do casamento do príncipe herdeiro Ludwig com a princesa Therese von Sachsen - Hildburghausen, que data de 12 de outubro de 1810. Após cinco dias de festa, organizou-se uma corrida de cavalos em homenagem aos noivos. Ela foi acompanhada por uma festa para o…
Última resposta por Notícias,